Avançar para o conteúdo principal

Cosme Damião

Cosme foi fundador, mentor, jogador, capitão, treinador, dirigente... Cosme foi tudo no Benfica. Mais, Cosme foi o Benfica! Além disso, fora do clube, foi ainda embaixador de Portugal no Brasil, foi escritor, árbitro, presidente do Casa Pia... Cosme Damião foi, sem sombra de dúvida, uma das maiores figuras portuguesas da primeira metade do século XX e, definitivamente, o homem mais importante de sempre do futebol português.

BenficaTV - Vitórias&Património - Cosme Damião




Comentários
2 Comentários

Comentários Blogger

  1. Nunca existiu um Júlio Cosme Damião. Esse erro consta de uma biografia mas é isso mesmo: um erro. É importante que os Benfiquistas não propaguem o erro.

    Existiu sim um homem chamado Cosme Damião que foi um dos 24 fundadores do Sport Lisboa.

    http://serbenfiquista.com/forum/imortais/cosme-damiao/750/

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2014/12/cosme-damiao-principio-e-fim.html

    De resto excelente evocação do maior de todos os Benfiquistas.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade sim senhor. Obrigado Victor

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

António Oliveira: «Benfica tem uma dimensão mundial muito grande»

"O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".

António Oliveira, Zona Mista da RTPN. (veja aqui)

Frase do Dia por Marinho Neves

"Benfica ofereceu uma camisola do Eusébio a Cavaco Silva. A PGR vai investigar."

Marinho Neves


Mais de M.Neves: «Nenhum árbitro se vende por um jantar. O resto é ridículo»

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".


Que lástima ter sido o Benfica a empurrá-lo para Alvalade

Que lástima ter sido o Benfica a empurrá-lo para Alvalade

*
E lá vai o Jesus para o Sporting perder a graça toda que nós lhe achávamos. E que lástima ter sido o Benfica a empurrá-lo para Alvalade. Sim, porque é sempre muito feio um patrão oferecer uma redução salarial a um trabalhador com méritos. Acontece muito disto na nossa sociedade doente. E alguma vez tinha de chegar ao futebol. Que pena ter sido logo ao Benfica.

Leonor Pinhão in a bola

Quanto tempo vai durar o entendimento entre Jesus e Bruno de Carvalho

Alguns amigos chamaram-me à atenção pela forma como abordei o caso de Jesus, até porque sou amigo pessoal dele. A todos direi que reconheço e tenho a certeza da capacidade de Jorge Jesus como técnico de futebol e que sem ele talvez o Benfica não chegasse onde chegou, mas isso só foi possível porque houve sintonia de esforços e estratégias. O meu único problema, como amigo e admirador de Jesus, é saber quanto tempo vai durar o bom entendimento entre Jesus e Bruno de Carvalho, duas personalidades perfeitamente incompatíveis.

Marinho Neves

Nuno Dias da RTP.. Nojento!

Para este comentador da RTP, o melhor golo da jornada da Liga dos Campeões, foi o golo de Yaya Touré do Manchester City. Um golo vulgaríssimo. Sobre o extraordinário golo de Rodrigo na Luz, marcado ao Basileia, nem uma palavra. Repito, NEM UMA PALAVRA.

adenda (Eduardo Sales): 
"Até admira como não escolheu o golo (penalti) da loura burra"