Mesmo descontando os problemas com o guarda-redes, os méritos do Villas-Boas, e o investimento que o porto fez no campeonato (sobretudo nos bastidores), com o Benfica "a ver passar os navios" e a "entregar o ouro ao bandido", a sangria da equipa, sem se terem acautelado a tempo os reforços que pudessem suprir as saídas, desfalcaram a equipa de um modo trágico: só na entrada do segundo terço do campeonato tínhamos outra vez uma equipa-base, que voltou a praticar o melhor futebol da Liga. A verdade é que, por tudo isso, o Benfica, este ano, incompreensível e indesculpavelmente, entregou o campeonato muito cedo e com isso fragilizou o Jesus e a confiança dos adeptos e permitiu que se instalasse a ideia da alegada (e imbatível) superioridade do porto.
Temos que começar a fazer - uma vaga de fundo para exigir certas coisas e que outras não se repitam -, é urgente pedir/exigir que o Fábio Coentrão NÃO SAIA DO BENFICA, pelo menos este ano. Não é bom para ele (é cedo) e é catastrófico para o Benfica! Ainda por cima, sei de fonte segura que ele quer ficar! Vendam quem quiserem, mas, POR TUDO QUANTO HÁ, NÃO VENDAM O FÁBIO COENTRÃO!!!! É imperativo fazer chegar esta mensagem ao presidente.
Por outro lado, o Benfica anda a dormir com as eleições na FPF! É grave porque o Pinto da Costa, esse, não dorme nem brinca em serviço, porque ele sabe que é aí que se vai jogar o futuro na próxima década!