Ana Proença: Jornalismo IDIOTA! - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

Ana Proença: Jornalismo IDIOTA!

E a jornalista que esteve domingo na Luz, é...

Ana Proença - Jornalista no jornal O JOGO - grupo Controlinveste
Redacção de notícias, realização e redacção de entrevistas e reportagens sobre desporto, nomeadamente sobre o futebol do Benfica. (fonte: LinkedIn)
....................
Com todo o respeito, mas com este jornalismo idiota, Ana Proença arrisca-se a atingir rapidamente o estatuto - Pateta Alegre - da sua colega do programa Mais Futebol /TVI24, Cláudia Lopes. Falta-lhe apenas a fina ironia (labrega)!
Vejam o sentido de oportunidade e interesse jornalístico das questões postas a Jorge Jesus, após a vitória incontestável do Benfica vs Estoril na Luz. E como se isso não bastasse, faz as perguntas, opina e responde! A cara de Jorge Jesus diz tudo!

Sou da cidade do Porto e trabalhei cerca de 29 anos no JN, o jornal o jogo nasceu onde hoje é o edifício do Jornal de Noticias.
Para verem o ridículo em que se tornou este jornal o jogo, quando da sua passagem para instalações próprias sita na rua Gil Vicente no Porto (Marquês de Pombal) os amigos do sistema, promoveram contínuos, escriturários etc. em jornalistas, sendo o caso mais caricato a de um jornalista (fotografo) que hoje tem um peso enorme pros lados das antas, que num celebre jogo entre o Salgueiros-Benfica foi destacado para fazer a reportagem e a determinada altura alguém o chamou á atenção que estava a tirar fotos com a maquina ao contrario! 
Parece anedota mas foi realidade, assim como alguns dos responsáveis deste jornal, saíram da secção de publicidade do JN para altos cargos do mesmo e alguns familiares foram promovidos a jornalistas redatores, assim como alguns falhados do extinto Noticias da Tarde, portanto não se admirem deste jornalismo primário.....
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
13 Comentários

Comentários Blogger

  1. Lisboa é uma cidade original...permite a extensão do Carnaval e dá assim oportunidade que "senhoras" do calor da Noite se mascarem de jornalistas..

    ResponderEliminar
  2. alguem disse:

    Esta tipa deve ser a extensão "feminina" do pedro corrupto proença.

    ResponderEliminar
  3. eu gosto é do "tá Jorge! boa noite!" Esta é a parte mais interessante da intervenção da dita senhora. O resto é reflexo do nosso "laissez faire, laissez passer" que permite que estas aves de arribação continuem a passear por aí. Não defendo intervenções musculadas à moda de palermo. Mas sou apologista de começar a vetar a entrada de certos orgãos de (des)informação e de alguns agentes desses mesmos orgãos. A começar por esta senhora!

    ResponderEliminar
  4. Contenção de custos leva à admissão de pessoal que tanto pode ser jornalista como mulher-a-dias ou outra actividade qualquer!
    Foi apenas uma questão de sorte a jovem ter conseguido essa oportunidade e logo como "jornalista" eheh!
    Porque, pelo que a foto deixa ver, não terá sido pela beleza!

    Consegui comentar sem ofender a senhora, hem?

    ResponderEliminar
  5. Sou da cidade do Porto e trabalhei cerca de 29 anos no JN, o jornal o jogo nasceu onde hoje é o edifício do Jornal de Noticias.
    Para verem o ridículo em que se tornou este jornal o jogo, quando da sua passagem para instalações propiás sita na rua Gil Vicente no Porto ( Marquês de Pombal) os amigos do sistema, promoveram contínuos, escriturários etc. em jornalistas, sendo o caso mais caricato a de um jornalista ( fotografo) que hoje tem um peso enorme pros lados das antas, que num celebre jogo entre o Salgueiros-Benfica foi destacado para fazer a reportagem e a determinada altura alguém o chamou á atenção que estava a tirar fotos com a maquina ao contrario! Parece anedota mas foi realidade, assim como alguns dos responsáveis deste jornal, saíram da secção de publicidade do JN para altos cargos do mesmo e alguns familiares foram promovidos a jornalistas redatores, assim como alguns falhados do extinto Noticias da Tarde, portanto não se admirem deste jornalismo primário.................................

    ResponderEliminar
  6. aquela voz é familiar no calor da noite...

    ResponderEliminar
  7. Pela forma (rápida e nervosa) como se tenta expressar, e também pelo estúpido "tá", parece mesmo que foi apanhada distraída com qualquer coisa na boca...
    Porque com aquela cara e trabalhando nesse monte de papel, só deve servir mesmo para isso...

    ResponderEliminar
  8. ela é pau mandado. quem elaborou aquelas questão é que sabe mto bem o que está a fazer. foi bem pensado de modo a provocar o JJ e tentar provocar polémica

    Este caso é prova que no SL Benfica não se vive num ambiente de terror e censura, ao contrário doutro clube lá po norte...

    ResponderEliminar
  9. Não será que esta "senhora" seja familiar do Pedro Proença??!?!?
    Faz todo o género.....

    RA

    ResponderEliminar
  10. O jornal O Jogo, esqueceu-se se de dizer que a claque do Estoril gritou golo do Sporting...fraquinhos os objectivos do clube satélite do Benfica em tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é verdade.Foi uma coincidência pois quem conhece a claque estorilista sabe que eles quando o clube não marca golos fazem uma comemoração como se o Estoril marcasse um golo.Coincidência os lagartos marcaram nesse momento.Já aconteceu o mesmo noutra época que comemoravam um golo ficticio e por coincidência o Estoril marcou um minuto depois o SLB.Chamaram-lhes bruxos.
      Quanto á pseudo-jornalista nada de novo
      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  11. Quando não ha pão ate migalhas vão..
    é o desespero...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

SIGA-NOS

Mensagens populares

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia?

Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: "O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense".

Naturalmente, esperava que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas tudo ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas. Do nada, metem o Benfica ao barulho e...Ciao AlertaCM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor.

Jornalismo: O público sempre soube rejeitar a propaganda e a manipulação

Andaram 20 anos de costas para o jornalismo e agora publicam editoriais lancinantes em busca dos leitores perdidos. A ameaça à Liberdade de Imprensa e à Democracia nasceu nas redacções que se subjugaram aos grupos económicos e empresariais e teve como resposta o afastamento do público, que sempre soube rejeitar a propaganda e a manipulação.

João Querido Manha

Problemas crónicos nas costas... do Mendes

Mendes, amigo do FC Porto, desviava jogadores pretendidos pelo Benfica.
Jorge Mendes, Pinto da Costa e os favores ao comissário da Policia.



Mendes não percebe o interesse de Pinto da Costa num jogador menor: "é irmão dum Comissário da Policia, dá sempre jeito", esclarece o presidente do FCP.

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [o árbitro, Augusto Duarte] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões". (...) "O Mourinho ganhou tudo, mas não ganhou sozinho. Ganhou, comprando os árbitros", disse o Jorge Nuno.

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo!



Estão tão habituados a viciar e manipular, anos-e-anos-a-fio com impunidade, que para eles é natural aldrabar. É um modo de vida. Faz parte deles. Há quem queira e seja honesto. Estes são desonestos, aldrabões e trafulhas. Uma máquina a fazer o mal. (Miguéns)

«Esta ninguém me apaga!» Carolina Salgado



Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, colocou no Facebook uma imagem em resposta ao líder portista: "Esta ninguém me apaga", escreveu.






Veja: O túnel da Madalena - Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

E agora quem carrega o Benfica?

E agora, quem carrega o Benfica? Quem dá cabo dos músculos lombares pelo peso de uma responsabilidade levada às costas durante quatro anos, à razão de um golo por jogo?



E agora quem carrega o Benfica?

O desenho meio abstracto e de traços largos ganhou, por fim, contornos evidentes: Jonas está de saída do Benfica. Não há dores nas costas, não há ciúmes da concorrência directa, não há falta de contrato, há uma cabeça virada do avesso pelo dinheiro fácil do mundo do petróleo.

Jonas sai e a pergunta é: e, agora, quem carrega o Benfica? Quem dá cabo dos músculos lombares pelo peso de uma responsabilidade levada às costas durante quatro anos, à razão de um golo por jogo (entre os marcados e os provocados), ficando só abaixo de Cardozo na longa lista dos melhores avançados estrangeiros do clube?

No imediato, a responsabilidade transfere-se para as costas de Rui Vitória, o último escudo humano de Luís Filipe Vieira, perante a ameaça de uma guerra civil desportiva se o Benfica não conseguir ch…

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

E-mails Bombásticos: Violação e manipulação

PROFESSOR DA UNIVERSIDADE DE YALE (EUA) ARRASA CASO DOS E-MAILS DO BENFICA. Às vezes nos livros mais inesperados encontram-se coisas extraordinárias. É o caso do livro «Sobre a Tirania - Vinte Lições do Séc. XX» de Timothy Snyder. A oportuna e espantosa coincidência desta lição, comprova em absoluto o subtítulo do post.

Os 'e-mails bombásticos' divulgados em momentos oportunos, constituíram também um poderoso método de desinformação.
As palavras que são escritas numa determinada situação, apenas fazem sentido nesse contexto. O próprio acto de deslocá-las do seu momento histórico colocando-as posteriormente num outro, consiste num acto de falsificação.
Lição sobre 'E-mails Bombásticos', narrada por João Gobern, extrato 2 min.




"O roubo, a discussão ou a publicação de comunicações pessoais, destrói um fundamento básico dos nossos direitos. Ninguém (excepto, talvez, um tirano) tem uma vida privada capaz de sobreviver à exposição pública com intenções hostis".

Tim…