Avançar para o conteúdo principal

1º Hino do SLB

AVANTE P'LO BENFICA - Hino censurado pelo Estado Novo Fascista, em 1942, pela conotação comunista da palavra "avante" (Link)

Todos por um, eis a divisa
Do velho Clube Campeão,
Que um nobre esforço imortaliza
Em gloriosa tradição.

Olhando altivo o seu passado
Pode ter fé no seu futuro,
Pois conservou imaculado
Um ideal sincero e puro.

Avante, avante p'lo Benfica
Que uma aura triunfante Glorifica,
E vós, ó rapazes, com fogo sagrado
Honrai agora os ases que nos honraram o passado.(x2)

Olhemos fitos essa Águia altiva
Essa Águia heráldica e suprema,
Padrão da raça ardente e viva
Erguendo ao alto o nosso emblema.

Com sacrifício e devoção
Com decisão serena e calma,
Dêmos-lhe o nosso coração
Dêmos-lhe a fé, a alma.



letra: Félix Bermudes;  música: Alves Coelho;  Interpretação: Orfeão SLB;  Composto por ocasião do 25º aniversário do Clube (1929)





Comentários
6 Comentários

Comentários Blogger

  1. Obrigado! :D* Não sabia. Cada vez mais me orgulho de pertencer ao Maior Clube do Mundo! Obrigado Master!
    Ana

    ResponderEliminar
  2. A 16 de Abril de 1953 foi apresentado num sarau de angariação de fundos para a construção do Estádio da Luz, no Pavilhão dos Desportos, com a presença de cerca de 6 mil benfiquistas o tema "Ser Benfiquista" escrito por Paulino Gomes Júnior (letra e música) e interpretado pelo cristalino tenor Luís Piçarra, muitas vezes tomado, erradamente, pelo hino oficial do Clube

    ResponderEliminar
  3. Nas paredes de Lisboa, vemos o refrão nuns tags assinados NN.

    Avante, avante p'lo Benfica
    Que uma aura triunfante Glorifica!!

    ResponderEliminar
  4. Espectacular. Letra SUBLIME. Os jogadores actuais deviam ouvir sempre o Nosso Glorioso HINO nos momentos imediatamente anteriores a cada jogo que fizessem com o Nosso MANTO SAGRADO.

    Para isso era preciso um Presidente com 100% de BENFIQUISMO PURO.

    BENFICAAAAAAAA MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  5. Devíamos fazer com que este voltasse a ser o nosso Hino!

    ResponderEliminar
  6. Não devíamos nada. O ser benfiquista é tocado há 60 anos, é claro que é o hino oficial do Benfica. Isto não passa de revisionismo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

António Oliveira: «Benfica tem uma dimensão mundial muito grande»

"O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".

António Oliveira, Zona Mista da RTPN. (veja aqui)

Frase do Dia por Marinho Neves

"Benfica ofereceu uma camisola do Eusébio a Cavaco Silva. A PGR vai investigar."

Marinho Neves


Mais de M.Neves: «Nenhum árbitro se vende por um jantar. O resto é ridículo»

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".


Que lástima ter sido o Benfica a empurrá-lo para Alvalade

Que lástima ter sido o Benfica a empurrá-lo para Alvalade

*
E lá vai o Jesus para o Sporting perder a graça toda que nós lhe achávamos. E que lástima ter sido o Benfica a empurrá-lo para Alvalade. Sim, porque é sempre muito feio um patrão oferecer uma redução salarial a um trabalhador com méritos. Acontece muito disto na nossa sociedade doente. E alguma vez tinha de chegar ao futebol. Que pena ter sido logo ao Benfica.

Leonor Pinhão in a bola

Quanto tempo vai durar o entendimento entre Jesus e Bruno de Carvalho

Alguns amigos chamaram-me à atenção pela forma como abordei o caso de Jesus, até porque sou amigo pessoal dele. A todos direi que reconheço e tenho a certeza da capacidade de Jorge Jesus como técnico de futebol e que sem ele talvez o Benfica não chegasse onde chegou, mas isso só foi possível porque houve sintonia de esforços e estratégias. O meu único problema, como amigo e admirador de Jesus, é saber quanto tempo vai durar o bom entendimento entre Jesus e Bruno de Carvalho, duas personalidades perfeitamente incompatíveis.

Marinho Neves

Nuno Dias da RTP.. Nojento!

Para este comentador da RTP, o melhor golo da jornada da Liga dos Campeões, foi o golo de Yaya Touré do Manchester City. Um golo vulgaríssimo. Sobre o extraordinário golo de Rodrigo na Luz, marcado ao Basileia, nem uma palavra. Repito, NEM UMA PALAVRA.

adenda (Eduardo Sales): 
"Até admira como não escolheu o golo (penalti) da loura burra"