Avançar para o conteúdo principal

E agora Benfica?! A-PVasconcelos - exclusivo MG


Não há palavras para esta "incompetência"! E já não falo na "política" de informação e de comunicação em que continuamos a ser amadores. Nem falo no papel do Carraça e do Rui Costa, que ninguém nos explica o que fazem na estrutura do futebol: viu-se o desnorte que foi o episódio de Dusseldorf.
Falo da equipa e das contratações. Sabia-se que o Javi, o Witsel e mais uns quantos jogadores importantes podiam sair porque o Benfica tinha que fazer um encaixe de pelo menos 50 milhões. Tudo bem. Mas, então, ninguém tratou de assegurar o preenchimento dos lugares-chave que, com toda a probabilidade, iam ficar vazios?! Temos sete alas e ninguém para número 10 (o Aimar não defende como o Witsel, nem aguenta dois jogos por semana), nem temos nenhum bom substituto para nenhuma das outras posições, com excepção, agora, do ponta-de-lança.

Qual é o treinador que, tendo feito a pré-época com o Witsel como pivô da equipa, resiste todos os anos a estas saídas à última hora?! O Jesus tem tentado minimizar as dificuldades, porque não pode criticar a política de contratações nem tirar confiança aos jogadores e aos adeptos. Mas, como é possível que, em dois anos, não se tenha encontrado um defesa esquerdo "já feito"?! E que não haja um substituto à altura para o Maxi?! 

O problema é que o presidente pode sempre despedir o treinador, mas o treinador não pode despedir o presidente. Qual é o treinador que resiste a esta incerteza e a este improviso? O último grande treinador antes do Jesus que passou pelo Benfica, o Fernando Santos, não resistiu, e tornou-se o bode expiatório desta incompetência. Nos últimos anos, ainda pensei que o Presidente tinha aprendido: pelo menos, não se precipitou a fazer o treinador pagar todas as favas (sim, porque também tem algumas culpas no cartório, mas as suas imensas qualidades como treinador suplantem os seus defeitos, e os defeitos podem ser corrigidos pela estrutura, as qualidades é que não se compram no mercado: para não falar da qualidade de jogo da equipa, que há anos não se via, quanto já rendeu ao Benfica, por exemplo, a sua capacidade para valorizar jogadores?). 

Com esta equipa a que partiram a espinha dorsal (viu-se na primeira parte com o Nacional, em que a equipa perdeu de uma assentada, os dois pivôs do meio campo: o Javi e o Witsel, que "desapareceu" como médio criador, porque foi obrigado a fazer de Javi, e em que toda a gente percebeu que seria impossível, sem ninguém que levasse a equipa para a frente, marcar um golo a quem quer que fosse: Nacional ou outra equipa do mesmo nível, ou mesmo inferior), com esta equipa, dizia eu, só um milagre nos pode salvar a época (como o campeonato vai parar, o Jesus pode sempre "inventar" em poucos dias um novo Witsel, como está em vias de inventar um novo Coentrão): Senão, adeus Campeonato e adeus Champions. Talvez nos devêssemos concentrar na Taça da Liga! 

Que Deus nos ajude, porque o Jesus, sozinho não pode fazer muito. Com este rumo, o Museu do Glorioso, que vai ser inaugurado com pompa e circunstância dentro de semanas, arrisca-se a ser um Mausoléu!

António-Pedro Vasconcelos, in: MasterGroove

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
37 Comentários

Comentários Blogger

  1. Custa-me a acreditar que APV escreveu isto...
    Acho bem começarmos a contratar cada vez que 1 pasquim vende 1 jogador do SLB! Portanto bota a baixo porque ainda ano compramos um substituto a altura do Garay (sim ja estava quase vendido), porque não também o Luisão pois segundo os merdia todos os anos sai etc...
    Para mim, em que tudo o que APV dizia era como palavra santa, isto é 1 grande choque!!
    Merda para as eleições!

    ResponderEliminar
  2. Que pessimismo, nem parece dele. A questão do lateral esquerdo é simples, é capricho do seu estimado treinador, que inclusive assumiu culpas em entrevista ao Record - «não voltarei a cometer os mesmos erros [tentar a Champions e a Liga».

    A estrutura tem defeitos mas o JJ tem mais, no entanto se calhar já lhe deram desculpas para não ser novamente campeão.

    ResponderEliminar
  3. Em 2010 fomos campeões com Javi e Aimar/Martins, este ano jogaremos com Matic e Aimar/Martins, não vejo grandes diferenças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Javi e Aimar/Martins e Ramires

      Eliminar
    2. Penso que se o JJ colocar de novo o Maxi no meio campo a equipa volta a ganhar estofo físico e experiencia. Na lateral direita Cancelo em jogos em que temos de atacar e Miguel Vitor quando for necessária mais segurança defensiva...

      Eliminar
    3. ès mesmo selectivo... eheheheh

      Então e o Ramires? Ficava no banco queres ver... ehehehehe

      Eliminar
    4. O Ramires também contava para alguma coisa...

      Eliminar
  4. Subscrevo.
    Eu que tenho criticado e bastante as manobras catedráticas (umas vezes com o coração, outras com razão), reconheço que ele agora é o elo mais fraco sem ovos não pode fazer omeletes.

    ResponderEliminar
  5. águia democrática04 setembro, 2012 15:23

    verdade crua e nua!
    parabéns pela coragem.

    ResponderEliminar
  6. Alentejo a diferença está que em 2010 tinhamos um super Ramirez este ano não e tinhas um aimar com menos 2 anos que faz a diferença tambem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano temos um super Salvio... Claro que estamos mais fracos... estranho seria vender 2 jogadores por 60 milhões e ficarmos mais fortes! Perdemos 2 grandes jogadores, mas continuamos com um plantel muito bom e estejam descansados porque o Benfica vai iniciar sempre os jogos com 11... Deixem-se de choradeiras inúteis e apoiem o Benfica!

      Eliminar
    2. E tinhas um Saviola que fez um campeonato extraordinário!

      Eliminar
  7. Em 2010 para além do Javi e Aimar, havia um Ramires para equilibrar a equipa. Este ano há Salvio e Perez/Nolito. Não é a mesma coisa. São erros atrás de erros, para além das amizades com Oliveiras e Nandinhos das facturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada04 setembro, 2012 21:06

      Então e o Di Maria? Não conta?

      Eliminar
  8. Grande António Pedro Vasconcelos, a dizer aquilo que vai na cabeça de muitos benfiquistas, mas que tem medo de o dizer ou admitir

    ResponderEliminar
  9. Caros Benfiquistas. Ontem numa reviravolta mercantilista , houve duas situações a que o futebol moderno se encontra sujeito nos dias que correm. Eu considero-me um romântico, alguêm que ainda acredita em valores morais e éticos, porque cresci a respirar Benfica e nos principios que fundaram o nosso clube. Foi com pesar que assisti á decisão de dois nos nossos, agora, ex-jogadores e algum silêncio ensurdecedor, mais concretamente do atleta Axel Witsel. Toda a classe que Witsel demonstrou em campo a defender o nosso emblema, foi apagada da minha memória. Não por mero despeito como poderão pensar, mas sim por uma mostra inequivoca de que ingratidão é algo que o anteriomente citado demontrou para com tod@s os sócios, adeptos, simpatizantes do Glorioso S.L.B. Caso encerrado !


    Contudo o maior pesar foi a reacção de adeptos, que mais uma vez, aproveitaram-se desta situação incontornável para "descascar" mais uma vez na nossa direcção e treinador e tudo isto numa semana em que o BENFICA venceu duas supertaças, consolidou o 1º lugar na classificação na liga Zon Sagres e outra grande vitória da nossa equipa B. teremos agora duas semanas de paragem nas competições de futebol, mas o Benfica não tirará férias, tal como nós não iremos ficar em silêncio a aguardar o que "estará para vir" ! O S.L.B. é o clube da Águia e quem ama o Benfica não age como um abutre. ,

    um Abraço Glorioso a todos vós e VIVA O BENFICA !

    p.s : Pessoas assim não têm preço ..... Valem zero ouviu APV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinha da Direcção que não pode ouvir queixas dos adeptos. É mais do que óbvio que esta época foi mal preparada. Veja a constituição do plantel.

      Eliminar
    2. um comentário 5estrelas...
      Fico mais descansado com cometários como o do Grande 4estrelas.
      Obrigado

      Eliminar
  10. APV, na minha modesta opinião, deixou-se cegar um pouco pelo seu acrisolado Benfiquismo.
    É verdade que a comunicação social falou nas (possíveis) vendas de Javi e Witsel. Mas, com o devido respeito, APV esquece-se que os jornais e os jornalistas "venderam" várias vezes toda (ou quase toda) a equipa do Benfica ao mesmo tempo que "compraram" cinco ou seis equipas, pelo menos.

    Vamos supor, só por exercício académico, que o Benfica, fiado nas especulações da comunicação social - a menos que os seus dirigentes já soubessem há que tempos que os clubes compradores de Javi e Witsel iam atacar no último dia, mas APV não nos diz nada acerca disto - vamos supor, dizia, que o Benfica comprava alguém com o perfil daqueles que foram vendidos.
    Por que preço adquiriria outros á altura destes?
    E se não se viessem a confirmar as saídas, onde metia os adquiridos à cautela?
    Andava por aí a oferecê-los ou colocava-os no "banco" a render?
    Em caso de partir para as ofertas, qual seria o valor por que venderia os adquiridos à cautela ou os agora alienados?

    E digo que teriam de ser substitutos à ltura porque podemos ter boas alternativas na equipa B. Mal por mal, então os da casa.

    Só em parte é verdade afirmar-se tão enfaticamente que se sabia ter o Benfica de vender para equilibrar as contas. Ficou mais do que provado que os dirigentes do Benfica não precisavam de vender Witsel porque lutaram para que ele permanecesse.

    APV é demasiado inteligente para não aprofundar um pouco mais a sua meditação que agora saiu um pouco mais "leve" porque, tal como eu, lhe custa muito perder aquelas jóias da coroa.
    E, para mais, quando já pensávamos passar incólumes.

    Com a devida vénia a APV, é, salvo melhor, a minha opinião.

    ResponderEliminar
  11. AVISO:
    Qualquer comentário com referencias ofensivas, será recusado. E é escusado virem com o blá blá da tanga! Aqui, podem discordar à vontade.. mas sem abusar.
    Não me parece que seja pedir muito.

    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr Master Groove aprendeu Camões? sabe o que é um velho do restelo? a conotação n seria em função da idade do APV, mas sim com todos os q dizem que adivinham desgraças e infortunios antes que elas aconteçam...

      Eliminar
    2. JC, o recado não era para ti. O teu comentário, por lapso meu, não foi publicado. Peço desculpa.
      Entretanto, consegui recuperá-lo.. e aqui fica:

      "velhos do restelo é q são...tudo está mal!!! qdo o coentrao foi pa lateral era mau, o di maria era mau, o david luiz vinha da 3a div brasileira.. epá benfiquistas a denegrir o benfica não precisamos... apontem baterias aos corruptos faxavor ou vao ver submarinos p belem"
      by: JC

      Eliminar
  12. Caro APV:

    Há uns meses atrás os verdadeiros benfiquistas, aqueles que são donos da verdade absoluta e da razão e que sabem tudo para o Benfica ser campeão, criticaram-no pelo seu apoio à recandidatura de Vieira! Nem me digno a transcrever as palavras ditas na altura.

    Agora acredito, com este seu texto, que tais personagens vão vibrar com a sua crítica ao momento actual do Benfica e dizerem que é bem vindo ao lado certo da Luz!

    Na minha opinião, apenas destaco e deixo o meu agradecimento pela sua crítica, mas feita de forma séria e responsável! Nota-se que, ao contrário de toda a blogosfera, tenta defender o treinador e se calhar é dos poucos a fazê-lo, pois neste momento, a saída de duas peças fundamentais da equipa, são vistas como culpa de Jesus e Vieira!

    Mas agradeço ainda mais a esta pequena pré-época que o benfica está a viver neste momento, porque pode ser momento para os benfiquistas fazerem o luto e encontrarem forças para apoiar o seu clube.

    Mas indico já: não me vou meter nos cenários eleitorais. A mim importa-me muito mais a equipa de futebol, as equipas das modalidades, os atletas do Benfica e todos os seus esforços para engrandecer o nosso clube! Duas supertaças já cá moram, e outros momentos importantes o clube vai viver.

    Por isso, continuarei a apoiar o clube, em toda a sua dimensão! Quem quiser criticar, que o faça, mas se tem vontade em ajudar o clube, que coloque o seu conhecimento e ciência em prol do mesmo, lutando para tornar o Benfica melhor!

    Força Benfica! Nunca caminharás sozinho!

    ResponderEliminar
  13. boas a todos

    expliquem me por favor que eu sou estupido

    segundo se consta o ola jonh foi contratado porque se falava na saida do gaitan que nao saiu, nao esquecer que a aquisiçao foi feita em março ou abril, se contratasemos mais 2 por causa do javi e do witel e depois nao os vendessemos como e que era ? nao esquecer que o negocio foi feito no ultimo dia e se nao fossem vendidos?

    abraço
    joaquim pereira

    ResponderEliminar
  14. Custa-em a acreditar que ainda haja gente que 'ilibe' o jasus relativamente à política de contratações! Não faz sentido nenhum, basta ter atenção às conferências de imprensa dadas por aquele acéfalo!

    Ele manda e desmanda nas contratações!

    Naturalmente que não vou à loucura de afirmar que ele queria vender o Javi e o Axel, parece-me lógico, que por mais demente que seja, ele não desejava este desfecho. Mas é completamente culpado pela questão do DE, pelo facto de detestar o Nolito, e por ter 234 extremos no plantel!
    Agora não temos um médio-centro na equipa, e temos um trinco, que não é bem trinco.. santa mãe de deus..

    Ainda assim, há coisas positivas pro jasus, agora tem luz-verde para o seu sonho húmido.. o jogar sem meio-campo. Afinal de conta, ele já ensaiou isso várias vezes.. http://www.benficacomamor.blogspot.pt/2012/09/nova-tactica.html

    Enfim, é triste!

    ResponderEliminar
  15. bemvindo de volta sr.antonio pedro vasconcelos

    ResponderEliminar
  16. o meu unico problema é este,o porto tambem vendeu, é verdade,mas antes de vender eles foram campeoes,3 vezes,ganharam a taça uefa..taças de portugal....nos nao.Nos vendemos sem ganharem nada,o Benfica tem que investir mais nestes grandes jogadores,em vez de andar a gastar rios de dinheiro em camioes de argentinos e brasileiros que alguns nos nem nos lembramos do nome,ja ninguem se lembra que o sidnei custou 10 milhoes de euros ne? 10 milhoes dava pra pagar bons ordenados

    ResponderEliminar
  17. Calma cineasta.
    Vamos tentar ver esse copo meio cheio. O Benfica sempre soube ultrapassar as dificuldades.
    Para o lugar do JAVI ( que era muito faltoso) temos o MATIC que vai dar conta do recado.
    Sobre o Witsel, ninguém mesmo nem o Witsel, esperaria uma coisa desta natureza.

    O Mestre da tatica disse há dias que há um modelo de jogo e que, qualquer jogador que entre nesse modelo, faz bem.

    Com a saida do Witsel é da maneira que me vou banquetear com o AIMAR mais vezes a jogar. Que deleite é ver o AIMAR !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada04 setembro, 2012 21:09

      Oh! Viriato, acreditas mesmo nisso? JJ ficou nas suas sete quintas... Agora tem mais motivos para poder inventar! Não viste já no domingo a invenção parva do catedrático? Aquilo agora vai ser um fartar vilanagem...

      Eliminar
  18. uma frase lapidar para caracterizar este momento do SLBenfica foi escrita pelo APV:

    "O Presidente pode sempre despedir o treinador (NDR GB: se houver maus resultados), mas o treinador não pode despedir o Presidente"

    É um facto que com a contra informação que diariamente se fabrica na comunicação social, este tema daqui a uns dias já passou, mas pelos vistos Luis Filipe Vieira aprendeu NADA do exemplo do que se passou com o Fernando Santos.

    Contudo, é preciso não ilibar Jesus. Das duas uma, ou ele estava unicamente a defender que lhe permite que ele faça o que lhe apetecer no SLBenfica (e muita asneira e injustiça tem feito), ou então tem que partilhar com LFV grande parte da culpa quando diz que afirmou ao Presidente que tinha os recursos necessários para poder vender Javi e Witsel.

    Convenhamos que com excepção dos anos de José Veiga (período onde recordo que o jogador mais caro comprado foi Marcel por 3M - e onde conquistámos um campeonato e antes uma Taça) o SLBenfica tem sido um vazio imenso de competencia na gestão desportiva.

    Os últimos jogadores com influencia de Veiga foram Cardozo e DiMaria (um valeu 30M e o outro imensos golos). Desde essa altura chegam camiões de jogadores por 3, 4, 5, 9M€... e sem quaisquer resultados desportivos.

    ResponderEliminar
  19. Alberto Pinheiro04 setembro, 2012 20:18

    preocupações mais que legitimas de alguém que tem dado provas de grande benfiquismo. E deveria fazer-nos meditar, seriamente, sobre o rumo que o SLB vem seguindo nos últimos anos.
    parabéns pela coragem srº A-PV.

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada04 setembro, 2012 20:32

    A-PV não consegue ser suficientemente incisivo pois sabe que cometeu o grave erro de publicamente dar o apoio a Vieira e agora ficar-lhe-ia muito mal desancar nele forte e feio! Acredito que já se arrependeu da borrada que fez. Mas no que diz, concordo totalmente!
    Aos que argumentam que se se comprassem jogadores para os lugares do Javi e Witsel e estes não fossem vendidos, ficaríamos com excedentes, só pergunto: Acham mesmo que o Vieira não estava a negociar há dias os dois jogadores? Acreditam mesmo nessa vossa argumentação? O Zenit apareceu aqui e disse: é este e pronto, negócio fechado! Não somos ingénuos, não nascemos ontem e já conhecemos demasiado bem os malabarismos do "negociante implacável"! Ou estarão também ao serviço de sua majestade o Rei Sol para ajudar à manobra da mentira para enganar e ludibriar papalvos?
    Se quiserem acreditar, tudo bem. Mas não pensem que fazem dos outros parvos!

    ResponderEliminar
  21. Boa noite Sr. Ant. Pedro Vasconcelos,
    Embora em parte do que diz eu esteja de acordo, acho que está a ser "duro" demais com uma direcção que voltou a colocar o Benfica num lugar de destaque na Europa do futebol (e não só...).
    Acho que tem muita razão quando diz que o Benfica não se acautelou com a "anunciada" saída do Witsel. Mas quem é que imaginava que um clube russo (que à cerca de 5 anos atrás ninguém conhecia) iria contratar o Witsel pelo valor de rescisão? Depois de o Real Madrid ter contratado o Modric, nunca mais pensei que existisse um clube que tivesse a capacidade e a necessidade de contratar um médio por 40 M€. Estou de acordo que poderiamos ter contratado outro médio, falou-se em alguns (Anderson, Leroy Fer, etc). Mas imagine-se que ninguém o contratava? Tinhamos comprado um jogador por existir o rumor que o Witsel iria sair? Por exemplo, o que aconteceu agora com o Ola John (fomos comprar um promissor jogador por 8 M€ porque o Gaitan já estava no Manchester, e agora toda a gente reclama que temos extremos a mais)...
    E se o Witsel e o Javi Garcia não fossem atrás do dinheiro? Foram ele próprios que confirmaram que fizeram alguma "pressão para sair... Quantos jogadores para o meio-campo teriamos no plantel? Se calhar mais do que extremos...
    Eu com isto não quero dizer que a Direcção, e tambem o proprio treinador, não possam ter alguma culpa no que aconteceu... Mas acho que, principalmente pelo erro em contratar o Ola John antes de vender o Gaitan, eles não quiseram arriscar em ficar com outros jogadores a mais no plantel.
    Eu estou totalmente de acordo consigo na questão do Jesus, acho que à muito tempo não tinhamos um treinador tão competente no Benfica (embora nem sempre todas as suas escolhas são acertadas, mesmo que sejam poucas), desde as épocas de 92/94, com o Toni a treinador, que não via uma equipa do Benfica a jogar um futebol tão atractivo e atacante como agora, e espero que, mesmo que o Benfica este ano não ganhe nada, que o Treinador continue.
    Mas não estou de acordo que esta Direcção seja a culpada de não termos soluções suficientes no meio-campo, que não termos uma solução para defesa esquerdo (pelo comentario do treinador na antevisão do ultimo jogo, se o Eliseu nao quisesse vir para o Benfica, ele nao queria outro jogador, nem o Sílvio) e de não termos mais soluções para defesa direito (o próprio Silvio colmatava essa posição).

    Concluindo, de momento não vejo um presidente melhor do que o Luis Filipe Vieira, e não vejo melhor treinador para o Benfica do que o Jesus. Por isso, espero que todos os Benfiquistas continuem a apoiar a equipa, que não se desloquem ao Estádio para assobiar o Cardozo, mas sim os nossos adversários, e que continuem a acreditar nesta Direcção, porque, mesmo com alguns erros, eles estão a fazer um trabalho enorme para voltar a colocar o Benfica no seu lugar... E lembrem-se onde andava o Benfica à 15 anos atrás... Se calar agora, ainda estavamos piores do que o Glasgow Rangers que desceu à 4ªDivisão escocesa.
    Saudaçoes Benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
  22. Meu caro Antonio Pedro Vasconcelos,

    O Sr. conhece melhor os meandros do Benfica do que eu e sabe da culpa da direcção nisto tudo, mas a sua maior fatia derivou de dar o poder todo que tem dado ao seu treinador que foi recusando jogador atras de jogador...
    É mentira??
    Todos nós temos um pouco de louco e um pouco de génio mas convenhamos que o Sr. JJ ao recusar 2 ou 3 jogadores, esticou um pouco a corda para o louco não acha?

    ResponderEliminar
  23. Será que APV sabe que vem aí uma candidatura a sério e já se está a preparar?

    ResponderEliminar
  24. Os comentários só mostram no que isto se transformou: num combate entre anti vieira e pro vieira, quando devia ser um combate cerrado aos anti benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em poucas palavras disseste tudo
      tens toda a razao.

      Gondaslb

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regiona…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o corrupto e o pusilânime!

Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia.

António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave

Casagrande no programa de Jô Soares

"Quando cheguei à Europa, no dia em que me estreei pelo FC Porto, um jogador chegou ao pé de mim e avisou-me que ia jogar. Fiquei contente. Mas depois ele disse-me: ‘tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar’. Fui lá e usei. Usei umas quatro vezes. Era algo injetável no músculo. Dava uma disposição acima do normal".

Jô Soares: E controle anti-doping?
Casagrande: Não tinha!

Facebook

Etiquetas

Mostrar mais