Avançar para o conteúdo principal

Crónica de quem acabou de chegar da Assembleia Geral

Uma vez mais voltei ao nosso pavilhão para mais uma Assembleia Geral do nosso clube. Assim que entrei vi um ambiente algo tenso. Era evidente que dentro do pavilhão no momento em que começaram os trabalhos, a esmagadora maioria dos presentes não era pró-Vieira.

Depois de mais uma tremenda argolada do totalmente incompetente Presidente da Mesa da AG, o Luis Nazaré…foram perdidos quase vinte minutos para se votar uma moção que votava que não fosse lida a acta da AG anterior.

A moção foi a votos e uma larguíssima maioria aprovou. Passamos então ás intervenções dos sócios onde ouvimos as habituais conversas de benfiquistas preocupados. Curiosamente, ouvi mais pessoas a falar das contas do clube do que é habitual, o que era um claro sinal de que na alma benfiquista começa finalmente a aperceber-se para o crash-financeiro do clube e da SAD.

Dentro das várias intervenções, não poderia deixar de falar de um momento que terá sido um tanto ou quanto caricato, quando o Bruno Carvalho se dirigiu ao púlpito para falar, sendo seguido por dois seguranças pessoais. Acreditem ou não, ele disse exactamente o mesmo que muitos haviam dito antes…e não lhe caiu o Carmo e a Trindade em cima como era habitual. Preocupante? Em parte sim e em parte não. A parte positiva é que pelo menos não foi demagogo, a negativa é que mesmo tendo dito o que disse, sabemos bem que por ali não virá qualquer tipo de solução…espero eu!!!

Na sua intervenção, o Querido Líder foi um pouco melhor que o Rui Cunha, vice-presidente do clube e que tinha feito uma intervenção a todos os títulos detestável, ao ponto de dizer “que o passivo (do clube são 110 milhões, para 14 de activos), não é uma coisa grave como se pinta”.
O meu perdão para este senhor, pois, como todos constatámos, o mesmo se apresentou num elevado estado de embriaguez!!?!?

Passando à votação, foi notório que com esta chegar, algumas caras bem conhecidas das secções do clube entraram no pavilhão…sendo portadoras de 50 votos cada um. Infelizmente para LFV e seus compinchas…não chegou.

Aliás, foram tão poucos os que votaram a favor, que eu próprio tive oportunidade de contar os votantes.

76 (entre os quais 19 eram os membros da direcção, mesa da AG e membros do conselho fiscal), com 50 votos cada, votaram a favor.
A favor votaram ainda 10 sócios com um 1 voto, 10 sócios com 5 votos, 8 sócios com 20 votos, o que dá um total de 85 sócios…entre os mais de 500 presentes no pavilhão.

Houve claramente uma divisão. Foram os velhos (literalmente) e alguns lacaios das secções, contra todos os outros, onde se notavam pessoas de todas as idades e não só das claques como escreve o Pedro Nascimento, que claramente se percebe que não esteve lá.

Para além do chumbo, como mandava a consciência de todos nós, pude constatar que dentro das secções começa a haver massa crítica e alguns optaram mesmo por se ausentar no momento da votação para não votar contra.

"Artigo escrito por alguém que acabou de chegar da Assembleia Geral”
Jonas Thern, 28 Setembro, 2012 01:36


Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
19 Comentários

Comentários Blogger

  1. É lamentável trazer assuntos do foro interno do clube para a praça pública. Existem as tertúlias e os emails para falar nestas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. águia democrática28 setembro, 2012 03:44

      Sinceramente, o que é lamentável é o seu comentário.
      Isto é o Benficaaaaaaaaaaa! não é o fcp!
      Cosme Damião deve dar voltas no túmulo.

      Eliminar
    2. Nesta madrugada e hoje de manhã já vi muitos comentários a desvalorizar a votação de ontem. Admito que muitos foram lá por causa dos resultados desportivos. E eu pergunto:
      - Mas não tem esse direito?
      Eu não fui por isso em particular. Fui porque me assusta os passivos gigantescos que vamos acumulando no Clube e na SAD. Foi porque me assusta saber que o Estádio e Centro de Estágio estão por pagar. Assusta-me ter que pagar anualmente perto de 15 Milhões de Euros em juros…pelos 130 milhões de financiamento que ainda devemos. Fui porque me assusta saber que tanto o clube como a SAD estão em falência técnica. Fui porque me assusta ver que os passivos sobem ano após ano.
      Fui porque me assusta saber que no futebol temos que realizar vendas anuais de 40 Milhões de Euros…só para não piorar ainda mais a situação financeira! 40 Milhões só para não piorar! E no ano em que não conseguimos fazer isso? E se forem dois anos? E se forem três?
      Fui porque as palavras do Presidente não são coincidentes com os seus actos.
      Fui porque me assusta ver o Benfica a pouco e pouco assumir o ADN dos viscondes da 2ª Circular, onde ser segundo “já não é nada mau”.

      Assusta-me saber que tenho Clube e SAD falidos tecnicamente. Estamos numa situação em que um credor do Benfica pode a qualquer momento pedir a insolvência da SAD!

      Só mesmo quem não esteve ontem na Luz é que pode dizer que foram “as claques” que votaram contra. Digo mesmo, se cada sócio tivesse direito a apenas um voto, o chumbo ao relatório e contas do clube teria sido superior a 80%.

      Mas porque sou um sócio consciente, há uma coisa que me preocupa também muito. É que estamos a um mês de eleições, e não há um candidato que nos dê garantias seja do que for.


      Master Groove: Obrigado pelo privilégio :)

      Eliminar
    3. este Manuel deve pensar que o Benfica é a maçonaria pinto-costais-mórbida-sa.

      enfim...

      Eliminar
    4. eu é que agradeço, caro Jonas.
      ele há coisas altamente preocupantes no nosso clube e que devem merecer reflexão séria e profunda!

      Abraço

      Eliminar
    5. Porquê? A verdade deve ser escondida? É essa a metodologia de quem está a liderar o clube???????

      Eliminar
  2. O que está aqui em causa são os mandatos desportivos , principalmente o Futebol profissional que como sabemos para um clube com a dimensão do Benfica é muito escasso ganhar só 2 campeonatos na gestão de Vieira.
    É claro que os sócios começam já a náo acreditar no que é dito, pois todos os anos acalentamos esperanças na conquista do campeonato e é o que se tem visto.
    Com esta turbulencia estão reunidas mais uma vez as condições para perder-mos a Liga, pois o que está em causa é o acordo ou não com a Sport tv, este é o busilis da questão.A partir de agora aprecerão os demagogos que irão prometer mundos e fundos, no horizonte ainda não vi ninguém que me inspire confiança para a mudança, e o que eu mais queria é que não aparecesse outro Vale e Azevedo para acabar com o resto, mas confesso que o Benfica tem de ganhar muito mais no futebol profissional e aí tem Vieira a obrigação de apresentar resultados.

    ResponderEliminar
  3. O caminho é nova assembleia,com os sócios a votarem em peso! democracia sempre foi a bandeira do Benfica! nesse aspecto não recebemos lições de ninguém!!! ainda se viva em ditadura e nos já tínhamos eleições!!! temos de estar unidos se queremos vencer!!! FORCA BENFICA!!

    Nuno Lopes

    ResponderEliminar
  4. como benfiquista (e não vou medir o meu "benfiquismo", uma vez que NÃO SE MEDE, pelos euros que deixo ou não no clube!).

    não me esqueço o que passamos entre os anos 90 e 00, por isso e a Vilarinho e Vieira, agradeço todo o trabalho efectuado.
    Agora, coloca-se a seguinte questão, estamos satisfeitos com o que temos ou queremos mais?!
    esta direcção, como normalmente acontece com mandatos (mais ou menos) longos, esgotam-se sobre elas próprias... e "destes" não teremos mais que isto!
    fazia muito bem ao Benfica (sobre este trabalho), ter sangue novo, ter ideias novas, ter objectivos reais novos!

    Pedro Tavares

    ResponderEliminar
  5. águia democrática28 setembro, 2012 03:34

    A direcção tirará as ilações que achar que tem que tirar desta votação.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. De todo o texto só chamo a atenção para um comentario lamentavél em relação a uma pessoa de nome Rui Cunha.

    Se não sabes informa-te melhor, com toda a certeza o homem não estava embriagado.
    Ele tem graves problemas de saúde o que leva a que se exprima daquela forma que mais parece que está com os copos.

    Sei do que falo pois conheço-o pessoalmente.
    de resto gostei do texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, eu não conheço o Rui Cunha de ontem. Infelizmente conheço-o bem desde os tempos em que foi vice-presidente da FPAK, em que ele assumiu um papel importante da decadência do desporto motorizado em Portugal.
      Reconheço que ele tem sido muito “hábil a arranjar estes pousos”… e não tenho que ter nenhum respeito especial por alguém que por onde passou nos últimos anos, só tem contribuído para a degradação dos desportos que gosto.

      E para finalizar. No final da AG estive ao lado dele e só por aí percebi bem o estado em que ele se apresentou.

      Agora, aparte disso…achas que era ele que tinha que fazer a “defesa” do Relatório?

      Eliminar
  7. Não fossem os tais 50 votos e 90% da Assembleia tinha chumbado o relatório! Para quando acabar com essa mama dos 50 votos!

    ResponderEliminar
  8. Caríssimos manos... o bom disto tudo é que o people abriu a pestana... quem está à frente dos destinos do clube mostra-se incapaz... e são os resultados que o indicam... o resto é conversa de encantar incautos!
    Agradeço a todos os manos que votaram contra!
    Que eles saibam que temos os olhitos abertos... é muito perigoso comandar hostes com os olhitos abertos.... muito perigoso...

    [não tenho nada contra LFV homem, tudo contra a sua gestão - tudo!!!!]

    ResponderEliminar
  9. Amigo Master, discordei da forma, não do conteúdo. Se leste o meu post entenderás.
    A anónimos não respondo!

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás à vontade, caro Manuel Oliveira.

      Abraço

      Eliminar
  10. Foi lamentável de mais o que se passou na AG.O Benfica é um Clube democrático e não precisa de actos tão indignos para insultar,injuriar e por em causa a honestidade do seu presidente.O Benfica é mais do que isso tudo e merece ser tratado com cordialidade e respeito.Não é admissível que uma AG,que independentemente da votação,fosse usada para autênticos actos de vandalismo.O Benfica é um Clube honrado e mercê do seu prestígio nacional e internacional não merecia que numa Assembleia magna do Clube fossem utilizados adjectivos que não honram o Clube e quem o representa.Quer queiram ou não foi Luís Filipe Vieira que devolveu a credibilidade ao Benfica e quem ousou defrontar o sistema instalado.Não é fácil destroná-lo e quem não se lembra da "fretada" do fora de jogo não assinalado no jogo contra o Porto,não está a perceber nada sobre a verdade desportiva pela qual Luís Filipe Vieira tem lutado ao longo dos seus anos de mandato.Eu não tenho a memória curta e sei avaliar a notável prestação do presidente do Benfica e por isso apoio a sua candidatura a um novo mandato porque ele é imprescindível para o Benfica continuar a ser o grande Clube que é.Recuperou o Benfica e será capaz de resolver os grandes problemas com que o Clube se defronta.Já o demonstrou e por isso hoje o Benfica é um Clube credível e vai continuar a sê-lo,por longos anos,porque ele sabe muito bem gerir o grande e Glorioso Benfica.Por isso discordo da forma como foi tratado na AG e apelo a todos os benfiquistas que querem um Benfica cada vez maior que participem e votem conscientemente na próxima AG e aprovem o Relatório e Contas.VIVA O BENFICA! LUÍS FILIPE VIEIRA É O MEU PRESIDENTE PARA TORNAR O BENFICA CADA VEZ MAIOR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vieira ousou defrontar o sistema instalado"???!!

      quando?
      explica-me lá..

      Eliminar
  11. caro BS
    da próxima se vieres com a converseta da tanga do outro comentário, vais de vela na hora! Aqui quem manda SOU EU.
    Portanto deixas-te de tretas pois comigo não pegam. Ponto final.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regiona…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".