Marinho Neves: "Confesso que não entendi" - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

Marinho Neves: "Confesso que não entendi"


Confesso que não entendi: O que fazia José Eduardo Moniz, assumido benfiquista, no apoio à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, como não entendi a presença de João Rodrigues, um benfiquista não tão assumido. O primeiro é unha com carne com Joaquim Oliveira e isso poderá querer dizer que o problema das transmissões directas dos jogos a partir de 2013 já está resolvido. O segundo é quase um escândalo, pois como todos sabemos foi ele quem comandou o lobby na UEFA e FIFA que anulou o castigo ao FC Porto após o caso de corrupção "Apito Dourado".

ah!! esqueci-me de dizer que foi José Eduardo Moniz que escancarou as portas da RTP a Joaquim OLiveira para os seus grandes negócios com as transmissões directas. Que Joaquim Oliveira é um parceiro dos parceiros da Ongoing, pois... onde trabalha o Moniz.

Posso ainda acrescentar que em 1999, no programa "Donos da Bola", na SIC, denunciei que a Olivedesportos tinha pagos férias a Moniz e sua mulher em Pipa e Nova Iorque. A PJ investigou a situação e eu tive um processo que o MP mandou arquivar. O MP arquivou o processo porque Moniz disse que tinha pago com um cheque que nunca apareceu na contabilidade da Olivedesportos. 

Não coloco aqui em causa a honestidade de seja quem for, coloco é sim o principio básico da libertação de uma vez por todas do Benfica ao sistema de onde não retira qualquer proveito. Não conheço a lista de Rangel e do homem, só sei que é juiz. Só falo do que sei e tenho provas em mão. (in facebook)

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
8 Comentários

Comentários Blogger

  1. Recebeste o meu mail que "aflorava" isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não encontro o email... de qualquer forma obrigado, caro Red.

      Eliminar
  2. Impressionante! Nunca há ninguém do Benfica que não tenha estado envolvido de uma forma ou de outra com o sistema. É só alguém querer e de certeza que vão encontrar uma ligação do Rangel ao oliveirinha.

    ResponderEliminar
  3. Fumos de corrupção são mais que muitas, mas provas concretas nunca aparecem.
    Bem diz a Procuradora Candida de Almeida. Corrupção em Portugal? Não.

    ResponderEliminar
  4. Num país de monopólios e em crise, estávamos à espera do quê até estes senhores verem no futebol uma forma de enriquecimento rápido, aproveitando-se das paixões que as pessoas têm pelo jogo?

    1ª questão: será que a outra candidatura não será mais do mesmo?

    2ª questão: para quando Benfiquistas de vários domínios organizarem-se e fazerem um projecto sólido, honesto e transparente para o Benfica?

    Poderia não se vencer logo nas primeiras eleições, mas tenho a certeza que uma candidatura deste tipo colocaria imensa pressão sobre os actuais candidatos, sobretudo sobre a actual direcção, de tal forma que quando barrassem na dificuldade, haveria muito bom sócio a pedir a cabeça e nesse momento, entraria em cena o tal grupo.

    ResponderEliminar
  5. A questão não é Rangel estar ligado ao sistema. A questão é que o sistema é a SportTv e não há capacidade de nos livrarmos da mesma assim sem alternativas, em ano em que nem os canais abertos compraram o tal joguito semanal, fosse TVI ou RTP... Ou seja, será muito difícil, com a actual crise, seja quem for, Vieira parece já ter sido, e se ganhar Rangel não poderá andar longe disso, de ter que fechar com a SportTv. Se calhar não precisamos de contratos tão longos, para mais facilmente podermos mudar de rumo.

    Rangel, com um bom programa, e pessoas idóneas, poderá ser por fim uma alternativa a Vieira. Com Vieira está á vista quem ganha, e a conversa de vendermos bem, sinceramente, só seguimos o modelo do Porto, pois o Porto valorizou jogadores à pala do que ganhou, com corrupção ou não, lá fora, e nós (mais que os lagartos até, se bem que "Nanis" ainda foram nessa onda) e os lagartos aproveitámos a conjuntura. Se o Porto não tem ganho tanto lá fora, não é uma meia final da Liga Europa, 2 quartos da Champions, 2 campeonatos, 4 Taças da Liga e uma Taça de Portugal, em 11 anos, que servem para vender aos milhões, até porque, está à vista e as contas mostraram-no na AG que, bem, levou o chumbo, são negativas e não nos podemos rir da lagartagem...

    A coisa está preta, ou mudamos de rumo, quem vier, alternativa decente, ou então chapéu...

    Abraço

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  6. Eh páhhh.... entrando na onda das conspirações, isto quer dizer que a possibilidade de o Moniz ser cabeça de lista às eleições há quatro anos atrás contra Vieira, seria uma jogada do sistema em estar garantido dentro do Benfica?

    Afinal não há benfiquistas puros... como alguém já referiu, até conseguimos criar alguma ligação da alternativa Rui Rangel ao sistema!

    Concordo entretanto com quem sugeriu a criação de um grupo de sócios, determinados a liderar o Benfica e a serem o governo sombra da actual direcção. Mas que não se fiquem pelos blogues, porque aqui só existem génios, que na hora da verdade, permanecem sentados à frente do visor do PC!

    ResponderEliminar
  7. Excelente repositório. Não me surpreende.

    Lembram-se de quem se atiçou mais contra Vale e Azevedo, no seu mandato ? Não foi a TVI?

    Já agora. Sabiam que a TVI em 1997 num jornal da noite, anunciou a detenção eminente de JVA por trafulhice com os contratos do Dantas da Cunha, sendo que JVA instaurou - e ganhou - um processo contra a TVI por difamação, tendo ganho 2 mil contos de indemnização? E sabem que a TVI perdeu o processo e solicitou apoio judiciário (a fazer fé em noticias da imprensa)?

    Quanto à elegibilidade de Moniz pergunto: se esteve 30 anos sem pagar quotas, como tem 25 anos de associado ininterruptamente?

    BenficaSempre

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus…

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [árbitro] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões."

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

«Não dou nenhuma credibilidade à reportagem da SIC» Rui Gomes Silva

Em seis minutos Rui Gomes Silva desmonta a peça da SIC sobre corrupção desportiva.




Rui Gomes Silva analisa a reportagem da SIC assinada pelo jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira. No programa O Dia Seguinte, Gomes da Silva começou por dizer categoricamente: "Com todo o respeito pela SIC, não dou nenhuma credibilidade à reportagem".