Avançar para o conteúdo principal

Coação: FCPorto deveria ter descido de divisão



Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para “correr” com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar. (22-05-2010)

«Fizeram-me a vida negra»

A pergunta do jornalista Luís Rosa: “Valentim Loureiro ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?”

A resposta: “A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008, num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: "Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra". Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram.


Rui Santos: «O FC Porto não terá descido de divisão porque Hermínio Loureiro não quis»


Não vale roubar o video!

Artigo 54.º - Coacção
1. Os Clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube adversário, que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do Art.º 51.º.

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários blogger

  1. Serei um pouquinho mais radical e diria que em vez de "divisão" a palavra mais correcta seria "divisões"!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Siga-nos


Twitter

Master Groove no Twitter

Mensagens populares

História da penhora do Estádio das Antas - José Gomes Ferreira

Esta é a parte da intervenção de José Gomes Ferreira que foi removida do vídeo que circula nas redes sociais!

António Oliveira: O Benfica tem uma dimensão mundial muito grande

Novidade, apenas para desonestos e aziados! "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos" — António Oliveira, na RTP, 2012. Play/Pause Não vale roubar o video!

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia

Negócios de FC Porto e Portimonense  A relação do empresário Theodoro Fonseca com os dois clubes: é accionista maioritário da SAD do Portimonense e também accionista da SAD do FC Porto. Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: " O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense". Naturalmente, seria de esperar que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas: com perguntas e respostas manhosas, metem o Benfica ao barulho e...'Ciao', Alerta CM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor. Play/Pause Não vale roubar o video!

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

O presidente do CNID - Clube Nacional da Imprensa Desportiva. P ara Manuel Queiroz, presidente do CNID , o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança".  Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente. Play/Pause Não vale roubar o video! imagem fonte:zerozero Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Pinto da Costa arrasado em directo

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa, em resposta às declarações de Pinto da Costa na Afurada , colocam os "pontos nos is" relativamente à tentativa caluniosa de ligar o Benfica a qualquer Regime.

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting. O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva " "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?" Play/Pause Não vale roubar o video!

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Portismo: Aldrabar é um modo de vida Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo! Mais recentemente, no museu do FC Porto foi colocada uma fotografia da visita de uma delegação do clube nortenho ao Vaticano. Ali não houve toque divino, houve intento humano. Pacóvio, néscio, execrável. Carolina foi decapitada no retrato, foi mesmo travestida de um sacerdote católico, numa fotomontagem tão tosca quanto tosca foi a sentença. O papa João Paulo II, a título póstumo, foi aldrabado, ele que até deu uma bênção a Carolina, ainda que fosse curioso saber em que condição a senhora integrou o naipe de dirigentes portistas nessa badalada recepção papal. João Malheiro, DESTAK 2003 Carolina Salgado: «Esta ninguém me apaga!» Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-compan