Avançar para o conteúdo principal

Espectacular! O grande ídolo de Paulo Futre

«É a única pessoa no mundo que eu me ponho de joelhos!»
Fantástica demonstração de respeito e gratidão, por um dos mais geniais jogadores de sempre! Não, não é o Maradona!

A Noite do Futrebol - 7 Fev 2012


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

16 comentários blogger

  1. Quando estava a assistir ao programa em directo, comentei imediatamente no mural do Futre:
    http://www.facebook.com/PauloJFutre/posts/231311100291740

    ResponderEliminar
  2. Grande, Enorme Futre.
    Respeito-o.

    Cruzei-me há umas semanas com Chalana. Ia a passear o cão. Ele vestido com o casaco do Benfica. Disse "Senhor Chalana, obrigado por tudo". E fiquei feliz.

    Abraço,

    http://simaoescuta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Abelourinha09/02/12, 22:56

    É Genuína a afirmação, eu que o vi jogar de perto e não só pela TV, posso dizer que o Chalana era fantástico assim como o Futre, que ainda teve a oportunidade como jogador de envergar o nosso manto sagrado.
    parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  4. Jamais esquecerei o bruaá na Catedral sempre que a bola tocava no pé (esquerdo) do Chalana.

    ResponderEliminar
  5. Conde de Vimioso09/02/12, 23:41

    Conheci o Chalana quando começou a jogar nos seniores. Na altura nunca falei com ele.

    Foi naquela fase em que ele andava com a Anabela que tinha um dominio absoluto sobre o pequeno genial.

    Quando vinham jogar ao Norte o Chalana vina naturalmente com a equipa no autocarro e a Anabela vinha de carro e hodpedava-se num hotel perto. noite o recolher era ás 23h e o Chalana abalava depois de jantar e regressava ao hotel às 22.55h. Era imperetrivel. Depois no tempo de Cesernai o recolher passou para as 22.30 mas aí o Chalanix já estava em França.

    Mas o Chalana nesse tempo era resrvadissimo quase pedia licença ás pessoas para falar e notava-se que tinha uma relação complicada, isolava-se como uma vez em que eu fui no autocarro da equipa para Vila do Conde e antes do jogo andava lá a passear pelo campo, ainda era o antigo pelado, e reparo no Chalana sózinho encostado de botim e lenço ao pescoço vermelho.

    Coisas destas só o Vitor Baptista, que também conheci bem. Disseram-me depois os colegas que ela usava esta psico (acho que era formada ou tinha cursado psicologia)para o desinibir, para se soltar.

    Para mim foi ela a causadora do fim de uma carreira atribulada e precoce além de economicamente o ter deixado na penuria, como tinha feito também com Vitor Baptista. Era tipo chita, selecionava a presa e ia até ao tutano.
    Mas, também vi essa declaração em directo do Futre e tendo vindo a acompanhar mais o Futre depois lá da conferência dos chinocas rendi-me a forma espontânea como se expressa, a forma vulcânica de estar e falra, contagiando tudo e essencialmente à sua genuinidade.

    Consegue de algum modo manter uma relação de não hostilidade e taé simpatia com os adeptos de todos os 3 clubes grandes, (façamos de conta que o zbording ainda é.)

    Chalana foi para mim a seguir ao Eusébio o jogador mais virtuoso que Portugal teve. Era mesmo GENIAL.
    Lembro só que dos 8 golos marcados no Europeu de França, 7 foram assitências dele.

    Mais palavras para quê....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado Conde por mais um relato histórico.

      sem dúvida, Chalana era mesmo genial!

      Eliminar
  6. Fernando Chalana - "O Pequeno Genial"

    http://youtu.be/Qbz6qnMmZOM

    ResponderEliminar
  7. Com muita pena minhaa nunca vi chalana no pleno daas suas capacidades...

    http://esperoportinomarques.blogspot.com/

    se possivel add me!

    ResponderEliminar
  8. Petição pública contra a renovação do contrato com os porcos da Olivedesportos:

    http://www.peticaopublica.com/?pi=SLBnaBTV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado André

      apresento-te esta também..

      http://mastergroove2010.blogspot.com/2011/10/excelente-iniciativa.html

      Eliminar
  9. O grande ídolo de muitos, Chalana foi apenas a causa principal do meu benfiquismo, eu que nasci no seio de uma família sportinguista, por aí podes ter a noção da importância que este pequeno genial teve para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha do que te livraste!!!...tens de estar grato ao Chalana.

      era uma delicia ver Chalana jogar!!! infelizmente, não sei porquê, há poucas imagens.

      Eliminar

Enviar um comentário



Siga-nos


Twitter

Master Groove no Twitter

Mensagens populares

História da penhora do Estádio das Antas - José Gomes Ferreira

Esta é a parte da intervenção de José Gomes Ferreira que foi removida do vídeo que circula nas redes sociais!

António Oliveira: O Benfica tem uma dimensão mundial muito grande

Novidade, apenas para desonestos e aziados! "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos" — António Oliveira, na RTP, 2012. Play/Pause Não vale roubar o video!

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia

Negócios de FC Porto e Portimonense  A relação do empresário Theodoro Fonseca com os dois clubes: é accionista maioritário da SAD do Portimonense e também accionista da SAD do FC Porto. Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: " O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense". Naturalmente, seria de esperar que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas: com perguntas e respostas manhosas, metem o Benfica ao barulho e...'Ciao', Alerta CM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor. Play/Pause Não vale roubar o video!

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

O presidente do CNID - Clube Nacional da Imprensa Desportiva. P ara Manuel Queiroz, presidente do CNID , o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança".  Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente. Play/Pause Não vale roubar o video! imagem fonte:zerozero Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Pinto da Costa arrasado em directo

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa, em resposta às declarações de Pinto da Costa na Afurada , colocam os "pontos nos is" relativamente à tentativa caluniosa de ligar o Benfica a qualquer Regime.

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting. O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva " "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?" Play/Pause Não vale roubar o video!

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Portismo: Aldrabar é um modo de vida Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo! Mais recentemente, no museu do FC Porto foi colocada uma fotografia da visita de uma delegação do clube nortenho ao Vaticano. Ali não houve toque divino, houve intento humano. Pacóvio, néscio, execrável. Carolina foi decapitada no retrato, foi mesmo travestida de um sacerdote católico, numa fotomontagem tão tosca quanto tosca foi a sentença. O papa João Paulo II, a título póstumo, foi aldrabado, ele que até deu uma bênção a Carolina, ainda que fosse curioso saber em que condição a senhora integrou o naipe de dirigentes portistas nessa badalada recepção papal. João Malheiro, DESTAK 2003 Carolina Salgado: «Esta ninguém me apaga!» Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-compan