Gente Séria é Outra Coisa. "Percebestes", rui oliveira e costa? - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

Gente Séria é Outra Coisa. "Percebestes", rui oliveira e costa?

Dias da Cunha,, veria com bons olhos que o clube leonino patrocinasse, juntamente com o Benfica, uma candidatura à presidência da FPF como a de Fernando Seara.
Numa altura em que já começaram as movimentações que têm as eleições federativas no horizonte, Dias da Cunha , numa entrevista à TSF, fala da necessidade de entendimento.
«Prefiro que os clubes capazes de se entenderem avancem com um candidato único. Não tenho nada contra o nome de Fernando Seara. Sei que é um benfiquista ferrenho, mas também sei que sabe separar as coisas», considera.

Dias da Cunha sublinha ainda que Luís Filipe Vieira é uma pessoa com quem é possível fazer acordos e lembra o manifesto que ambos assinaram e que parece ter ficado na gaveta.
«A coisa mais importante feita até agora em relação ao futebol nacional é um documento conjunto Sporting, Benfica, Belenenses e Marítimo, que está esquecido, mas que trata de todos os problemas com que o futebol português continua confrontado. Portanto, para mim o Benfica e o presidente Luís Filipe Vieira é uma pessoa com quem se podem fazer acordos», adianta.

Quanto a José Eduardo Bettencourt, Dias da Cunha diz que não faz a menor ideia do que este pensa sobre as eleições na federação.
Dias da Cunha aponta ainda como uma das prioridades do futuro presidente da Federação a arrumação definitiva da arbitragem, que segundo o antigo dirigente, deve ser encarada como uma magistratura, em que existe um «órgão constituído maioritariamente por não juízes ou não funcionários do Ministério Público».
«É um órgão semelhante que é absolutamente necessário para a arbitragem», considera.

Para Dias da Cunha é tempo de avançar para uma renovação da estrutura do futebol português e não percebe como é possível Laurentino Dias permanecer como secretário de Estado depois do caso Queiroz.
Olhando para o novo cenário da selecção nacional com Paulo Bento como responsável, Dias da Cunha não ficou surpreendido pela entrada positiva do treinador.
Dias da Cunha recusou, no entanto, pronunciar-se sobre o actual momento do clube de Alvalade.  (TSF)

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
9 Comentários

Comentários Blogger

  1. Em tempos, nos seus primeiros tempos de Presidente do SCP, Dias da Cunha era mesmo um "velho gagá" da velha escola do acordo secreto entre FC Porto e SCP para destruir o Benfica.
    Aliou-se a Pinto da Costa, tornou-se quase um servente, chegando a elogiá-lo como sendo um seu grande "professor", "professor" como "artista" das manobras dos bastidores.
    Ainda a tempo, conseguiu descobrir quem PC era e disse dele que era um homem perigosíssimo.

    Só um grande homem é que aprende com as lições da vida e tem a humildade de reconhecer que se enganou.
    Nessa sua caminhada com o tal "professor" descobriu os podres do sistema e passou a denunciá-los com vigor, ao mesmo tempo que ia acrescentando que era preciso mudar.
    Foi por isso que procurou alterar o "status quo" junto dos que queriam mudar, aqueles que ele refere na entrevista como tendo chegado a um consenso, feito e assinado um manifesto que, obviamente, a podridão que dominava e domina o futebol português, desde cima, do Secretário de Estado nunca deixou vir à tona.

    A sua "aliança" com o Benfica foi o seu fim porque os sportinguistas estavam - e de certa maneira ainda estão, embora haja alguns sinais positivos de mudança - embrenhados das doutrinas do acordo Roquette-Pinto da Costa que tinha como objectivo dar os campeonatos ao FCP, deixar ficar o SCP à frente do Benfica a troco de migalhas - ganhar o campeonato, para o Sporting, era ficar à frente do Benfica, ainda que fosse em penúltimo na tabela classificativa - arredar este dos lugares cimeiros e tentar estrangulá-lo economicamente.
    Os sportinguistas começaram todos a "fazer-lhe a cama" até que o mandaram embora da Presidência do SCP.

    Mas ver quem era Dias da Cunha nesses seus primeiros tempos e ver depois aquilo em que se tornou, é significativo! Passou de um "gagá" amarfanhado pelo sistema para um homem lúcido e que deve ter conhecido os podres bem por dentro. Não estando de acordo com eles, deu um "grito do ipiranga" só que não saiu vitorioso.
    Mas lá que deve ter visto muita porcaria e execrável, lá isso deve ter visto. Só assim se compreende a sua viragem súbita, lúcida e determinada.

    ResponderEliminar
  2. Alguém sabe onde pára o João Rocha?
    Faço ideia o que lhe vai na cabeça.

    Master G

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto com o amigo Gil Vicente no que diz sobre Dias da Cunha. Foi talvez o único presidente do Sporting, que eu me lembre, a combater o Pinto da Costa e o "sistema".
    Mas, infelizmente, parece que vamos "levar" com o Madaíl por mais uns anos. O terreno está sendo preparado para isso!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro Manuel de Oliveira

    "Master Groove" refere também um nome de um grande presidente do Sporting, outro que, com Dias da Cunha, denunciou - até foi o principal denunciador - o acordo que, na opinião dele, era vergonhoso para o Sporting.
    João Rocha foi o último alicerce de um Sporting a afirmar-se por si. Ele chegou a ter José Maria Pedroto apalavrado como treinador por 15 contos mensais, na altura.
    Só que Pedroto, quando foi para assinar, disse logo que 15 contos eram para ele mas que precisava de outro tanto para os árbitros porque, de outra forma, o Sporting não ganharia campeonatos.
    Claro, João Rocha mandou-o passear, não pactuou, desde logo, com a corrupção.
    Pedroto juntou-se a Pinto da Costa e foi, como dizem, "o mestre". Os dois implantaram, com a ajuda dos "discípulos", o sistema da corrupção da verdade desportiva em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Glorioso Gil Vicente,
    Bem lembrado, este episódio.

    Master G

    ResponderEliminar
  6. Este sim, Sportinguista e não anti-Benfiquista acomodado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Quando em tertúlias com Benfiquistas e/ou Sportinguistas digo que o último grande Presidente que o Sporting teve foi Dias da Cunha, riem-se e encolhem os ombros talvez para não me mandarem à merda.
    Acho que o tempo me vai dando razão.

    ResponderEliminar
  8. Daqueles submissos do Ceportém, não vem e nunca virá nada de bom.

    O que me consola, é eles daqui a meia dúzia de anos, serem o novo Belenenses, para fazerem companhia ao Atlético, Orienta, Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora, Alverca, etc.

    Bem lembrado aquela do Gil Vicente sobre o "complemento" do ordenado que queria o Pedroto.
    Há coisas de que nunca nos devemos esquecer!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos. Tinha ficado com a impressão que essa história se tinha passado de uma maneira ligeiramente diferente, que o presidente a quem Pedroto tinha pedido dinheiro para árbitros tinha sido a um do Porto, que o despediu, a ele e ao PdC, quando este era director desportivo do clube, e houve a tal separação do plantel, em que muitos o seguiram, os seguiram, e foram treinar para umas matas, para Gaia, ou Porto, ou lá o que era... Pode ser impressão minha, lá está.
    Seja como for, era material «com bicho». E estranhamente, o filho de Pedroto, Bernardino, jogou e foi formado, creio, na nossa casa. Incrível.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

«Temos o inimigo dentro de portas»

Não carece de demonstração que o Benfica tem um duplo problema institucional; ao nível desportivo e ao nível do Estado. (António Barreto)




O critério da competência no recrutamento deve ser condicionado a demonstração de lealdade. E mesmo assim, deve ter-se em conta o impacto entre os adeptos. Recrutar para o clube pessoas que no passado lhe fizeram mal, não é sensato; mina a confiança e a coesão dentro e fora da estrutura.

Há muito que paira no ar a ideia de que há "submarinos" no Clube/SAD. Porém, lembremo-nos que Joaquim Oliveira tem assento no Conselho de Administração da SAD, por isso, está ao corrente de tudo o que se passa nela. Recomendaria proceder-se ao aumento de capital da SAD de forma a que JO, perdesse essa prerrogativa.

Temos o inimigo dentro de portas. Tínhamos outro, o BES.

Posto isto, não carece de demonstração que o Benfica tem um duplo problema institucional; ao nível desportivo e ao nível do Estado. Perante os ataques infames ao Benfica, de múltiplas fren…

Espiões no Benfica! Chamem a Policia do Porto

O Benfica continua a ser devassado! Foram divulgados, esta tarde, os contratos de trabalho de Castillo e Ferreyra!




Chamem a Policia!

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira José Maria Pedroto era mestre do disfarce. Criava uma cortina de fumo à volta de um assunto sem nexo, para "trabalhar" noutro! Foi assim que criou o «caso Calabote», em final dos anos 80, para encobrir a vergonha do FC Porto estar a ser escandalosamente beneficiado.



Durante 20 anos ninguém se lembrou de Calabote, porque nada se passara e o FC Porto foi campeão.

Em 1977, quando o Benfica começou a contestar os favores (descarados) ao FC Porto nesse campeonato de 1977/78, o treinador do FCP, José Maria Pedroto (tal como o jogador António Oliveira), respondiam sempre da mesma forma: "O que vocês queriam era o Calabote!".  E como já ninguém se lembrava do que se passara, foi fácil enganar as pessoas, até porque ele (eles) não diziam a que jogo se estavam a referir. 
Foram alguns - principalmente Pôncio Monteiro - que começaram a inventar, dando a entender que o Calabote beneficiava o Benfica em todos ou em muitos jogos: penáltis a favor e n…

As respostas aos e-mails

A tónica das mensagens que empolgam Jota Marques é invariavelmente de um pobre diabo a mendigar bugigangas mas não tem sido revelado o passo seguinte, se o Benfica satisfaz a pedincha - e é muito importante sabê-lo para formar uma acusação.



As respostas aos e-mails

Desde o início das fugas dos emails do Benfica me tem intrigado que nunca sejam divulgadas as respostas. A tónica das mensagens que empolgam Jota Marques é invariavelmente de um pobre diabo a mendigar bugigangas, a troco de informações básicas, mas não tem sido revelado o passo seguinte, nomeadamente se o Benfica satisfaz a pedincha - e é muito importante sabê-lo para formar uma acusação.

A última é do ex-árbitro Adão Mendes a pedir uma camisola e um livro com dedicatória, num embrulho à parte, para oferecer ao pai de um observador de arbitragem, ex-árbitro internacional, aliás. Mas agora desconhecemos se o Benfica enviou o pacote ou não e isso é muito frustrante.
Ontem, era o delegado Nuno Cabral a pedir um aumento de avenç…

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus…

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [o árbitro, Augusto Duarte] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões". (...) "O Mourinho ganhou tudo, mas não ganhou sozinho. Ganhou, comprando os árbitros", disse o Jorge Nuno.

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo!



Estão tão habituados a viciar e manipular, anos-e-anos-a-fio com impunidade, que para eles é natural aldrabar. É um modo de vida. Faz parte deles. Há quem queira e seja honesto. Estes são desonestos, aldrabões e trafulhas. Uma máquina a fazer o mal. (Miguéns)

«Esta ninguém me apaga!» Carolina Salgado



Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, colocou no Facebook uma imagem em resposta ao líder portista: "Esta ninguém me apaga", escreveu.

Veja: O túnel da Madalena - Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

O túnel da Madalena

Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…



O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chil…

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"