Avançar para o conteúdo principal

Porto-Benfica...e controle anti-doping?!




A dois dias do Benfica ir jogar com o FCPorto no Dragão, torna-se pertinente relembrar alguns episódios relacionados com doping, também conhecido por amarelinha do Fernando Póvoas.

1. Doping no F.C.Porto
Hugo Moreira e Hélder Postiga formavam uma dupla temível no ataque dos juniores do FCPorto, e viriam a conquistar o título nacional da categoria. Ambos sobem à equipa B do FCPorto, a par de nomes como Ricardo Costa, Bruno Alves ou Tonel.
Hugo Moreira, acusou positivo num controlo, foi castigado e dispensado. O atleta acusou a utilização de uma substância proibida, a Furosenida, a 19 de Junho de 2001, após a realização da partida, Belenenses-FCPorto, relativa à fase final do Campeonato Nacional de Juniores. Seguiu-se o descalabro total na carreira.

Recentemente Hugo Moreira numa entrevista a um jornal diz o seguinte: "Olhando para o meu passado, claro que me entristece a situação. Na altura, marcou-me bastante. Ainda para mais, sabendo que sou inocente. Calhou ser sorteado para o controlo. Eu apanhei seis meses, enquanto ao colega que estava comigo não aconteceu nada. Enfim, é melhor nem falar muito sobre esse assunto." Talvez um dia fale», desabafa Moreira ao Maisfutebol, deixando suspeitas no ar!

Perguntamos nós: Será que Hugo Moreira está com medo de levar um tiro nas rótulas, ou não quer revelar os segredos das “amarelinhas” dietas do Fernando Póvoas? Porque é que na URL do MaisFutebol surge o nome de Bruno Alves? Seria ele o “colega” a quem não aconteceu nada? E porque é que passado algum tempo a noticia foi retirada do Site? E porque é que todas as noticias relacionadas com Doping no F.C.Porto desaparecem da imprensa online? Kapotes

Muito curioso, Hugo Moreia não fica surpreso por ter sido apanhado, mas sim que "só ele" o tenha sido.

2. Jaime Pacheco
"Uns fumavam e davam tudo, outros bebiam leitinho e não se mexiam"

3. Fernando Mendes
O doping em Portugal: «Era sempre certo»
«Em determinado período da minha carreira cheguei a um clube que tinha uma grande equipa, um belíssimo treinador e um presidente carismático. Para além destas qualidades, existiram outros ingredientes que facilitaram o nosso percurso vitorioso. Devo dizer que antes de ir para este clube nunca tinha tido qualquer experiência com doping (pelo menos conscientemente)» daqui

Posto isto, deve o Benfica pedir o controlo antidoping para o jogo com o FCPorto?

ANTI-DOPAGEM -  Drº Luís Horta Telf: +351 21 795 40 00 

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
15 Comentários

Comentários Blogger

  1. Queres controlo anti-doping num jogo do foculporto, e ainda por cima contra o Benfica?

    É melhor puxares uma cadeira.

    ResponderEliminar
  2. Era bom que o controlo fosse feito de forma honesta, porque esse é um dos grandes males do futebol, a par da corrupção.

    A verdade é que eu nunca mais vi os jogadores daquela agremiação a correr como correram contra o Benfica. Vamos ver se, de repente, voltam a correr de novo.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. @Éter,
    queres dizer que vamos fazer figura de "urso"??!!(de novo)!!!

    ResponderEliminar
  4. essa do fernando mendes é demais.
    digo isto porque o fernando mendes depois de lançar o livro foi entrevistado e so falou bem do fcporto. tornou se mais do que obvio que o clube de quem ele falava era o boavista. e tu sabes isso de certeza, se nao sabes, entao le o livro antes de dares a entender atraves de uma citaçao de que o clube de quem ele falava era o fcporto.
    o que me irrita nao sao as criticas que a blogoesfera benfiquista a imprensa benfiquista e o proprio benfica atraves dos seus dirigentes faz ao fcporto, o que me irrita é esta tentativa de colar o fcporto a tudo o que de mal existe em portugal e a tentativa de colar o fcporto a tudo o que seja ilegal, é esta invejazinha tipicamente portuguesa. se queres falar de doping podias começar por tentar perceber o porque de o fcporto manter as boas campanhas nas provas nacionais nas provas internacionais, e o porque do teu clube nao o fazer. mas deixa te la de manipular informaçao. cheira me é a medo do jogo de quarta feira

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que chafurdamos num lodaçl imenso de podridão.
    Aparece um anónimo, porque como é hábito os androides têm medo de dar a cara.
    Caro amigo falas em competições Europeias? a tua última boa prestação foi quando venceste a champions no ano em que precisamente estoira o apito dourado, onde para o campeonato jogavam com suplentes e tinham a equipa na máxima força para a Europa, isto sem esquecer o roubo em Mancheste e a expulsão descabida do Jorge Andrade no Coruña mas enfim, queres doping nomes? Semedo diz-te alguma coisa um caso de doping que até hj nunca foi explicado, queres mais podridão? Olha Lourenço Pinto diz-te alguma coisa? O tal que está intimamente ligado ao teu clube assumidamente corrupto com a sua vaidade bacoca arrisca a que o futebol português seja suspenso e afastado das competições europeias e da qualificação para o euro apenas porque não quer aprovar os novos regulamentos, ele bem se bateu com a triste ladainha de que o governa não se pode meter no futebol, mas o futebol tem de se submeter sempre às leis de uma republica e prova disso é a tal suspenção da UEFA e FIFA, queres mais? Carlos Pinhão agredido por adeptos do teu clube, Ricardo Bexiga espancado... lideres da claque dos SD, claque essa apoiada pela direção do teu clube, apanhados no Brasil onde faziam tráfico de mulher para a prostituição, Droga apreendida em hipodromo do Porto hipodromo esse com fortes ligações ao lider dos SD, entretanto os suspostos acusados do tráfico de droga nem 1 500 euros tinham para comprar um carro segundo fonte da GNR, jogador de hoquei do teu clube mete uma criança em coma no hospital com uma sticada na cabeça, apos um jogo de hoquei disputado na Luz, recordas-te?
    caso Cadorin que sofreu um atentado à sua vida após denúncia de tentativa de corrupção antes de um Portimonense - porto... se quiseres mais coisas de mal no futebol Portugues ligadas ao teu clube dou-te uma porrada delas...

    ResponderEliminar
  6. Essa é, sem dúvida, uma das batotas do FCorrupto. Nos meus tempos de aluno de liceu (anos 80) tinha um amigo que ajudava um professor de Ed. Física na colecta de dados para as estatísticas do FCorrupto. Essa colecta era feita no recinto de jogo. O meu amigo foi chamado várias vezes a urinar em vez de jogadores do FCorrupto.

    ResponderEliminar
  7. O Laurentino não deixa o 'médico algarvio' actuar a norte do Mondego!

    ResponderEliminar
  8. Já fiz a minha parte.
    carregar em cima do Drº Horta
    liguei e mandei um email.

    Correia

    ResponderEliminar
  9. Corre-se sempre o risco, quando se está a lidar com gente sem espinha, de que o facto de se pressionar para que algo se faça, ainda é pior!
    Para além de que se na Covilhã só foram verbalmente maltratados, em Gaia ou no Dragay, não sei não!
    E como todos tem um buraco ao fundo das costas, vai lá vai!!!!

    ResponderEliminar
  10. Dr Luis Horta
    Para quando um controle anti-doping, no centro estágio do FCPorto?
    Quais as regras e critérios do controle, para esta época?

    ResponderEliminar
  11. MASTER....KAPOTES....

    Um doce a quem me mandar primeiro o endereço de email do LUIS HORTA ou dos serviços de anti-doping !!!!

    Preciso de ter uma conversa com ele e enviar-lhe os meus respeitosos cumprimentos e elevada estima...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo disse...
    Essa é, sem dúvida, uma das batotas do FCorrupto. Nos meus tempos de aluno de liceu (anos 80) tinha um amigo que ajudava um professor de Ed. Física na colecta de dados para as estatísticas do FCorrupto. Essa colecta era feita no recinto de jogo. O meu amigo foi chamado várias vezes a urinar em vez de jogadores do FCorrupto.

    Confirma o Guachos;
    Esse gajo é o josé neto prof do liceu de de Paços de Ferreira na altura

    ResponderEliminar
  13. Ninguem apanhou ontem o alvaro pereira snifar o algodao no inicio do jogo .?? estes manfias e so corrução e doping filhos de uma real putana

    ResponderEliminar
  14. O rendimento do Hulk é no minimo, curioso, ou mesmo suspeito. O cara não rende nada em jogos internacionais e pela selecção do Brasil (quando tem a sorte de estar 5 minutos em campo). Cá dentro, o cara corre, corre, rende tudo e mais alguma coisa. É claro que para gajo com aquele cabedal, cai com demasiada frequência. Mas isso são outros quinhentos. Não, não me refiro aos quinhetinhos do Guímaro... Mas há mais !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regiona…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".


António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave