Avançar para o conteúdo principal

O Controle Antidoping é UMA TRETA!

Lance Armstrong foi desclassificado de todos os resultados desportivos desde 1998 e irradiado do desporto pela UCI, depois da investigação da USADA ter revelado o envolvimento do anterior recordista de vitórias na Volta a França no mais sofisticado sistema de dopagem da história do desporto. Lusa
E O DOPING EM PORTUGAL?

Fernando Mendes: «ERA SEMPRE CERTO»
Citações retiradas do livro «Jogo Sujo», de Fernando Mendes e Luís Aguilar

«Em determinado período da minha carreira cheguei a um clube que tinha uma grande equipa, um belíssimo treinador e um presidente carismático. Para além destas qualidades, existiram outros ingredientes que facilitaram o nosso percurso vitorioso. Devo dizer que antes de ir para este clube nunca tinha tido qualquer experiência com doping (pelo menos conscientemente)»

«Os incentivos para correr eram sempre apresentados pelo massagista. Passado pouco tempo de estar no clube, ele aproximou-se de mim, e de outros novos jogadores (...) Disse-me claramente que aquilo que ia dar-me era doping, embora nunca tivesse falado de eventuais efeitos secundários. (...) Com o passar do tempo assumi os riscos e tomei doping de todas as vezes que me foi dado. (...) Nunca vi um único colega insurgir-se perante essa situação»

«No meu tempo, o doping era tomado de duas formas: através de injecção ou por recurso a comprimido. Podia ser antes do jogo, no intervalo, ou com a partida a decorrer, no caso daqueles que saíam do banco (...) A injecção tinha efeito imediato, enquanto os comprimidos precisavam de ser tomados cerca de uma hora antes do jogo»

«Em alguns clubes onde joguei tomei Pervitin, Centramina, Ozotine, cafeína, entre muitas outras coisas das quais nunca soube o nome»

«Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava»

«Lembro-me de um jogo das competições europeias contra uma equipa que tinha três campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo. (...) Apanhei-o várias vezes no meu terreno de acção. Ele era um armário, com um tremendo poder de impulsão. Mas nesse dia eu saltei que nem um louco e ganhei-lhe quase todas as bolas de cabeça (...) O meu segredo: uma pequena vacina, do tamanho de meia unha, chamada Pervitin»

«Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno»

«Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica»

«Em determinada temporada (...) sou convocado para um encontro particular da Selecção Nacional. (...) Faço uma primeira parte fantástica, mas ao intervalo começo a sentir-me cansado e tenho medo de não aguentar o ritmo (...) O jogo realiza-se num estádio português (...) Estão lá um médico e um massagista de um clube onde jogo (...) No intervalo, peço a esse médico para me dar uma das suas injecções de doping. Saio do balneário da Selecção, sem que ninguém se aperceba, e entro numa salinha ao lado. É aí que me dão a injecção pedida por mim. Volto a frisar que ninguém da Selecção se apercebeu»
.

ONDE É QUE PÁRA O CONTROLE ANTIDOPING EM PORTUGAL? 
Nem vale a pena tentar. Tal como o fair play, é tudo uma treta!


Declarações do Drº da "amarelinha", há um ano, antes da deslocação à Luz.
Fernando Póvoas formou-se em Medicina e Cirurgia na Faculdade do Porto. 
Trabalhou na área desportiva ao serviço do FCPorto, Ermesinde e Freamunde.



ADENDA (23/abr/2013): Confissão do ex jogador do Porto, Casagrande
(ainda haverá alguém que acredite na inocência do FCPorto em matéria de Doping?!)

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
15 Comentários

Comentários Blogger

  1. Brilhante artigo, tudo resumido.

    ResponderEliminar
  2. Master...na próxima vez que falarmos, conto-te aquilo que todos acham que é uma maluquice do Shadows. Messi.

    ResponderEliminar
  3. Nada que nós já não saibamos, ou seja, NÃO É ESPANTO NENHUM o que vem aqui relatado, nenhum.
    Cambada de CORRUPTOS, BATOTEIROS, ILEGAIS, FALSOS, SUJOS !!!

    fcp = Provavelmente o clube mais VERGONHOSO e ALDRABÃO do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pROVAVELMENTE NÃO. DE CERTEZA absoluta O CLUBECO MAIS corrupto E repelente DO mUNDO.

      BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEE.

      Eliminar
  4. E essa corja, quando confrontada com factos que provam a ilegalidade com que foram obtidos os títulos dos últimos 30 anos, ainda nos questionam muito sobranceiramente: "Como é que explicam os troféus europeus que ganhámos?"
    LOL. Eis aqui uma das formas.

    ResponderEliminar
  5. Lol alerta benfica??! O que que o bicampeao nacional tem a ver com isto? O complexo e tao grande que a boca vai sempre para o melhor clube portugues?

    ResponderEliminar
  6. nao é so no futebol nas modalidades tb acontece basta ver os jogadores como ficam fisicamente enkuanto estao nos porcos,tb axo ke tomam armonas de crescimento,eu tenho um jornal antigo ja onde aparece um jogador dos porcos a dizer ke tomavam !!!

    ResponderEliminar
  7. Cuidado com os tiros no pé.

    Época Equipa
    2008/09 Olímpico Montijo
    2007/08 São Marcos
    2006/07 São Marcos
    2005/06 São Marcos
    2004/05 CD Montijo
    2001/02 V. Setúbal
    2000/01 V. Setúbal
    1999/00 Belenenses
    1998/99 FC Porto
    1997/98 FC Porto
    1996/97 FC Porto
    1995/96 Belenenses
    1994/95 Boavista
    1993/94 Est. Amadora
    1992/93 Benfica
    1991/92 Boavista
    1990/91 Benfica
    1989/90 Benfica
    1988/89 Sporting
    1987/88 Sporting
    1986/87 Sporting
    1985/86 Sporting
    1984/85 Sporting
    1983/84 Sporting
    (Jun.A S19)
    1982/83 Sporting
    (Jun.A S19)
    1981/82 Sporting
    (Jun.B S17)
    1980/81 Sporting
    (Jun.B S17)
    1979/80 CD Montijo
    (Jun.C S15)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clube com uma grande equipa, belíssimo treinador e um presidente carismático.... jogo treino da selecção onde estão presentes o médico e o massagista do seu clube...
      Só há 2 hipóteses e são ambas na cidade do Porto.

      Eliminar
    2. Toda a gente sabe que ele estava a falar do Boavista, e ainda tentam colar o epiteto ao FCPorto! Lol nao se facam de otarios, que nao andamos todos a comer gelados com a testa!

      Para o ano com Jesus campeao no Porto ja vao falar nas pastilhas do Jesus? Lol

      Eliminar
  8. O macaco verde é uma das provas claras deste tipo de esquemas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um gajo que ate tem a alcunha hulk... Era um franganote quando veio... Haja paciencia!

      Ate hoje so vi disto na benfica tv em direto os juniores a comerem as pastilhas "trident" durante o jogo lololol

      Sao as pastilhas do Jesus... No jogo do tunel o Peixoto que so fazia borrada a defender e é um caracol, o Hulk nao o bateu em 1 (!?!) sprint nem carga de ombro, ja mais a frente foi o Fucile sempre batido o jogo todo pelo Urreta que nunca jogava. Que JOGAO do Urreta. Obviamente "pastilhado" pq depois de um jogo daqueles se o merito fosse seu nao sairia 2 semanas depois emprestado para a america do sul! LOL

      Eliminar
  9. As patilhas amarelinhas até davam vida a um morto.

    ResponderEliminar

  10. Só é preciso antidoto para o povoas porque estão fartos de provar que são vulgares.

    ResponderEliminar
  11. https://www.facebook.com/#!/groups/130613446951225/?fref=ts

    passem lá e partilhem, o autor está a precisar de companheiros que se queiram juntar à luta contra a corrupção.

    Façam-no pelo Benfica e ajudem a acabar com a batota no futebol portugues.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regiona…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".