Avançar para o conteúdo principal

Uma história MAL contada !?

"Não vou confirmar nem desmentir se o Cristiano Ronaldo me PEDIU para ser o último a marcar o penalti. A escolha teve a ver com a estratégia delineada..." - Paulo Bento

"Cristiano Ronaldo EXIGIU marcar a última grande penalidade. Eu disse ao treinador que aceitaria qualquer ordem de marcação. Para mim, não era um problema..." - Nani


Um pergunta (que desde o inicio) se impõe ao LÍDER DISCIPLINADOR:
Seria Paulo Bento igualmente intransigente, se os problemas com Ricardo Carvalho e Bosingwa tivessem acontecido com Cristiano Ronaldo?

Nota: Confirmou-se o (escandaloso) duplo comportamento do Proença cá dentro e lá fora!

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
14 Comentários

Comentários Blogger

  1. Paulo Bento, na minha opinião, é bom treinador. Fez milagres no Zbording e trouxe algo de positivo à Selecção! Porém, perde toda a elegância quando ganha! Aliás, a entrevista à RTP demonstra-o! Arrogante, não se coíbe de recriminar que o critica! Como se fosse dono da verdade! Paulo Bento deve viver noutro país! Aliás, quero ver a opinião dele dos responsáveis federativos quando sair da FPF... Quando o puserem na rua por falta de resultados ou quando sair por opção!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada01 julho, 2012 22:22

    Enquanto na selecção portuguesa existirem nomes e prima donas, nunca irá a lado nenhum!
    Paulo Bento, depois desta rábula do penalti da estrela CR7 ficou sem legitimidade para impôr qualquer tipo de justiça. Ainda sem saber deste episódio, fiquei com o bichinho atrás da orelha quando, confrontado com a questão pelo Carlos Daniel, enrolou e não convenceu com a resposta dada.
    Claro que CR7 não é parvo e queria os louros que o último penalti lhe poderia dar. Ele esteve sempre a pensar mais em si e no título de melhor do mundo, do que no êxito da selecção.
    Sempre fui contra os naturalizados, mas a diferença entre as posturas de Ronaldo e Pepe, convenceram-me que o nascer português pode não querer dizer nada!

    ResponderEliminar
  3. Acho que Ronaldo tem toda a legitimidade para pedir para marcar o penalty que quiser assim como o Treinador a tem para o consentir. Não façam um problema onde ele não existe! E não foi por isso que perdemos. A Espanha foi melhor e só temos de lhes dar os parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto filme...

      Se o Paulo Bento achou que tal era razoável e aceitou, qual é mesmo o problema?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada01 julho, 2012 22:53

      É verdade! Mas que raio de líder é ele? Não é ele o capitão? E nas outras selecções não é o capitão que habitualmente marca o primeiro (excepção quando o capitão é o guarda redes)?
      Ele poderia não se sentir com confiança para marcar e pedir para não marcar... mas não, o último é sempre o que mais nas vistas e ele não podia perder isso por nada!

      Eliminar
  4. Pedro Rodrigues01 julho, 2012 22:53

    Mas existe alguma comparação possível entre um caso e os outros...a ser verdade há algum problema que o Ronaldo tenha pedido para ser o último a marcar o penalty? Só há problema para quem nunca deu um pontapé numa bola...Para mim Mourinho é o melhor treinador do mundo mas não sei se ele teria feito melhor do que fez Paulo Bento neste Europeu,nesta altura devia-mos era estar a elogiar o que o homem fez com um plantel muito mais fraco em comparação com qualquer uma das outras selecções que ficaram nos 4 primeiros lugares...o que eu gostava de o ver no nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Paulo Bento só demonstra que a mão dura apenas se aplica a quem lhe interessa. Não é nada de novo. Quantas vezes vimos Ronaldo em amigáveis? Muito poucas. Tinha sempre alguma lesão. Bosingwa com uma lesão comprovada pelo departamento médico do seu clube já não teve a mesma sorte.

    O problema desta selecção e agravado com a saída de Scolari é que ela apenas existe para valorizar ou desvalorizar jogadores conforme o interesse de alguns.

    ResponderEliminar
  6. Depois de umas férias futebolescas, a minha época começa amanhã! Quem foi campeão Europeu? A Grécia ou a Espanha?

    ResponderEliminar
  7. Da minha parte so digo, Ja que temos uma direçao de merda gostava imenso de ver o P.Bento a treinar o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Pois eu digo-vos que o Paulo Bento para o meu clube...NÃO.

    Embora ele tenha nascido Benfiquistao seu comportamento de há uns tempos a esta parte é mais de pato bravo e chico esperto. Encostou-se ao sistema e isso está provado.

    Depois isto sempre foi como acaba e nunca como começa ou já esuqceram como acabou no Sporting e como ganhou o que ganhou. Foi aí que ele viu as vantagens de estar com o sistema.

    A coisa correu bem. Tudo muito certinho mas fomos uma selecção que defendeu com todos e atacou com dois ou três com 10 a apertar as botas a um.
    Muita abnegação, o que é de louvar, mas pouca classe.

    Depois ver mérdias eleger o mortinho como o melhor, quando não passa de um pequenino muto certinho, quando passam por um Pepe muito acima da média, por um Coentrão que a seguir ao defesa esquerdo dos espanhois foi do melhor que lá se viu, com a gravante de jogar atrás de uma prima dona que não quer defender, quando se tem um ponta de lança como o Almeida, etc.

    Repararam que naquele meio campo não existe ninguém que rasgue, que leve a bola para a frente. Tudo sempre dentro do mesmo ritmo e então o meio reles é pouco mais que a passo.

    Mas não, para os mérdias temos aí um novo super craque. Esta gente quer mesmo ressucitar nem que sejas mortinhos.

    Desta vez correu melhor do que se esperava e isso é louvável mas não me iludo.

    Quanto à prima dona é uma espécie de força bruta em movimento mas como não se pode ter tudo a providência, no que à inteligência diz respeito, não foi pródiga com ele.Mais um ano ou dois e acabou poque os inteligentes até jogam parados. Assim tipo Pirlo, Rui Costa, e outras estrelas cintilantes que tornaram este desporto tão aliciante.

    Teve azar, não houve...quinto.

    ResponderEliminar
  9. Conde de Vimioso,quanto a isso de encostar ao sistema começa a olhar para o que ja temos dentro de casa.....dito isto,o Paulo Bento quando comecou aparecer em cena parecia um desgraçado mas aos poucos foi revelando ser 1 homem com uma grande Personalidade

    ResponderEliminar
  10. Caro Rui

    Far-me-ás a justiça de reconhecer que fui dos primeiros e continuo fiel à denúncia da promiscuidade do nosso clube pois conheci o Vieira como presidente do Alverca e sócio do Porto e poucos o imaginavam sócio do Benfica ((fico por aqui)) mesmo aqueles que lá denro dedicaram grande parte da sua vida ao nosso Clube.

    Eu soube que o Paulo Bento andava por Amadoras e Guimarâes e o seu quarto continuava forrado com os seus idolos do Benfica.

    É certo que todos devemos ser profissionais mas ninguém lhe levaria a mal que mantivesse a sua coluna vertebral e ele até sabe como conquistou aqueles 2ºs. lugares para os corruptos e as Taças de Portugal.

    Outros no Benfica poderiam ter seguido o caminho dele e oportunidades e convites não lhe faltaram mas ele à boa maneira de JJ tem um umbigo do tamanho do mundo e viu-se agora nesta opera pífia quando anunciou solenemente por o nome aos "bois" que o criticaram e depois saiu pela porta baixa.

    Como bem sabes consquistar algo não é o dificil e muitas vezes é mais fruto das circunstâncias do que até do mérito individual.

    O Paulo tem tido a sorte de as coisas lhe caírem de para-quedas. Primeiro foi o Sporting numa altura complicada e ele era o que estava mais à mão e agora a selecção foi mais ou menos a mesma coisa.

    O futuro dirá mas Bento como JJ andam uma vida inteira e saem iguais ao seu inicio. Os inteligentes evoluem, os espertos usam outros meios para disfarçar as suas limitações.

    O circulo é pequeno pois como Mourinho, Ferguson, Arsene Wenguer, não há. Depois temos um segundo patamar e temos aqueles que fruto do acaso chegaram onde nunca pensavam e JJ é o exemplo mais perfeito que encontro pois de euipas de fundo da tabela, quase toda a vida, saltou para o top.

    Mas que o Bento seja muito feliz pois a mim preocupa-me e cada vez mais é o nosso clube.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Trio d'Ataque 15 Maio 2012

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pe…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

António Oliveira em 2 Novembro 2014

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".


António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave