Avançar para o conteúdo principal

Exclusivo: A-PVasconcelos - O momento do Benfica


Em primeira mão e em exclusivo para os leitores do Master Groove, extracto do artigo de opinião de A-PV que será publicado amanhã no semanário SOL.




(...) É por ter criado tão altas expectativas, que os benfiquistas não se conformam com a possibilidade de voltar a perder o campeonato e disparam as suas setas sobre o alvo mais fácil: o treinador. (...) Ora, Jesus é um dos quatro melhores treinadores portugueses e o melhor que o Benfica teve desde a primeira época de Erickson. (...) E é bom lembrar que a equipa que perdeu em Alvalade (com a arbitragem de Artur Soares Dias), foi a mesma que, em 27 dias, ganhou ao Beira-Mar, fez duas exibições brilhantes com o Chelsea (a única equipa inglesa na Champions e que, portanto, não podia ser eliminada), afastou o FCP da Taça da Liga, empatou em Olhão, venceu o Braga, e teve 65% de posse de bola em Alvalade. Quanto (...) às deficiências táticas e na comunicação, que eu saiba, não foram as limitações de Vítor Pereira como treinador nem a boçalidade das suas afirmações que impediram o FCP de estar à frente do campeonato.

As razões porque o Benfica se arrisca a perder o campeonato são outras: uma estrutura amadora ao nível da direcção desportiva e da informação/comunicação, que não soube acautelar e muito menos contrariar os efeitos da pressão sobre as arbitragens e a disciplina da FPF (à qual Vieira deu o seu apoio “incondicional”), que coincidiu com a recusa da proposta da Olivedesportos, e que voltaram a condicionar os resultados neste final da época: em Coimbra, na Luz com o FCP, em Olhão e em Alvalade. Sem falar do castigo inédito de 2 jogos a Aimar, que o afastou cirurgicamente do último dérbi.

Os “abutres”, que aparecem sempre nestas alturas, preferem atirar a toalha ao chão e pedir a cabeça do treinador. Mas, o símbolo do Benfica é a águia, e não o abutre, e, se não houver arbitragens viciadas, tudo estará em aberto até à última jornada. 

Com eleições à porta, há dois compromissos, por isso, que Vieira deve assumir: respeitar o contrato que fez com o seu treinador e não renovar o contrato com a Olivedesportos. O próximo Presidente, que poderá ser ele, não pode ficar amarrado a decisões que, de outro modo, comprometeriam a sua margem de manobra e o futuro do clube.
A-PV


adenda: ler artigo completo aqui

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
35 Comentários

Comentários Blogger

  1. Mais nada...Viva o mister!Estão todos a ir atrás da comunicação social,que pretende colocar Jesus no FCP!!!

    ResponderEliminar
  2. Neste momento, infelizmente, acho que a escolha se vai pôr entre o Vieira e o treinador, porque o Vieira tem tendência a sacudir a água do capote e arranjar bodes expiatórios nestas alturas!!!!

    ResponderEliminar
  3. CLAP... CLAP... CLAP ao A-P V. pelo artigo e ao Master pelo exclusivo

    ResponderEliminar
  4. Vieira vai conseguir deprimir de tal modo os adeptos e a equipa que acabamos em terceiro qundo podemos acabar em primeiro. E assim, tem um pretexto para pôr as culpas no Jesus e salvar a pele (julga ele)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19 abril, 2012 16:37

      E julga bem... Ou melhor, julgam os lambe botas e acólitos que o rodeiam e não querem perder o tacho... Alguém tem dúvidas de que ele volta a ganhar as eleições?!
      Ai se eu fosse "alguém" dentro do clube... Que grande varridela aquilo levava...

      Eliminar
    2. A.Preocupada ou não.

      Candida-te. És muita boa.

      bivolta

      Eliminar
  5. O JJ tem as suas culpas e não pode de forma nenhuma ser desresponsabilizado delas. Agora, está longe de ser o maior culpado que na minha opinião é LFV.

    ResponderEliminar
  6. Até concordo com as comparações.

    Mas nem Erickson, Toni e mesmo Trapattoni, teriam tido as opções desastrosas que JJ teve e que, a par de umas arbitragens habilidosas, nos fizeram perder os 5 pontos de avanço para agora estar com 4 de atraso.

    Atenção eu não estou a pedir a cabeça de JJ. Sei o que fez e a qualidade que imprimiu ao futebol sénior do Benfica. No entanto, nas partidas contra o guimarães, porto (liga) e olhanese, JJ tem uma cota parte de culpa no desfecho da partida. A sua leitura de jogo e as opções tomadas não surtiram nenhum efeito, aliás nas 1ªs duas o tiro saíu pela culatra; em Olhão, a cabeça já estava noutro local.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó mrmg, o amigo ainda é novo? Olha que 3?!! Então o que é que o amigo achou do Paneira a lateral direito? E a trinco? (sim, Paneira fez vários jogos a trinco no Benfica) Então e a dupla de centrais Argel/Amoreirinha? E não contar com o Mostovoi?

      Caro amigo, os bons treinadores sempre serão considerados teimosos, porque nós "vemos o que eles não vêm". Nós somos os grandes treinadores de bancada, e se eles passam horas com os jogadores todos os dias, que têm anos de experiência profissional e mesmo assim tomam atitudes desastrosas, é porque são mesmo teimosos e incompetentes.

      Cumprimentos

      Eliminar
  7. águia democrática19 abril, 2012 13:55

    consta que há contactos entre o Vieira, o Paulo Bento e o Jardim.
    Temo que seja verdade e que o Vieira não seja mesmo fiável Nesta altura esta turbulênccia, se não for travada, só pode dar maus resultados: derrotas do Benfica, terceiro lugar, para depois dizerem que o Jardim é melhor!

    E ninguém criticou a arbitragem de Coimbra, que era a melhor ocasião para pressionar os árbitros para deixarem de roubar neste final de campeonato!. Mas o Benfica é, actualmente, um clube à deriva, gerido por gajos porreiros e amadores em part-time!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19 abril, 2012 16:45

      É isso mesmo que há muito ando dizendo! JJ cometeu erros, é verdade! Mas Jesus não tem uma rectaguarda firme, protectora, defensora, enfim profissional. Jesus é um homem só à deriva que não tem quem o questione e exija explicações, como não tem quem o proteja, nem à equipa.
      Mas não tenhamos dúvidas: Vieira vai encontrar um bode expiatório para as suas incompetências. O ano passado foi Rui Costa e este ano não tenhamos dúvidas que vai ser Jorge Jesus. Para nosso mal e bem do clube corrupto, que será sem dúvida o seu próximo clube, onde irá ser campeão, como foram outros sem o minimo de qualidade ou competência! (Jesualdo, Co Adrianse, este tótó que lá está, etc., etc., etc..)
      Eu quero mesmo é a cabeça de Vieira! JJ com outra estrutura, seria um verdadeiro campeão!

      Eliminar
  8. Master...

    Que Dizer? Parabens, a ti, ao APV pois é exactamente como eu penso, excepto o endeusamento do JJ, pois a teimosia e a vontade de falar poderiam ser moldadas...
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que o APV têm muita razão apesar de eu nunca ter gostado do JJ,também acho que devemos esperar pelo fm da época para ver no que dá.O APV também diz que se não houver arbitragens viciadas até ao fim que o BENFICA poderá ser campeão,pois eu julgo que não irá haver pelo contrario irão fazer com que o BENFICA seja beneficiado em alguns lances duvidosos e vão surgir as tais penalidades que os árbitros ao longo da época fecharam os olhos prejudicando o BENFICA, nestes últimos jogos irão aparecer. Isto tudo para depois os tais comunicadores de futebol falarem e escreverem que o BENFICA perdeu o campeonato não por ter sido prejudicado ao longo da época mas sim que quem ganhou foi melhor e que afinal até houve erros para os dois lados e benefícios isto irá tudo acontecer e as tais corjas e abutres irão analisar e passando um pano por cima de toda a corrupção que se alongou ao longo da época que injustiçaram o BENFICA ao qual têm vindo ao longo destes trinta anos que esse mafioso festejou à dias à frente de um clube que é dirigido por malfeitores e mafiosos.Por isto tudo que o BENFICA não irá alem do segundo lugar.

    ResponderEliminar
  10. APV tem as suas inclinações.Não são as minhas.Pelo contrário: o primeiro responsável é LFV,pelo simples facto de ser ele o presidente,nos ter feito promessas incumpridas e apoiar os maiores inimigos do SLB.Depois,é JJ: ganhou no primeiro ano com jogadores escolhidos por Rui Costa.Depois,foi o que se viu e agora vai perder tudo,porque a Taça da Liga,para mim,é apenas um caneco.Vamos continuar com isto,benfiquistas? Vamos ser mais uma vez motivo de riso dos andrades? Eu nunca votei Vieira,porque sempre entendi que o sujeito não é presidente para um clube da nossa dimensão.

    ResponderEliminar
  11. O maior problema do BENFICA é que os adeptos não são unidos em vez de motivarem ou opinarem para ajudar o clube, vêm para aqui e para outros sites dizer mal do clube e seus dirigentes, coisa que não se passa nos outros com esta intensidade, eu vou acreditar que alguns destes papagaios sejam infiltrados para tentar a desunião entre clube e adeptos e por isso não faço caso do que escrevem e espero que os verdadeiros BENFIQUISTAS façam o mesmo e mascarem essa gente que não valem nada perante a sociedade e gente desta é melhor dar-lhes desprezo. E COMO DIZ O NOSSO QUERIDO AMIGO JOSÉ AUGUSTO "VIVA O BENFICA".

    ResponderEliminar
  12. O Benfica perdeu este campeonato na semana que antecedeu o jogo com o Guimaraes.Facilmente se percebia que o Porto para ter alguma hipotese teria o Benfica que perder pontos e chegar desmoralizado ao jogo da Luz com o FCP. E foi isso que acontceceu.
    Eu culpo o LFV por termos perdido este campeonato. O Benfica poderia ter armado um escandalo nessa semana duvidando da verdade desportiva....mas nao, queixaramse so da merda do jogo com o chelsea. Alguem deve ter o LFV agarrado pelos c.....Uma vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeu porquê? O campeonato já acabou? Se desistes a meio não podes ser benfiquista!

      Eliminar
    2. Exacto.
      Infelizmente, estão aqui alguns.
      Só falta dizerem, como o outro VP, tragam as faixas.

      Bivolta

      Eliminar
  13. nesta fase JJ volta a ser o maior e LFV o bode expiatório... toda a gente esquecendo que se JJ foi o melhor treinador dos últimos 20 anos, LFV foi o melhor presidente do mesmo período... contra fatos não há argumentos... mas isso não faz com que um e outro sejam perfeitos e não devam sair em algum momento... fala-se muito de quem apoiou este e quem negociou com aquele... No entanto em 94 o benfica estava na falencia, os jogadores não recebiam, rescindiam e o benfica estava para ir parar a uma 2a divisão... depois disso houve operações coração, escalonas, bossios e gary charles com força e alguns bons treinadores que nada fizeram como o atual do bayern de munique... de quem foi a culpa na altura?? claro qe este benfica não é perfeito, mas pelo menos já não ha rushfeld ou paulo alves apresentado num dia e noutro clube no outro nem ha nenhum jogador que rescinda pq não lhe pagam... qto aos titulos: foram 30anos de dominio corrupto. Para mudar isso seriam precisos uns bons anos tb e a unica forma é combater o sistema por dentro e não mandar postas de pescada tipo bloco de esquerda de ser do contra pq sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. águia democrática19 abril, 2012 15:48

      Redceltic
      ahahahahahaha!!!
      vai-te encher de moscas pá!!!! claro que para ti está tudo bem, e nada deve ser alterado, não é???!! como te compreendo!!!


      ps - master, vê lá se moderas isto para não entrarem aqui infiltrados! saca o ip do gajo.

      Eliminar
    2. ... " Mas o Benfica é, actualmente, um clube à deriva, gerido por gajos porreiros e amadores em part-time!" ...

      ..." master, vê lá se moderas isto para não entrarem aqui infiltrados! saca o ip do gajo." ...

      A falar assim de democracia é o mesmos que um homosexual a falar de " gaijas boas " ...

      Eliminar
  14. A arbitragem de Soares Dias no último derby devia ser caso de investigação policial e o resto é conversa! Aquele penalty contra o SLB ainda hoje me está atravessado, e depois não marcar o puxão da camisola a Luisão é escandaloso!!!

    A haver justiça em Portugal, a equipa do Lumiar ia reforçar a Liga Orangina!

    ResponderEliminar
  15. Francisco Micael19 abril, 2012 15:39

    Se "Jesus, é um dos quatro melhores treinadores portugueses" , porque não ganha o campeonato , não ganha a liga europa , eliminado pelo Liverpool e Braga .
    Esta equipa (grande investimento) é a melhor dos últimos 20 anos , se não ganhamos agora , ganhamos quando?
    Este medo que nós temos de treinadores e jogadores irem para fcporco, tem de acabar , temos de nos preocupar é connosco .
    Como é possivel pagar 1.5 milhões de euros a um técnico e ganhar uma Taça da liga !
    Sou contra o conformismo , não há insubstituíveis !
    No passado já tivemos melhores Presidentes e treinadores e eles foram substituidos , porquê elevar L.F.V. e J.J. , a um estatuto que eles não possuem .
    O ano passado humilharam o Rui Costa , atribuíram-lhe todas as culpas , foi afastado , hoje de quem é a culpa , dos árbitros é um bocadinho redutor não acham ?
    O futuro continua a ser nosso , basta querermos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco Micael

      experimenta ler o post completo.

      Eliminar
    2. Francisco Micael20 abril, 2012 10:01

      Caro Master Groove


      Como é possível ainda acreditares no título, se me disseres o segundo lugar, ainda posso compreender. Observa o histórico dos campeonatos e vais verificar que não há milagres.
      Quando se vai para a guerra, pensa-se numa estratégia, L.F.V., muitas pensou, só com um problema, perde batalhas consecutivas e no final a guerra. Estamos num círculo vicioso, criado muitas vezes por ele, veja – se as relações que manteve no passado e presente. Na minha opinião a renovação é sinónimo de vitalidade e desenvolvimento, a continuidade pelo contrário só nos trás explicações redutoras.
      Quero como todos um Benfica , com muitas vitórias , mas para isso acontecer é preciso mudar . É possivel que aja outro caminho , vamos ver !

      Eliminar
  16. Estabilidade e não cometer os mesmos erros, é disso que o SLB precisa.
    Houve erros sim senhor. Houve erros do JJ e do LFV. Eles tem de aprender com esses erros. A politica de comunicção falhou, e eu vi logo quando os corruptos andavam tão calados com o SLB á frente por 5 pontos e o PCcosta não dizia nada cheirou m logo a esturro.
    Fomos comidos nessa altura antes do jogo com os corruptos. Foi ai nesse periodo antes q alguem devia ter dito " epá deem já as faixas ao porto assim concentramos nos só na champions".
    Erro crasso da politica de comunicação. O JJ fez o q pode teve alguns erros, o defesa esquerdo n foi resolvido etc... mas a nossa época foi muito boa. Estamos no bom caminho e com um Benfica um pouco mais forte não nos escaparia. O porto ganha este campeonato graças a 2 grandes jogadores Hulk e James q com 2 situações inidiiduais deram a vitoria oas porcos na luz.
    Eu acredito q estamos no bom caminho e com jesus. Quanto ao LFV devia rever a politica de comunicação pois é um buraco.
    Temos de ser inteligentes e saber o q dizer, quando dizer e como dizer.

    ResponderEliminar
  17. Continuamos a confundir as coisas. E infelizmente APV não foge à regra geral, ao ir atrás da conversa da CS! O problema actual do SLB está na cúpula! E à cabeça LFV! Temos é de pedir a cabeça ao presidente! Já fez muito pelo clube, mas actualmente, só nos prejudica, ao nível da SAD! Ele e a croja que gravita ao redor dele...
    Eu não me importo de continuar com JJ, mas só se tivermos um líder para o futebol que seja disciplinador e que lhe exija explicações! Daí o receio de muita gente em que o nosso treinador vá para o FCP, pois todos sabemos que com PC JJ não teimaria nos Emersons e Robertos desta vida! PC disciplinava-o! E os resultados apareciam!
    Como tal, voto em JJ para continuar, mas sem LFV a interferir no futebol, tendo lá um líder que exija explicações aos erros do funcionário JJ e que nos defende para fora, não aguentando os desaforos da CS e não apoiando a corrupção como LFV tem feito!

    ResponderEliminar
  18. Vieira tinha um ano importante ( eleições ) e tinha combinado com o Oliveira ficar com o campeonato apoiando Gomes para a FPF e cedendo os direitos da TV. Estava tudo a correr conforme combinando, o problema colocou-se quando Vieira foi à RTP dizer que não aceitava o valor para os direitos televisivos. PRONTO foi o descalabro desde essa altura, derrotas, roubos enfim o que sabemos.
    A questão agora é, vamos dar força a Vieira ou vamos deixar cair Vieira e Jesus. Viera não esteve bem porque se antecipou cedo de mais pensando que o campeonato estava ganho, mas também não podia ser mais tarde porque não tinha tempo para arranjar outra solução para os direitos tv se deixasse com Oliveira queria andar para a frente o negócio para não haver outra hipotese senão Sportv. Pensem e pensem no porquê do silencio de Vieira. Na minha opinião está á procura de soluções á Sportv. Vejamos se vai a tempo desta vez. Senão terá a vida dificil. Acerca de Jesus estou com o APV.

    ResponderEliminar
  19. Grande furo Master. Sempre na crista da onda.

    O que dizer deste poste?
    Que há muitos, mas mesmo muitos Benfiquistas a pensarem o mesmo que o nosso cineasta.
    Como as coisas estão e até porque para se mandar embora o Jesus gastam-se 4 milhões, assim como assim, deixa-se ficar o Jesus até porque, para se conseguir o 2º. lugar na próxima época, o Jesus chega.

    Neste futebol podre, não vale a pena ir buscar grandes sumidades, nem Messis. O Xistrema está implantado de maneira a só deixar escapar de 4 em 4 anos ou de 5 em 5, um ou outro título, para não dar muito nas vistas.
    Enquanto forem estes os apintadores a apintarem os jogos, não há volta a dar. Na Roménia cujo futebol deve ser uma ciganada, vão buscar para as ultimas jornadas árbitros estrangeiros. Porque não fazemos nós o mesmo??? ÁH...pois é...o xistrema não deixa.

    ResponderEliminar
  20. Mantendo LFV, dentro duma década o fcp apanha-nos em campeonatos nacionais. Se calhar é isso que pretende... afinal o Benfica tornou-se o clube "rosinha", típico vencedor de taças da Liga (!!!).

    ResponderEliminar
  21. Meus amigos,isto é o seguinte..o comunicado do benfica hoje so prova mais uma vez aquilo que esta direção é,fraca,parva e estupida! FRACA,PARVA,E ESTUPIDA! NAO CONTEM COMIGO PARA ESTA PALHAÇADA!Se nao ganham este campeonato podem deixar de contar com o meu contributo,o meu desejo é quando morrer,ser enterrado com um cascol e uma bandeira VERMELHA E BRANCA á Benfica no caixão.....mas santa paciencia...vao deixar de contar comigo..pois ja nao tenho mais paxorra pra isto

    ResponderEliminar
  22. Muita saude pra si caro antonio pedro...muitas saudades suas eu tenho

    ResponderEliminar
  23. Estamos todos com o coração a sangrar neste momento. Mas, não podemos perder a cabeça. E temos que saber proteger os NOSSOS. E o Jesus é dos nossos. Ouçam e vejam o sentimento que tem quando fala do Benfica e dos adeptos do Benfica. E qual foi o treinador com melhores resultados dos ultimos 60 anos do Benfica? Jorge Jesus. São os numeros, são os factos. Bateu todos os records nacionais e internacionais de vitórias. Qual é o melhor futebol da Hitória do Benfica? O Futebol de Jorge Jesus. Todos os adversarios o dizem. Até Guardiola disse, " Este é um grande Benfica!". Quem valorizou mais jogadores na historia do Benfica? o Jorge Jesus. É um facto. Quem em 3 anos tem mais titulos nos ultimos 20 anos do Benfica? Jorge Jesus.
    Meua queridos amigos, com o Jesus nóis vamos acabar por derrubar o Porto. Sem ele vamos voltar para trás!
    Temos que ter juizo e defendê-lo.

    ResponderEliminar
  24. DEus nos livre se o Luis Filipe Vieira não mantem o Jorge Jesus como treinador. Deus nos livre. O JJ é a nossa segurança. Erros? todos os grandes treinadores os fazem. O JJ é o melhor treinador da longa e valiosa história do nosso clube. O resto é treta!
    Abraço a todos os benfiquistas e ao APV, um dos melhores benfiquistas.

    ResponderEliminar
  25. Manuel Cabrita20 abril, 2012 15:14

    O comentário do João Peres está no memso nivel do artigo do Antonio Pedro Vasconcelos. EXCELENTES. Essa é a verdade.
    Não sejamos malucos, temos o melhor treinador não o podemos deitar fora. Lembrem-se de que quando tinhamos o Mourinho e deitamo-lo fora sem perceber o que tinhamos. Não podemos repetir esse grave erro que cometeu o Vilarinho.
    Uma palavra para o nosso presidente. O Vieira pode vir a ser um dos melhores presidentes da história do Benfica mas não pode deixar sair o Jorge Jesus. Senão voltamos ao tempo do Camacho e do Quique e a lutar pelo 3º e 4º lugar.
    Força Benfica, Força Vieira, Força Jesus e força Antonio Pedro Vasconcelos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regiona…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".


António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave