Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro


A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos.

Pinto da Costa na Afurada



O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um processo a este senhor por difamação!

Este ano os portistas, mais uma vez, voltaram a eleger o slogan do Benfica: SLS, SLB! para celebrar o título. Um sinal de menoridade, para além do mais. O Benfica devia apresentar queixa na FPF, UEFA e FIFA por comportamento anti-desportivo e incitação ao ódio e à violência!

Então não é que o FC Porto fundou o Estádio das Antas (anterior ao do Dragão) simbolicamente a 28 de Maio, dia da implantação do que viria a ser o Regime salazarista, enquanto o Benfica inaugurou o seu no dia 1º de Dezembro, dia da Independência, e começou, aliás, com o Desfile dos operários?

Então não é que o FC Porto, graças às boas relações que tinha com o "Regime", evitou a descida de divisão em 1939/40 e em 1941/42.

Então não é que o clube do Norte obteve (e à socapa) o estatuto de utilidade pública 32 anos antes do Benfica?

Não é que o “Regime” preferia que a Selecção Nacional jogasse no Estádio das Antas. Não é que o “Regime” impediu a comunicação social de chamar ao Benfica "os vermelhos", por causa da conotação com os republicanos comunistas espanhóis, tendo passado a ser conhecidos pelos "encarnados". Não é que o "Regime" censurou o primeiro hino oficial do Benfica de seu nome “Avante p`lo Benfica”, só porque “Avante” era o nome do jornal do Partido Comunista?

Mais. O FC Porto e os comentadores do clube azul-e-branco propagandearam até à exaustão que o Benfica foi beneficiado por Calabote, numa tentativa de branquear os factos do processo Apito Dourado, num campeonato que o FC porto ganhou… por um golo! Em causa estava a arbitragem de Inocêncio Calabote no Benfica-Cuf (7-1) da última jornada do campeonato de 1958/59. Os portistas alegam que o árbitro prolongou o jogo por mais de dez minutos à espera de um golo que daria o título ao Benfica. Mais uma mentira, para mais absurda. O árbitro não deu mais do que 3-4 minutos de prolongamento, plenamente justificados pelas constantes perdas de tempo dos jogadores adversários, como se poderá comprovar lendo os jornais da época.

(ver  Foi José Maria Pedroto que criou o «caso Calabote» em final dos anos 80 para responder a quem dizia que o FC Porto estava a ser escandalosamente beneficiado)

O jogo havia começado, é verdade, uns 7-8 minutos mais tarde, mas nada disso impediu que o FCPorto ganhasse o campeonato, quando, se fosse essa a intenção, não teria sido difícil a Calabote inventar mais um golo durante esse período, que daria o campeonato ao Benfica. O mito Calabote foi propagandeado vezes sem fim, acreditando que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade. E serviu, sobretudo, para distrair a atenção da lista de árbitros comprovadamente corrompidos pelo FC Porto, como o país inteiro, com excepção dos juízes, ouviu nas famosas escutas.

O FC Porto oficialmente através de comunicados e pela boca do seu Chefe, classificou o último campeonato ganho pelo Benfica como o campeonato dos túneis. Esta desculpa tem sido propagandeada até à exaustão pelos comentadores e adeptos afectos ao clube. Mas então não é que nos vídeos se vê Hulk e Sapunaru (que, numa entrevista dada na Roménia, reconheceu que estava arrependido do que tinha feito), e depois Helton, Christian Rodrigues e Fucile a agredirem selvaticamente stewards no túnel da luz, como se espera seja demonstrado em tribunal durante o processo-crime que os stewards interpuseram aos jogadores, em que as agressões foram consideradas como provadas, sujeitando-se aqueles jogadores a penas que podem ir até 3 anos de prisão?

E não é que o FC Porto conseguiu que o Conselho de Disciplina da FPF considerasse que os stewards fossem considerados “público” (contrariando a decisão lógica da Comissão Disciplinar da Liga) para que os seus jogadores levassem penas mais leves? E não é que, no ano seguinte, o mesmo FC Porto fez uma proposta, que foi aprovada, para que os stewards fossem considerados “agentes desportivos”?

(sobre a decisão da CD da Liga ver entrevista de Ricardo Costa na SIC em 5 partes)

O Porto tem acusado o Benfica e os comentadores do Benfica de incendiarem os ânimos, quando tem sido o próprio FCP o maior agente da propagação da violência no futebol português. Expressões como "Lisboa a arder", "Mouros" e "roubos de catedral" são frases célebres do Chefe e de elementos ligados ao FC Porto. E toda a "propaganda mentirosa" denunciada anteriormente também tem contribuído decisivamente para incendiar os ânimos, que levaram a incidentes graves nos túneis no estádio das Antas, com a cobertura e a convivência do famoso “Guarda Abel”, a incendiar Casas do Benfica na véspera de jogos nas Antas e no Dragão, a agressões com pedras à comitiva do Benfica, bolas de golfe, isqueiros e outros artefactos durante os jogos, transformados em verdadeiras batalhas campais, para intimidar jogadores, treinador, equipa técnica, dirigentes e público e assegurar a vitória do seu clube! (ver aqui ).

Mas a lista é longa. Por exemplo, o Benfica perdeu as meias-finais da Taça de Portugal com o V. Setúbal, marcada para o Bonfim no dia do regresso de Berna, depois da I vitória na Liga dos Campeões, porque a direcção da FPF, controlada pelos clubes do Regime (que eram sobretudo o Sporting, o Belenenses e o FC Porto) não aceitou adiar o jogo!

O Sport Lisboa e Benfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção o Benfica só teve um elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal. O SLBenfica é um clube centenário no qual a Democracia interna sempre existiu e sobreviveu, até mesmo no tempo em que ela não existiu no país (1926-1974) e em períodos conturbados da nossa história.

No FC Porto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regional do Porto. E ainda o banqueiro Fascista Pinto de Magalhães.

Por último, em relação à falta de Fair Play (Jogo Limpo) de que o Benfica foi acusado pelo FCP, não será necessário dizer muito. Apenas referir que o FC Porto do sr. Pinto da Costa foi condenado na justiça desportiva por tentativa de corrupção a árbitros, condenação, sublinhe-se, de que não recorreu! O actual presidente da UEFA, Michel Platini, referiu-se certo dia ao FC Porto como um clube "batoteiro", mesmo se, entretanto, vá lá saber-se porquê?!), se tem mostrado mais tolerante com a batota. E o treinador mais conceituado do planeta, Alex Ferguson, referiu-se ao clube azul-e-branco como o "clube que compra títulos no supermercado". É preciso dizer mais alguma coisa?

Como disse o Rei de Espanha a outro ditador: “PORQUE NÃO TE CALAS?!” E será que não há por aí ao menos UM portista (não pedimos mais!), digno, honrado e sem medo que não se reveja na linguagem e na atitude do seu Chefe e condene esta linguagem e este comportamento?
................................................................

Resposta BRILHANTE de Júlio Machado Vaz no Trio: obrigatório ver,(AQUI)

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
39 Comentários

Comentários Blogger

  1. É o que é. Os benfiquistas têm culpa porque assumem um altruísmo estúpido e criticam para dentro, já esse vai com as suas lavagens cerebrais moldando a mente de acéfalos, com a conivência de uma comunicação social que o teme.

    ResponderEliminar
  2. Gaspar Esteves13 maio, 2012 19:53

    Na BTV e no site do clube haviam esclarecimentos sobre estas mentiras. O blog "em defesa do Benfica" está constantemente ao serviço da verdade, apresentando os factos que desmentem estas MENTIRAS. No entanto nós, os que nos importamos com a verdade, se estamos á espera que os MERDIA deste país reponham a verdade, bem podemos por as barbas de molho...
    Na nova época, a quando da receção a estes MERDAS deveriamos apresentar, nos ecrãs do estadio um resumo da história dos 2 clubes com especial incidência ás ligações com o poder, o de antes e o de hoje(não esquecer os RELVAS que recebem estes corruptos na casa da democracia).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ''Na nova época, aquando da receção a estes MERDAS deveriamos apresentar, nos ecrãs do estadio um resumo da história dos 2 clubes''

      SIMPLESMENTE APOIO

      Ass: Scorpion

      Eliminar
    2. Gaspar Esteves que bela sugestão,começava a média luz, por alturas do aquecimento e este "trabalho de qualidade" ganhava mais força, transmitido na Nossa Casa.

      -"quem não sente não é filho de boa gente"

      ...tempo.

      Eliminar
  3. Master amigo, aplaudo de pé!

    Difundir ao máximo este mensagem é o que é preciso!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. "DRAGÕES" só mesmo de: borracha, plástico, madeira, ferro, metal, esferovite, etc, etc... loooooollll :p

    ResponderEliminar
  5. obrigado master pelo excelente trabalho.

    muito bom

    ResponderEliminar
  6. Porque é que os benfiquistas nao começam a referenciar esse clube sujo com o nome que verdadeiramente mereçe?Ou seja, O CLUBE DO ESTADO! Em todos os blogs,deviam começar a ser tratados dessa forma,o porto clube do estado e do sistema,pois é exatamente isso que eles são, o presidente desse clube,foi ou nao foi recebido na Assembleia da Republica para um jantar em sua honra enquanto decorriam os processos onde era arguido de corrupção???Mas isto contado la fora alguem se acredita?Isto é a imagem daquilo a que o país chegou......um estado corrupto e falido! E o Porto é o clube desse estado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTÁ NA HORA DO DENTE POR DENTE OLHO POR OLHO...

      Eliminar
  7. Muito bom Parabens master...as vezes a mim so me dá o riso quando tento ouvir o Madaleno corrupto gorduroso e insurreto mentiroso as bacoradas do costume e depois tanta gentalha daqueles bairros da periferia que so tem dinheiro vindo dos nossos impostos o denominado rendimento minimo...
    Bom trabalho master continua assim ;)

    ResponderEliminar
  8. Grande Master!
    Um artigo excepcional que já dei a ler a vários benfiquistas.
    Muito bom.
    O"Clube do Estado" acabou de perder em basket.
    Viva o Benfica
    maria

    ResponderEliminar
  9. Eu cá gostaria de saber (e seria uma boa pergunta a elaborar na comunicação social) qual foi o passado anti-fascista do senhor Pinto da Costa?
    Só por mera curiosidade?
    Só tenho pena de vivermos num país de ignorantes...
    Grandessissimo porco!!!

    JORGE SILVA

    ResponderEliminar
  10. Este é o rei dos porcos.

    ResponderEliminar
  11. o benfica ta tao mal servidinho de dirigentes que nao à um estupido capaz de dar uma resposta curta e grossa a este ordinario mentiroso.

    ResponderEliminar
  12. Bom trabalho Master Groove, o peidoso diz mentiras e estes porkistas acreditam, aqui no norte tenho me chateado muitas vezes por causa destas mentiras eles são burros todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Meus amigos, isto só vai lá quando tivermos na Direção alguém com eles no sitio. Quando temos como Presidente alguém que é sócio dos 3 grandes, alguém que levava o PC a patuscadas, alguém que fez negócios com este monte de esterco e alguém que apoia os F. Gomes e outros corruptos deste País, está tudo dito! O nosso director financeiro é lagarto, um dos elementos da prospecção é dos corruptos e na nossa equipa técnica só o Pietra é que é Benfiquista. O resto é lagarto.

    Temos de deixar de ser anjinhos. Na próxima época deviamos ter um Vice Preseidente só para as arbitragens e sempre que fossemos gamados era chamar os bois pelos nomes. Este dirigente quando se soubesse quem seria o árbitro que nos calharia em sore, devia, em conferência de imprensa tirar o perfil do apitador e no caso de ser um Proença lembrar-lhe os roubos que nos fez.

    Nas conferências de imprensa e em todas elas, deviamos ter televisores a passar as escutas do Youtube e quando nos tivessemos de referir ao FCP, deviamos chamá-los, sempre, pelo clube que foi condenado por corrupção. Nunca pelo nome.

    Olho por olho, dente por dente é o que temos de fazer.

    ResponderEliminar
  14. Do que Portugal precisa nesa altuta é de um divisionista complexado.Portugal mudou e o gajo não percebeu,já ninguém vai nessa conversa do Norte contra o Sul.Não sei porquê vejo aqui um certo desespero,será que a esta hora acontece alguma investigação de que não tenhamos por agora conhecimento?Este desabafo parolo mais não me parece que um grito de angústia,uma fuga para a frente...

    ResponderEliminar
  15. Todas estas valências mafiosas daquele corrupto clube, já foram escritas vezes sem conta por quase toda a Gloriosasfera Benfiquista.
    Neste soberbo post escrito por um Guerreiro da mais pura cepa Benfiquista e a que o MASTER em boa hora deu guarida, há a salientar os muitos links que nos conduzem a toda a informação adicional. Este post é um precioso documento a ser guardado para memória futura...porque está cá tudo !!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Eu gozo à brava com tudo o que este alarve vomita e é simples:

    Há muito que interiorizei e interpreto tudo o inverso do vomitado e rio-me:

    Menoriza o Benfica porque tem inveja da sua grandeza para ele inimaginavel.

    Apelida-o de clube do regima porque sabe que isso foi a prática do seu.

    E por aí frora.

    Só lamento que muitos entre nós, a começar por quem nos reperesenta, confundam a sua covardia com outra coisa qualquer.

    Quando alguém decidir enrentá-lo de forma inteligente e corajosa irá morrer num qualquer boeiro como um rato envenenado.

    ResponderEliminar
  17. Mas ninguém responde à altura deste labrego?!

    ResponderEliminar
  18. Esse bosta da costa é mesmo um ATRASADO MENTAL, um arremedo de ser humano e que só consegue atrair VIGARISTAS COMO ELE e os abnóxios e ignorantes que vegetam à volta da cidadela do porto.

    BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

    ResponderEliminar
  19. Muito triste! Sinceramente! Tal como escrito no inicio, mentiras muitas vezes repetidas tornam-se verdade! É o que vos vai no cérebro! Uma tristeza a vossa ignorância e pequenes!

    ResponderEliminar
  20. Mas não há ninguém que acerte o passo a este filho da puta??? tanta gente de bem que é eliminada neste triste país e o corrupto ainda fala!?

    ResponderEliminar
  21. Uma vez por todas, o nosso SLB terá de pagar propaganda, de preferência na RTP 1, em horário nobre, junto ao Telejornal das 13h00 e demonstrar as dualidades e mentiras dos nosso adversários, mesmo que seja em 30''

    ResponderEliminar
  22. Excelentíssimo Master, venho pedir-lhe encarecidamente que reflita num eventual post APELANDO À NÃO SUBSCRIÇÃO E CANCELAMENTO DOS CANAIS DO OLIVEIREDO (Leia-se sporcostv). Muitos benfiquistas lêem este e outros blogues. Se muitos benfiquistas desistirem vamos ver a queda do oliveiredo e consequente infraestruturas (leia-se PORCO)a cairem juntos! Pondere por favor!

    ResponderEliminar
  23. Carissimos temos duas dimensões: a primeira é toda uma parafrenália montada pelo Porto e seus apaniguados que apanha toda a estrutura do futebol português - CORRECTISSIMO!
    2ª Uma estrutura directiva do SLB que é manifestamente incapaz em todas as áreas: económico financeira (o passivo subiu mais de 4 vezes), de comunicação, de alianÇas e de recursos humanos... o que resulta num... marasmo desportivo... é só sound bites porque resultados significativos... só se for o entreposto - e eu a pensar que o Benfica existia pelas vitórias - parvoíce minha!

    E não vou falar de JJ porque ele provavelmente é o responsável menor, como é Emerson no seu caso pessoal da titularidade...

    Abração!

    ResponderEliminar
  24. Caro Master, isto é Serviço Público! Eu pessoalmente tenho colocado no Facebook, sempre que junto mais pormenores à mentirosa história do FCP, pois acho que toda a gente deve saber que o Pinto da Costa mente sempre que fala do seu próprio clube! Os portistas, que não forem cegos, ao verem os documentos oficiais que muitos benfiquistas têm anexado e reunido, deveriam no mínimo procurar as suas respostas. Na minha óptica, um clube que nem sequer honra a sua história, a sua fundação, os seus fundadores e mente sobre vários momentos da sua história, não merece nada.
    O Benfica, honrando o seu estatudo de Utilidade Pública, deveria mostrar e comprovar com documentos a falsidade que é a história do FCP.

    ResponderEliminar
  25. Isto é tudo verdade,mas há muitos anos que nos debatemos sempre com a mesma história, é algo que nada podemos fazer;por eles e a instituição que gerem tornarem-se um estado dentro de um estado de direito desde a queda do regime.O pais está mergulhado numa crise e isso é de aproveitar por esses ditadores que não descansam enquanto não espalharem os seus tentáculos além fronteiras(o que acho que já aconteceu); Além do mais nestas guerras existe sempre alguém que queira protogonismo á custa do Glorioso, que neste momento é campeão de receitas finaceiras em todas as frentes e o lider do império contra ataca no momento do não á Olive, ao ponto de este campeonato ser essencial ganhar senão entravam em falencia técnica a curto prazo.

    ResponderEliminar
  26. Só vamos saber a verdade quando o bimbo der a ultima bufa.... ai sim a merda vai vir ao de cima

    http://benficagloriosoonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Caros amigos benfiquistas, hoje fui alvo de uma tentativa de assalto. É verdade. Passo a explicar: Hoje, 16 de maio de 2012, a equipa de hóquei do S.L.Benfica defronta a equipa da vila onde vivo, Paço d´Arcos. Como tal, de modo a inteirar-me sobre o preço dos bilhetes liguei para o Clube Desportivo de Paço d`Arcos. Atendeu-me uma bela e jovial voz feminina. Quando eu pergunto o preço dos bilhetes a melodiosa voz, seduzindo-me, diz-me que para sócios do P.A são 4 Euros. Para não-sócios são...18 Euros. Chocando, julgo ter percebido mal. Pergunto de novo. Ela confirma.
    "Então e para sócios do Benfica?".
    "18 Euros".
    Eu, que queria levar um parente benfiquista comigo, fico então a saber que para assistir um jogo de hóquei do clube do meu coração tenho que pagar 36 Euros. Ou seja, mais do que para ver os quartos de final da Champions, Benfica-Chelsea, onde paguei 35 Euros por dois bilhetes. Obviamente, não sustento chulos e não vou.

    Depois digam que o Hóquei está a morrer...

    Divulguem.

    ResponderEliminar
  28. Não vale a pena estar a explicar estas coisas a cabeçudos! Esta gente, além de ignorante, é muito mal formada em termos intelectuais e também de caracter. São mentirosos compulsivos que querem refazer a história para poder branquear a sua própria corrupção. São gente malandra da pior espécie, escroques da pior estirpe.
    É perguntar a esses senhores Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Guilhermes Aguir, Miguel Guedes, etc, onde esteve o seu passado anti-fascista? Cambada de ranhosos!!!
    E é perguntar também se o Benfica era o clube do antigo regime, então o que é o FCP, como CLUBE DO ACTUAL REGIME, CHEIO DE LADRÕES, DE CORRUPTOS e de um SISTEMA DE JUSTIÇA QUE NÃO FUNCIONA E SÓ PROTEGE OS CRIMINOSOS???

    Jorge Silva

    ResponderEliminar
  29. Quando se lê este tipo de comentários, encontramos a razão do nosso atraso como País. As pessoas vomitam, insultam, mentem, atacam, como sejam os portadores da verdade absoluta, são incapazes de reconhecer o porquê deste estado de coisas, as virtudes e os defeitos do seu próprio clube e porquê? Porque, a matriz dos seus neurónnios de há muito foi moldada para não reparar na incompetência dos seus dirigentes mas há uma esperança: a liga aprovou a possibilidae de árbitros estrangeiros, arbitrarem jogos da Liga Sagres, na próxima época, no entanto, não tenham ilusões porque é dentro do campo que se ganham os jogos, não é ter lugares na liga.

    ResponderEliminar
  30. extraordinário post!
    já o guardei nos favoritos

    ResponderEliminar
  31. O video apontado para http://www.youtube.com/watch?v=3eOpRZOZhWw&feature=youtu.be, acerca da data da fundação do FCP foi removido do youtube.
    Alguém disponibiliza esse video?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado Ricardo

      Já actualizei o link com outro vídeo.

      Eliminar
    2. penso que é deste video que esta a falar?? http://www.youtube.com/watch?v=j1Dct9kZrQc

      Eliminar
  32. Do cruzamento de um touro bravo com uma porca bísara só pode resultar o nascimento de pelo menos um bácoro andrade corrupto.

    ResponderEliminar
  33. E a prova-lo está que o bácoro quando crescido, chafurda em tudo que é esterqueira e marra em tudo que é vermelho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

«Temos o inimigo dentro de portas»

Não carece de demonstração que o Benfica tem um duplo problema institucional; ao nível desportivo e ao nível do Estado. (António Barreto)




O critério da competência no recrutamento deve ser condicionado a demonstração de lealdade. E mesmo assim, deve ter-se em conta o impacto entre os adeptos. Recrutar para o clube pessoas que no passado lhe fizeram mal, não é sensato; mina a confiança e a coesão dentro e fora da estrutura.

Há muito que paira no ar a ideia de que há "submarinos" no Clube/SAD. Porém, lembremo-nos que Joaquim Oliveira tem assento no Conselho de Administração da SAD, por isso, está ao corrente de tudo o que se passa nela. Recomendaria proceder-se ao aumento de capital da SAD de forma a que JO, perdesse essa prerrogativa.

Temos o inimigo dentro de portas. Tínhamos outro, o BES.

Posto isto, não carece de demonstração que o Benfica tem um duplo problema institucional; ao nível desportivo e ao nível do Estado. Perante os ataques infames ao Benfica, de múltiplas fren…

Espiões no Benfica! Chamem a Policia do Porto

O Benfica continua a ser devassado! Foram divulgados, esta tarde, os contratos de trabalho de Castillo e Ferreyra!




Chamem a Policia!

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira José Maria Pedroto era mestre do disfarce. Criava uma cortina de fumo à volta de um assunto sem nexo, para "trabalhar" noutro! Foi assim que criou o «caso Calabote», em final dos anos 80, para encobrir a vergonha do FC Porto estar a ser escandalosamente beneficiado.



Durante 20 anos ninguém se lembrou de Calabote, porque nada se passara e o FC Porto foi campeão.

Em 1977, quando o Benfica começou a contestar os favores (descarados) ao FC Porto nesse campeonato de 1977/78, o treinador do FCP, José Maria Pedroto (tal como o jogador António Oliveira), respondiam sempre da mesma forma: "O que vocês queriam era o Calabote!".  E como já ninguém se lembrava do que se passara, foi fácil enganar as pessoas, até porque ele (eles) não diziam a que jogo se estavam a referir. 
Foram alguns - principalmente Pôncio Monteiro - que começaram a inventar, dando a entender que o Calabote beneficiava o Benfica em todos ou em muitos jogos: penáltis a favor e n…

As respostas aos e-mails

A tónica das mensagens que empolgam Jota Marques é invariavelmente de um pobre diabo a mendigar bugigangas mas não tem sido revelado o passo seguinte, se o Benfica satisfaz a pedincha - e é muito importante sabê-lo para formar uma acusação.



As respostas aos e-mails

Desde o início das fugas dos emails do Benfica me tem intrigado que nunca sejam divulgadas as respostas. A tónica das mensagens que empolgam Jota Marques é invariavelmente de um pobre diabo a mendigar bugigangas, a troco de informações básicas, mas não tem sido revelado o passo seguinte, nomeadamente se o Benfica satisfaz a pedincha - e é muito importante sabê-lo para formar uma acusação.

A última é do ex-árbitro Adão Mendes a pedir uma camisola e um livro com dedicatória, num embrulho à parte, para oferecer ao pai de um observador de arbitragem, ex-árbitro internacional, aliás. Mas agora desconhecemos se o Benfica enviou o pacote ou não e isso é muito frustrante.
Ontem, era o delegado Nuno Cabral a pedir um aumento de avenç…

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meu…

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [árbitro] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões."

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

O túnel da Madalena

Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…



O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chil…

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo!



Estão tão habituados a viciar e manipular, anos-e-anos-a-fio com impunidade, que para eles é natural aldrabar. É um modo de vida. Faz parte deles. Há quem queira e seja honesto. Estes são desonestos, aldrabões e trafulhas. Uma máquina a fazer o mal. (Miguéns)

«Esta ninguém me apaga!» Carolina Salgado



Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, colocou no Facebook uma imagem em resposta ao líder portista: "Esta ninguém me apaga", escreveu.

Veja: O túnel da Madalena - Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"