Confesso que não entendi: O que fazia José Eduardo Moniz, assumido benfiquista, no apoio à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, como não entendi a presença de João Rodrigues, um benfiquista não tão assumido. O primeiro é unha com carne com Joaquim Oliveira e isso poderá querer dizer que o problema das transmissões directas dos jogos a partir de 2013 já está resolvido. O segundo é quase um escândalo, pois como todos sabemos foi ele quem comandou o lobby na UEFA e FIFA que anulou o castigo ao FC Porto após o caso de corrupção "Apito Dourado".
ah!! esqueci-me de dizer que foi José Eduardo Moniz que escancarou as portas da RTP a Joaquim OLiveira para os seus grandes negócios com as transmissões directas. Que Joaquim Oliveira é um parceiro dos parceiros da Ongoing, pois... onde trabalha o Moniz.
Posso ainda acrescentar que em 1999, no programa "Donos da Bola", na SIC, denunciei que a Olivedesportos tinha pagos férias a Moniz e sua mulher em Pipa e Nova Iorque. A PJ investigou a situação e eu tive um processo que o MP mandou arquivar. O MP arquivou o processo porque Moniz disse que tinha pago com um cheque que nunca apareceu na contabilidade da Olivedesportos.
Não coloco aqui em causa a honestidade de seja quem for, coloco é sim o principio básico da libertação de uma vez por todas do Benfica ao sistema de onde não retira qualquer proveito. Não conheço a lista de Rangel e do homem, só sei que é juiz. Só falo do que sei e tenho provas em mão. (in facebook)
DICA! Se um vídeo não funcionar, actualize a página. Prima as teclas: Ctrl + F5
Recebeste o meu mail que "aflorava" isto?
ResponderEliminarnão encontro o email... de qualquer forma obrigado, caro Red.
EliminarImpressionante! Nunca há ninguém do Benfica que não tenha estado envolvido de uma forma ou de outra com o sistema. É só alguém querer e de certeza que vão encontrar uma ligação do Rangel ao oliveirinha.
ResponderEliminarFumos de corrupção são mais que muitas, mas provas concretas nunca aparecem.
ResponderEliminarBem diz a Procuradora Candida de Almeida. Corrupção em Portugal? Não.
Num país de monopólios e em crise, estávamos à espera do quê até estes senhores verem no futebol uma forma de enriquecimento rápido, aproveitando-se das paixões que as pessoas têm pelo jogo?
ResponderEliminar1ª questão: será que a outra candidatura não será mais do mesmo?
2ª questão: para quando Benfiquistas de vários domínios organizarem-se e fazerem um projecto sólido, honesto e transparente para o Benfica?
Poderia não se vencer logo nas primeiras eleições, mas tenho a certeza que uma candidatura deste tipo colocaria imensa pressão sobre os actuais candidatos, sobretudo sobre a actual direcção, de tal forma que quando barrassem na dificuldade, haveria muito bom sócio a pedir a cabeça e nesse momento, entraria em cena o tal grupo.
A questão não é Rangel estar ligado ao sistema. A questão é que o sistema é a SportTv e não há capacidade de nos livrarmos da mesma assim sem alternativas, em ano em que nem os canais abertos compraram o tal joguito semanal, fosse TVI ou RTP... Ou seja, será muito difícil, com a actual crise, seja quem for, Vieira parece já ter sido, e se ganhar Rangel não poderá andar longe disso, de ter que fechar com a SportTv. Se calhar não precisamos de contratos tão longos, para mais facilmente podermos mudar de rumo.
ResponderEliminarRangel, com um bom programa, e pessoas idóneas, poderá ser por fim uma alternativa a Vieira. Com Vieira está á vista quem ganha, e a conversa de vendermos bem, sinceramente, só seguimos o modelo do Porto, pois o Porto valorizou jogadores à pala do que ganhou, com corrupção ou não, lá fora, e nós (mais que os lagartos até, se bem que "Nanis" ainda foram nessa onda) e os lagartos aproveitámos a conjuntura. Se o Porto não tem ganho tanto lá fora, não é uma meia final da Liga Europa, 2 quartos da Champions, 2 campeonatos, 4 Taças da Liga e uma Taça de Portugal, em 11 anos, que servem para vender aos milhões, até porque, está à vista e as contas mostraram-no na AG que, bem, levou o chumbo, são negativas e não nos podemos rir da lagartagem...
A coisa está preta, ou mudamos de rumo, quem vier, alternativa decente, ou então chapéu...
Abraço
Márcio Guerra
Eh páhhh.... entrando na onda das conspirações, isto quer dizer que a possibilidade de o Moniz ser cabeça de lista às eleições há quatro anos atrás contra Vieira, seria uma jogada do sistema em estar garantido dentro do Benfica?
ResponderEliminarAfinal não há benfiquistas puros... como alguém já referiu, até conseguimos criar alguma ligação da alternativa Rui Rangel ao sistema!
Concordo entretanto com quem sugeriu a criação de um grupo de sócios, determinados a liderar o Benfica e a serem o governo sombra da actual direcção. Mas que não se fiquem pelos blogues, porque aqui só existem génios, que na hora da verdade, permanecem sentados à frente do visor do PC!
Excelente repositório. Não me surpreende.
ResponderEliminarLembram-se de quem se atiçou mais contra Vale e Azevedo, no seu mandato ? Não foi a TVI?
Já agora. Sabiam que a TVI em 1997 num jornal da noite, anunciou a detenção eminente de JVA por trafulhice com os contratos do Dantas da Cunha, sendo que JVA instaurou - e ganhou - um processo contra a TVI por difamação, tendo ganho 2 mil contos de indemnização? E sabem que a TVI perdeu o processo e solicitou apoio judiciário (a fazer fé em noticias da imprensa)?
Quanto à elegibilidade de Moniz pergunto: se esteve 30 anos sem pagar quotas, como tem 25 anos de associado ininterruptamente?
BenficaSempre