Meu Caro Utopiamaior, Você escreveu:
"AGORA EU ACHO QUE CHEGOU O MOMENTO DE AGIR e não é estar a pedir à Direcção, é claro que eles nos poderão dar suporte, mas o que é que eles podem fazer, pedir audiências ao Secretário de Estado, ao senhor Vitor Pereira... 'tamos a brincar? Isso só serviria para continuarem a gozar com mais força ainda!"
Fartos de tomar iniciativas estamos nós, cansados de ser gozados e humilhados, estamos nós.
Sendo o meu Amigo um pacifista, não me atrevo a sugerir que só falta partir esta porcaria toda.
De que servem os protestos dispersos da turba, ignorante e pouco inteligente (pensam eles), se o "Grande Leader" e a sua entourage mantêm um recatado (fico-me por este adjectivo) silêncio, indicador de que as massas são uma "chatice"
Quem cala consente e o silêncio oficial do SLB é a prova provada de que "tudo corre pelo melhor dos mundos no melhor dos mundos possíveis", como diria o Sr. Pangloss. É evidente que é caricato e ineficaz, fazer queixinhas a um pseudo secretário de estado, glutão e vendido a interesses por demais conhecidos. Já não será caricato e será profundamente eficaz, chamar José Socrates ao Estádio da Luz e dar-lhe 2 semanas para pôr termo a este bestado de coisas, que, mais dia, menos dia, conduzirá inevitavelmente à violência.
É consabido que o Presidente do SLB (seja quem for) é o homem mais importante do país. Isto não lhe confere o direito de ser um tiranete de ópera bufa, mas confere-lhe o direito e o dever de exigir das várias tutelas que cumpram leis, regulamentos e tenha acções pautadas pelo rigor e isenção.
É preciso perceber que o homem tem poder para colocar o país em S. Bento ou em Belém. Basta para isso que esgote todas as vias pacíficas de resolver o problema
Se este Presidente não o quiser fazer, teremos de começar a pensar num cidadão impoluto e responsável que o substitua. A situação actual é que não se pode manter ad eternum.
Arquivo Vivo