António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo? - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão grande que houve quem julgasse que a sigla SCP queria dizer Sporting Clube do Porto! Até ao ano passado, o SCP calou-se: não comentou os escandalosos resultados do Processo, não falou das escutas, pactuou com arbitragens indecentes, porque teve o segundo lugar garantido, e porque alguns sportinguistas sem brilho nem brio preferiam um segundo lugar várias vezes do que um primeiro de vez em quando! Desde que o Benfica ficasse atrás! Esta cegueira e esta obsessão reduziram o nosso grande rival a um clube de bairro, mergulhado numa crise de onde não se vê como vão sair, condenado a disputar um lugar na Europa ao Braga, ao Vitória de Guimarães ou ao Marítimo.

Mas, desde o ano passado, a coisa ganhou foros de delírio. Perante a evidência de um futebol brilhante, um treinador vitorioso e uma equipa confiante e ganhadora, que passeava a sua superioridade e sua classe pelos relvados, e que, sem batota, teria deixado os outros clubes muitos pontos atrás, era preciso arrasar o RIVAL, apoiando a vergonhosa campanha do FCP, matraqueada todos os dias com mentiras repetidas sobre os túneis e o andor, e que, à falta de argumentos, ressuscitava a indecorosa campanha contra o Calabote e reeditava a caluniosa campanha do “Clube do Regime”!

Nos tempos da Guerra Fria, os comunistas chamavam, com desprezo, aos que os apoiavam sem pedir nada em troca os “Idiotas úteis”. E, desde o ano passado, houve comentadores que se prestaram miseravelmente a essa vassalagem.

Ora, de há umas semanas para cá, quiçá por efeito da divulgação das novas escutas, houve alguns sportinguistas que acordaram e devolveram a decência à instituição: foi o caso do Jorge Gabriel, do Daniel Oliveira, do Alfredo Barroso e do José Diogo Quintela, que assinaram nos jornais e proclamaram na rádio que as escutas os indignavam e que, ao contrário do que outros vendem, a equipa do Sporting também foi prejudicada por arbitragens viciadas que a afastaram do título em épocas recentes. Aleluia! É tempo de os sportinguistas, mesmo que a sua Direcção se cale, perceberem que só poderão voltar a ser um grande clube quando a VERDADE DESPORTIVA voltar ao futebol, e isso implica aliar-se ao Benfica na luta pela independência dos órgãos que irão superintender à Arbitragem e à Disciplina e à decência dos seus membros, na próxima estrutura da Federação!

Sem isso, os nossos clubes vão continuar a ter que redobrar o esforço desportivo e financeiro para ganhar no campo contra todas as forças que, dentro e fora dele (a violência à volta dos estádios, os corredores do poder, os túneis, o apito e as bandeirinhas) fazem todos os possíveis para incendiar Lisboa e manter o poder no Norte.

ACORDEM LEÕES! OU SERÁ QUE ACHAM QUE, PARA ELES, VOCÊS NÃO SÃO MOUROS?!

António-Pedro Vasconcelos, in: MasterGroove

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
28 Comentários

Comentários Blogger

  1. Caríssimo António-Pedro Vasconcelos, não poderia estar mais de acordo com tal tratado de independência, tal tratado de justeza, tal veracidade patente neste momento.

    O fundo, o local onde o Sporting se encontra, poderá ainda não ser o mais abaixo possível. Não enquanto eles continuarem a ver as coisas com óculos estranhos, óculos que não são verdes, ou até azuis, mas simplesmente «anti-vermelhos». Enquanto eles não considerarem que o problema não está em nós, porque não está, porque não queremos ser grandes à custa de alguém estar em baixo, seja esse alguém Porto, Sporting, Braga, Belenenses, o que for, queremos ser grandes, mas à custa de valorosos adversários, que nos façam ter orgulho de sermos melhores do que eles. Nada que alguém, no momento, no Porto se possa orgulhar, com tudo o que tem vindo a público, com as escutas, etc, que tanta celeuma têm causado, a si particularmente, como todos sabemos.

    Queremos ser os melhores, por ser os melhores, e reconhecer o melhor, caso não o sejamos nós, por não termos sido bons o suficiente. Não queremos nunca é ser os melhores à custa de subterfúgios baixos, reles, infames, repugnantes...

    Seja como for, e como já dito anteriormente, que nunca lhe doa a voz, a defender o nosso Benfica, e que esta mensagem chegue a todos que querem a defesa da Verdade Desportiva, a verdade do futebol que tanta alegria nos dá!

    Aproveito e convido-o a visitar o artigo que lhe dedico no meu blog!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que o Sporting e muitos outros clubes não fiquem conformados e que lutem contra a corrupção, o compadrio a violência e a sem vergonha!

    Por um futebol limpo e verdadeiramente um desporto!

    ResponderEliminar
  3. A-PV vem confirmar aquilo que temos dito aqui na blogosfera benfiquista, o Sporting está a caminho do abismo se não mudar de atitude. E as últimas crónicas dos sportinguistas que ele refere, a que também dei relevo, são a prova de que alguns já começaram a abrir os olhos para a realidade. Vamos a ver se ainda vão a tempo.

    ResponderEliminar
  4. Como bem li algures, os sportinguistas deixaram de ser do Sporting (clube morreu) e passaram a ser Anti Benfica

    ResponderEliminar
  5. Exelente prosa de António Pedro, que de ingénuo benfiquista (ó António, apoiar o tal bruno, contra Vieira não teve pés nem cabeça!) se tem transformado num acérrimo defensor do Benfica e da verdade desportiva!
    com a licença de Master Groove, publicarei este texto no GuachosVermelos!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, APV não diz mentira nenhuma nem sequer se constitui como surpresa.

    O caminho do Sporting é perigoso e os resultados estão à vista.
    Compreendo que ele fale desses sportinguistas (porque são os mais visiveis), mas eles não são os únicos visionários no meio do universo leonino. Basta andar pela internet e pelo estádio de Alvalade para perceber isso.
    Critico esses leões porque têm um lugar de destaque na comunicação social e podem realmente fazer algo mais pelo clube do que, simplesmente, criticar e alertar (o que já é bom, mas podem fazer mais).

    O problema é que Dias da Cunha também não inocente no meio disto tudo. O Sistema que ele denunciou e a quem se aliou para o combater deram-lhe as facadas mortais. Que fez o Benfica quando Dias da Cunha denunciou o Sistema? Pouco ou nada além do que o Sporting está a fazer agora com as escutas.
    A machadada final podia ter sido dada mas alguém não quis.

    As vitórias (em 2004 e 2010, mas principalmente em 2004) fizeram recuar o Benfica na estocada final desse Sistema.
    Acredito que no final desta época (quando o Porto se sagrar Campeão), o Benfica voltará à luta e, espero eu, com o Sporting a seu lado.

    A subserviência do Sporting ao Porto é preocupante de duas formas. Ou feita de forma incompetente (e inocente) ou de forma intencional. A última envolverá um plano para destruir (intencionalmente) o clube. Começo a acreditar nessa hipótese, mas ainda quero fugir a tal pensamento.

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está mais uma prova de como o nosso cineasta, está a ganhar pontos na massa adepta do GLORIOSO.

    Nem sempre assim foi. Houve por vezes programas que deixei de ver, porque o nosso APV, era mole e deixava passar muitas vezes em claro, os desaforos anti-Benfica do defensor dos corruptos e do seu submisso!!!

    Para o CEPORTÉM, devidamente cangado pelo corrupto-mor, era óptimo ficar à frente do nosso GLORIOSO, mesmo que para tanto, tivesse que mandar às malvas a verdade desportiva.

    Entretanto a Justiça tarda mas chega!!!

    Para os corruptos, depois de conhecidas todas as escutas e as que ainda não vieram a público, a justiça já veio e da vergonha de terem CORRUPTADO estes anos o futebol, já não se livram.

    Tal como todos sabemos que houve um Rei chamado D.Afonso Henriques, denominado o Conquistador, D.Sancho o Povoador, D.Dinis O Lavrador, D.Nuno Alvares Pereira vencedor da Batalha de Aljubarrota, Vasco da Gama descobridor do caminho marítimo para a India, Pedro Alvares Cabral do achamento do Brasil,do desastre de Alcácer-Quibir, de Francisco Pinto Ribeiro e Antão Almada, como uns dos conjurados de 1 de Dezembro de 1.640 e de muitos outros heróis dos nossos antepassados, também o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, vai ser nos próximos 100, 200, 400, 600 anos, como um clube CORRUPTO!!!!
    CORRUPTO!!!!!!!!!!

    E quem lhe cheirou o cu metanoso nestes ultimos anos, sentindo nesse cheiro o perfume a chanel nr.5, não fazendo ondas e ser conivente como foram os submissos do Cepórtem, o pagamento dessa ignomínia, está já em marcha, sendo o próximo passo a convivência de tais submissos de clubes como o Atlético,Belenenses,Amora,Olivais e Moscavide, Oriental, Alverca e tantos outros...seus iguais!!!

    CÁ SE FAZEM....CÁ SE PAGAM!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Caro Cantinho, como sabe, pelo menos alguns de nós, temos respeito por si e pela sua opinião pois costuma ser bem orientada, ponderada, acertada e assertiva. Não crê que foi nessa altura, precisamente pós-2004, que o Benfica mais lutou pela verdade desportiva? É que por acaso, «do lado de cá», creio que foi isso que se passou, a entrega do tal «dossier», tudo, creio, passou-se pós 2004/05.
    Poderei, lá está, estar errado, mas como sabe também, só com Dias da Cunha houve uma atitude concertada para os dois grandes de Lisboa tentarem deitar o «sistema» abaixo.
    Com Franco e agora Bettencourt nada disso se preconiza no horizonte.
    Vamos ver se há interesse em realmente acabar com isso, mas a atitude da direcção do Sporting não mostra ser nesse sentido, pois Costinha, com a entrevista ao Expresso, creio, a dizer que era «anti-Benfiquista», o próprio JEB, já tendo tido afirmações infelizes, não fugiu desse registo sem o dizer claramente, e no entanto, se há coisa que não houve nunca os Benfiquistas dizerem é que são «anti-Sportinguistas». Quanto muito «anti-Portistas» mas pelo «nojo» que emprestam ao campeonato nacional há 30 anos, com vitórias sucessivas «a cavalo» na batota.
    O alvo do Benfica nunca foi o Sporting. Claro que vos queremos ganhar, como queremos ganhar a todos, mas queremos ganhar sendo os melhores. Já ao Porto, admito, não me importo de lhes ganhar com golos fora-de-jogo, penalties inventados, o que for, pois é assim que tem sido ao longo destes anos todos.
    Sei que o Sporting tem a sua cota de penalties inventados contra nós, mas também há juizos errados a nosso favor contra vocês, ou seja, há, creio, erros não-intencionais, e o que o Sporting vê é apenas erros intencionais da nossa parte contra vocês, e não se indignam com nada do que possa vir do FCP contra vocês. Sei que o Cantinho, que me merece o maior respeito, como sabe, é dos que apontam para dentro, de forma correcta, e para fora, correctamente também.
    Vamos ver o que o futuro nos reserva, e ver se se arranja um movimento conjunto por forma a correr com maus comentadores da TV, ou pelo menos a colocar lá isentos, e que defendam o seu clube, mas que defendam primeiro a verdade para isto afinar!

    Abraço a todos, particularmente ao Cantinho, que foi a quem dirigi esta resposta!

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  9. CANTINHO DE MORAIS.

    Meu caro. Tenho-te como um bom homem, tal como o meu saudoso Pai que era um Sportinguista de se lhe tirar o chapéu. Já muitas vezes escrevi no teu blogue, porque estás linkado em alguns blogues Benfiquistas, por seres diferente.

    No entanto nada há a fazer, entre os do Ceportém e os do Glorioso.

    Nós estamos a lutar pela verdade desportiva, vocês não!!!

    Há 4 ou 5 andorinhas a verem o caminho da LUZ, mas não chega, porque nos vossos Directores o ódio ao Benfica é por demais evidente e as Loas,Hinos e Salmos ao corrupto-mor, que deixa até de mão estendida o vosso cotonete e chama de ATRASADO um dos vossos símbolos, é a verdade a que os Benfiquistas têm direito!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. O que o Dias da Cunha fez foi de louvar, mas apenas apontou o dedo numa altura em que não haviam provas concretas. É difícil dar algum apoio substanciado em apenas conjecturas, por mais que elas até fossem acertadas. Agora há, mesmo que tenham sido abafadas e descredibilizadas em tribunal, elas estão aí à vista de todos... Só não as vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  11. 40PostasPescada19 outubro, 2010 00:20

    está visto que APV desde que passou a amigo do peito de LFV passou a ter mais adeptos do que espectadores nos filmes que realiza.

    leio os comentários e faço uma comparação com o que diziam os Lamps quando Dias da Cunha acordou com LFV sobre o célebre MANIFESTO contra o sistema.

    à primeira oportunidade cagaram-se na unidade e trocaram-na por um título manhoso que meteu viagem ao algarve.

    se é desta aliança que APV fala prefiro descer aos distritais (local onde certos clubes deveriam estar quando se metem ou meteram por caminhos tortuosos relacionados com dívidas ao fisco)

    ResponderEliminar
  12. O amigo «postas» não é muito sério no que diz, com certeza...
    Inclusivamente foi o Benfica que correu com Dias da Cunha da presidência do Sporting para lá pôr o Franco. Parabéns! Aliás, culpe-nos, mais uma vez, de lá pormos também o Bettencourt! É precisamente essa mentalidade que vos vai levar a fazer derbies com o Belenenses, mais ano, menos ano, na Orangina!

    Abraço

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  13. Tem toda a razão o APV.Antes da Máfia se instalar com armas e bagagens no futebol português o Sporting e Benfica ganhavam mais vezes.O Sporting já teve grandes equipas e não perdeu sempre para os corruptos.O Sporting tem que ser mais que aquele clube que fica contente por ficar à frente do Benfica,tem que voltar a ser o nosso único e verdadeiro rival.queiram assim os verdadeiros Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  14. 40PostasPescada19 outubro, 2010 09:50

    Bimbosfera
    eu não estou a culpar ninguém, eu só falei em FACTOS.

    se os factos não vos agradam, devem resolver esse problema; podem começar por se lembrar da cena das acções do mercado secundário dadas como garantir a Manuela F.Leite ...

    se um dia - do qual vocês andam a falar muito ultimamente - o Sporting for para os Distritais que seja devido a resultados desportivos e não devido a falcatruas; não sei se me fiz entender.

    ResponderEliminar
  15. Caro Postas, quer factos? ok.

    "José Roquette julgava que o Sporting era uma operação tão fácil como a do Totta, em que ele, numa operação ilegal, ganhou 20 Milhões de contos ( 100 Milhões de Euros) sem pagar um tostão de impostos e, ainda por cima, acabou por comprometer aquele que foi recentemente eleito Presidente da Républica, Cavaco Silva."

    João Rocha em 15 de Fevereiro de 2006

    ResponderEliminar
  16. 40PostasPescada19 outubro, 2010 18:45

    Master Groove,

    Ok, esse também anda fugido por Londres, ou está em parte incerta?

    ps:
    arranja lé argumentos teus e deixa as opiniões de Joao Rocha...

    ResponderEliminar
  17. Caro Postas, mas que factos é que fala? O que me cheira, sinceramente, é que o senhor(a) é precisamente o tipo de Sportinguista que está só para falar mal do Benfica, e não do que de mal se passa no futebol Português. O amigo fala aí de «mercado secundário»... O que é que isso quer dizer? Cheira-me, dizia, que o senhor é daqueles que fala por mera dor de cotovelo. O Benfica deu como GARANTIA DE PAGAMENTO acções não cotadas, pois não as tinha ainda cotadas à data, mas tinham valor, e foi um valor atribuido às mesmas, como garantia de pagamento da sua dívida. Onde é que o Benfica não pagou? Ou melhor ainda, que custa-me, e estou meramente a perder tempo consigo, onde é que o Benfica pagou com acções, como muitos parvalhões teimam em dizer? É garantia, simples. O senhor se comprar uma casa com ajuda do banco não é dono da casa, existe uma coisa chamada HIPOTECA que é do banco até ao último pagamento, e só após o último pagamento a casa é sua. A casa é a forma do banco garantir que o senhor paga, através do documento HIPOTECA. Se o Benfica à data não tinha estádio novo, centro de estágios, não tinha quase nada, o que é que o Benfica tinha, além da boa-vontade em pagar, que servisse como garantia? Nada, além de acções da SAD ainda não cotada em bolsa. E acções em valor nominal de compra e venda. MAS COM VALOR! Já era uma SAD!

    Que factos é que quer mais?

    Que falcatruas é que fala? Como as do antigo regime? Em que o árbitro é surpreendido pelo antigo dirigente do Sporting, o qualquer-coisa-Góis, de arma em punho, na sua cabine, ao intervalo do jogo, e lhe diz para não prejudicar o Sporting, sob a mira da sua arma? Ou terem deixado de ganhar títulos simplesmente assim que caiu o regime, quando se entretêm a «apoiar» a «mensagem» azul de que nós é que éramos o clube do regime? Ou quando foram à antiga Taça dos Campeões em nosso lugar, tendo sido nós os campeões, mas vocês é que eram os apoiados pelo regime? Ou simplesmente os factos, sim factos, que são mencionados nos artigos de opinião de outros sportinguistas de relevo social, como José Diogo Quintela e Daniel Oliveira, por exemplo? Eles queixam-se do que se devem queixar, arbitragens, e pode ler o que eles dizem aqui neste blog.

    Ou seja, enquanto seres como o senhor se entretêm a achar que o Benfica é que é o culpado, e arranjar culpas do que não há o que dizer, eles apontam a quem devem apontar.

    Já perdi tempo demasiado consigo, que mais cego é aquele que não quer ver... Se o senhor não muda de opinião por si, a ler o que eles dizem, não será comigo que mudará.

    Passar bem

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  18. Gostaria que A-PV, que agora vem apelar aos bons sportinguistas para lutar contra o monstro mafioso (o dragão, claro), invocando sentimentos éticos tão elevados respondesse a algumas questões.

    Como quer A-PV que os sportinguistas acreditem na sua imaculada ética desportiva, se os valores que ele agora invoca, nunca ninguém o ouviu utilizar quando os sportinguistas eram espoliados, anos a fio, pelos Inácios de Almeida ou pelos Graças da Luz oliva (paz à sua alma) e quejandos? Nesses tempos não tinha preocupações éticas?

    Ainda tão recentemente teve uma excelente oportunidade para exigir a retratação de um dirigente do seu clube que teve o desplante de se referir aos lamentos dos sportinguistas face ao escândalo da taça "Lucílio Baptista" ufanando-se de que "eles que fiquem com a azia que nós ficamos com a taça"? Quem o ouviu?

    Onde estava a elevação ética de A-PV aquando dos episódios com o Veiga, como a compra do jogo com o Estoril, clube do qual afirmava já não ser accionista quando afinal se veio posteriormente a saber que sempre continuou a sê-lo? Não se sentia A-PV mal perante tão repugnante cambalacho, Não o impedia de dormir? Não sentia vontade de exigir a demissão de tão desonesto dirigente?

    A-PV chega ao cúmulo de afirmar que estar certo que a direcção do SLB repudiaria os que imitassem os portistas que promovem a violência agindo " em bandos organizados, perante o silêncio e mesmo a cumplicidade dos seus dirigentes. Então porque nunca exigiu que a sua direcção repudiasse os famigerados "No Name Boys", únicos até hoje a assassinarem um adepto adversário num estádio até hoje em Portugal, criminosos encartados com cadastro criminal conhecido? Não pensou nos valores que deseja transmitir aos seus filhos a propósito?

    É este o problema. Os sportinguistas não acreditam que A-PV quer combater a corrupção no desporto por princípio, mas sim porque perdeu o SLB controlo que antes exercia sobre todas as instâncias do futebol em Portugal...(mas já está em vias de recuperá-lo, não se preocupe A-PV). Chamam a isso lutar pela verdade desportiva... Os sportinguistas provaram bem amargamente, anos a fio, o que essa verdade desportiva significava...Entre os dois, o diabo que escolha.

    E, para terminar, o Sporting não ficou 3 anos seguidos em 2º à frente do SLB graças às suas amizades com Pinto da Costa, como A-PV insinua...ficou porque foi melhor...e num desses anos só não foi campeão pelas razões que todos conhecemos...que não diferem muito das pelas quais não foi campeão em 2004/2005...

    Um sportinguista decente

    ResponderEliminar
  19. 40PostasPescada19 outubro, 2010 22:02

    fdx, ninguém me tinha dedicado um texto tão longo!
    uma conversa tão longa para justificar um perdão fiscal.

    mas não me parece que te tenhas saído bem; estás melhor a escrever/desejar que o Sporting vá jogar com o Belenenses, ou que fiquemos em 7ª lugar para bater o vosso record...

    ResponderEliminar
  20. Antes de comentar seja o que for, gostaria de fazer uma pergunta, ao Postas e ao HY, isto porque sei a resposta de muitos amigos meus do SCP e a vossa, ainda não. Portanto aqui vai:
    -Voçês ouviram todas as escutas do Apito Dourado?
    SIM OU NÃO?

    ResponderEliminar
  21. 40PostasPescada20 outubro, 2010 00:58

    sim, ouvi todas, incluindo uma que vocês desvalorizam ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes por o link dessa? completa já agora... Porque também a li (no site do correio da Manhã). Muito antes delas todas serem publicadas no youtube.

      Eliminar
  22. E qual foi a que desvalorizámos? Os DOIS presidentes dos DOIS clubes de uma meia final da Taça de Portugal aceitarem AMBOS o árbitro? Foi isso ou foi outra coisa? Claro que podiam ter feito uma «chamada-conferência» com os três ao mesmo tempo... Só que o Vieira disse que não queria nenhum desses porque eram todos Porto, o que, efectivamente, se vem a comprovar.

    Portanto, diga lá qual foi a mensagem, que esta não deve ter sido, aliás, o próprio Belenenses, pela pessoa do presidente à data, Cabral Ferreira, paz à sua alma, veio em tempo útil dizer que esse comportamento era comum e que não havia mal nisso. Aliás, só vocês é que fazem eco disso, vocês adeptos, que dos vossos dirigentes, mesmo os tristes que vão ao programa «defender-vos» nunca se ouviu nada!

    Bom, bom era no tempo da outra senhora, em que vocês ainda ganhavam campeonatos, não é?

    Abraço

    Márcio Guerra

    P.s.- E em relação às escutas, foi pouco prejudicado? Fomos nós que vos prejudicámos? Continuamos a ser nós os maus da fita? E para o amigo Hy, na altura em que o Benfica «dominava» eram todos os dirigentes «lagartos»... E fomos melhores que vocês, e já que falam de tanta «moralidade», que tal explicar e pedir desculpas públicas por terem ido em nosso lugar à Taça dos Campeões Europeus por serem protegidos do regime? Estranho, não é? Somos morais, somos... Mas o Benfica é que tem sido prejudicado por todos! E digam que raio acham das escutas.

    P.p.s.- Para adeptos tacanhos como o senhor, ou senhora, não me importo nada que o Sporting ande a jogar no pelado nas distritais, caro Postas!

    ResponderEliminar
  23. Postas, vc diz que sim, ouviu as escutas, sim senhor...vou acreditar.
    Então é asim: primeiro, tenha coragem (e não seja cobarde como a maioria dos do seu clube) e comente o que ouviu lá.
    depois falamos.

    ResponderEliminar
  24. 40PostasPescada20 outubro, 2010 18:35

    bimbosfera

    a respeito de desculpas ... que tal explicar e pedir desculpas públicas sobre a forma linda como venceram a taça Lucílio e da forma asquerosa como fizeram uma conf de imprensa sobre o tema, com taça em cima da mesa e tudo.

    quanto às escutas, elas são o grau zero do futebol português. mas não contem com muitos sportinguistas para fazer coro com a demagogia e conversa terrorista de um qualquer Colaço...

    por último, vou repetir-me:
    leio os comentários e faço uma comparação com o que diziam os Lamps quando Dias da Cunha acordou com LFV sobre o célebre MANIFESTO contra o sistema.

    à primeira oportunidade cagaram-se na unidade e trocaram-na por um título manhoso que meteu viagem ao algarve.

    ResponderEliminar
  25. O amigo só vê o que lhe apetece... O Benfica, de igual para igual, é o melhor clube portuguêsm, sem dúvidas. Eu quero ser o melhor. Quero, eu e todos, ser melhor que o Sporting, Porto, quem vier. Quero ser o melhor SEM HAVER influências da arbitragem nos nossos jogos, nem a favor, nem contra. O Porto quer ser o melhor, seja como for, com arbitragem, fruta, tudo. O Sporting... quer ser melhor que o Benfica. Só! Porque há uma qualquer dor de cotovelo sobre qualquer coisa que vos aconteceu. Não fomos nós o clube do regime, pelo contrário, não fomos nós que tivemos nos vários órgãos de decisão no futebol e governo dirigentes do nosso clube, fomos o único clube que viu o seu hino vetado por ser... «demasiado comunista», «Avante pelo Benfica», etc., não fomos nós que fomos em vosso lugar às competições europeias sem mérito, e vem-me falar duma taça da trampa? Uma taça que a maior parte dos Benfiquistas nem liga? Só vocês, pois foi a única vez que podiam ganhar alguma coisa ao Benfica, e, para compensar o roubo que foi o campeonato, nesse ano, ao Benfica, «deram» uma Taça de merda para que vocês se pudessem queixar, e fazer com que nós não nos pudéssemos queixar do resto. Bem visto, mas não foi o Benfica que orquestrou isso, não...

    E já agora, Franco para suceder a Madaíl, é bom?

    Passar bem...

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  26. Caro HY, você afirmou que:
    “O Sporting não ficou 3 anos seguidos em 2º à frente do SLB graças às suas amizades com Pinto da Costa, como A-PV insinua...ficou porque foi melhor...”

    Então veja, o que um dos melhores Presidentes do Futebol Português diz:

    RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso?

    JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões.

    RECORD – Vai concretizar ou continuar a guardar trunfos?

    JOÃO ROCHA – Não digo mais nada sobre isso. Foi falado no Conselho Leonino e eu disse ao líder da AG para mandar calar sobre essa informação, que foi longe demais. Disse-lhe ainda que o resumo do acordo com o FC Porto devia ser gravado de tão grave que era, porque talvez fosse necessário que essa gravação viesse a ser pública na defesa dos interesses do Sporting e dos seus sócios. Não vejo o desporto assim.

    João Rocha ao jornal Record de 15 de Fevereiro de 2006

    ResponderEliminar
  27. Este SENHOR é maior que gigante....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

«Não dou nenhuma credibilidade à reportagem da SIC» Rui Gomes Silva

Em seis minutos Rui Gomes Silva desmonta a peça da SIC sobre corrupção desportiva.




Rui Gomes Silva analisa a reportagem da SIC assinada pelo jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira. No programa O Dia Seguinte, Gomes da Silva começou por dizer categoricamente: "Com todo o respeito pela SIC, não dou nenhuma credibilidade à reportagem".


Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus…

Há ou não justa causa nas rescisões no Sporting?

Vamos lá pôr os pontos nos is.


O especialista em Direito do Trabalho, Luís Gonçalves, ontem na SIC Noticias disse que há motivos para a justa causa nas rescisões dos jogadores do Sporting, e fez um desafio aos telespectadores.

Também Garcia Pereira, à Lusa, disse que entende existir "de facto um incumprimento contratual grave, culposo e, em alguns casos, doloso, das garantias dos praticantes desportivos", o que torna "praticamente impossível" uma decisão em favor dos 'leões'.


Meter o José Eduardo no Opinião Publica dá nisto!

Quando, para falar da Selecção de todos nós, convidam apoiantes de Bruno de Carvalho, dá nisto. O povo não perdoa!



José Eduardo e Daúto Faquirá (apoiantes de Bruno de Carvalho) formam os convidados da SICNoticias. O tema era a antevisão do Portugal-Espanha no Mundial, mas alguns telespectadores aproveitaram para confrontar os convidados com outros temas. Foram logo os três primeiros participantes.

Ainda a idade de Renato Sanches e o Sporting
(OJogo, 06-Julho-2016)

O jornalista Miles Chambers já respondeu através do seu Twitter ao comunicado emitido pelo Sporting a propósito de um artigo por si assinado, onde refere que o debate público a propósito da idade de Renato Sanches foi iniciado por Bruno de Carvalho.

"A intimidação do Sporting não funciona. Aqui está a razão pela qual o debate quanto à idade de Renato Sanches está enraizada no preconceito racial", escreveu, junto ao link para o seu artigo intitulado "Jovem, talentoso e preto: porque as reivindicações em torno d…

Paulo Garcia: Que insensibilidade é esta que nos rodeia a todos?

Excelente intervenção de Paulo Garcia no programa "O Dia Seguinte", sobre o terror que se viveu em Alcochete, e a cegueira de adeptos que não vêem o essencial. "A nova filosofia do eu".

"Qual é a insensibilidade que nesta altura nos rodeia a todos, para perceber na totalidade o que aconteceu em Alcochete? O que é que está a acontecer? Para onde é que nós estamos a conduzir a sociedade?"

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos.

Pinto da Costa na Afurada



O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um processo a este senhor por difamação!
Este ano os portistas, mais uma vez, voltaram a eleger o slogan do Benfica: SLS, SLB! para celebrar o título. Um sinal de menoridade, para além do mais. O Benfica devia apre…