Dias da Cunha,, veria com bons olhos que o clube leonino patrocinasse, juntamente com o Benfica, uma candidatura à presidência da FPF como a de Fernando Seara.
Numa altura em que já começaram as movimentações que têm as eleições federativas no horizonte, Dias da Cunha , numa entrevista à TSF, fala da necessidade de entendimento.
«Prefiro que os clubes capazes de se entenderem avancem com um candidato único. Não tenho nada contra o nome de Fernando Seara. Sei que é um benfiquista ferrenho, mas também sei que sabe separar as coisas», considera.
Dias da Cunha sublinha ainda que Luís Filipe Vieira é uma pessoa com quem é possível fazer acordos e lembra o manifesto que ambos assinaram e que parece ter ficado na gaveta.
«A coisa mais importante feita até agora em relação ao futebol nacional é um documento conjunto Sporting, Benfica, Belenenses e Marítimo, que está esquecido, mas que trata de todos os problemas com que o futebol português continua confrontado. Portanto, para mim o Benfica e o presidente Luís Filipe Vieira é uma pessoa com quem se podem fazer acordos», adianta.
Quanto a José Eduardo Bettencourt, Dias da Cunha diz que não faz a menor ideia do que este pensa sobre as eleições na federação.
Dias da Cunha aponta ainda como uma das prioridades do futuro presidente da Federação a arrumação definitiva da arbitragem, que segundo o antigo dirigente, deve ser encarada como uma magistratura, em que existe um «órgão constituído maioritariamente por não juízes ou não funcionários do Ministério Público».
«É um órgão semelhante que é absolutamente necessário para a arbitragem», considera.
Para Dias da Cunha é tempo de avançar para uma renovação da estrutura do futebol português e não percebe como é possível Laurentino Dias permanecer como secretário de Estado depois do caso Queiroz.
Olhando para o novo cenário da selecção nacional com Paulo Bento como responsável, Dias da Cunha não ficou surpreendido pela entrada positiva do treinador.
Dias da Cunha recusou, no entanto, pronunciar-se sobre o actual momento do clube de Alvalade. (TSF)