É verdade, fomos roubados, mas qual é a novidade? Foi à descarada? Qual a surpresa?
Só por ingenuidade, alguém de bom senso pensaria que iria haver ética e justiça, neste campeonato.
A nossa justa revolta e indignação não passa de um calimérico acto, pois apontamos contra vários alvos, o que dispersa a nossa razão.
Só existe um culpado: A DIRECÇÂO DO SLB.
A falta de firmeza (para ser suave) da Direcção do SLB é que conduziu a este estado de coisas, queiramos ou não. O resultado da dúbia actuação da nossa Direcção, foi esvaziar os protestos da massa adepta, desmotivar o treinador, desmotivar e intimidar os jogadores, vai desmobilizar os sócios e adeptos permite que a camarilha faça a tramóia a céu aberto, com o apoio incondicional dos mérdia, que nos gozam e ofendem, como se não houvesse amanhã.
Dá força ao governo para não ligar às nossas titubeantes reclamações; possibilita a manutenção do secretario de Estado; permite que o autocarro que transporta a equipa seja um "tambor" de pedrada, nas deslocações a Norte; permite que o ministro da Administração Interna, cague no inquérito que deveria ter feito à actuação da polícia, a qual só falta proteger ainda mais descaradamente os agressores.
Permite que equipas de merda nos percam o respeito e nos ganhem na boa e ainda nos gozem; que árbitros e bandeirinhas corruptos enxovalhem os nossos jogadores no campo e os adeptos na bancada; que cumentadeiros vendidos condescendam que houve um penalty a nosso favor que não foi marcado, com um ar piedoso e uma imensidade de coisas que me levariam a noite toda a desbobinar.
Temos o que (não) merecemos, nós os sócios, os adeptos, os treinadores e os atletas, pela pusilânimidade da nossa Direcção. O que se está a passar no futebol, irá ser extensivo às outras modalidades.
Enquanto o Presidente não tiver tomates para exigir do governo um rigoroso inquérito à actuação de todos os agentes e em caso de recusa deste, disser que lhe entrega as chaves do clube e põe a massa adepta em Belém e S. Bento, tudo ficará igual.
Arquivo Vivo