Ora, ontem, qual não foi o meu espanto, quando no programa da RTP1, a Sónia Araújo, se apresentou de cachecol do FCPorto ao pescoço, exibindo-o durante a totalidade da transmissão do referido programa.
Exmo. Sr. Provedor do telespectador da RTP
Perante tal facto, este sim, altamente ofensivo e PROVOCATÓRIO, venho exigir junto de V. Exa. uma tomada de atitude junto da RTP no sentido de usar a mesma medida para com a Sra. D. Sónia Araújo, que usou para com o Sr. João Gobern. Ou será que uma atitude fugaz e inofensiva que não durou mais que uns décimos de segundo, é mais punível que uma atitude exibicionista e provocatória durante 3 horas?
Exmo. Sr. Provedor do telespectador da RTP
A propósito duma atitude que refuto de inofensiva, mas cuja oportunidade ou gravidade me abstenho de comentar, foi a RTP lesta e determinada a tomar a decisão de demitir, afastar, expulsar ou o que queira considerar, o Sr. João Gobern, habitual comentador dum programa do canal RTP Informação.
Não mereceria esta minha repulsa, crítica, censura e exigência de uma outra tomada de atitude, caso a RTP pautasse as suas regras pela exigência, pela verdade e pela igualdade de tratamento em todas as situações fossem quais fossem os actores em causa. Ora, ontem, dia 30 de Abril, qual não foi o meu espanto, quando no programa Praça d'Alegria da RTP1, a Sra. D. Sónia Araújo, se apresentou de cachecol do Futebol Clube do Porto ao pescoço, exibindo-o durante a totalidade da transmissão do referido programa.
Perante tal facto, este sim, altamente ofensivo e PROVOCATÓRIO, venho exigir junto de V. Exa. uma tomada de atitude junto da RTP no sentido de usar a mesma medida para com a Sra. D. Sónia Araújo, que usou para com o Sr. João Gobern. Ou será que uma atitude fugaz e inofensiva que não durou mais que uns décimos de segundo, é mais punível que uma atitude exibicionista e provocatória durante 3 horas?
Exijo pois, como pagante dos meus impostos e por inerência dos vencimentos e despesas da RTP, que a Sra. D. Sónia Araújo seja dispensada do programa em causa e bem assim dos ecrãs da Televisão Estatal, logo de todos nós. Haja moral e decência para todos e não só em relação a alguns! Seguidor do MasterGroove - Águia Preocupada
.....................................
Uma pergunta..
Quando o Benfica ganhou o campeonato, a Sónia Araújo usou neste mesmo programa o cachecol do SLBenfica durante 3 horas?! E já agora, deixo uma sugestão ao Director de Informação da RTP: da próxima vez que, na estação publica de televisão, comemorarem um titulo do FCP, cantem aquela musica 'muita gira' que ouvimos em todos os jogos do FCP dedicada às mães de 14 milhões de telespectadores.
Adenda:
A sério, eu não sei onde é que acaba a ignorância de uns e começa a estupidez dos mesmos.
Primeiro: acham incomparável a situação do Gobern, ser um comentador num programa desportivo em canal de CABO, festejar um golo do seu clube, em reflexo, quando nem estava a falar, com o de uma apresentadora em canal ABERTO, que premeditadamente leva um lenço ou cachecol do seu clube e está com ele o programa todo??
Eu também acho incomparável, a segunda situação é deveras mais grave. E é grave pelo simples facto de noutra situação, noutro contexto, com um simples, curto e rápido gesto, um comentador ter sido "dispensado", enquanto outra apresentadora se pavoneia durante horas com um cachecol.
Eu percebo que os adeptos corruptos não consigam identificar aqui uma diferença de comportamentos por parte da Direcção da RTP. Compreendo, porque eles não vêem essa mesma diferença de tratamento por parte dos árbitros, dentro do relvado, nos colonistas do Jornal do Serpa, na justiça, etc. Por isso, é perfeitamente normal, que não consigam fazer comparações.
Afinal e tal como eu disse antes, o problema é ser-se do Benfica, não é ser-se adepto de um clube.
Quanto ao facto do Gobern ter de ser isento, é a maior das demagogias e das mentiras que existe.
Quando alguém é convidado para dar OPINIÕES, estas nunca são isentas, está inerente ao facto da OPINIÃO ser SUA. Se querem isenção, não peçam opiniões, peçam factos. Mas para factos não é preciso opinadores.
E tal como já foi aqui referido dezenas de vezes, esta notícia só é notícia, porque uma pessoa foi despedida por fazer um gesto de reflexo aquando do golo da sua equipa. O gesto desta Sra. é premeditado, não é um reflexo. Daí se perceber que a diferença de tratamentos é pura e simplesmente devido a factores clubísticos. by: F1