Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro
Avançar para o conteúdo principal

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro



A propaganda nazi sabia que "uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade". Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Ora, os dragões, têm referido repetidamente que o Benfica ganhava no passado porque era "o clube do Regime" e agora o seu Chefe, intrujão, chegou ao desplante de dizer que era "o clube do Fascismo"! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um processo a este senhor por difamação!

Fascismo (e FCPorto) Nunca Mais!

Pinto da Costa na Afurada


Então não é que o FC Porto fundou o Estádio das Antas (anterior ao do Dragão) simbolicamente a 28 de Maio, dia da implantação do que viria a ser o Regime Salazarista, enquanto o Benfica inaugurou o seu no dia 1º de Dezembro, dia da Independência, e começou, aliás, com o Desfile dos operários?

Então não é que o FC Porto, graças às boas relações que tinha com o "Regime", evitou a descida de divisão em 1939/40 e em 1941/42.

Então não é que o clube do sr. Pinto da Costa obteve o estatuto de utilidade pública 32 anos antes do Benfica? Ainda nem dois anos tinham decorrido após a "Revolução de Maio de 1926" (e à socapa) o FC Porto conseguiu ter o estatuto de utilidade pública que lhe permitia isenções fiscais e vantagens financeiras só ao alcance de "verdadeiras instituições sem fins lucrativos" como a Cruz Vermelha ou o Comité Olímpico português, por exemplo. Portanto, 32 anos de concorrência desleal.

Não é que o “Regime” preferia que a Selecção Nacional jogasse no Estádio das Antas. Não é que o “Regime” impediu a comunicação social de chamar ao Benfica "os vermelhos", por causa da conotação com os republicanos comunistas espanhóis, tendo passado a ser conhecidos pelos "encarnados". Não é que o "Regime" censurou o primeiro hino oficial do Benfica de seu nome “Avante p`lo Benfica”, só porque “Avante” era o nome do jornal do Partido Comunista?

Mais. O FC Porto e os comentadores do clube azul-e-branco propagandearam até à exaustão que o Benfica foi beneficiado por Calabote, numa tentativa de branquear os factos do processo Apito Dourado, num campeonato que o FC porto ganhou… por um golo! Em causa estava a arbitragem de Inocêncio Calabote no Benfica-Cuf (7-1) da última jornada do campeonato de 1958/59. Os portistas alegam que o árbitro prolongou o jogo por mais de dez minutos à espera de um golo que daria o título ao Benfica. Mais uma mentira, para mais absurda. O árbitro não deu mais do que 3-4 minutos de prolongamento, plenamente justificados pelas constantes perdas de tempo dos jogadores adversários, como se poderá comprovar lendo os jornais da época.

(ver Foi José Maria Pedroto que criou o «caso Calabote» em final dos anos 80 para responder a quem dizia que o FC Porto estava a ser escandalosamente beneficiado)

O jogo havia começado, é verdade, uns 7-8 minutos mais tarde, mas nada disso impediu que o FCPorto ganhasse o campeonato, quando, se fosse essa a intenção, não teria sido difícil a Calabote inventar mais um golo durante esse período, que daria o campeonato ao Benfica. O mito Calabote foi propagandeado vezes sem fim, acreditando que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade. E serviu, sobretudo, para distrair a atenção da lista de árbitros comprovadamente corrompidos pelo FC Porto, como o país inteiro, com excepção dos juízes, ouviu nas famosas escutas.

O FC Porto oficialmente através de comunicados e pela boca do seu Chefe, classificou o último campeonato ganho pelo Benfica como o campeonato dos túneis. Esta desculpa tem sido propagandeada até à exaustão pelos comentadores e adeptos afectos ao clube. Mas então não é que nos vídeos se vê Hulk e Sapunaru (que, numa entrevista dada na Roménia, reconheceu que estava arrependido do que tinha feito), e depois Helton, Christian Rodrigues e Fucile a agredirem selvaticamente stewards no túnel da luz, como se espera seja demonstrado em tribunal durante o processo-crime que os stewards interpuseram aos jogadores, em que as agressões foram consideradas como provadas, sujeitando-se aqueles jogadores a penas que podem ir até 3 anos de prisão?

E não é que o FC Porto conseguiu que o Conselho de Disciplina da FPF considerasse que os stewards fossem considerados “público” (contrariando a decisão lógica da Comissão Disciplinar da Liga) para que os seus jogadores levassem penas mais leves? E não é que, no ano seguinte, o mesmo FC Porto fez uma proposta, que foi aprovada, para que os stewards fossem considerados “agentes desportivos”?

(sobre a decisão da CD da Liga ver entrevista de Ricardo Costa na SIC em 5 partes)

O Porto tem acusado o Benfica e os comentadores do Benfica de incendiarem os ânimos, quando tem sido o próprio FCP o maior agente da propagação da violência no futebol português. Expressões como "Lisboa a arder", "Mouros" e "roubos de catedral" são frases célebres do Chefe e de elementos ligados ao FC Porto. E toda a "propaganda mentirosa" denunciada anteriormente também tem contribuído decisivamente para incendiar os ânimos, que levaram a incidentes graves nos túneis no estádio das Antas, com a cobertura e a convivência do famoso “Guarda Abel”, a incendiar Casas do Benfica na véspera de jogos nas Antas e no Dragão, a agressões com pedras à comitiva do Benfica, bolas de golfe, isqueiros e outros artefactos durante os jogos, transformados em verdadeiras batalhas campais, para intimidar jogadores, treinador, equipa técnica, dirigentes e público e assegurar a vitória do seu clube! (ver aqui ).

Mas a lista é longa. Por exemplo, o Benfica perdeu as meias-finais da Taça de Portugal com o V. Setúbal, marcada para o Bonfim no dia do regresso de Berna, depois da I vitória na Liga dos Campeões, porque a direcção da FPF, controlada pelos clubes do Regime (que eram sobretudo o Sporting, o Belenenses e o FC Porto) não aceitou adiar o jogo!

O Sport Lisboa e Benfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção o Benfica só teve um elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira. O SLBenfica é um clube centenário no qual a Democracia interna sempre existiu e sobreviveu, até mesmo no tempo em que ela não existiu no país (1926-1974) e em períodos conturbados da nossa história.

No FC Porto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regional do Porto. E ainda o banqueiro Fascista Pinto de Magalhães.

Por último, em relação à falta de Fair Play (Jogo Limpo) de que o Benfica foi acusado pelo FCP, não será necessário dizer muito. Apenas referir que o FC Porto do sr. Pinto da Costa foi condenado na justiça desportiva por tentativa de corrupção a árbitros, condenação, sublinhe-se, de que não recorreu! O actual presidente da UEFA, Michel Platini, referiu-se certo dia ao FC Porto como um clube "batoteiro", mesmo se, entretanto, vá lá saber-se porquê?!), se tem mostrado mais tolerante com a batota. E o treinador mais conceituado do planeta, Alex Ferguson, referiu-se ao clube azul-e-branco como o "clube que compra títulos no supermercado". É preciso dizer mais alguma coisa?

Como disse o Rei de Espanha a outro ditador: “PORQUE NÃO TE CALAS?!” E será que não há por aí ao menos UM portista (não pedimos mais!), digno, honrado e sem medo que não se reveja na linguagem e na atitude do seu Chefe e condene esta linguagem e este comportamento?

NOTA: Portistas e sportinguistas, todos os anos, elegem o slogan do Benfica: SLB, SLB! para "saudar" as mães dos benfiquistas. Um sinal de menoridade, para além do mais. O Benfica devia apresentar queixa na FPF, UEFA e FIFA por comportamento anti-desportivo e incitação ao ódio e à violência!
...................
Resposta BRILHANTE de Júlio Machado Vaz no Trio obrigatório!
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post


SIGA-NOS

Posts do momento

«Nas Antas, até as mulheres dos dirigentes do FCP batiam nos árbitros»

A verdade sobre as Antas - um altar de medo, coacção e violência!
Nós temos memória



Arrepiante testemunho de alguém que, enquanto jornalista, fez cerca de 500 jogos no velho Estádio das Antas.
No célebre Porto 0, Benfica 2, (dois golos do César Brito), o árbitro Carlos Valente levou dois estalos da mulher do Reinaldo Teles, no túnel.
"O túnel das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, coacção e violência".





«O Benfica tem um prejuízo de 10 pontos em relação ao Porto»

Campeonato 2018/19, a seis jornadas do fim, eis a Liga Real:

"Esta época, o Benfica tem um prejuízo de 10 pontos em relação ao FCPorto", afirmou Rui Santos na SIC Noticias.




Play/Pause

Casagrande confessa uso de Doping no FC Porto

Casagrande confessa que o FC Porto o dopava. O ex-jogador indicia que havia uma prática continuada de dopagem no clube."Usei umas quatro vezes. Era algo injectável no músculo. Dava uma disposição acima do normal". Jô Soares: E controle anti-doping? Casagrande: Não tinha!

video..



Play/Pause
Casagrande participou na conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1987, até então, apenas o Benfica (duas vezes consecutivas) havia vencido o mais importante torneio europeu de clubes.

«Não estamos a falar de um jovem coitadinho. Estamos a falar de crimes! O resto é conversa»

O pirata informático Rui Pinto!
Desmontada a tese 'Robin Pinto dos Bosques'. Limpinho!
Debate: 'O Pirata Rui Pinto' (excerto de 15 min). Com Aníbal Pinto, ex-advogado de Rui Pinto; Manuel Rodrigues; André Ventura; prof. Rui Pereira.



Video:Play/Pause
"Não estamos a falar de um coitadinho. Estamos a falar de crimes cometidos por alguém extremamente inteligente, com meios e intenção de os praticar. O resto é conversa". (Manuel Rodrigues, ex-inspector da PJ)


Actualização: 5 Março 2019
Rui Pinto vai ser extraditado para Portugal
Hacker tinha pedido para que não enviassem de volta, dizendo que se tratava de "uma questão de vida ou morte"

António Oliveira: O Benfica tem uma dimensão mundial muito grande

Novidade, apenas para desonestos e aziados!

"O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos"

— António Oliveira, na RTP, 2012.





Play/Pause

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira! Gente sem vergonha que enxovalha tudo e todos!
Foi José Maria Pedroto que criou o «caso Calabote» em final dos anos 70 para responder a quem dizia que o FC Porto estava a ser escandalosamente beneficiado nos campeonatos nacionais de 1977/78 e 1978/79.



Durante 20 anos ninguém se lembrou de Calabote, porque nesse ano (1959) nada se passara e o FC Porto foi campeão. Em 1977, quando o Benfica começou a contestar os favores (descarados) ao FC Porto nesse campeonato de 1977/78, o treinador do FCP, José Maria Pedroto (tal como o jogador António Oliveira), respondiam sempre da mesma forma: "O que vocês queriam era o Calabote!".

E como já ninguém se lembrava do que se passara, foi fácil enganar as pessoas, até porque ele (eles) não diziam a que jogo se estavam a referir. 
Foram alguns - principalmente Pôncio Monteiro - que começaram a inventar, dando a entender que o Calabote beneficiava o Benfica em todos ou em muitos jogos: penáltis a favor e nenhum c…

Pinto da Costa arrasado em directo

Neste video, Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa, em resposta às declarações de Pinto da Costa na Afurada, colocam os "pontos nos is" relativamente à caluniosa tentativa de ligar o Benfica a qualquer Regime.




Play/Pause
Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, só teve um elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira.

No FC Porto é uma chusma deles ligados ao Fascismo!Presidentes da Direcção do FC Porto e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regional do Porto. E ainda o banqueiro Fascista Pinto de Magalhães.

(ver Texto completo de Alfredo Barroso no facebook)

Coação: FCPorto deveria ter descido de divisão

Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para “correr” com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar. (22-05-2010)
«Fizeram-me a vida negra» A pergunta do jornalista Luís Rosa: “Valentim Loureiro ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?”

A resposta: “A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008, num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: "Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra". Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram.


Rui Santos: «O FC Porto não terá descido de divisão porque Hermínio Loureiro não…

Mensagens populares

«Nas Antas, até as mulheres dos dirigentes do FCP batiam nos árbitros»

A verdade sobre as Antas - um altar de medo, coacção e violência!
Nós temos memória



Arrepiante testemunho de alguém que, enquanto jornalista, fez cerca de 500 jogos no velho Estádio das Antas.
No célebre Porto 0, Benfica 2, (dois golos do César Brito), o árbitro Carlos Valente levou dois estalos da mulher do Reinaldo Teles, no túnel.
"O túnel das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, coacção e violência".





«O Benfica tem um prejuízo de 10 pontos em relação ao Porto»

Campeonato 2018/19, a seis jornadas do fim, eis a Liga Real:

"Esta época, o Benfica tem um prejuízo de 10 pontos em relação ao FCPorto", afirmou Rui Santos na SIC Noticias.




Play/Pause

Casagrande confessa uso de Doping no FC Porto

Casagrande confessa que o FC Porto o dopava. O ex-jogador indicia que havia uma prática continuada de dopagem no clube."Usei umas quatro vezes. Era algo injectável no músculo. Dava uma disposição acima do normal". Jô Soares: E controle anti-doping? Casagrande: Não tinha!

video..



Play/Pause
Casagrande participou na conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1987, até então, apenas o Benfica (duas vezes consecutivas) havia vencido o mais importante torneio europeu de clubes.

«Não estamos a falar de um jovem coitadinho. Estamos a falar de crimes! O resto é conversa»

O pirata informático Rui Pinto!
Desmontada a tese 'Robin Pinto dos Bosques'. Limpinho!
Debate: 'O Pirata Rui Pinto' (excerto de 15 min). Com Aníbal Pinto, ex-advogado de Rui Pinto; Manuel Rodrigues; André Ventura; prof. Rui Pereira.



Video:Play/Pause
"Não estamos a falar de um coitadinho. Estamos a falar de crimes cometidos por alguém extremamente inteligente, com meios e intenção de os praticar. O resto é conversa". (Manuel Rodrigues, ex-inspector da PJ)


Actualização: 5 Março 2019
Rui Pinto vai ser extraditado para Portugal
Hacker tinha pedido para que não enviassem de volta, dizendo que se tratava de "uma questão de vida ou morte"

António Oliveira: O Benfica tem uma dimensão mundial muito grande

Novidade, apenas para desonestos e aziados!

"O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos"

— António Oliveira, na RTP, 2012.





Play/Pause

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira! Gente sem vergonha que enxovalha tudo e todos!
Foi José Maria Pedroto que criou o «caso Calabote» em final dos anos 70 para responder a quem dizia que o FC Porto estava a ser escandalosamente beneficiado nos campeonatos nacionais de 1977/78 e 1978/79.



Durante 20 anos ninguém se lembrou de Calabote, porque nesse ano (1959) nada se passara e o FC Porto foi campeão. Em 1977, quando o Benfica começou a contestar os favores (descarados) ao FC Porto nesse campeonato de 1977/78, o treinador do FCP, José Maria Pedroto (tal como o jogador António Oliveira), respondiam sempre da mesma forma: "O que vocês queriam era o Calabote!".

E como já ninguém se lembrava do que se passara, foi fácil enganar as pessoas, até porque ele (eles) não diziam a que jogo se estavam a referir. 
Foram alguns - principalmente Pôncio Monteiro - que começaram a inventar, dando a entender que o Calabote beneficiava o Benfica em todos ou em muitos jogos: penáltis a favor e nenhum c…

Pinto da Costa arrasado em directo

Neste video, Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa, em resposta às declarações de Pinto da Costa na Afurada, colocam os "pontos nos is" relativamente à caluniosa tentativa de ligar o Benfica a qualquer Regime.




Play/Pause
Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, só teve um elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira.

No FC Porto é uma chusma deles ligados ao Fascismo!Presidentes da Direcção do FC Porto e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regional do Porto. E ainda o banqueiro Fascista Pinto de Magalhães.

(ver Texto completo de Alfredo Barroso no facebook)

Coação: FCPorto deveria ter descido de divisão

Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para “correr” com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar. (22-05-2010)
«Fizeram-me a vida negra» A pergunta do jornalista Luís Rosa: “Valentim Loureiro ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?”

A resposta: “A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008, num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: "Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra". Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram.


Rui Santos: «O FC Porto não terá descido de divisão porque Hermínio Loureiro não…