Factor X: Estupidez e Arrogância de Paulo Ventura - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

Factor X: Estupidez e Arrogância de Paulo Ventura

David Dias, 22 anos, participou no programa Factor X com uma admirável interpretação do tema "Hallelujah" de Leonard Cohen. Inacreditavelmente, apenas conseguiu convencer um elemento do júri - a jurada Sónia Tavares, que se opôs ferozmente contra os imbecis comentários dos dois outros juízes. E a eliminação (absurda) só não se concretizou, graças a uma segunda música que o concorrente cantou (em mais uma excelente interpretação), obtendo dessa forma o "sim" que faltava. Felizmente fez-se justiça.
Contudo, esta estúpida intransigência do jurado Ventura revelou tão grande ignorância que, (além de deixar Sónia Tavares e plateia à beira de um ataque de nervos) suscita sérias dúvidas quanto à sua competência para ser juiz de um concurso desta dimensão.

Depois deste deplorável episódio, só há duas coisas a fazer: Pedir desculpa ao jovem David e despachar o Ventura, quiçá para os programas idiotas e ordinários da TVI. Ventura está no local errado, não tem o Factor X para ser jurado. Quem lhe deu equivalência!?

Polémicas à parte, a verdade é que estamos na presença de um promissor músico e cantor.
Vale a pena ouvir. 


Bravo..! David Dias, e obrigado Sónia Tavares.

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
9 Comentários

Comentários Blogger

  1. N vivo em PT por esse motivo n tenho tenho oportunidade de ver o X Factor PT. Adoro ver programas de talento, vi esta peça e o rapaz tem uma voz mto boa que pode vir a ser excelente. Nota-se falta de rodagem, estaleca, por ventura os nervos influenciaram a performance. Agora a critica desse sr é medonha, n sem quem é a pessoa mas leva-me a duvidar da capacidade de apreciação que tem que existir num programa destes, deteção de talentos. Vendo shows como o The Voice US, UK o X Factor, Idols, etc, se há algo que eles procuram é realmente a versatilidade das vozes, alcance, manipulação dos originais dando-lhes um toque pessoal e inimitável. Foi o que este rapaz fez e muito bem, sendo por isso criticado pelo sr que eu não conheço.

    Excelente voz, sejam bem vindas vozes destas á cultura portuguesa.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de opinião, para mim o que esse rapaz fez a essa música é puro terrorismo musical, se calhar devias ouvir o original ou a versão do jeff buckley para enteder isso.

      Ele nem tem má voz, mas para mim assassinou uma música perfeita.

      Eliminar
    2. O que ele fez foi mostrar as várias potencialidades da sua voz, introduzindo falsetos, vibrattos e outros 'etos' vocais, mostrando o alcance e capacidades da sua voz. Fez um excelente trabalho.

      Versões desta música se fizer uma busca na internet vai encontrar ás centenas pelos mais variados artistas profissionais e amadores para todos os gostos.

      Insisto que ele fez o que é procurado em todos os concursos de talentos por júris consagrados, assim como Tom Jones, Christina Aguilera, C Lo Green, etc só para citar alguns.

      Termino como comecei, excelente trabalho deste rapaz.

      Eliminar
  2. Ou seja, há uma "vaca sagrada" em música .... o próprio tema ..... e ou é perfeito ou não presta! Não se toca! Até parece que é uma final de profissionais e não se pode tocar! É uma profanação! E são uns "profissionais" que estão a criticar!

    ResponderEliminar

  3. Alleluia só conheço em gregoriano, agora quem devia ser ""assassinado" mais as suas mariquices era lá o rapazola do juri.

    O moço tem boa voz, canta e toca bem e tem formação na área sendo até licenciado nesta arte.

    ResponderEliminar
  4. Master Groove,

    É que realmente isto é de bradar aos céus. O mais engraçado é que imaginei no lugar do "puto" o Miguel Rosa / Miguel Vítor / David Simão / outros-putos-talentosos-perdidos-nos-castings-prá-equipa-principal-do-Benfica, e não é que a imagem cola na perfeição?!

    Só gostava era de saber quem foi a nossa "Sónia Tavares" para que esses miúdos que referi tivessem permanecido dos 18 aos 23-24 anos no Benfica na situação em que se encontravam...

    ResponderEliminar
  5. Master ....
    que perda de tempo este post, tanto na defesa do rapaz, como na crítica ao Paulo. Adoro o programa, acho que é do melhor que se tem visto nesta área, seja ao nível dos participantes, como do júri ... o mais perdido neste cenário é mesmo o Manzarra. Cmp.

    ResponderEliminar
  6. o gajo queria era que o miúdo chorasse enquanto cantava! .Estupidez e arrogância não tem nada a ver! Era fixe que este juri fosse só estúpido e arrogante! mas... Dois contra um... mais vale um contra cinco. O puto canta muito bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

«Não dou nenhuma credibilidade à reportagem da SIC» Rui Gomes Silva

Em seis minutos Rui Gomes Silva desmonta a peça da SIC sobre corrupção desportiva.




Rui Gomes Silva analisa a reportagem da SIC assinada pelo jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira. No programa O Dia Seguinte, Gomes da Silva começou por dizer categoricamente: "Com todo o respeito pela SIC, não dou nenhuma credibilidade à reportagem".


Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus…

Há ou não justa causa nas rescisões no Sporting?

Vamos lá pôr os pontos nos is.


O especialista em Direito do Trabalho, Luís Gonçalves, ontem na SIC Noticias disse que há motivos para a justa causa nas rescisões dos jogadores do Sporting, e fez um desafio aos telespectadores.

Também Garcia Pereira, à Lusa, disse que entende existir "de facto um incumprimento contratual grave, culposo e, em alguns casos, doloso, das garantias dos praticantes desportivos", o que torna "praticamente impossível" uma decisão em favor dos 'leões'.


Meter o José Eduardo no Opinião Publica dá nisto!

Quando, para falar da Selecção de todos nós, convidam apoiantes de Bruno de Carvalho, dá nisto. O povo não perdoa!



José Eduardo e Daúto Faquirá (apoiantes de Bruno de Carvalho) formam os convidados da SICNoticias. O tema era a antevisão do Portugal-Espanha no Mundial, mas alguns telespectadores aproveitaram para confrontar os convidados com outros temas. Foram logo os três primeiros participantes.

Ainda a idade de Renato Sanches e o Sporting
(OJogo, 06-Julho-2016)

O jornalista Miles Chambers já respondeu através do seu Twitter ao comunicado emitido pelo Sporting a propósito de um artigo por si assinado, onde refere que o debate público a propósito da idade de Renato Sanches foi iniciado por Bruno de Carvalho.

"A intimidação do Sporting não funciona. Aqui está a razão pela qual o debate quanto à idade de Renato Sanches está enraizada no preconceito racial", escreveu, junto ao link para o seu artigo intitulado "Jovem, talentoso e preto: porque as reivindicações em torno d…

Paulo Garcia: Que insensibilidade é esta que nos rodeia a todos?

Excelente intervenção de Paulo Garcia no programa "O Dia Seguinte", sobre o terror que se viveu em Alcochete, e a cegueira de adeptos que não vêem o essencial. "A nova filosofia do eu".

"Qual é a insensibilidade que nesta altura nos rodeia a todos, para perceber na totalidade o que aconteceu em Alcochete? O que é que está a acontecer? Para onde é que nós estamos a conduzir a sociedade?"

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos.

Pinto da Costa na Afurada



O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um processo a este senhor por difamação!
Este ano os portistas, mais uma vez, voltaram a eleger o slogan do Benfica: SLS, SLB! para celebrar o título. Um sinal de menoridade, para além do mais. O Benfica devia apre…