Benfica vai ser Campeão! - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

Benfica vai ser Campeão!

Hoje em conversa com um ilustre amigo, às tantas, desabafei estar cansado e prestes a fechar o meu tasco definitivamente. A força e a grandeza da resposta que recebi, e que muito agradeço, merece ser partilhada.


Caro Master, estás proibido de fazer isso!!! 
O Benfica precisa de vozes apaixonadas mas independentes...
É fundamental que o espírito critico em torno do Benfica se mantenha. Não pode ser de outra forma! Há bocado eu dizia ao meu filho que o Benfica é muito mais que um clube de futebol. Representa uma maneira de estar na vida e que vai muito para alem do que se possa imaginar. 
É isso que, por vezes, parece falar aos dirigentes e jogadores do Benfica: Olhar para o emblema que trazem ao peito e perceber o que ele representa. 
Por isso, nunca te cales. Amar o Benfica e servi-lo com paixão mas com sentido critico. Daqui a umas semanas estás convidado para uma jantarada de festejos do grande título. Porque o Benfica vai ser campeão nacional. Acredita em mim.
-------------------------------


 adenda 

Caro Master,
Mesmo que percamos o campeonato - e a possibilidade de tal acontecer cresceu exponencialmente:( - no essencial nada muda, pois não? O Benfica é uma paixão para a vida, coisa rara!, seria um crime calar-lhe uma só das suas vozes:). Pense nisso... 

Júlio Machado Vaz
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
15 Comentários

Comentários Blogger

  1. Partilho do mesmo sentimento, Master Groove. Mas, por mais que se sinta vontade de baixar os braços, há que levantar a cabeça e lutar. Nada está perdido, seja a conquista do Campeonato ou continuar a lutar por um futuro melhor para o Sport Lisboa e Benfica.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. O Benfica tem futebol suficiente para vencer ou empatar com o Porto o problema está no resto. e todos sabemos quem são. A escola é velha e determina os Livres os Amarelos e Vermelhos,a amarelinha e a ocultação de prova etc. é sempre em frente...
    Alguém acredita que se o Carlos Martins jogasse no Porto e tivesse aquela entrada já depois de ter visto um primeiro amarelo que o Apitador de serviço o expulsava no estádio do Dragão.?Pois é, essas são as pequenas grandes diferenças, e é isso que vai decidir o jogo tal como o ano passado na Luz depois a culpa é do Emerson, do Martins agora se calhar haverá outro martir,nos jogos dos dois clubes esta semana viu-se um Nacional+Treinador submisso, e na Luz vimos o Estoril fazer o jogo da vida deles...Perfeito enquanto este estado de coisas se mantiver será muito difícil vencer um campeonato, no entanto podemos e devemos sonhar, mas convenhamos é difícil lutar contra a ''organizassaum'' das 72 horas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso tudo, sim!

      abraço, Abelourinha.

      Eliminar
  3. Repare-se só neste tipo que esteve envolvido no Apito dourado:
    LIGA ZON SAGRES:
    Pedro Henriques defende nomeação de Pedro Proença para o clássico Pedro Henriques não tem dúvidas que Pedro Proença é o árbitro indicado para dirigir o clássico entre FC Porto e Benfica, no próximo sábado, no Estádio do Dragão.E depois nós vemos isto e que conclusões chegamos ...

    ResponderEliminar
  4. Caro Master,
    Mesmo que percamos o campeonato - e a possibilidade de tal acontecer cresceu exponencialmente:( - no essencial nada muda, pois não? O Benfica é uma paixão para a vida, coisa rara!, seria um crime calar-lhe uma só das suas vozes:). Pense nisso... Júlio Machado Vaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo benfiquista Júlio Machado Vaz,
      um Glorioso Obrigado!

      Eliminar
  5. Tenho também esse sentimento estou a passar um grave problema a nível pessoal e pensei que era o Benfica que me ia animar e ponta só espero que o Benfica no sábado me traga a minha felicidade devolta
    Eu acredito num Benfica campeão .

    Gondarslb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual o teu problema pessoal,mas estas ultimas semanas tambem não me tem corrido de feição,e claro as vitórias do Benfica trazem alegria, mas este empate foi terrivél... Que sábado volte a alegria.
      SLB SEMPRE

      Eliminar
    2. Abraço e tudo de bom, Gondarslb.

      Eliminar
  6. Concordo plenamente!

    Principalmente com "Representa uma maneira de estar na vida e que vai muito para alem do que se possa imaginar."

    É por isso que a maioria dos benfiquistas criticou mais o Carlos Martins que o Paulo Baptista!

    É que os verdadeiros benfiquistas gostam é de ganhar contra tudo e contra todos! Sempre foi assim e sempre será!

    Já outros intimidam, mentem, roubam, agridem, traem, vandalizam ou apoiam quem o faz e o pior é que ainda sentem orgulho nisso. Quem está assim perdido nunca poderá realmente ganhar alguma coisa!

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada08 maio, 2013 00:39

    Não pode desistir. Tal como o nosso Benfica, tem que estar sempre na linha da frente de luta e de batalha! Honrar a nossa história também é não desistir. Respeitá-la lutando e o nosso dever.
    Enviei a mensagem que transcrevo para a equipa. Convido muitos a fazê-lo também. Nesta hora, mais que nunca, é preciso união e força!

    Meu caro Luisão,

    Hoje foi um dia triste para todos os que lutam e sofrem por um Benfica ganhador.
    Se ontem em campo houve suor e sangue, fora dele houve lágrimas de sofrimento pela não vitória.
    É verdade que foi apenas um empate. Mas todos sentimos o quanto negativo poderá vir a ser este resultado.
    E é porque sei o quão doloroso e pesado está a ser, que lhe estou a escrever:

    - Para através de si como Capitão, transmitir a toda a equipa a força, a alma, a mística que nós, adeptos lhes queremos incutir.

    - Para, através de si como Capitão, transmitir a toda a equipa a esperança inabalável e uma fé inquebrantável na vitória, no próximo sábado, que existe em nós adeptos.

    - Para, através de si como Capitão, dizer a toda a equipa que acreditamos na vossa tenacidade, na vossa força, no vosso querer, na vossa coragem, na vossa galhardia, no vosso valor.

    - Para, através de si como Capitão, dizer a toda a equipa que acreditem como nós acreditamos. São onze contra onze e as camisolas dos nossos adversários não pesam mais que as que vocês galhardamente envergam. Sabe como nós adeptos as apelidamos? MANTO SAGRADO! E por ser sagrado e divino, mais respeito e veneração deverão merecer.
    Todos sabemos que por vezes parecem mais que onze contra onze e isso vocês sentem na pele sempre que são injustiçados. Mas peço-lhes Capitão, alheiem-se disso, ignorem e façam o vosso trabalho. Sem distrações. Sem quesílias, sem confrontações.

    - Para através de si como Capitão, dizer a toda a equipa que o medo é próprio do ser humano, mas só os fracos se deixam vencer por ele. E que a história do Benfica fez-se de gente – mulheres e homens – sem medo, aguerridos, fortes de alma e convicções e que mesmo em situações difíceis jamais viraram a cara à luta.!

    - Para, através de si como Capitão, dizer a toda a equipa que muitos de nós vamos lá estar fisicamente ou em espírito, para os apoiar, para ajudar a trazer para a nossa Catedral a tão almejada vitória. A vossa força será a nossa força. A vossa alma será a nossa alma. O vosso querer será o nosso querer.
    Todos juntos, como um só, vamos vencer, vamos ser campeões! O querer tem muita força e a força colectiva é sempre maior, mais valorosa! E nós todos QUEREMOS!

    Caro Capitão, é este sentimento saído do coração, ditado pelo amor e paixão ao nosso Benfica que quero que dê a conhecer a toda a equipa e dizer-lhes:

    CONTEM CONNOSCO!

    NÓS CONTAMOS CONVOSCO!

    VAMOS VENCER!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  8. Vamos Vencer o jogo porque o Benfica é incomparavelmente superior em tudo!

    ResponderEliminar
  9. Master
    Tu não és homem de desistir. Eu também fiquei doente mas já ergui a cabeça e enxuguei as lágrimas.
    O nosso Glorioso Benfica merece tudo!
    VIVA O BENFICA!
    maria

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

SIGA-NOS

Mensagens populares

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia?

Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: "O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense".

Naturalmente, esperava que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas tudo ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas. Do nada, metem o Benfica ao barulho e...Ciao AlertaCM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor.

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [o árbitro, Augusto Duarte] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões". (...) "O Mourinho ganhou tudo, mas não ganhou sozinho. Ganhou, comprando os árbitros", disse o Jorge Nuno.

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo!



Estão tão habituados a viciar e manipular, anos-e-anos-a-fio com impunidade, que para eles é natural aldrabar. É um modo de vida. Faz parte deles. Há quem queira e seja honesto. Estes são desonestos, aldrabões e trafulhas. Uma máquina a fazer o mal. (Miguéns)

«Esta ninguém me apaga!» Carolina Salgado



Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, colocou no Facebook uma imagem em resposta ao líder portista: "Esta ninguém me apaga", escreveu.






Veja: O túnel da Madalena - Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

Problemas crónicos nas costas... do Mendes

Mendes, amigo do FC Porto, desviava jogadores pretendidos pelo Benfica.
Jorge Mendes, Pinto da Costa e os favores ao comissário da Policia.



Mendes não percebe o interesse de Pinto da Costa num jogador menor: "é irmão dum Comissário da Policia, dá sempre jeito", esclarece o presidente do FCP.

Jornalismo: O público sempre soube rejeitar a propaganda e a manipulação

Andaram 20 anos de costas para o jornalismo e agora publicam editoriais lancinantes em busca dos leitores perdidos. A ameaça à Liberdade de Imprensa e à Democracia nasceu nas redacções que se subjugaram aos grupos económicos e empresariais e teve como resposta o afastamento do público, que sempre soube rejeitar a propaganda e a manipulação.

João Querido Manha

E agora quem carrega o Benfica?

E agora, quem carrega o Benfica? Quem dá cabo dos músculos lombares pelo peso de uma responsabilidade levada às costas durante quatro anos, à razão de um golo por jogo?



E agora quem carrega o Benfica?

O desenho meio abstracto e de traços largos ganhou, por fim, contornos evidentes: Jonas está de saída do Benfica. Não há dores nas costas, não há ciúmes da concorrência directa, não há falta de contrato, há uma cabeça virada do avesso pelo dinheiro fácil do mundo do petróleo.

Jonas sai e a pergunta é: e, agora, quem carrega o Benfica? Quem dá cabo dos músculos lombares pelo peso de uma responsabilidade levada às costas durante quatro anos, à razão de um golo por jogo (entre os marcados e os provocados), ficando só abaixo de Cardozo na longa lista dos melhores avançados estrangeiros do clube?

No imediato, a responsabilidade transfere-se para as costas de Rui Vitória, o último escudo humano de Luís Filipe Vieira, perante a ameaça de uma guerra civil desportiva se o Benfica não conseguir ch…

E-mails Bombásticos: Violação e manipulação

PROFESSOR DA UNIVERSIDADE DE YALE (EUA) ARRASA CASO DOS E-MAILS DO BENFICA. Às vezes nos livros mais inesperados encontram-se coisas extraordinárias. É o caso do livro «Sobre a Tirania - Vinte Lições do Séc. XX» de Timothy Snyder. A oportuna e espantosa coincidência desta lição, comprova em absoluto o subtítulo do post.

Os 'e-mails bombásticos' divulgados em momentos oportunos, constituíram também um poderoso método de desinformação.
As palavras que são escritas numa determinada situação, apenas fazem sentido nesse contexto. O próprio acto de deslocá-las do seu momento histórico colocando-as posteriormente num outro, consiste num acto de falsificação.
Lição sobre 'E-mails Bombásticos', narrada por João Gobern, extrato 2 min.




"O roubo, a discussão ou a publicação de comunicações pessoais, destrói um fundamento básico dos nossos direitos. Ninguém (excepto, talvez, um tirano) tem uma vida privada capaz de sobreviver à exposição pública com intenções hostis".

Tim…

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"