Lance Armstrong foi desclassificado de todos os resultados desportivos desde 1998 e irradiado do desporto pela UCI, depois da investigação da USADA ter revelado o envolvimento do anterior recordista de vitórias na Volta a França no mais sofisticado sistema de dopagem da história do desporto. Lusa
E O DOPING EM PORTUGAL?

Fernando Mendes: «ERA SEMPRE CERTO»
Citações retiradas do livro «Jogo Sujo», de Fernando Mendes e Luís Aguilar
«Em determinado período da minha carreira cheguei a um clube que tinha uma grande equipa, um belíssimo treinador e um presidente carismático. Para além destas qualidades, existiram outros ingredientes que facilitaram o nosso percurso vitorioso. Devo dizer que antes de ir para este clube nunca tinha tido qualquer experiência com doping (pelo menos conscientemente)»
«Os incentivos para correr eram sempre apresentados pelo massagista. Passado pouco tempo de estar no clube, ele aproximou-se de mim, e de outros novos jogadores (...) Disse-me claramente que aquilo que ia dar-me era doping, embora nunca tivesse falado de eventuais efeitos secundários. (...) Com o passar do tempo assumi os riscos e tomei doping de todas as vezes que me foi dado. (...) Nunca vi um único colega insurgir-se perante essa situação»
«No meu tempo, o doping era tomado de duas formas: através de injecção ou por recurso a comprimido. Podia ser antes do jogo, no intervalo, ou com a partida a decorrer, no caso daqueles que saíam do banco (...) A injecção tinha efeito imediato, enquanto os comprimidos precisavam de ser tomados cerca de uma hora antes do jogo»
«Em alguns clubes onde joguei tomei Pervitin, Centramina, Ozotine, cafeína, entre muitas outras coisas das quais nunca soube o nome»
«Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava»
«Lembro-me de um jogo das competições europeias contra uma equipa que tinha três campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo. (...) Apanhei-o várias vezes no meu terreno de acção. Ele era um armário, com um tremendo poder de impulsão. Mas nesse dia eu saltei que nem um louco e ganhei-lhe quase todas as bolas de cabeça (...) O meu segredo: uma pequena vacina, do tamanho de meia unha, chamada Pervitin»

«Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno»
«Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica»
«Em determinada temporada (...) sou convocado para um encontro particular da Selecção Nacional. (...) Faço uma primeira parte fantástica, mas ao intervalo começo a sentir-me cansado e tenho medo de não aguentar o ritmo (...) O jogo realiza-se num estádio português (...) Estão lá um médico e um massagista de um clube onde jogo (...) No intervalo, peço a esse médico para me dar uma das suas injecções de doping. Saio do balneário da Selecção, sem que ninguém se aperceba, e entro numa salinha ao lado. É aí que me dão a injecção pedida por mim. Volto a frisar que ninguém da Selecção se apercebeu»
ONDE É QUE PÁRA O CONTROLE ANTIDOPING EM PORTUGAL?
Nem vale a pena tentar. Tal como o fair play, é tudo uma treta!

Declarações do Drº da "amarelinha", há um ano, antes da deslocação à Luz.
Fernando Póvoas formou-se em Medicina e Cirurgia na Faculdade do Porto. Trabalhou na área desportiva ao serviço do FCPorto, Ermesinde e Freamunde.
(ainda haverá alguém que acredite na inocência do FCPorto em matéria de Doping?!)
DICA! Se um vídeo não funcionar, actualize a página. Prima as teclas: Ctrl + F5
Brilhante artigo, tudo resumido.
ResponderEliminarMaster...na próxima vez que falarmos, conto-te aquilo que todos acham que é uma maluquice do Shadows. Messi.
ResponderEliminarNada que nós já não saibamos, ou seja, NÃO É ESPANTO NENHUM o que vem aqui relatado, nenhum.
ResponderEliminarCambada de CORRUPTOS, BATOTEIROS, ILEGAIS, FALSOS, SUJOS !!!
fcp = Provavelmente o clube mais VERGONHOSO e ALDRABÃO do mundo.
pROVAVELMENTE NÃO. DE CERTEZA absoluta O CLUBECO MAIS corrupto E repelente DO mUNDO.
EliminarBENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEE.
E essa corja, quando confrontada com factos que provam a ilegalidade com que foram obtidos os títulos dos últimos 30 anos, ainda nos questionam muito sobranceiramente: "Como é que explicam os troféus europeus que ganhámos?"
ResponderEliminarLOL. Eis aqui uma das formas.
Lol alerta benfica??! O que que o bicampeao nacional tem a ver com isto? O complexo e tao grande que a boca vai sempre para o melhor clube portugues?
ResponderEliminarnao é so no futebol nas modalidades tb acontece basta ver os jogadores como ficam fisicamente enkuanto estao nos porcos,tb axo ke tomam armonas de crescimento,eu tenho um jornal antigo ja onde aparece um jogador dos porcos a dizer ke tomavam !!!
ResponderEliminarCuidado com os tiros no pé.
ResponderEliminarÉpoca Equipa
2008/09 Olímpico Montijo
2007/08 São Marcos
2006/07 São Marcos
2005/06 São Marcos
2004/05 CD Montijo
2001/02 V. Setúbal
2000/01 V. Setúbal
1999/00 Belenenses
1998/99 FC Porto
1997/98 FC Porto
1996/97 FC Porto
1995/96 Belenenses
1994/95 Boavista
1993/94 Est. Amadora
1992/93 Benfica
1991/92 Boavista
1990/91 Benfica
1989/90 Benfica
1988/89 Sporting
1987/88 Sporting
1986/87 Sporting
1985/86 Sporting
1984/85 Sporting
1983/84 Sporting
(Jun.A S19)
1982/83 Sporting
(Jun.A S19)
1981/82 Sporting
(Jun.B S17)
1980/81 Sporting
(Jun.B S17)
1979/80 CD Montijo
(Jun.C S15)
Clube com uma grande equipa, belíssimo treinador e um presidente carismático.... jogo treino da selecção onde estão presentes o médico e o massagista do seu clube...
EliminarSó há 2 hipóteses e são ambas na cidade do Porto.
Toda a gente sabe que ele estava a falar do Boavista, e ainda tentam colar o epiteto ao FCPorto! Lol nao se facam de otarios, que nao andamos todos a comer gelados com a testa!
EliminarPara o ano com Jesus campeao no Porto ja vao falar nas pastilhas do Jesus? Lol
O macaco verde é uma das provas claras deste tipo de esquemas...
ResponderEliminarSim, um gajo que ate tem a alcunha hulk... Era um franganote quando veio... Haja paciencia!
EliminarAte hoje so vi disto na benfica tv em direto os juniores a comerem as pastilhas "trident" durante o jogo lololol
Sao as pastilhas do Jesus... No jogo do tunel o Peixoto que so fazia borrada a defender e é um caracol, o Hulk nao o bateu em 1 (!?!) sprint nem carga de ombro, ja mais a frente foi o Fucile sempre batido o jogo todo pelo Urreta que nunca jogava. Que JOGAO do Urreta. Obviamente "pastilhado" pq depois de um jogo daqueles se o merito fosse seu nao sairia 2 semanas depois emprestado para a america do sul! LOL
As patilhas amarelinhas até davam vida a um morto.
ResponderEliminar
ResponderEliminarSó é preciso antidoto para o povoas porque estão fartos de provar que são vulgares.
https://www.facebook.com/#!/groups/130613446951225/?fref=ts
ResponderEliminarpassem lá e partilhem, o autor está a precisar de companheiros que se queiram juntar à luta contra a corrupção.
Façam-no pelo Benfica e ajudem a acabar com a batota no futebol portugues.