"Cuidado Benfiquistas"
Avançar para o conteúdo principal

"Cuidado Benfiquistas"

Cuidado benfiquistas. Ando por cá há muitos anos para comer grupos de certos grupos. 
Estou atento e vejo uma série de movimentações no sentido de destabilizarem o Benfica utilizando como trunfo o mau ambiente que se vive e em direcção ao alvo mais fácil: o presidente e o treinador. Conheço os jornalistas como as minhas próprias mãos. Sei onde comem e como sobrevivem e vejo neste momentos os moços de recados a acenderem o rastilho para ver se a bomba rebenta. Lutem por aquilo que acreditam, mas levem em consideração o facto do sistema jamais perdoar a Luís Filipe Vieira ter acabado com a SporTV. O que vejo são os homens a quem a sportv dá emprego a escreverem muitos artigos de opinião.

Marinho Neves, in facebook
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post


SIGA-NOS

Posts do momento

Coação: FCPorto deveria ter descido de divisão

Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para “correr” com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar. (22-05-2010)
«Fizeram-me a vida negra» A pergunta do jornalista Luís Rosa: “Valentim Loureiro ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?”

A resposta: “A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008, num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: "Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra". Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram.


Rui Santos: «O FC Porto não terá descido de divisão porque Hermínio Loureiro não…

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira! Gente sem vergonha que enxovalha tudo e todos!
Foi José Maria Pedroto que criou o «caso Calabote» em final dos anos 80 para responder a quem dizia que o FC Porto estava a ser escandalosamente beneficiado nos campeonatos nacionais de 1977/78 e 1978/79.



Durante 20 anos ninguém se lembrou de Calabote, porque nesse ano (1959) nada se passara e o FC Porto foi campeão. Em 1977, quando o Benfica começou a contestar os favores (descarados) ao FC Porto nesse campeonato de 1977/78, o treinador do FCP, José Maria Pedroto (tal como o jogador António Oliveira), respondiam sempre da mesma forma: "O que vocês queriam era o Calabote!".

E como já ninguém se lembrava do que se passara, foi fácil enganar as pessoas, até porque ele (eles) não diziam a que jogo se estavam a referir. 
Foram alguns - principalmente Pôncio Monteiro - que começaram a inventar, dando a entender que o Calabote beneficiava o Benfica em todos ou em muitos jogos: penáltis a favor e nenhum c…

O túnel da Madalena

Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…



O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chil…

Pinto da Costa arrasado em directo

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo". No final, Júlio Machado Vaz responde a Miguel Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido, também tinhas sorte!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, só teve um elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira.

No FC Porto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FC Porto e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regional do Porto. E ainda o banqueiro Fascista Pinto de Magalhães.




Play/Pause
(ver Texto completo de Alf…

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Ora, os dragões, têm referido repetidamente que o Benfica ganhava no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe, intrujão, chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um processo a este senhor por difamação!

Pinto da Costa na Afurada



Play/Pause
Então não é que o FC Porto fundou o Estádio das Antas (anterior ao do Dragão) simbolicamente a 28 de Maio, dia da implantação do que viria a ser o Regime Salazarista, enquanto o Benfica inaugurou o seu no dia 1º de Dezembro, dia da Independência, e começou, aliás, com o Desfile dos operários?

Então não é que o FC Porto, graças às boas relações que tinha com o "Regime", evitou a descida de divisão em 1939/40 e em 1941…

Sónia Araújo: Atitude provocatória na RTP

Imagem no Facebook
Exmo. Sr. Provedor do telespectador da RTP
A propósito duma atitude que refuto de inofensiva, mas cuja oportunidade ou gravidade me abstenho de comentar, foi a RTP lesta e determinada a tomar a decisão de demitir, afastar, expulsar ou o que queira considerar, o Sr. João Gobern, habitual comentador dum programa do canal RTP Informação.
Não mereceria esta minha repulsa, crítica, censura e exigência de uma outra tomada de atitude, caso a RTP pautasse as suas regras pela exigência, pela verdade e pela igualdade de tratamento em todas as situações fossem quais fossem os actores em causa. Ora, ontem, dia 30 de Abril, qual não foi o meu espanto, quando no programa Praça d'Alegria da RTP1, a Sra. D. Sónia Araújo, se apresentou de cachecol do Futebol Clube do Porto ao pescoço, exibindo-o durante a totalidade da transmissão do referido programa.
Perante tal facto, este sim, altamente ofensivo e PROVOCATÓRIO, venho exigir junto de V. Exa. uma tomada de atitude junto da RTP…

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.




Play/Pause
O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

actualização 11-11-2018:
Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, e Mustafá, líder da Juve Leo, foram detidos no âmbito do ataque a Alcochete, em Maio, por suspeitas de envolvimento no acto. Ambos deverão ser presentes amanhã a um juiz no tribunal do Barreiro e responder por terrorismo e autoria moral de crimes como ofensas à integridade física e sequestro.

Bastava o Jorge Nuno dizer-me: Este tem de ser limpo!

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária» FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Play/Pause
"Ele [o árbitro, Augusto Duarte] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões". (...) "O Mourinho ganhou tudo, mas não ganhou sozinho. Ganhou, comprando os árbitros", disse o Jorge Nuno.

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."


https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/aviso-de-pj-evita-detencao


Bastava o Jorge Nuno dizer-me... "O Jorge Nuno só me passou para a mão o nome dele: Ricardo Bexiga. E eu fiz o resto". Na altura diziam que havia câmaras lá no estacionamento e que iam investigar as filmagens... e ele muito baixinho: «Minha querida... as cassetes já foram destruídas há 3 dias!», revelações da ex-companheira de Pinto da Costa.




Play/Pause Em 25 Janeiro de 2005, ao fin…

António Oliveira: O Benfica tem uma dimensão mundial muito grande

Novidade, apenas para desonestos e aziados!

"O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos"

— António Oliveira, na RTP, 2012.





Play/Pause

O FCP não tem autoridade nem para estar calado, quanto mais para falar

Qualquer portista que venha aqui falar, tem primeiro que mostrar o que fez para combater as práticas nojentas do seu clube durante anos.




Eu sempre exigi, de uma forma pública e veemente, que o meu clube tenha as melhores práticas e que nunca entre por caminhos menos transparentes. Tenho dezenas de textos escritos e entrevistas aos mais diversos órgãos de comunicação social a prová-lo, bem como intervenções minhas nas Assembleias Gerais do Benfica.

Agora, acho engraçado ver comentários de portistas na minha página, cheios de superioridade moral, virem falar de corrupção quando foram coniventes, nem que seja pelo silêncio, com as práticas nojentas do seu clube durante anos e que provavelmente ainda subsistem.

Qualquer portista que venha aqui falar, tem primeiro que mostrar o que fez para combater a assumida corrupção do seu próprio clube. Mostre aqui textos que escreveu ou cópia de intervenções públicas (por exemplo nas AGs do FCP) a condenar e a combater a corrupção do FC Porto. Se não…

Mensagens populares

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.




Play/Pause
O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

actualização 11-11-2018:
Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, e Mustafá, líder da Juve Leo, foram detidos no âmbito do ataque a Alcochete, em Maio, por suspeitas de envolvimento no acto. Ambos deverão ser presentes amanhã a um juiz no tribunal do Barreiro e responder por terrorismo e autoria moral de crimes como ofensas à integridade física e sequestro.

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Play/Pause
Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

INTRODUÇÃO:

«Sobre a Tirania - Vinte Lições do Séc. XX» de Timothy Snyder. Os 'e-mails bombásticos' divulgados em momentos oportunos, constituíram também um poderoso método de desinformação. As palavras que são escritas numa determinada situação, apenas fazem sentido nesse contexto. O próprio acto de deslocá-las do seu momento histórico colocando-as posteriormente num outro, consiste num acto de falsificação.


Play/Pause Lição sobre 'E-mails Bombásticos', narrada por João Gobern. (2 min.)
"O roubo, a discussão ou a publicação de comunicações pessoais, destrói um fundamento básico da Carta Universal dos Direitos Humanos. Ninguém (excepto, talvez, um tirano) tem uma vida privada capaz de sobreviver à exposição pública com intenções hostis" - Timothy Snyder é professor na Universidade de Yale (EUA), tendo-se especializado na História da Europa Central e de Leste bem como na História do Holocausto.



Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

hseneca@exameinforma…

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia

Negócios de FC Porto e Portimonense  A relação do empresário Theodoro Fonseca com os dois clubes: é accionista maioritário da SAD do Portimonense e também accionista da SAD do FC Porto.

Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: "O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense".
Naturalmente, seria de esperar que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas: com perguntas e respostas manhosas, metem o Benfica ao barulho e...'Ciao', Alerta CM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor.




Play/Pause

Pinto da Costa arrasado em directo

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo". No final, Júlio Machado Vaz responde a Miguel Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido, também tinhas sorte!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, só teve um elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira.

No FC Porto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FC Porto e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regional do Porto. E ainda o banqueiro Fascista Pinto de Magalhães.




Play/Pause
(ver Texto completo de Alf…

«Nas Antas, até as mulheres dos dirigentes do FCP batiam nos árbitros»

A verdade sobre as Antas - um altar de medo, coacção e violência!
Nós temos memória



Arrepiante testemunho de alguém que, enquanto jornalista, fez cerca de 500 jogos no velho Estádio das Antas.
No célebre Porto 0, Benfica 2, (dois golos do César Brito), o árbitro Carlos Valente levou dois estalos da mulher do Reinaldo Teles, no túnel.
"O túnel das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, coacção e violência".





Casagrande confessa uso de Doping no FC Porto

Casagrande confessa que o FC Porto o dopava. O ex-jogador indicia que havia uma prática continuada de dopagem no clube."Usei umas quatro vezes. Era algo injectável no músculo. Dava uma disposição acima do normal". Jô Soares: E controle anti-doping? Casagrande: Não tinha!

video..



Play/Pause
Casagrande participou na conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1987, até então, apenas o Benfica (duas vezes consecutivas) havia vencido o mais importante torneio europeu de clubes.

«Não dou nenhuma credibilidade à reportagem da SIC» Rui Gomes Silva

Em seis minutos Rui Gomes Silva desmonta a peça da SIC sobre corrupção desportiva.



Rui Gomes Silva analisa a reportagem da SIC assinada pelo jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira. No programa O Dia Seguinte, Gomes da Silva começou por dizer categoricamente: "Com todo o respeito pela SIC, não dou nenhuma credibilidade à reportagem".

video


«A estrutura do Benfica está completamente perdida» «Haja alguém lá dentro que ponha um travão naquilo, e não deixe que façam mais asneiras»



Rui Gomes da Silva no programa 'O Dia Seguinte' 05-Nov-2018: «Ter memória do Benfica e respeito pelos nossos valores»

video:

Bastava o Jorge Nuno dizer-me: Este tem de ser limpo!

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária» FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Play/Pause
"Ele [o árbitro, Augusto Duarte] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões". (...) "O Mourinho ganhou tudo, mas não ganhou sozinho. Ganhou, comprando os árbitros", disse o Jorge Nuno.

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."


https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/aviso-de-pj-evita-detencao


Bastava o Jorge Nuno dizer-me... "O Jorge Nuno só me passou para a mão o nome dele: Ricardo Bexiga. E eu fiz o resto". Na altura diziam que havia câmaras lá no estacionamento e que iam investigar as filmagens... e ele muito baixinho: «Minha querida... as cassetes já foram destruídas há 3 dias!», revelações da ex-companheira de Pinto da Costa.




Play/Pause Em 25 Janeiro de 2005, ao fin…