António-Pedro Vasconcelos: Despedida da RTP - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

António-Pedro Vasconcelos: Despedida da RTP




António-Pedro Vasconcelos despediu-se ontem, ao fim de sete anos, do programa "Trio d'Ataque", sendo substituído por Júlio Machado Vaz. É curioso acontecer, exactamente, um ano depois do famigerado programa - o da "fuga" de Rui Moreira - onde A-PV esteve magnifico, trazendo para o debate (contra tudo e contra todos) o conteúdo das escutas do apito dourado.

É de inteira justiça enaltecer a forma independente, frontal e sempre civilizada da sua postura, num local onde, tantas vezes, a urbanidade do restante painel deixou muito a desejar. E por isso (ou talvez não) num excelente 'discurso' de despedida, A-PV não se referiu a nenhum deles. Contudo, não deixou de mencionar e agradecer a todos os benfiquistas que o acompanharam, nomeadamente na blogosfera. "É para mim uma honra enorme ser benfiquista", disse no final.
E para nós, é um orgulho e um privilégio ter-te do nosso lado. Abraço e obrigado por tudo.

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
12 Comentários

Comentários Blogger

  1. a parte em que fala do momento histórico... é muito bom!
    a osga só mais tarde é que acusou o toque! LOOOL

    ResponderEliminar
  2. "finalmente somos dois contra dois" acabou aqui xD

    ResponderEliminar
  3. Antonio Correia05 outubro, 2011 18:42

    Parabéns ao APV pela forma como defendeu o SLB, as suas ideias sem receios, e com aturou por tanto tempo certas panelinhas que se foram criando, incluido o apresentador.....fantástico o comentário em que diz ,finalmente temos um 2 contra 2 neste programa, muito bom !!!

    ps:mudando de assunto , ficamos à espera de um próximo filme e com a Soraia Chaves !

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada05 outubro, 2011 19:17

    Depois da saída de Carlos Daniel, penso que A-PV estava a mais no programa! Aquilo chegou a cair num tal grau de arruaça que o tornou desinteressante e pouco credível!
    A-PV com a sua postura, destoava da mediana educação e sentido critico dos seus colegas de painel!
    Fez muito bem em sair. Só receio que Júlio Machado Vaz, não tenha a perspicácia suficiente para enfrentar aqueles três na defesa intransigente do nosso clube!
    Se A-PV se impôs pela educação, conseguiu sempre que necessário, ser cínico e acutilante. Temo que JMV, que além de educação extrema tem um dom de palavra inigualável, não consiga o grau de cinismo e hipocrisia que se impõe e que os três merecem!
    Desejo o melhor desempenho a JMV e agradeço a A-PV tudo o que fez em prol do nosso Glorioso Clube!

    ResponderEliminar
  5. Foi realmente brilhante a forma como terminou.

    Já ontem, mal o programa terminou, escrevi algo sobre isto:

    http://encarnadoberrante.blogspot.com/2011/10/ate-sempre-pv-e-rtpn-aka-rtpi.html

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. António Pedro Vasconcelos provou que uma flor consegue medrar numa estrumeira!
    Pena sair quando já estava perfeitamente "armado" para, mesmo sem baixar ao nível dos outros paineleiros, lhes dar água pela barba e não os deixar sem resposta.
    Quanto a Júlio Machado Vaz, temo é que a sua ainda mais fina ironia resvale na dura casca daqueles três cabaços parecidos com cabeças e não entre.
    Boa Sorte para os dois!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Clap! Clap! Clap! Clap! Grande APV! Estamos gratos pela sua defesa ao GLORIOSO aí nessa espelunca fedorenta no programa "3 contra 1" !!! Valeu... :)

    ResponderEliminar
  8. Muito inteligente, ultimamente melhor informado, acutilante e a num nível cultural que os seus torpes companheiros só remotamente acompanhavam!
    Pena saír no seu melhor, mas o melhor mesmo era não dar importância aquela porcaria...

    ResponderEliminar
  9. Classe na despedida... Até na boca que mandou: "Isto é um momento histórico, estamos dois para dois..."

    ResponderEliminar
  10. Adorei, em especial o 2 contra 2 e a "tromba" do ROC, na aparência muito pior que o parceiro, ou parceiros, que o HG também conta; ABRAÇO APV, e até sempre

    ResponderEliminar
  11. Fantástica a (in)directa do agora finalmente estão 2 contra 2...

    ResponderEliminar
  12. Esteve brilhante! Como inteligente que é, não podia ser de outra maneira.
    Quando ele começou, como comentador, achava-o demasiado "mole", demasiado brando, mas com o tempo ele foi mudando e tornou-se um dos comentadores do SLB que eu mais apreciava ouvir.
    -
    ps: Tenho ódio de estimação, TOTAL, por aquele porquista do MIGUEL GUEDES...só de olhar para o focinho nojento desse porco fico com vontade de vomitar (e de lhe partir a fuça tambem...). É o 'paineleiro' dos porcos mais nojento de todos os canais de tv.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

«Temos o inimigo dentro de portas»

Não carece de demonstração que o Benfica tem um duplo problema institucional; ao nível desportivo e ao nível do Estado. (António Barreto)




O critério da competência no recrutamento deve ser condicionado a demonstração de lealdade. E mesmo assim, deve ter-se em conta o impacto entre os adeptos. Recrutar para o clube pessoas que no passado lhe fizeram mal, não é sensato; mina a confiança e a coesão dentro e fora da estrutura.

Há muito que paira no ar a ideia de que há "submarinos" no Clube/SAD. Porém, lembremo-nos que Joaquim Oliveira tem assento no Conselho de Administração da SAD, por isso, está ao corrente de tudo o que se passa nela. Recomendaria proceder-se ao aumento de capital da SAD de forma a que JO, perdesse essa prerrogativa.

Temos o inimigo dentro de portas. Tínhamos outro, o BES.

Posto isto, não carece de demonstração que o Benfica tem um duplo problema institucional; ao nível desportivo e ao nível do Estado. Perante os ataques infames ao Benfica, de múltiplas fren…

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira José Maria Pedroto era mestre do disfarce. Criava uma cortina de fumo à volta de um assunto sem nexo, para "trabalhar" noutro! Foi assim que criou o «caso Calabote», em final dos anos 80, para encobrir a vergonha do FC Porto estar a ser escandalosamente beneficiado.



Durante 20 anos ninguém se lembrou de Calabote, porque nada se passara e o FC Porto foi campeão.

Em 1977, quando o Benfica começou a contestar os favores (descarados) ao FC Porto nesse campeonato de 1977/78, o treinador do FCP, José Maria Pedroto (tal como o jogador António Oliveira), respondiam sempre da mesma forma: "O que vocês queriam era o Calabote!".  E como já ninguém se lembrava do que se passara, foi fácil enganar as pessoas, até porque ele (eles) não diziam a que jogo se estavam a referir. 
Foram alguns - principalmente Pôncio Monteiro - que começaram a inventar, dando a entender que o Calabote beneficiava o Benfica em todos ou em muitos jogos: penáltis a favor e n…

Espiões no Benfica! Chamem a Policia do Porto

O Benfica continua a ser devassado! Foram divulgados, esta tarde, os contratos de trabalho de Castillo e Ferreyra!




Chamem a Policia!

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [árbitro] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões."

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meu…

O túnel da Madalena

Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…



O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chil…

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia?

Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: "O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense".

Naturalmente, esperava que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas tudo ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas. Do nada, metem o Benfica ao barulho e...Ciao AlertaCM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor.

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"