Avançar para o conteúdo principal

Sónia Araújo: Atitude provocatória na RTP

Ora, ontem, qual não foi o meu espanto, quando no programa da RTP1, a Sónia Araújo, se apresentou de cachecol do FCPorto ao pescoço, exibindo-o durante a totalidade da transmissão do referido programa.

master groove

Exmo. Sr. Provedor do telespectador da RTP
A propósito duma atitude que refuto de inofensiva, mas cuja oportunidade ou gravidade me abstenho de comentar, foi a RTP lesta e determinada a tomar a decisão de demitir, afastar, expulsar ou o que queira considerar, o Sr. João Gobern, habitual comentador dum programa do canal RTP Informação.

Não mereceria esta minha repulsa, crítica, censura e exigência de uma outra tomada de atitude, caso a RTP pautasse as suas regras pela exigência, pela verdade e pela igualdade de tratamento em todas as situações fossem quais fossem os actores em causa. Ora, ontem, dia 30 de Abril, qual não foi o meu espanto, quando no programa Praça d'Alegria da RTP1, a Sra. D. Sónia Araújo, se apresentou de cachecol do Futebol Clube do Porto ao pescoço, exibindo-o durante a totalidade da transmissão do referido programa.

Perante tal facto, este sim, altamente ofensivo e PROVOCATÓRIO, venho exigir junto de V. Exa. uma tomada de atitude junto da RTP no sentido de usar a mesma medida para com a Sra. D. Sónia Araújo, que usou para com o Sr. João Gobern. Ou será que uma atitude fugaz e inofensiva que não durou mais que uns décimos de segundo, é mais punível que uma atitude exibicionista e provocatória durante 3 horas?

Exijo pois, como pagante dos meus impostos e por inerência dos vencimentos e despesas da RTP, que a Sra. D. Sónia Araújo seja dispensada do programa em causa e bem assim dos ecrãs da Televisão Estatal, logo de todos nós. Haja moral e decência para todos e não só em relação a alguns! Seguidor do MasterGroove - Águia Preocupada
.....................................

Uma pergunta..
Quando o Benfica ganhou o campeonato, a Sónia Araújo usou neste mesmo programa o cachecol do SLBenfica durante 3 horas?! E já agora, deixo uma sugestão ao Director de Informação da RTP: da próxima vez que, na estação publica de televisão, comemorarem um titulo do FCP, cantem aquela musica 'muita gira' que ouvimos em todos os jogos do FCP dedicada às mães de 14 milhões de telespectadores.


Adenda:
A sério, eu não sei onde é que acaba a ignorância de uns e começa a estupidez dos mesmos.
Primeiro: acham incomparável a situação do Gobern, ser um comentador num programa desportivo em canal de CABO, festejar um golo do seu clube, em reflexo, quando nem estava a falar, com o de uma apresentadora em canal ABERTO, que premeditadamente leva um lenço ou cachecol do seu clube e está com ele o programa todo??

Eu também acho incomparável, a segunda situação é deveras mais grave. E é grave pelo simples facto de noutra situação, noutro contexto, com um simples, curto e rápido gesto, um comentador ter sido "dispensado", enquanto outra apresentadora se pavoneia durante horas com um cachecol.

Eu percebo que os adeptos corruptos não consigam identificar aqui uma diferença de comportamentos por parte da Direcção da RTP. Compreendo, porque eles não vêem essa mesma diferença de tratamento por parte dos árbitros, dentro do relvado, nos colonistas do Jornal do Serpa, na justiça, etc. Por isso, é perfeitamente normal, que não consigam fazer comparações.

Afinal e tal como eu disse antes, o problema é ser-se do Benfica, não é ser-se adepto de um clube.

Quanto ao facto do Gobern ter de ser isento, é a maior das demagogias e das mentiras que existe.
Quando alguém é convidado para dar OPINIÕES, estas nunca são isentas, está inerente ao facto da OPINIÃO ser SUA. Se querem isenção, não peçam opiniões, peçam factos. Mas para factos não é preciso opinadores.

E tal como já foi aqui referido dezenas de vezes, esta notícia só é notícia, porque uma pessoa foi despedida por fazer um gesto de reflexo aquando do golo da sua equipa. O gesto desta Sra. é premeditado, não é um reflexo. Daí se perceber que a diferença de tratamentos é pura e simplesmente devido a factores clubísticos. by: F1

DICA! Se um vídeo não funcionar, actualize a página. Prima as teclas: Ctrl + F5

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

73 comentários blogger

  1. Já fiz um emilio ao Provedor à minha maneira.

    ResponderEliminar
  2. todos a inundar a caixa de emails do provedor, isto não pode passar impune.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada02/05/12, 00:54

    Como estive na minha aldeia, onde não tenho TVcabo nem internete, tive a televisão ligada o tempo todo, só para me certificar que ela usaria o trapito ao pescoço durante todo o programa. Ainda tive esperança de que o tirasse ao fim de uns minutos ou no primeiro intervalo... Qual quê? Ainda refinou, porque este da foto é o segundo que usou... Ou então mudou a forma de o colocar. Aliás, já o ano passado fez o mesmo. Mas como não havia caso Gobern a coisa passou entre os pingos da chuva...
    Mas agora, não vou deixar passar nadinha...
    Pena termos uma direcção que nada faz... Mas nós temos força. E "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!" Havemos de lá chegar.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada02/05/12, 00:58

    Esqueci um pormenor, neste último comentário. A esta hora ela já estará ao corrente do que se passa e já terá ido à casa da Madalena pedir a interferência e protecção do corrupto para este caso...
    Aquilo da RTP lá no Monte da Virgem, é tudo menos virgem. É uma pocilga, é um antro, putrefacto e há que esperar tudo!

    ResponderEliminar
  5. É uma alegria !! Á grande e á porkista . Volta caríssimo João Gobern tás perdoado!

    ResponderEliminar
  6. Como portista na altura defendi o Gobern e agora defendo a Sónia... Já vocês tão a mostrar o vosso grande carácter, é que como o Gobern era um adepto benfiquista vocês ficaram todos do lado dele mas basta já não defender as vossas cores que caem logo em cima. Deixem a mulher em paz e façam alguma coisa da vossa vida!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Gobern foi expulso ou convidado a pedir a demissão. Já o PC também não gostou que atirassem o pau ao gato e apresentou queixa.
      Esta como é do Porto já pode fazer tudo e ainda lhe dão umas botas.

      Eliminar
    2. So mesmo um reles covarde para assinar anonimamente um comentario difamatorio atentanto á honra de uma Mulher, Mãe e Esposa. Uma profissional competente. Vergonhoso ainda é os administradores deste blogue publicarem estas verborreias fruto de mentes animalescas e insanas. è na derrota que a verdadeira face dos monstros surge.

      Eliminar
    3. Já agora Fernando Marques,
      espero, também, que fiques indignado, quando os adeptos (e até jogadores) do teu clube cantam, alto e bom som,
      aquele tema fantástico dedicado às Mães e Esposas de 6 milhões portugueses!

      e por falar em cobarde, falemos então do corrupto-mor do teu presidente, ele sim um autentico cobarde, porque não sabe ganhar com lealdade, olhos nos olhos, revelando total falta de escrúpulos e respeito pelos adversários e adeptos do futebol em geral, como ficou demonstrado aos olhos de todos pelas escutas reveladas na net.

      Eliminar
  7. Ponto prévio: penso que isto não é nada de demasiado grave. É adepta, o clube dela ganhou, levou um cachecol...pronto! Acho que é normal e seria até saudável.
    Dito isto,... o problema é que o futebol português não é saudável. O João Gobern NÃO É funcionário da RTP. Foi convidado (com certeza, a troco de alguns Euros, o que é normal), para comentar assuntos futebolísticos, com alguma isenção, mas... como comentador, para dar OPINIÕES, nas quais (como é inteligente) facilmente podia disfarçar alguma parcialidade. Foi, vergonhosamente, "dispensado" por um gesto que, como se sabe, prejudicou muita gente (ironic mode ON).
    Ora, a Sónia Araújo (olha, o apelido daquele empresário - Sôr Araújo - das escutas que não existem. Coincidência engraçada, já agora) É FUNCIONÁRIA da RTP. A ela exige-se isenção, imparcialidade, etc etc etc... muito, mas muito mais que ao Gobern. É dos quadros da empresa pública. O Gobern, NÃO É!
    Neste contexto, aquilo que devia ser encarado como normal, até com algum fair-play, passa a ter outra importância... e a ter que ser visto com outros olhos. É que senão pode parecer que o que é condenável é ser-se do Benfica e não a parcialidade ou a falta de isenção ou as falhas deontológicas que, felizmente, nunca se verificam nos profissionais que efectivamente pertencem aos quadros da televisão pública !!!
    Finalmente, não espero nem desejo que a senhora perca o emprego, mas EXIJO uma tomada de posição por parte da administração da RTP sobre esta situação. De preferência, desvalorizando estas palermices e assumindo que erraram e que foram uns sacanas com o Gobern... até porque se aparecesse uma profissional da RTP com uma T-shirt a dizer "Sou puta, mas ao menos não sou benfiquista", nós, os benfiquistas, iamos achar graça, não ficariamos irritados e já não nos parecia haver uma dualidade de critérios (conceito a que estamos habituados no relvado e na TV) tão grande.
    Portanto, façam um comunicado, assumam a idiotice, convidem de novo o Gobern (só para ele vos poder mandar para o raio que os parta) e digam à Sónia para só pôr o cachecol (e nunca a T-shirt, atenção) quando houver vitórias em competições internacionais que não sejam contra outros clubes portugueses (convém sublinhar esta parte, porque em 2010/11, houve jogos entre clubes nacionais e... coiso... deontologia... OFF). Porque em competições nacionais, não se pode festejar, não é, Gobern?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. subscrevo na íntegra.

      Eliminar
    2. Muito bom, o comentário do Miguel F, com algumas verdades inconvenientes!

      Eliminar
    3. Eu tenho para mim, que a Sónia (seios) Araújo devia de aparecer na tv de cachecol, mas mesmo só de cachecol!!!

      Eliminar
    4. Tas a comparar duas coisas completamente diferentes . Um jornalista desportivo tem que ser sempre imparcial sempre , alias qualquer jornalista seja em que ramo for tem que ser imparcial , isso vem no codigo do jornalista . A Sónia Araújo não é jornalista , é meramente uma apresentadora de um programa televisivo de ENTRETENIMENTO . Como já vi em muitos programas desse cariz , em vésperas de jogos europeus de equipas portuguesas ( ja aconteceu com o benfica , porto , sporting , braga ) muitos apresentadores levam cachecois do respetivo clube e o estúdio está cheio de cachecois e bandeiras . É exatamente a mesma coisa . São duas coisas incomparáveis mesmo . Dou te um exemplo , na tua cara não me é estranha , num dos ultimos programas o António Sala recebeu em direto uma camisola do benfica e expôs com orgulho . São programas de entretenimento , têm margem de manobra para fazerem mais ou menos o que lhe apetece . A partir do momento que o goucha e a cristina levam uma vaca para o estúdio , ok , podem fazer mesmo o que lhe apetecem .

      Eliminar
    5. O J. Gobern não é, nem nunca foi jornalista desportivo. Foi convidado para comentar futebol (por gostar de bola e... de um clube, não?!), mas não para ser ou por ser jornalista, ainda que de outras áreas. O P. Henriques é comentador - não é jornalista. É ex-atleta. Não é condição ter formação em jornalismo para participar em programas como comentador de desporto - há muitos outros. Muito menos é necessário ser jornalista desportivo...
      Ah... e a imparcialidade é uma virtude. Pouco me interessa se está em algum código ou não. Em que código diz que eu não posso gostar mais de um clube podendo ser imparcial? Ou em que cabeça cabe uma coisa dessas? Quem comenta futebol em Portugal é parcial (todos são adeptos)? É mais importante parecer do que ser? O J. Gobern é jornalista (não desportivo), logo está obrigado a ser imparcial? O P. Henriques não é jornalista, logo não tem que ser imparcial? Aquele gesto afectou a imparcialidade do J. Gobern? Se o não tivesse feito, continuava com a imparcialidade imaculada? Os que não fazem gestos respeitam todos essa alínea do código - a da imparcialidade? Só são imparciais aqueles que não ligam a nenhum clube? Só os que não gostam de bola, talvez?...
      Aquele gesto é inofensivo e TODA A GENTE sabia da preferência clubística do J. Gobern. A quem ofendeu? aos adeptos de UM dos clubes portugueses. Os outros não fizeram alarido, desvalorizaram,... tal como tinham feito quando a Sónia A. comemorou outros títulos que (infelizmente para mim) o seu clube tem ganho.
      Desta vez, aconteceria o mesmo, até porque o programa dela nem tem a ver com desporto, mas é na TV PÚBLICA. Não há mal nenhum em ela ficar satisfeita pela vitória, e mostrá-lo... e eu nem vejo aquele programa, logo não me afectou pessoalmente, nem afectaria. O que não é razoável ou intelectualmente honesto é dizer que o comentador desportivo (que não é apresentador de programas de entretenimento) pode ser faccioso, parcial, etc, desde que seja suficientemente inteligente para o disfarçar, "vendendo" muitas vezes uma realidade distorcida por essa parcialidade!!!
      O J. Gobern não foi nada disso e não foi frio ao ponto de não mexer o braço. Se fosse, toda a gente saberia que tinha ficado contente com o golo e que tinha comemorado por dentro, com vontade de gritar "GOLOOO". Mas... estava tudo bem. Hipocrisia. Assim, fizeram grande alarido. Saiu. Não deve ter resultado daí muito prejuizo para ele.
      Esta atenção dada à Sónia (que até é bastante agradável à vista) resulta apenas da canalhice feita ao Gobern, também na TELEVISÃO PÚBLICA. Enquanto trabalhadora em funções públicas (a RTP é do Estado), mesmo não sendo jornalista, tem deveres - imparcialidade, equidade, entre outros... mas, face ao exposto, isso parece uma grande patetice, coberta de hipocrisia.
      As situações são, OBVIAMENTE, comparáveis, e numa perspectiva de discussão académica, o bom senso que se pede para a Sónia - que tem vínculo laboral à RTP, julgo (e bastaria o bom senso) foi, na situação do Gobern, atropelado de forma muito parcial, nada imparcial, porque... é do Benfica e só por isso! Se fosse ao contrário, a blogosfera agitava-se um pouco, mas o impacto não seria o mesmo, quase de certeza, e o programa teria continuado com os mesmos intervenientes, e BEM. Até porque com aquela mania de que o SLB é muito grande... o Maior... nós, os adeptos, não íamos dar assim muita importância ao episódio.
      O que não é, de todo, comparável é a referência ao que se passa com outros CONVIDADOS de um TV PRIVADA como a TVI, (que não são dos quadros da televisão pública), a que não dou 5 minutos de audiência, por uma questão de higiene mental. Essa parte das observações nada acrescentam à discussão...
      Aceito que se defenda, fundamentando, outros pontos de vista e, sobretudo, que tudo isto não se justificava,… mas mostrar diferenças só para concluir que o que aconteceu com o Gobern se justifica, e que estas reacções ao “caso Sónia” é que não têm sentido e sei lá o quê mais… simplesmente, não é honesto! – Se fizeram ao Gobern, então… … …
      Eh pá, escrevo demais. Desculpem!

      Eliminar
    6. Miguel Éfe, estás desculpado lool
      mas continua pah!
      É Oficial: aqui, não precisas pedir licença.. tens via aberta.

      as bebidas são por conta da casa.

      Eliminar
    7. ... O grave da questão é a dualidade de critérios...fora isso,por mim, ela até poderia apresentar-se no écran com as cuecas (talvez ceroulas) do pinto da costa enroladas na cabeça...

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  8. E cantar em aulas de escolas públicas "viva o Benfica" (pagas com os impostos de benfiquistas, mas também, de sportinguistas, portistas, vitorianos, academistas...e de quem não quer saber de bola para nada)? Rua com os professores, funcionários públicos? Cartas para o "provedor do Ensino"? Master, caga nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a cagar nisso, andamos nós há 30 anos! Siga pra bingo ou melhor, "siga sempre em frente até à casa que está iluminada!"

      obrigado pela sugestão.

      Eliminar
    2. Vamos lá a ver... só para pegar neste exemplo concreto, a própria Sónia Araújo já fez isto n vezes no passado (mais do que eu desejaria, porque o clube dela ganha mais vezes) e nunca passou pela cabeça de nenhum benfiquista dar mais de 2 segundos de atenção a isso.
      A cantiga na escola (que talvez não devesse acontecer com aquela letra, é verdade) não devia dar origem a uma queixa de um pai, nem, pasme-se, a um comunicado de um clube impoluto como o Porto, certo?!... É que isso ainda foi mais ridículo. Olhe-se por onde olhar...
      Eu, que sou "do ramo" da educação sei mais ou menos do que falo. Tenho amigos, muito bons amigos, adeptos de meia dúzia de clubes diferentes (os grandes e mais alguns) e, na Escola, é igual. Há malta impecável de diferentes clubes e malta menos impecável de todos os clubes.
      No contexto de sala de aula, que é muito próprio e muito construído pelas características do grupo / turma, fala-se às vezes de futebol, naqueles bocadinhos para descontrair, aligeirar os assuntos, descansar e, mais importante ainda, conquistar a confiança dos alunos, mesmo os que são de clubes diferentes do prof. Isto deve soar-vos familiar, a menos que não tenham ido à escola, nunca...
      Querer combater isto, desde logo, é um erro, mesmo na perspectiva da optimização do ensino/aprendizagem!...
      E, como é dentro da sala de aula, portas fechadas, os pais não vão para lá reclamar... e, porque, se calhar, não querem saber do percurso escolar dos filhos, nem imaginam que isto se passa. Sacrilégio...
      Quanto à cantiga, se o papá zeloso fosse mais inteligente (ou quem escreveu a queixa com a mão dele) "treinava" a filha para pedir à professora se podiam também cantar uma cantiga que dissesse "viva o Porto". Sugeria até uma cantiga onde desse para o fazer. Garanto que a professora/educadora ia anuir e passava a cantar-se também uma coisa que não fosse crime de lesa pátria. Ensinava-se a todos os meninos e meninas que a pluralidade é engraçada e tal...
      Mas não, o que importa é censurar, porque é o Benfica... - os responsáveis e jogadores do FCP nem dizem o nome do clube rival. Andam ali à volta e só às vezes se descuidam (se calhar, levam multa, quando acontece).
      Repito, a Sónia Araújo já fez isto outras vezes e ninguém a chateou ou sequer falou do assunto, porque seria uma PATETICE.
      Portanto, encarnando (e não azulando) o espírito e a faixa etária de uma das crianças da Ericeira que cantavam a cantiga, "foram os do Porto que começaram" as queixinhas. Quando eu ia à escola ninguém gostava dos queixinhas por coisas pouco importantes e eu ainda não gosto!!!
      - Indignam-se agora quando alguém (se calhar, só para chatear) tem o mesmo comportamento... e fala-se de carácter ou falta dele, por isso... É preciso é usar mais a cabeça.

      Eliminar
    3. nem mais, Miguel F

      obviamente que o post tem como pano de fundo a canalhice que a RTP fez ao Gobern! E é como dizes: só para chatear!

      Eliminar
    4. Mais uma vez, um excelente comentário do Miguel F! Parabéns!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada02/05/12, 10:59

      Absolutamente de acordo, Miguel F.

      Mas há mais: Que moralidade tem toda essa gente para criticar o Benfica, quando. para além de não dizerem o nome do clube, ainda se recusam a dar a mão a crianças vestidas com o equipamento do Benfica? IGNÓBIL! MESQUINHO!
      Essa gente não merece o respeito de ninguém!

      Inundemos o Provedor de queixas. "Bago a bago, enche a galinha o saco" É com pequenas vitórias que se ganham grandes batalhas!

      Eliminar
    6. E não esquecer k o Gobern foi apanhado a festejar um golo do benfica mas nem era ele k estava no ar...foi apanhado por uma outra camara k estava no estudio!

      Eliminar
  9. O sr Provedor do Telespectador também tem FB: http://www.facebook.com/provedor.rtp

    ResponderEliminar
  10. Já nem falo no caso do Gobern, para isto não me deixar mais mal disposto.
    O pior disto tudo não é a atitude da pessoa em causa pois a bimba é adepta confessa do fcporto, ganhou um campeonato e mostra a sua satisfação ao mundo.
    O problema aqui está na atitude do serviço público pago por todos RTP, não foi uma nem duas vezes que se viu esta e o outro Gabriel em vésperas de competições europeias mostrarem orgulhosamente os seus cachecóis, ora isto seria aceitável quando o tratamento em relação ao Benfica e outros clubes portugueses fosse o mesmo, mas para a vergonha da RTP ser ainda maior, sabemos bem que nada disto se passa. Se é "bonito" ver o apoio de um clube português quando compete lá fora o tratamento não devia ser igual quando se trata do maior de Portugal, ou do Braga, ou outro qualquer? Já que optaram por tornar público o seu afecto por um clube em particular, não estariam os caros Gabrieis e Sónias pagos a peso de ouro por todos os contribuintes portugueses obrigados a usar um cachecol do Benfica, ou do Braga, ou de qualquer clube, caso fosse a única equipa portuguesa a competir lá fora? Não se pede aqui nenhum tratamento especial, mas não se podem esquecer que estão ao serviço de algo que é pago por todos, logo vistam-se e representem Portugal e os portugueses de igual forma...(Ou dispam-se já agora como diz o caro Viriato e acho que esta a até ganhava umas coroas)

    ResponderEliminar
  11. Claro que é grave, é grave comer e calar, é grave os Pintistas pensarem que isso é que é a naturalidade das coisas, é grave os Benfiquistas continuarem a achar que "não é grave".

    Obviamente que é uma patetice mas, num país de patetas quem não utilizar as mesmas armas será obviamente o pateta mor...anos após ano...e sempre a pensar que se formos diferentes, seremos melhores.

    Obviamente que não seremos melhores porque obviamente haverá sempre umas cabras provocadoras como essa Araujo, metida nos negocios escuros da droga do marido, desde as unhas dos pés até á ponta dos cabelos (perguntem ao Pidá pq motivo lhe incendiou o Jaguar).

    Maior patetice é, nós os Benfiquistas acharmos que tudo isto é natural e inocente.

    Evidentemente que todas estas coisas contam, todas estas coisas influenciam.

    ResponderEliminar
  12. há muito que esse programa da PRAÇA DA ALEGRIA é ANTIBENFIQUISTA, ignoram o BENFICA e como tal os milhões de benfiquistas que ainda vêm o programa, e quando chega ao final do Mês recebem o chorudo ordenado que devia envergonhar o Pais, esse ordenado também é pago com os descontos dos benfiquistas ( que como se sabe são muitos mais que todos os outros clubes juntos)Logo uma grande parte do ordenado deles é pago por benfiquistas.Por isso deviam ter mais respeito,não me faz diferença que ela use o cachecol do clube dela, agora durante 3horas é demais, e quando o benfica ganha não os vejo pôr nada do benfica no programa.a melhor resposta que poderiamos dar é boicotar esse programa enquanto esta diferença continuasse. O Benfica ganhou a Taça da Liga não me lembro de ouvir nenhuma menção a isso no dito programa.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada02/05/12, 11:02

    Caros benfiquistas,

    Na sequência dos acontecimentos da última jornada, enviei esta mensagem, que gostaria de tornar pública.
    Penso ser um assunto interessante para discussão. O que pensam?

    Exmo. Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica,

    O Sport Lisboa e Benfica tem uma história de verdade, de lealdade, de honradez a defender, que o mesmo é dizer, a continuar.

    Os últimos acontecimentos na Liga de Futebol, a que uma vez mais e infelizmente o nome do presidente e por arrasto o nome do clube são mencionados, leva-me a que, preservando a sua história gloriosa e de solidariedade e o bom nome do Sport Lisboa e Benfica, lamentar o sucedido e repudiar qualquer envolvimento de qualquer Orgão Social ou alguém em particular.

    Porque o respeito e a honorabilidade se conquistam com pequenos grandes gestos que nos levem ao cumprimento da nossa génese natal, insto a que o Sport Lisboa e Benfica entre em campo no próximo sábado com o mesmo número de jogadores com que o seu adversário se apresentar.

    Só assim se cumprirá a verdade que o Sport Lisboa e Benfica teve ao longo da sua história como lema e luta.

    As grandes vitórias, são o somatório de pequenos gestos e actos que fazem a diferença entre a justiça e a moral e a maldade e ignomínia.

    Ganhar sim, mas com trabalho em igualdade, em verdade e solidariedade, tal como aconteceu nos idos anos 60 com a malograda equipa do Turino que, dizimada num brutal acidente de aviação, apresentou até final do campeonato a sua equipa de Juniores. E todos os outros clubes italianos, num gesto inigualável de sã competição, seguiram-lhe o exemplo, apresentando também as suas equipas de Juniores.

    São estes pequenos gestos que tornam grandes homens e entidades e granjeiam o respeito e admiração universais.

    Espero pois que o presidente do meu clube seja sensível e cumpra uma vez mais a vocação solidária e democrática que presidiram à constituição do Sport Lisboa e Benfica.

    Apresento os meus cumprimentos,
    Saudações Benfiquistas,

    (Assinatura)

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o post. Temos de nos manifestar senão ainda no tomam por passarinhos, que somos por vezes!
    Aqui o que está mal não foi a Sónia Araújo mostrar que é adepta do Porto, embora eu ache que se fosse mais inteligente, que não é, mostraria alguma contenção. Já pensaram que se ela mostrasse o cachecol do Benfica permitiriam que o fizesse durante todo o programa de 3 horas? Tenho a certeza que não.

    O que fizeram ao Gobern foi uma pulhice, uma forma de censura que não é compatível com uma democracia muito menos com uma TV pública paga (e de que maneira) por todos os contribuintes.

    Portanto, o que está aqui em causa é a diferença de tratamento e a "dualidade de critérios", exactamente o mesmo que sucede dentro dos campos de futebol.

    ResponderEliminar
  15. Tambem já fiz a minha obrigação enquanto Benfiquista. Acabei de enviar um e-mail para o Provedor do Telespectador repudiando a situação e acentuando a descriminação de que foi alvo o comentador João Gobern.
    Privatização da RTP já. Enquanto contribuinte Benfiquista não tenho que estar alimentar chulos e papões que mais não fazem que lamber os Colhões ao PC.

    ResponderEliminar
  16. por favor, nunca ví tanta ignorancia e arrogancia por parte de tanta gente.... Mas agora não pode um apresentador de televisão ter clube? usar um lenço da sua equipa porque esta ganhou o campeonato? mas isto é o quê? voltamos á altura do senhor Salazar? pois, eu acredido que talvez vocês todos tenham saudades desses tempos, em que o senhor Salazar gostava muito do benfica.... Depois disso lá foi descendo o clube da capital...e isso não é facil de ir engolindo, muito pelo contrário...Tenham consciencia, e pensem antes de disparar parvoices a torto e a direito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parvoeira vejo eu quando associam o nome do Benfica ao Salazar. Não passam de grafonolas afinadas ao tom dos agremiadores de contumil.

      Eliminar
    2. Ignorância e parvoeira é não ver a "DUALIDADE DE CRITÉRIOS", ó andrade! Compara isto com o que fizeram ao Gobern, imbecil! O que tem o Salazar a ver com isto? Tens saudades dele? Deves ter pois ele safou-vos de descer de divisão duas vezes!

      Eliminar
    3. já cá faltava o imbecil tripeiro com o salazar. se conheesse a história do clube dele sabia que foi sempre um clube fascista com presidentes que foram chefes da legião e outros ligados à pide. mas a estupidez dessa gente não tem limites. nem a falta de vergonha. é por isso que me recuso ter amigos simpatizantes desse clube de merda
      LC

      Eliminar
    4. LC, permite-me a correcção, mas 'tripeiro' é o habitante do Porto cidade.

      adepto do FCP: andrade, corrupto, portista, andróide...

      Eliminar
    5. andradezinho do caralho, o teu clube e o zporting é que eram clubes do estado novo... és mesmo ignorante! Benfica sempre foi uma Instituição democrática,mesmo no tempo do Salazar! Lê, caralho, e aprende! Ou só lês as graçolas do PC quando lhe apetece peidar!

      Eliminar
    6. VCastro esta é para ti, aprende alguma coisa:

      Alfredo Barroso (sportinguista), sobre o Benfica a democracia e o Estado Novo. (in Record Maio2000)

      «Nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube.

      Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista.

      Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica»

      Eliminar
    7. Guilherme: por favor não individualize a resposta ao "castro" com "v" ou sem ele. Não merece ele qualquer resposta directa, porque não a vai entender.É demasido ignorante e mal informado para que tal aconteça. Responda/publique em jeito de comentário/informação. Mas realmente só por má fé, desonestidade intlectual e moral e profunda estupidez é que ainda há "castros" desses a opinarem sobre o que não conhecem e regorgitam o que lhe foi vomitado por outro "castro" qualquer, sem fundamento e insultando gratuitamente quem de entre nós arrastou para o clube, com toda a azia que isso provocava no Estado Novo ..."uma referência democrática..."
      Por favor, meus amigos, vozes de burro não chegam ao ceu, portanto...responder a essa pilantragem, é levar a "voz do burro" a pantamar que não merece.

      Eliminar
    8. Manel, nao foi so o Salazar, o Benfica tambem os salvou, dessa vez nao era so da descida, era mesmo de desaparecerem do mapa do futebol português...
      Nao tinham um escudo no cofre... as dividas eram mais que muitas... e nos salvamo-los...
      Por outro lado comprreendo que nao possamos ficar mudos, impavidos ou serenos, sempre que um inergumeno de azul pintado, mande uma ou mesmo duas calinadas seguidas, mas ... acho mesmo que alguns de vcs dao importancia demasiada a esse gentalha... Ignorancia...Desprezo.
      Sou do Benfica e isso me envaidece.

      Eliminar
  17. João Oliveira02/05/12, 14:19

    Já está. Mas sinceramente não acredito muito que neste caso façam alguma coisa.

    ResponderEliminar
  18. Já enviei o meu mail.
    Espero que sejam tomadas medidas caso contrário só será mais uma prova de que estamos perante não uma televisão estatal mas sim uma sucursal de uma agremiação sediada a norte do rio Douro.

    ResponderEliminar
  19. AMDAMOS A ENCHER O CU A ESSES GOLOZOS PARA DEPOIS LEVARMOS COM ESTAS PALHAÇADAS

    ResponderEliminar
  20. Acho engraçado estes pseudo-intelectuais da bola, que não são mais que uns recalcados e frustrados, que pensão mais com o clube deles do que com a propria cabeça (se é que a têm e com alguma inteligência).Pergunto eu será que estamos numa ditadura em que as pessoas não possam usar o que gostam ou de expressar o que querem??? Isso não é o mesmo que vir falar mal sem provas ou decalcar os outros... Mas isso é pedir muito a estas pessoaínhas, pois não chegam a ser pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó anónimo da silva pá..
      acho que te enganaste na porta!
      looool

      Eliminar
    2. Dona Sonia és bonita mas com esse cascol ficas massimo depois eles ficao com dores de cotovelo .

      Eliminar
  21. podem adicionar? faremos o mesmo

    http://dcfutebolclube.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. ja enviei para o procurador.
    isenção é o que menos existe neste país.

    ResponderEliminar
  23. Por amor da Santa... Querem mesmo alguns de nós enfiar um camelo pelo buraco de uma agulha! Ora mas que raio de liberdade será essa, que dará supostamente o direito de apoiar uma fracção da população, em detrimento de outras. Liberdade desse tipo tenho eu e vocês, quando vamos aos estádios, quando mandamos umas bocas no café, no trabalho, etc.! Tudo era bonito, se os critérios fossem iguais para todos! Por um lado, um comentador com uma forte apetência desportiva e clubística, não pode ter um festejo silencioso quando estava supostamente fora do ar (que atitude terrível e maquiavélica a de festejar um golo da sua equipa, no calor do momento, quando julgava não estar a ser filmado), mas por outro, uma apresentadora já pode ter uma atitude premeditada de passar 3 horas a provocar os adeptos de outros clubes? Dar os parabéns à equipa vencedora, fica bem e é da praxe...3 horas a bater na mesma tecla, já me parece gozo e provocação, de quem têm obrigação de ter um bocadinho mais de formação moral! O que me parece, e espero estar estupidamente errado, é que os tentáculos do polvo já alcançam mais do que poderíamos imaginar num pior cenário! Entre árbitros, auxiliares, dirigentes, televisão estatal, comentadores, sportv/olivedesportos, tudo gira no mesmo sentido, à mesma velocidade, enquanto nos tentam mandar areia para os olhos! Areia essa que só cola nos olhos deles próprios, dando aso a um inchamento natural, a um a um sabor de vitória realmente conquistada pelo mérito! Quando se repete uma mentira muitas vezes (30 anos dela), quase que acaba por ser verdade para quase todos, excepto para os resistentes, de todos os clubes, que insistem teimosamente na vã e infrutífera estupidez de ver com claridade a realidade!

    ResponderEliminar
  24. è revoltante chegar a outro pais onde vivo tb , e deparo-me com a sra apresentadora, durante todo o tempo que esteve a apresentar o programa , diga-se de passagem que muita falta de profissionalismo estou atè para desistir de ter a rtp internacional em frança , visto nada de jeito oferecerem sobre a nossa cultura e programas, para alèm disso colocam ainda umas moçoilas armadas em apresentadoras que dà logo vontade de desligar ou ficar a ouvir falar do sarkozy loll e ainda tem o descaramento de andar de cachecol do porto durante todo o programa;
    caros srs nao pesem que por a grande maioria de emigrantes serem do norte sao do clube do porto ok??? e mais aceito perfeitamente que ai a moçoila seja do clube aue gosta , o que nao aceito è ela estar à sombra do jorge gabriel e ainda termos que levar com essa coisa sem sal e sem categoria, para estar a apresentar um programa para o mundo todo!!!!
    chega de maus profissionais na tv caramba, acham que essa mulher que deve ganhar uma fortuna por nada fazer, bem na verdade faz um mau trabalho, eu tenha que pagar para a ver ???? quero bons profissionais e aproveito para dizer ou mudam o disco dos programas ou ficamp sem muitos emigrantes a pertencer à rtpi!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para o senhor emigrante a
      remedio O DILEMA DA MAYA

      Eliminar
  25. Eu também cumpri com o meu dever e enviei um protesto lavado e enxuto à RTP.
    Assim todos o fizessem....

    ResponderEliminar
  26. Neste blog os comentários abusivos não são apagados, mas sim denunciados como SPAM. Se não conhece os efeitos, informe-se antes de comentar. Para nós é um prazer denunciar SPAMS.

    Este Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CAROLINA OLIVEIRA03/05/12, 23:19

      Eu acho um autentico disparate estes comentários maldosos em relação á Sónia Araujo. Ela não pode aparecer com um cachecol do seu clube que foi e é campeão, mas podem a troco de nada em outros programas, aparecer cachecões do benfica, sem mais nem porque, até em telenovelas isso acontece. Tenham vergonha, e ocupem-se com coisas uteis, a dor de cotovelo é forte? Tenham paciência, não são voçes que tem um treinador melhor que o Mourinho? tenham vergonha na cara, o tempo da ditadura já acabou. MAS O VOSSO CLUBE FOI DO ANTIGO REGIME, VIROU A CASACA, E É DO REGIME ACTUAL.

      Eliminar
    2. Carolina,
      só deixei passar o comentário para te dizer que(ia chamar-te mentirosa, mas não) acho que tu, és tristemente IGNORANTE!! e claro, com a barbaridade que acabaste de afirmar, fizeste figura RIDÍCULA!

      Eliminar
  27. Devia ser proibido publicar comentários de anónimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma ideia...
      vou pensar.

      Eliminar
    2. Boa tarde.
      Gostaria de saber porque é que o meu comentário anterior não aparece???

      Eliminar
  28. Para estes lados, a inteligencia escassseia (tal como a vitorias do seu clube, diga-se por acaso...)
    Comprar a situação do Gobern com a da Sonia é no mínimo caricato e só pode ser resultado de muito azia!
    O Gobern ocupava um cargo de comentador de futebol, onde deve manter toda a isenção e imparcialidade! A Sonia esta num talk-show, onde não é imperativo esconder as cores clubistas! A Sonia já o tinha feito no passado, tal como o próprio Jorge Grabiel pelo Sporting.... What's the big dela???

    Quanto a historia da canção na escola o que é reprovavel ( e foi contra isso que os pais fizeram a queixa), é obrigarem a menina em questão a cantar a musica, quando o seu clube de futebol é outro, e ainda mais grave é a menina ser vitima de bulling por ser de outro clube, e a professora nada fazer!
    Antes de tecerem algum comentário, é melhorem se informarem sobre o assunto!

    Um conselho: em vez de se preocuparem com historias mesquinhas e tão pequeninas e sem importância, dediquem o vosso tempo ao vosso "glorioso" clube, pois ele bem precisa, já que está rodeado de incompetentes e pessoas odiosas, que em vez de se concentrarem na vitorias, estão focados em deitar abaixo o FCP....é por estas e por outras, que tão cedo não ganham mais nada de relevante!

    Um bem haja!

    Ah e podem muito bem marcar como SPAM, fico mesmo preocupada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem haja para ti também Joana.
      obrigado pelo elogio e pelo conselho.

      deixo-te uma sugestão: Faz um esforço e tenta perceber o outro lado... lendo os vários comentários deixados pelo Miguel F.

      Eliminar
    2. esta joana tem de facto a cabeça completamente martelada por aquela propaganda barata
      tenta perceber - deitar abaixo a corrupção (como dizes e bem fcporco)
      quanto a ganhar títulos relevantes deve ser para rir - o porco tem ganho muitos (diz um que não fosse à conta de putas, viagens ao brasil, mariscadas, visitas a casa do palhaço???)
      ah ah ah ah ah
      não têm noção do ridículo
      LC

      Eliminar
    3. olha joana,ou joao...para ja cala a puta da boca que so dizes merda,a professora obrigou a criança a cantar a musica?Tu deves ser mais parva que o pai da criança ou o clube em causa,sim,o clube que por acaso tem por habito dizer que do douro para baixo é so mouros.Quanto á questão da sonia, ja toda a gente esta farta de saber que é portista e levar um cascol é indiferente,agora o que fizeram ao gobern foi uma filha da putice,ate porque toda a gente tambem sabe que o bruno Prata tambem é portista "nao é isento" e o programa tem sempre 2 ou 3 segundos de atraso quando esta a ser televisionado tal como os jogos de futebol,dai todos acharem estranho as cameras o ter apanhado a festejar o golo,capixe joaozinho?

      Eliminar
    4. A sério, eu não sei onde é que acaba a ignorância de uns e começa a estupidez dos mesmos.

      Primeiro acham incomparável a situação do Gobern, ser um comentador num programa desportivo em canal de CABO, festejar um golo do seu clube, em reflexo, quando nem estava a falar, com o de uma apresentadora em canal ABERTO, que premeditadamente leva um lenço ou cachecol do seu clube e está com ele o programa todo?

      Eu também acho incomparável, a segunda situação é deveras mais grave. E é grave pelo simples facto de noutra situação, noutro contexto, com um simples, curto e rápido gesto, um comentador ter sido "dispensado", enquanto outra apresentadora se pavoneia durante horas com um cachecol.

      Eu percebo que os adeptos corruptos não consigam identificar aqui uma diferença de comportamentos por parte da Direcção da RTP. Compreendo, porque eles não vêem essa mesma diferença de tratamento por parte dos árbitros, dentro do relvado, nos colonistas do Jornal do Serpa, na justiça, etc. Por isso, é perfeitamente normal, que não consigam fazer comparações.

      Afinal e tal como eu disse antes, o problema é ser-se do Benfica, não é ser-se adepto de um clube.

      Quanto ao facto do Gobern ter de ser isento, é a maior das demagogias e das mentiras que existe.
      Quando alguém é convidado para dar OPINIÕES, estas nunca são isentas, está inerente ao facto da OPINIÃO ser SUA.
      Se querem isenção, não peçam opiniões, peçam factos. Mas para factos não é preciso opinadores.

      E tal como já foi aqui referido dezenas de vezes, esta notícia só é notícia, porque uma pessoa foi despedida por fazer um gesto de reflexo aquando do golo da sua equipa. O gesto desta Sra. é premeditado, não é um reflexo. Daí se perceber que a diferença de tratamentos é pura e simplesmente devido a factores clubísticos.

      Eliminar
  29. Arranja uma vida meu e deixa os outros em paz. Usam os teus impostos para coisas bem mais graves.

    P.S - Não sou adepta de nenhum clube a não ser da selecção nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anónimo adepta????? um transsexual, portanto
      LC

      Eliminar
  30. Para quem não sabe... este programa tem o hábito de, em dias de jogo, ou festa futebolística, cada pessoa levar um cachecol do seu clube. Sendo a Sónia Portista e dado que o FC Porto ganhou o campeonato não vejo motivo para este tipo de atitude. O Jorge Gabriel também costuma levar o do Sporting. Enfim... se fosse do Benfica se calhar já ninguém reclamava... Tenho dito. Ela até nem é fanática! Não sejam assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rui, não é a (pessoa) Sónia que está em causa..porra! claro que ela é uma jóia...sei disso. O ponto, é o comportamento da RTP, pá!
      portanto, é escusado virem com essa conversa da treta, porque não pega. Sugiro que leias e contraponhas os argumentos do Miguel F. mas isso... tá bem abelha!

      Eliminar
  31. Este campeonato será recordado pelas expulsões perdoadas, onde o corrupto acaba o campeonato como o clube com menos vermelhos. O beneficiado é sempre o mesmo. Coincidência? Pinto da Bosta devia estar atrás das grades. FORA COM O FUTEBOL CLUBE DO PORTO FILHOS DA FRUTA CORRUPTOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és mesmo um cagalhão que até te escondes atràs do anonimato... Està esgotado o Rennie numa farmàcia perto de ti? Mete uma dessa fruta no cu, que isso passa-te ;)

      Eliminar
    2. hernani, o teu comentário só passou para te dizer o seguinte: Tem VERGONHA NESSA TROMBA PÁ! vires conspurcar este espaço com esse arroto NOJENTO, só demonstra o nível da tua gentalha!!!
      E é escusado insistires, aqui, tu e os da tua laia, não entram!

      Eliminar
  32. maria simplesmente04/05/12, 19:40

    Só não entendo, o porquê de adeptos de outro clube comentarem neste blog!!!ou melhor dizendo, até entendo..... a inveja ...esse sentimento mesquinho de seres inferiores, que pretendem ser o que nunca chegarão a ser, honestos, éticos, solidários.....possuem a pança cheia de arrogância desmedida, perfilada por um sistema corrupto, ....eles não são adeptos de um clube, mas sim seguidores fieis de um chefe mafioso , que lhes oferece as vitórias,a forma que o faz, não lhes interessa...........mas a única coisa que lhes atravessa a garganta e os faz vomitar ódio é a grandeza do Benfica, um clube que quase nada ganha e continua a ser o maior de Portugal, podem ganhar cem anos, podem ganhar toda a vida.........não deixarão nunca de ser um clube de contumil....pois o Porto cidade não é o vosso clube,quanto mais o país

    ResponderEliminar
  33. só para relembrar o tema.
    a praça da alegria ou lá como se chamava foi com os porcos.
    agora acho que vai trabalhar em Lisboa essa moça.
    a justiça divina tarda mas acredito que funciona mesmo.

    cpts vermelhos aqui da cidade do Porto. ainda há gente honesta cá. e com dentes.

    ResponderEliminar
  34. El Niño Rosso27/08/13, 13:54

    jà repararam que os corruptos de contumil têm todos a mesma conversa? isto de lavagens cerebrais...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Siga-nos



Mensagens populares

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Portismo: Aldrabar é um modo de vida Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo! Mais recentemente, no museu do FC Porto foi colocada uma fotografia da visita de uma delegação do clube nortenho ao Vaticano. Ali não houve toque divino, houve intento humano. Pacóvio, néscio, execrável. Carolina foi decapitada no retrato, foi mesmo travestida de um sacerdote católico, numa fotomontagem tão tosca quanto tosca foi a sentença. O papa João Paulo II, a título póstumo, foi aldrabado, ele que até deu uma bênção a Carolina, ainda que fosse curioso saber em que condição a senhora integrou o naipe de dirigentes portistas nessa badalada recepção papal. João Malheiro, DESTAK 2003 Carolina Salgado: «Esta ninguém me apaga!» Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-compan

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia

Negócios de FC Porto e Portimonense  A relação do empresário Theodoro Fonseca com os dois clubes: é accionista maioritário da SAD do Portimonense e também accionista da SAD do FC Porto. Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: " O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense". Naturalmente, seria de esperar que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas: com perguntas e respostas manhosas, metem o Benfica ao barulho e...'Ciao', Alerta CM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor. Play/Pause Não vale roubar o video!

Boicote ao jogo de Chaves

O SL Benfica é (sempre foi) o abono dos clubes portugueses e, por isso, todos (clubes, FPF, Liga) deviam demonstrar gratidão, respeito... Mas não! Antes pelo contrário, como se tem visto e se constata no preço obsceno cobrado aos benfiquistas que queiram ir a Chaves ver o Benfica. Vejamos... Chaves - FCPorto: 10€ Chaves - Sporting: 13€ Chaves - Braga:      10€ Chaves - Benfica: 37€ Um sócio do Benfica compra o Pack Liga dos Campeões para os três jogos, por 36€. Portanto, ir a Chaves ver apenas um jogo e da Liga Portuguesa, fica mais caro!?! Não gozem connosco. Diz não a esta deslocação. (ideia de Vítor Baptista) facebook do GD Chaves  /informações telef. 276 333 149 Importa Partilhar! Diz NÃO ao jogo de Chaves . adenda: "O Grupo Desportivo de Chaves informa que, na partida com o SL Benfica, que se disputa na próxima quinta-feira às 20h15, não serão permitidos adereços do clube visitante na Bancada Central Coberta. Nas restantes bancadas, os adeptos do SL Benfi

«Há aqui motivo para um processo crime contra Fernando Santos»

Rita Garcia Pereira arrasa Fernando Santos no caso FEMACOSA. "Acho estranho que ninguém fale da condenação de Fernando Santos, e que ninguém questione como é que nós temos um selecionador que defraudou o Fisco." "Fernando Santos não me representa! Sinceramente isto envergonha-me." "Há aqui motivo para se avançar com um processo crime contra Fernando Santos, e com um processo disciplinar à (juíza) filha de Fernando Santos. A questão é se há coragem." Video edição: Master Groove . ( Não vale roubar o vídeo! )

Pinto da Costa arrasado em directo

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira Costa, em resposta às declarações de Pinto da Costa na Afurada , colocam os "pontos nos is" relativamente à tentativa caluniosa de ligar o Benfica a qualquer Regime. Não só é um insulto à história do SLB, como a todos os que lutaram pela democracia no tempo da ditadura.

António Melo responde e arrasa Frederico Varandas

Análise à entrevista do presidente do Sporting, Frederico Varandas. Por: António Melo - adepto do Benfica, esta segunda-feira, na ABola TV. Não vale roubar! ( Master Groove )

António Oliveira: O Benfica tem uma dimensão mundial muito grande

"O Benfica tem mais dimensão mundial que FC Porto e Sporting juntos" O Benfica tem uma característica muito especial... "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que FC Porto e Sporting juntos" — António Oliveira, na RTP | 2012. Não vale roubar o video!

Coação: FCPorto deveria ter descido de divisão

Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para "correr" com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar da Liga. (22-05-2010) «Fizeram-me a vida negra»

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

A propaganda nazi tinha uma máxima: "é necessário repetir mil vezes uma mentira que acosse o inimigo, para que ela se torne verdade". Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Ora, os dragões, têm referido repetidamente que o Benfica ganhava no passado porque era " o clube do Regime " e agora o seu Chefe, intrujão , chegou ao desplante de dizer que era " o clube do Fascismo "! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um processo a este senhor por difamação! Fascismo (e FCP ) Nunca Mais! Pinto da Costa na Afurada Play/Pause Então não é que o FC Porto fundou o Estádio das Antas (anterior ao do Dragão) simbolicamente a 28 de Maio, dia da implantação do que viria a ser o Regime Salazarista, enquanto o Benfica inaugurou o seu no dia 1º de Dezembro, dia da Independência, e começou, aliás, com

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira! Gente sem vergonha que enxovalha tudo e todos! Foi José Maria Pedroto que criou o «caso Calabote» em final dos anos 70 para responder a quem dizia que o FC Porto estava a ser escandalosamente beneficiado nos campeonatos nacionais de 1977/78 e 1978/79.

Posts do momento

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Portismo: Aldrabar é um modo de vida Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo! Mais recentemente, no museu do FC Porto foi colocada uma fotografia da visita de uma delegação do clube nortenho ao Vaticano. Ali não houve toque divino, houve intento humano. Pacóvio, néscio, execrável. Carolina foi decapitada no retrato, foi mesmo travestida de um sacerdote católico, numa fotomontagem tão tosca quanto tosca foi a sentença. O papa João Paulo II, a título póstumo, foi aldrabado, ele que até deu uma bênção a Carolina, ainda que fosse curioso saber em que condição a senhora integrou o naipe de dirigentes portistas nessa badalada recepção papal. João Malheiro, DESTAK 2003 Carolina Salgado: «Esta ninguém me apaga!» Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-compan

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia

Negócios de FC Porto e Portimonense  A relação do empresário Theodoro Fonseca com os dois clubes: é accionista maioritário da SAD do Portimonense e também accionista da SAD do FC Porto. Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: " O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense". Naturalmente, seria de esperar que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas: com perguntas e respostas manhosas, metem o Benfica ao barulho e...'Ciao', Alerta CM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor. Play/Pause Não vale roubar o video!

Boicote ao jogo de Chaves

O SL Benfica é (sempre foi) o abono dos clubes portugueses e, por isso, todos (clubes, FPF, Liga) deviam demonstrar gratidão, respeito... Mas não! Antes pelo contrário, como se tem visto e se constata no preço obsceno cobrado aos benfiquistas que queiram ir a Chaves ver o Benfica. Vejamos... Chaves - FCPorto: 10€ Chaves - Sporting: 13€ Chaves - Braga:      10€ Chaves - Benfica: 37€ Um sócio do Benfica compra o Pack Liga dos Campeões para os três jogos, por 36€. Portanto, ir a Chaves ver apenas um jogo e da Liga Portuguesa, fica mais caro!?! Não gozem connosco. Diz não a esta deslocação. (ideia de Vítor Baptista) facebook do GD Chaves  /informações telef. 276 333 149 Importa Partilhar! Diz NÃO ao jogo de Chaves . adenda: "O Grupo Desportivo de Chaves informa que, na partida com o SL Benfica, que se disputa na próxima quinta-feira às 20h15, não serão permitidos adereços do clube visitante na Bancada Central Coberta. Nas restantes bancadas, os adeptos do SL Benfi

«Há aqui motivo para um processo crime contra Fernando Santos»

Rita Garcia Pereira arrasa Fernando Santos no caso FEMACOSA. "Acho estranho que ninguém fale da condenação de Fernando Santos, e que ninguém questione como é que nós temos um selecionador que defraudou o Fisco." "Fernando Santos não me representa! Sinceramente isto envergonha-me." "Há aqui motivo para se avançar com um processo crime contra Fernando Santos, e com um processo disciplinar à (juíza) filha de Fernando Santos. A questão é se há coragem." Video edição: Master Groove . ( Não vale roubar o vídeo! )

Pinto da Costa arrasado em directo

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira Costa, em resposta às declarações de Pinto da Costa na Afurada , colocam os "pontos nos is" relativamente à tentativa caluniosa de ligar o Benfica a qualquer Regime. Não só é um insulto à história do SLB, como a todos os que lutaram pela democracia no tempo da ditadura.

António Melo responde e arrasa Frederico Varandas

Análise à entrevista do presidente do Sporting, Frederico Varandas. Por: António Melo - adepto do Benfica, esta segunda-feira, na ABola TV. Não vale roubar! ( Master Groove )

António Oliveira: O Benfica tem uma dimensão mundial muito grande

"O Benfica tem mais dimensão mundial que FC Porto e Sporting juntos" O Benfica tem uma característica muito especial... "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que FC Porto e Sporting juntos" — António Oliveira, na RTP | 2012. Não vale roubar o video!

Coação: FCPorto deveria ter descido de divisão

Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para "correr" com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar da Liga. (22-05-2010) «Fizeram-me a vida negra»

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

A propaganda nazi tinha uma máxima: "é necessário repetir mil vezes uma mentira que acosse o inimigo, para que ela se torne verdade". Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Ora, os dragões, têm referido repetidamente que o Benfica ganhava no passado porque era " o clube do Regime " e agora o seu Chefe, intrujão , chegou ao desplante de dizer que era " o clube do Fascismo "! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um processo a este senhor por difamação! Fascismo (e FCP ) Nunca Mais! Pinto da Costa na Afurada Play/Pause Então não é que o FC Porto fundou o Estádio das Antas (anterior ao do Dragão) simbolicamente a 28 de Maio, dia da implantação do que viria a ser o Regime Salazarista, enquanto o Benfica inaugurou o seu no dia 1º de Dezembro, dia da Independência, e começou, aliás, com

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira! Gente sem vergonha que enxovalha tudo e todos! Foi José Maria Pedroto que criou o «caso Calabote» em final dos anos 70 para responder a quem dizia que o FC Porto estava a ser escandalosamente beneficiado nos campeonatos nacionais de 1977/78 e 1978/79.