Palacin: «Era inevitável que a Sport TV baixasse custos»
Ricardo Palacin, diretor da Benfica TV, acredita que o facto de a estação transmitir os jogos da equipa profissional, realizados na Luz, bem como a Liga inglesa, além dos campeonatos brasileiro, grego e norte-americano, levou a que a Sport TV repensasse a forma de abordar o mercado.
“Era inevitável que a Sport TV baixasse os seus custos. Atendendo ao número de espectadores que nos ligam e nos escrevem a dizer que vão deixar de ter a Sport TV, mesmo que transmita os jogos fora do Benfica, acho que teria de avançar para uma redução de fatura, porque está a perder muito clientes”, referiu à revista “Meios e Publicidade”.
Entretanto, Palacin garante que a estação não tem pretensões de ser concorrente direta da Sport TV, apesar da aposta grande que fez na transmissão de jogos. O “caminho não será esse”, disse, continuando a explicação: “Nascemos como canal de clube e acho que continuaremos a ser sempre um canal de clube. O Porto Canal, por exemplo, continua a ser um regional, tem conteúdos do FC Porto, mas a génese, a atualidade e a razão de existir daquele canal é um interesse puramente regional. Nós não somos isso. Somos um canal de clube que passou a transmitir outro tipo de conteúdos”, salientou.
Twitter: @MasterGroove2 https://twitter.com/MasterGroove2