Querem-nos convencer de que nada disto aconteceu - Master Groove Avançar para o conteúdo principal

Querem-nos convencer de que nada disto aconteceu

Um discurso inconveniente

A modorra da banalidade instalou-se no universo dos comentadores desportivos. Estão todos ocupados em falar de assuntos sérios e de índole soberba e não abordam aquelas coisitas pequenas e inoportunas que ajudam a decidir campeonatos e a fazer de párias heróis.

Assim, não se pode incluir no comentário desportivo o facto de o Sporting andar há três das quatro jornadas a marcar golos precedidos de fora de jogo e a beneficiar de penáltis que não são assinalados aos seus adversários. É mais prático endeusar um Montero que está a aprender a aproveitar as linhas de fora de jogo que se calculam entre a miopia do fiscal de linha, a cegueira do árbitro, a surdez dos comentadores e a histeria daquele novo delegado sportinguista. Do mesmo modo, não convém falar do facto de o FCP não ter, em quatro jornadas, um único jogo em que não tenha beneficiado de um golo irregular ou de um penálti inexistente. 

Tudo isto é assunto tabu ou, pelo menos, varrido para debaixo do tapete da já proverbial bajulação bacoca, parola e subserviente com que o jornalismo desportivo insiste em limpar a imagem de agentes desportivos que contribuem diariamente para que tenhamos a corrupção a assentar arraiais ao lado da incompetência. Tal como, em Portugal, ninguém comenta uma interessante investigação feita por jornalistas franceses, no programa ‘Cash Investigation’, do Canal France 2, que muito nos dizem sobre a metodologia dos negócios da “estrutura perfeita” do clube da Torre das Antas e o tristemente famoso agente D’Onofrio, com declarações esclarecedoras de Maurizio Delmenico, administrador da Robi Plus.

De nada disso convém falar, a nada disso convém dar tempo de antena e, com o tempo, ainda nos vão querer convencer de que nada disto aconteceu. - Pedro Ferreira
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
3 Comentários

Comentários Blogger


  1. Só falo de arbitragens quando o presidente do Benfica fizer o pino.

    Não foi que disse à BTV.

    ""NÃO FALO DE ARBITRAGENS"".

    Se o chefe manda quem sou eu para não obedecer ???

    ResponderEliminar
  2. Esta jornada mais uma vez comprovou-se a importância de uma expulsão ou penalti no rendimento e nos pontos conquistados pelos clubes. O Porto se tiver penaltis ou expulsões contra, também vai piorar o seu rendimento.
    Estatisticamente está provado que as equipas tem melhor desempenho pontual quando beneficiam de uma decisão arbitral favorável (PENALTI OU EXPULSÃO) e pioram a percentagem de pontos nos jogos em que sofrem um penalti.
    Nos 600 jogos analisados das últimas 5 épocas, constatou-se que em média os 4 candidatos ao título (Porto, Benfica, Braga e Sporting) conquistaram 70% dos pontos em disputa nesses jogos.

    Quanto analisados somente os 332 jogos sem nenhum penalti ou expulsão, em média conquistaram 71% dos pontos.

    Nos 176 jogos em que beneficiaram de um penalti ou expulsão o rendimento médio desses clubes sobe para 80% dos pontos em disputa.

    Nos 92 jogos em que foram penalizados com um decisão arbitral desfavorável (Penalti ou Expulsão), o rendimento médios dos 4 clubes baixou para 51% dos pontos em disputa.

    Podem consultar esses dados no blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

«Não estamos a falar de um jovem coitadinho. Estamos a falar de crimes! O resto é conversa»

Desmontada a tese 'Robin Pinto dos Bosques'. Como pôr em sentido os defensores do pirata informático Rui Pinto!
Limpinho!
Debate: 'O Pirata Rui Pinto' (excerto de 15 min). Com Aníbal Pinto, ex-advogado de Rui Pinto; Manuel Rodrigues; André Ventura; prof. Rui Pereira.



Video:Play/Pause
"Não estamos a falar de um coitadinho. Estamos a falar de crimes cometidos por alguém extremamente inteligente, com meios e intenção de os praticar. O resto é conversa". (Manuel Rodrigues, ex-inspector da PJ)

«Nas Antas, até as mulheres dos dirigentes do FCP batiam nos árbitros»

Toda a verdade sobre as Antas - um altar de medo, coacção e violência! Nós temos memória


Arrepiante testemunho de alguém que, enquanto jornalista, fez cerca de 500 jogos no velho Estádio das Antas.

No célebre Porto 0, Benfica 2, (dois golos do César Brito), o árbitro Carlos Valente levou dois estalos da mulher do Reinaldo Teles, no túnel.



"O túnel das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, coacção e violência".

António Oliveira: O Benfica tem uma dimensão mundial muito grande

«As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos»



Play/Pause
"O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande". António Oliveira, na RTP, 2012.
Novidade, apenas para os desonestos e aziados!

Bastava o Jorge Nuno dizer-me: Este tem de ser limpo!

Bastava o Jorge Nuno dizer-me: Este tem de ser limpo!
"O Jorge Nuno só me passou para a mão o nome dele: Ricardo Bexiga. E eu fiz o resto", revelações da ex-companheira de Pinto da Costa.




Play/Pause

Na altura diziam que havia câmaras lá no estacionamento e que iam investigar as filmagens... e ele muito baixinho: «Minha querida... as cassetes já foram destruídas há 3 dias atrás!»

Em 25/01/2005, ao final da tarde, no Porto, o vereador de Gondomar Ricardo Bexiga é violentamente agredido na cabeça com um barrote e pontapeado por dois encapuzados.


Arrepiante! O futebol português nos anos 90

Época 1996/97, um FC Porto-Benfica emblemático do que era o futebol Português nos anos 90: os jogadores do FC Porto entretêm-se a agredir jogadores do Benfica sob total impunidade do árbitro António Costa que vê e nada faz... até que (finalmente) resolve expulsar alguém: um jogador do Benfica!

DÉCADAS DE TOTAL IMPUNIDADE DO FC PORTO, com a bênção da comunicação social. Arrepiante!





As perguntas cartilhadas do «Tampo Extra»

Quem selecciona as perguntas que são lidas no programa?




Video:Play/Pause
Certamente não são lidas todas as perguntas dos telespectadores. Gostaria de saber o porquê de escolherem perguntas em que, de forma depreciativa, é colocado um rótulo sobre as pessoas visadas e sobre o clube que representam? Se realmente as perguntas eram pertinentes, não seria mais correto e sensato omitir a parte do «cartilheiro», tendo em conta que em nada contribui para a questões colocadas?

Se eu enviar uma pergunta em que apelido um sportinguista de «bardamerda», «dragarto», «Al-Qochete Estado Lagartânico»!? Ou se, numa pergunta sobre o FCPorto, utilizar os termos: «fruteiros» «corruptos», «prostitutas», «cápsulas amarelas», «fuga pra Vigo», também vai ler a pergunta em directo? E se eu, por exemplo, apelidar o Rui Santos de «cartilheiro anti-Benfica», essa pergunta também será escolhida?

Por isso questiono as perguntas escolhidas as quais o único propósito de quem as enviou é denegrir o SLB e os seus adept…

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia

Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: "O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense".

Naturalmente, seria de esperar que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas: com perguntas e respostas manhosas, metem o Benfica ao barulho e...'Ciao', Alerta CM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor.




Play/Pause

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo!



Estão tão habituados a viciar e manipular, anos-e-anos-a-fio com impunidade, que para eles é natural aldrabar. É um modo de vida. Faz parte deles. Há quem queira e seja honesto. Estes são desonestos, aldrabões e trafulhas. Uma máquina a fazer o mal. (Miguéns)

«Esta ninguém me apaga!» Carolina Salgado



Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, colocou no Facebook uma imagem em resposta ao líder portista: "Esta ninguém me apaga", escreveu.






Veja: O túnel da Madalena - Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.



É apenas o primeiro artista. Porque há mais artistas que vão cair!

Processo judicial nos EUA a decorrer para quem divulgou.
Mandado de Captura internacional para quem roubou.
E isto só está no início!



Fui uma das pessoas que blogues como o Artista do Dia tentaram ridicularizar e humilhar, escondendo a sua cobardia atrás do anonimato. Foi também este blogue um dos que mais usou, de forma criminosa, o produto do roubo dos emails do Benfica, o que levou o clube a apresentar uma queixa num tribunal dos Estados Unidos contra a Google.

Recentemente, a Google notificou o autor do blogue de que existe uma decisão desse tribunal para divulgar os seus dados ao queixoso. O que, convenhamos, é da mais elementar justiça, sobretudo para um indivíduo que nos últimos anos se entreteve a divulgar informação confidencial e a humilhar e perseguir pessoas a pretexto das suas preferências clubísticas.

A reacção deste artista é a reacção típica destes bravos da Internet que se escondem atrás do anonimato. Está assustado. Lembrou-se agora que tem emprego, filhos e família e …

Posts do momento

«Não estamos a falar de um jovem coitadinho. Estamos a falar de crimes! O resto é conversa»

Desmontada a tese 'Robin Pinto dos Bosques'. Como pôr em sentido os defensores do pirata informático Rui Pinto!
Limpinho!
Debate: 'O Pirata Rui Pinto' (excerto de 15 min). Com Aníbal Pinto, ex-advogado de Rui Pinto; Manuel Rodrigues; André Ventura; prof. Rui Pereira.



Video:Play/Pause
"Não estamos a falar de um coitadinho. Estamos a falar de crimes cometidos por alguém extremamente inteligente, com meios e intenção de os praticar. O resto é conversa". (Manuel Rodrigues, ex-inspector da PJ)

«Nas Antas, até as mulheres dos dirigentes do FCP batiam nos árbitros»

Toda a verdade sobre as Antas - um altar de medo, coacção e violência! Nós temos memória


Arrepiante testemunho de alguém que, enquanto jornalista, fez cerca de 500 jogos no velho Estádio das Antas.

No célebre Porto 0, Benfica 2, (dois golos do César Brito), o árbitro Carlos Valente levou dois estalos da mulher do Reinaldo Teles, no túnel.



"O túnel das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, coacção e violência".

António Oliveira: O Benfica tem uma dimensão mundial muito grande

«As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos»



Play/Pause
"O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande". António Oliveira, na RTP, 2012.
Novidade, apenas para os desonestos e aziados!

Bastava o Jorge Nuno dizer-me: Este tem de ser limpo!

Bastava o Jorge Nuno dizer-me: Este tem de ser limpo!
"O Jorge Nuno só me passou para a mão o nome dele: Ricardo Bexiga. E eu fiz o resto", revelações da ex-companheira de Pinto da Costa.




Play/Pause

Na altura diziam que havia câmaras lá no estacionamento e que iam investigar as filmagens... e ele muito baixinho: «Minha querida... as cassetes já foram destruídas há 3 dias atrás!»

Em 25/01/2005, ao final da tarde, no Porto, o vereador de Gondomar Ricardo Bexiga é violentamente agredido na cabeça com um barrote e pontapeado por dois encapuzados.


Arrepiante! O futebol português nos anos 90

Época 1996/97, um FC Porto-Benfica emblemático do que era o futebol Português nos anos 90: os jogadores do FC Porto entretêm-se a agredir jogadores do Benfica sob total impunidade do árbitro António Costa que vê e nada faz... até que (finalmente) resolve expulsar alguém: um jogador do Benfica!

DÉCADAS DE TOTAL IMPUNIDADE DO FC PORTO, com a bênção da comunicação social. Arrepiante!





As perguntas cartilhadas do «Tampo Extra»

Quem selecciona as perguntas que são lidas no programa?




Video:Play/Pause
Certamente não são lidas todas as perguntas dos telespectadores. Gostaria de saber o porquê de escolherem perguntas em que, de forma depreciativa, é colocado um rótulo sobre as pessoas visadas e sobre o clube que representam? Se realmente as perguntas eram pertinentes, não seria mais correto e sensato omitir a parte do «cartilheiro», tendo em conta que em nada contribui para a questões colocadas?

Se eu enviar uma pergunta em que apelido um sportinguista de «bardamerda», «dragarto», «Al-Qochete Estado Lagartânico»!? Ou se, numa pergunta sobre o FCPorto, utilizar os termos: «fruteiros» «corruptos», «prostitutas», «cápsulas amarelas», «fuga pra Vigo», também vai ler a pergunta em directo? E se eu, por exemplo, apelidar o Rui Santos de «cartilheiro anti-Benfica», essa pergunta também será escolhida?

Por isso questiono as perguntas escolhidas as quais o único propósito de quem as enviou é denegrir o SLB e os seus adept…

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia

Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: "O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense".

Naturalmente, seria de esperar que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas: com perguntas e respostas manhosas, metem o Benfica ao barulho e...'Ciao', Alerta CM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor.




Play/Pause

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo!



Estão tão habituados a viciar e manipular, anos-e-anos-a-fio com impunidade, que para eles é natural aldrabar. É um modo de vida. Faz parte deles. Há quem queira e seja honesto. Estes são desonestos, aldrabões e trafulhas. Uma máquina a fazer o mal. (Miguéns)

«Esta ninguém me apaga!» Carolina Salgado



Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, colocou no Facebook uma imagem em resposta ao líder portista: "Esta ninguém me apaga", escreveu.






Veja: O túnel da Madalena - Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.



É apenas o primeiro artista. Porque há mais artistas que vão cair!

Processo judicial nos EUA a decorrer para quem divulgou.
Mandado de Captura internacional para quem roubou.
E isto só está no início!



Fui uma das pessoas que blogues como o Artista do Dia tentaram ridicularizar e humilhar, escondendo a sua cobardia atrás do anonimato. Foi também este blogue um dos que mais usou, de forma criminosa, o produto do roubo dos emails do Benfica, o que levou o clube a apresentar uma queixa num tribunal dos Estados Unidos contra a Google.

Recentemente, a Google notificou o autor do blogue de que existe uma decisão desse tribunal para divulgar os seus dados ao queixoso. O que, convenhamos, é da mais elementar justiça, sobretudo para um indivíduo que nos últimos anos se entreteve a divulgar informação confidencial e a humilhar e perseguir pessoas a pretexto das suas preferências clubísticas.

A reacção deste artista é a reacção típica destes bravos da Internet que se escondem atrás do anonimato. Está assustado. Lembrou-se agora que tem emprego, filhos e família e …