Avançar para o conteúdo principal

Presidente, aqui que ninguém nos ouve...

Não querendo desculpar os erros, as gafes e as falhas do Jesus, a verdade é que o presidente tem grandes responsabilidades. Afinal, qual é o papel de Rui Costa? O coelho tirado da cartola, num golpe de mágica, quando viu o "salvador Camacho" afundar a equipa?!! NADA! ZERO!

Não há ninguém a mandar no futebol! Nem na comunicação, nem nas contratações, nem na preparação dos jogos, nem na estratégia de alianças - nem para os direitos desportivos, nem para a direcção da Liga, nem para a futura direcção da FPF, onde se vai jogar tudo, e onde o porto há muito prepara o assalto! Os do porto são mafiosos, mas são altamente profissionais. O Benfica é errático, anda ao sabor do que faz o porto, acorda tarde, reage mal, não tem firmeza nem coerência. Um desespero.

Ao contrário de muitos, não creio que a solução passe pela demissão do presidente, mas, é imperativo delegar o comando do futebol em mãos competentes, de alguém credível com um projecto claro e com liberdade para actuar em todas as áreas, desde que tenha um orçamento e que dê contas do que faz e do que se propõe fazer. A situação actual é que não se pode manter ad eternum.

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
17 Comentários

Comentários Blogger

  1. Tenho que subscrever muito do que dizes caro Master.

    Falando do Rui Costa e olhando para trás, vemos que foi o Rui quem trouxe Aimar. Rui Percebe disto, foi dos melhores do mundo, podia ter um papel mais interventivo e reconhecido.

    No entanto, caro Master, não acho que tenha sido a pura golpada de engraxar os sócios e adeptos, até porque o Benfica precisa de pessoas como Rui lá dentro, seja em que função for. Se o Benfica tivesse outro D.D., o Rui Costa teria de se manter no clube sob o nome de qualquer outro cargo. Se tantas vezes nos queixamos da suposta falta de benfiquismo de algumas pessoas que trabalham no Benfica, nunca podemos dar-nos ao luxo de dispensar um homem como Rui Costa. Nem que seja só para passar a "mensagem", apesar de eu achar que ele podia e devia emprestar mais da sua sabedoria aos destinos do seu clube do coração.

    Por falar nisso, acho que já vai faltando uma declaração de benfiquismo do nosso Rui cá para fora.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Amigo Master

    Pois eu digo-te que o LFV chegou ao fim da linha.

    Sao muitos anos de estrategica erratica e nem com a força que o clube tem consegue a exigencia normal de o desporto ser verdadeiro.

    E fastidioso enumerar os erros graves que tem sido praticados, aligeirados sempre com uma oportuna medida que faça os socios esquece-los. E sempre a chamada fuga para a frente.

    E depois, Master, delegar este homem nunca delegara nada, servira as cabeças que em cada momento lhe sejam uteis para acalmar a turba, remete-as para a prateleira, vide, Veiga, Rui Costa e outros ao longo dos tempos,q ue vai deixando cair, deixando subentendida uma culpa por insucessos da sua responsabilidade e continuara por ai fora porque esta gente so sabe estar assim.

    E a diferença entre a chico-espertice e a inteligencia.

    Eu que conheço bem a peça nunca a comprei e so o ambiente de medo que ele criou entre os Benfiquistas, eu ou o caos, e que os mantem adormecidos e baralhados sem saber por onde seguir.

    E urgente nas novas eleiçoes, espero que sem nova golpada, escolhamos uma nove equipa de algguem com tradiçao Benfiquista e que nunca o tenha atraiçoado, como este fez antes de ter chegado ao poleiro.

    E tempo de mais, e um passivo assustador, e falta de coragem a mais, e submissao a mais, e o navegar a vista, e e um mar de equivocos que deixram os Benfiquistas sem esperança.

    BASTA.

    ResponderEliminar
  3. ESTOU COM O TRAMONTANO

    ResponderEliminar
  4. O que mais me arrelia é que não aprendam com erros passados!

    ResponderEliminar
  5. Então agora até se quer tirar o Veiga - enorme benfiquista... _ da prateleira? Juntar o nome deste personagem ao de Rui Costa é uma ofensa a qualquer benfiquista.
    Estes iluminados que acham que sabem mais do que 90% dos benfiquistas votantes são do que o Benfica tem de pior.
    Pergunto o Manuel Vilarinho, cujo benfiquismo ninguém contesta, teve uma boa decisão ao despedir o Mourinho e pôr lá o Tony?
    Chega de bota abaixo que só nos divide e fortalece um clube do Norte!

    Eduardo Sales

    ResponderEliminar
  6. A nível pessoal, em 10 anos, Vieira teve mais que tempo de criar novas ligações para os seus negócios.
    A nível financeiro, em 10 anos, Vieira teve mais que tempo para dar um rumo à recuperação financeira do Clube. Conseguiu? Tenho dúvidas!
    A nível desportivo, em 10 anos, Vieira não conseguiu descolar o Clube das medíocres performances anteriores aos seus mandatos.
    A ser Benfiquista, deverá saber quando o seu ciclo termina, e não manter o Clube num faz que vai mas não vai, com arranques e travagens como se tem visto últimamente.

    ResponderEliminar
  7. do 8 ao 80. precisamente o que o PC quer. que o Benfica destrua tudo e recomece do zero. e assim um ano de aposta forte na arbitragem compensaria por mais 10 anos! como já é normal...

    ResponderEliminar
  8. tambem penso que o TRAMONTANO disse tudo

    ResponderEliminar
  9. Também concordo que tem de ser mais agressivo e assertivo. E as arbitragens têm de ser apontadas. Afinal de contas, andam-nos a enganar há tanto tempo e não nos queixamos.

    Da última vez que nos queixamos, depois de termos acordado e verificado que, afinal, a maior culpa da perda de pontos no princípio da época era das arbitragens e não do Roberto, como alguns "benfiquistas distraidos" afirmavam, as arbitragens melhoraram como que por encanto.

    Depois, quando começámos a jogar bem na 2* volta, voltaram a sentir-se ameaçados, assustaram-se e veio o golpe de misericórdia em Braga.

    Como não reagimos, agora foi o golpe final. O descaramento foi tão grande que utilizaram o mesmo árbitro. Pudera! Não nos queixámos da última vez. Quem cala, consente!

    Acham que se a mesma coisa tivesse acontecido aos andrades eles se mantinham quietos? Faziam um barulho, levantavam o céu e a terra até conseguir mudar as coisas a seu favor.

    ResponderEliminar
  10. http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/04/benfiquistasuni-vos.html

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Pois, mas se ele está lá, é porque os sócios assim o entenderam, e foi com mais de 90% dos votos, portanto e como os mandatos são para serem lavados até ao fim, vamos lá a respeitar a legitimidade do cargo.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  12. O mais recente blog benfiquista já tem disponível o seu primeiro post! Venham ver o http:\\bitaitesvermelhos.blogspot.com

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Buenas, enhorabuena por el blog, me gustaría intercambiar enlaces contigo y que nos sigamos mutuamente.
    Un enorme saludo desde http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
    Oi, parabéns pelo blog, gostaria de trocar links com você e nós seguimos uns aos outros.
    Uma grande saudação de http://orgullobenfiquista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. E então??? Como é???

    Outubro de 2012 é já ao virar da esquina, convém arranjar alguém para a grelha de partida para competir com Luis Filipe Vieira que se vai recandidatar.
    Depois, quem tiver unhas é que toca rabecão.

    O mal de LFV é perceber zero de futebol e não por à sua frente quem saiba, porque no resto, até nem está a fazer uma má Presidencia.

    Digo isto porque o Benfica não é só futebol...

    ResponderEliminar
  15. Eu cá acho q LFV não é Benfiquista. no ano passado iria fazer 25 anos de sócio dos porcos. Como parecia mal desistiu pois isa receber o dragonbolas de prata. Se é benfiquista nem sócio desse clube corrupto deveria ter sido. LFV fora e já vai tarde. Zero a nivel futebolisto. Má gestão de jogadores. Já viram quantos treinadores ele colocou no slb e diz sempre que desta é q é?

    ResponderEliminar
  16. 100 % de acordo, cada macaco no seu galho.

    Vieira já demonstrou que em certos assuntos não pode meter a mão, pois só faz merda.

    Depois tem de ter tempo para as coisas que faz bem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regiona…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".