Avançar para o conteúdo principal

SportTv mais uma vez faz batota!

O Blog Céu Encarnado, já tinha denunciado no jogo do Benfica com o FCP no dragão, em "as famosas diagonais". Desta vez foi no último Sporting-FCP, aldrabando de forma grosseira a linha do fora de jogo no golo do Sporting.

IMAGEM ORIGINAL DA SPORTTV


IMAGEM COM A OBTENÇÃO CORRECTA DA LINHA FJ (linha vermelha)

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
37 Comentários

Comentários Blogger

  1. FILHOS DA PUTA, que me desculpem, mas essa gente não tem outro nome. A linha do post do CÉU ENCARNADO então, é de bradar aos céus.

    Essa estação televisiva está toda minada de corruptos que diariamente fazem subserviência ao patrão. Metem nojo.

    Isto já é mais do que apenas subserviência, isto é burla consumada perante milhares de assinantes benfiquistas e lagartos.

    Os corruptos são levados ao colo de forma suja e em todo o lado... Até já na ABola.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. lá continua a sporttv a reinventar a lei do fora de jogo!

    ResponderEliminar
  3. Vocês é que são uns ignorantes, desculpem que vos diga!

    A Sporttv apenas usa GEOMETRIA DESCRITIVA que diz que um recta é 'o resultado da deslocação de um ponto segundo uma determinada lei' e essa lei para a SporcosTV diz que tem sempre de beneficiar o 'sistema'

    ResponderEliminar
  4. Além de que a imagem foi parada antes do momento do passe. É sempre a ver se dão desculpas ao patrão

    ResponderEliminar
  5. Master,

    realmente, até quem vê a 1ª imagem vê que a linha depois entorta para colocar Valdés em posição ilegal.

    Mais chocante é o AVB ser expulso segunda vez e só levar um jogo. Vá lá, não ser só a 1ª parte ou o tempo de compensação. Se calhar dava muita cana...

    grande abraço e obrigado por esta novidade

    ResponderEliminar
  6. Cantinho, eu até na tv notei que havia algo errado...mas fui confirmar.
    E é como tu dizes, basta a 1ª imagem, tendo como referencia o corte da relva, é clarissimo o erro.
    e agora ainda por cima, essa do AVB...nem sabia.
    Sinceramente isto está entregue aos bichos!!!!!

    Obrigado pela visita
    Grande abraço e volta sempre

    ResponderEliminar
  7. que falta de ética, que falta de vergonha...
    é imperativo divulgar estas coisas e levá las às entidades responsáveis.

    obrigado pelo comentário.

    viva o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Eheheheh, eles nem dão conta que o corte da relva os desmascara logo a olho nú!

    Abraço amigo Master.

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver que vou levar porrada de vocês todos... Para mim, e mesmo analisando com a minha namorada (sportinguista, mas sem saber o que era o lance) chegámos à conclusão que o jogador do Sporting está mesmo avançado... Por isso, caro Master, se tiveres o ficheiro em AutoCad, e se conseguires dar-me isso num dos formatos que dá para exportar, agradeço, pois não consigo formar a 100% uma opinião só com base nisto.
    Desculpem, mas neste exemplo o jogador está fora-de-jogo.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Amigo Márcio,
    obrigado pelo comentário...passo a explicar:

    O ponto não é, se está ou não fora de jogo...(nisso estamos de todos de acordo,parece que sim)
    a questão é que a linha da sportv está mal feita, como demonstro na imagem. E mais grave...já não é a primeira vez que fazem esta graçinha. Ou são burros ou não sei o que se passa naquela tv.
    fiz-me entender?? heheh

    abraço

    ResponderEliminar
  11. O jogador do Sporting está realmente fora-de-jogo em qualquer uma das situações, mas há uma grande diferença entre as imagens, erro claríssimo. Dá a falsa sensação de que o lance é escandaloso e muito mais fácil de avaliar do que é na realidade. Mas o exemplo do blog 'Céu Encarnado' é bem mais explícito (fora-de-jogo do jogador azul e bronco transformado em lance legal), quem quiser conferir:

    http://ceuencarnado.blogspot.com/2010/11/as-famosas-diagonais.html

    http://ceuencarnado.blogspot.com/2010/11/ainda-as-diagonais.html

    ResponderEliminar
  12. the_passenger, se calhar até é uma questão de incompetencia!!!!
    um coisa é certa, é sempre em beneficio do mesmo.

    ResponderEliminar
  13. Se é incompetência, a divulgação destas imagens até é um favor que fazem à SporcoTV, afinal ninguém quer pessoas incompetentes nos seus quadros. Mas realmente é estranho que os erros sejam sempre em benefício do mesmo. Acho que isto tudo é uma cabala contra o Porto para que nos façam pensar que a SporcoTV do nosso 'amigo' Oliveirinha afinal também favorece o FCP, e aposto que o MST, esse grande filósofo dos tempos modernos, tem a mesma opinião que eu...

    ResponderEliminar
  14. Uma pergunta:
    A que entidade reguladora se pode fazer queixa destas merdas?

    ResponderEliminar
  15. É uma boa pergunta, mas sempre podes tentar a ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social.(www.erc.pt)

    Tenho as minhas dúvidas que eles se preocupem com este tipo de questões, mas nunca se sabe, só tentando. Mas acho que neste caso, para se ser levado a sério, se deva expor o caso com fundamento (as imagens falam por si) e de modo imparcial. Vejo muita gente a queixar-se e até já tenho lido boas cartas / e-mails redigidas por Benfiquistas, mas acho que perdem um pouco a credibilidade porque vão carregadas de clubismo...

    À pouco tempo, o provedor da RTP falou sobre o caso da RTPN com o Rato Moreira, mas quando vi a peça não consegui deixar de sentir alguma desilusão, pois limitaram-se a queixar da guerra de paixões clubísticas e passaram totalmente ao lado da questão que realmente interessava.

    Quem tiver mais ideias / conhecimentos sobre o assunto, que se chegue à frente com sugestões...

    ResponderEliminar
  16. Eu sou sócio do benfica.. e tenho lugar cativo. Não tenho SporTv, mas trabalho para uma das 3 empresas que a SportTv contrata para fazer as suas transmissões de futebol ( na verdade tirando os comentadores e reporteres, não há ng ligado à SPortv a trabalhar nas transmissões). mesmo assim a empresa que faz os grafismos, neste caso o Fora-de -Jogo virtual é uma terceira empresa, a WTVision. eu podiz explicar-vos como funciona o sistema e o que o pode levar a errar.. e que dizer que é propositado poderá ser um erro bastante grande.. mas nao me apetece ser flamado, e nao me apetece mais ainda que o meu benfiquismo seja posto em causa...

    ResponderEliminar
  17. João Tiago, podes e deves explicar, até porque este género de erro é habitual na sporttv.
    Portanto, venha daí uma explicação que nós agradecemos.

    ResponderEliminar
  18. Este sistema não é perfeito, mas é dos mais eficazes do mundo, mas nao deixa de estar sujeito a erros... Está dependente da correcta calibração antes da transmissão de 3 câmaras, usadas durante o jogo para a transmissão de tv... depende da correcta esquadria do campo, e posso-vos garantir, que os campos de futebol pelo menos em PT quase nunca têm a esquadria das marcações certa. Ou seja, o sistema assenta em calibrar as câmaras com o relvado, para se evitarem os erros de perspectiva e de distorção das lentes. para isso as marcações nos relvados têm de estar "perfeitas" coisa q nao acontece por vários factores:

    1- Marcações erradas do terreno de jogo - Os campos são marcados "à mão". Ou seja esticam-se fios de corda de uma ponta ah outra do relvado e marca-se ao longo da corda, em linha recta.. a precisão é mto baixa. (são cordas com 100 e 60m, como podem compreender, por mto esticadas q sejam nao dá para garantir a perfeita esquadria.)

    2- Curvatura do campo... os campos não são planos, estão sujeitos a curvaturas.. o pior de eles todos é alvalade. se estivermos de um lado do relvado com os olhos a um metro do chão, n se ve os pes dos jogadores ou a bola, do outro lado do relvado, tal é a curvatura.

    3- descalibração das câmaras... depois de calibradas, durantes os 90m de jogos as camaras nao podem de todo sofrer alterações da sua posição relativa ao relvado.

    4 - erros de software, de leitura e processamento das imagens. O software tira uma foto no momento do passe ( que aquela distancia nem sempre é possivel precisar o correcto frame em que o passe é feito) e necessita de identificar os pontos anteriormente traçados durante a calibração para fazer os seus calculos. os pontos podem ser mal identificados, na altura da marcação do fora-de-jogo.

    5- erro do Operador... que pode errar no momento do passe. (nota que por acaso, quase todos os que conheço em lx até são do benfica)

    Eu acho e sei que é inaceitável dizer que os operadores estão ao serviço de interesses da SportTv.. é falso, não há sequer alguém que decida o que se mostra ou deixa de mostrar, a n ser o realizador, que n é da Sportv e a politica cá é mostrar tudo o que temos, de todos os angulos em que houverem imagens. Se compararem as transmissões com as de inglaterra ou frança notam que temos mto mais replays que eles.

    e como nota final, temos dos melhores operadores de tv do mundo e prova disso é termos estado em todos os grandes eventos, termos feito o Host Broadcast da CAN, do mundial de basket, personalziações para o mundial, roland garros. Transmitimos a final da liga dos campeões, transmitimos o barça - real em 3d... entre outras coisas...

    ResponderEliminar
  19. João Tiago, ao ficar a saber que há tantas hipóteses de erro, só há uma medida a tomar: Acabar com estas linhas virtuais do fora de jogo!!!

    ResponderEliminar
  20. well estas coisas todas so servem mm para alimentar os 50mil programas de analise de futebol que nos temos na tv portuguesa...
    agora uma coisa é certa.. é tudo feito em poucos segundos, por pessoas que procuram fazer o melhor que sabem... e se há coisa que somos é isentos...

    ResponderEliminar
  21. Boas! Uma das coisas que se pode fazer é sugerir, ou melhor, exigir, que se façam marcações como deve ser.
    A parte da distorção do campo eu já tinha reparado...

    Abraço

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  22. Dizes que "é tudo feito em poucos segundos"... mas se não me engano, neste caso do jogo de alvalade, foi só depois do intervalo que mostraram a linha, ou seja tiveram muito tempo. Como explicas isso?

    ResponderEliminar
  23. Amigo Márcio, este assunto está bastante interessante, principalmente pelo teu contributo e do João Tiago. Obrigado

    ResponderEliminar
  24. Olá de novo a todos.
    Caro Master, meu tem sido pouco o contributo. Como te tinha dito, ía ver mais imagens e tentar captar os seus pontos, mas, sobretudo agora, com a informação que o João Tiagao deu, até me parece irrelevante eu dizer algo mais. Ele tem «inside information», e, com base na minha formação, geometria, etc., percebi que as coisas não eram tão «2+2» como pareciam. Seja como for, está visto que tudo depende da calibração. A mesma, para ser feita, tem que ter campos à altura, não é só nas bancadas, por isso, bom,vamos discutindo se foi ou não.
    Até reforço, já agora, que as marcações da relva não são fidedignas. Já pensei (ehehehe, era batota, eu sei, por isso não disse nada antes, ehehhe) em sugerir ao Benfica para fazer as linhas ligeiramente tortas para ajudar a «atrapalhar» as marcações/calibração, nem que fosse para deixar a dúvida no ar, nos casos em que somos prejudicados, ehehehe! Claro que tem o reverso da medalha, quando o jogo muda de lado, eheheheh!

    Abraço a todos!

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  25. Conclusão: Ficamos pois a saber que as linhas virtuais, não são para levar muito a sério.
    Como disse a outra: "Vamos embora, que isto tudo é uma aldraviçe"

    ResponderEliminar
  26. Master.. nao estive nesse jogo, pq estava a fazer a transmissão do Barça Real em 3D, mas sei mais ou menos como a máquina funciona.

    um fora de jogo, com virtual tem de ser gravado no momento, pq a máquina tem pouca memória. Se não for possivel, por motivos de tempo mostrar imediatamente a seguir ao lance, ou pq ng no carro de exteriores se apercebeu que era fora de jogo, o virtual tem de ser enviado para a maquina que faz os replays ( EVS - que é o meu trabalho, mostrar replays) e é mostrado na primeira oportunidade de jogo parado.. às vezes não há tempo e só numa paragem ou intervalo é que se consegue mostrar, de forma a não afectar o visionamento do jogo.

    ResponderEliminar
  27. João Tiago, obrigado mais uma vez pelos teus comentários.

    Depois de te ouvir, até posso estar de acordo, mas há coisas, por mais que tente, não me convences; É que os erros são sempre:
    1. Em benefício do fóculporto,
    2. Em prejuízo do SLB.
    SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE.

    ResponderEliminar
  28. Mas ó MEOs
    Alguém de tino, que tenha pelo menos 250 gramas de massa encefálica, acredita nesta MERDA da SPORKO-TV???

    Mas está tudo maluco ou quê???

    Esta bosta da sporko-tv, está, como tantos merdias do mamão chupista, ao serviço dos corruptos e contra o nosso Amado e sagrado clube!!!!!!!!!

    É preciso dizer não, a todos os merdias onde escrevem os junta-letras, cumentadeiros, papagaios amestrados e paineleiros desye império do mal.

    Eu só estou à espera que o LFVIEIRA cumpra a promessa de promover uma Assembleia Geral sobre a tral renovação do contrato com esta MAMAO CHUPISTA.
    Irei falar nessa assembleia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Primeiro que nada a tua linha está mal traçada pois o jogador do porto mais a direita está numa zona de relvado claro e a tua linha ao bater na linha lateral de cá bate claramente numa linha de relva escura.O ficheiro em autocad pouco interessa pois não sabes em que escala está a foto.e ainda por cima as câmaras traçam um ilusao optica que provoca um afunilamento consoante a imagem aprofunda.Mas foi uma boa tentativa e é possivel que algumas linham estejam ligeiramente erradas mas não muito porque sao calculadas em computador.

    ResponderEliminar
  30. e ao unires as 2 linhas repara que te enganaste e não passaste por cima do meio campo.É só um reparo...

    ResponderEliminar
  31. Ó Nuno, mas o erro é esse mesmo, e não é meu, é da sporttv.!!!!
    Claro que não é 100% rigoroso...isso todos sabemos,né?
    mas é suficiente para ver que a linha amarela da sporttv está mal traçada.
    a linha vermelha é dada pelo ponto de fuga.

    ResponderEliminar
  32. Ok, a conversa está muito interessante, mas alguém que veja as imagens do blog 'Céu Encarnado' e me diga que a linha da SporTV está bem-traçada só pode estar a brincar... Este erro é perceptível até na 1.ª imagem, mesmo sem as linhas ao longo das marcações do relvado. Como é que é possível que um profissional do assunto não repare que está mal traçada quando qualquer leigo o consegue perceber??

    ResponderEliminar
  33. Ainda hoje aguardo pela repetição do lance que dá origem ao penálti do Katso sobre o Lucho, na época 2008/09.

    Mas não da parte dentro da área, essa a Sporttv fartou-se de mostrar. Queria aquela parte que mostra o Lucho em fora-de-jogo.

    ResponderEliminar
  34. se puderem deêm opiniao quanto a isto: http://genialdabola.blogspot.com/2010/12/que-piada.html

    obrigado

    ResponderEliminar
  35. Master Groove, se percebesses um bocadinho de geometria descritiva não publicavas barbaridades como esta. Estuda, a sério. Nem vou perder tempo a explicar-te onde está o teu erro porque da maneira como insultas as pessoas que te contestam, não passas de um daqueles ignorantes com tanta arrogância que nunca admitirão que estão errados. Não mereces que perca o meu tempo a mostrar-te que estás errado.

    ResponderEliminar
  36. ó pedro santos...tá bem abelha!!!

    mostra lá o erro!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regiona…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".


António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave