Avançar para o conteúdo principal

E Assim se Perdem Campeonatos - A-PVasconcelos (exclusivo MG)

. .

ESTE CAMPEONATO - DISSE-O LOGO NO PRINCÍPIO DA ÉPOCA, APÓS O ANÚNCIO DA PROMOÇÕES E DESPROMOÇÕES DOS ÁRBITROS PORTUGUESES NA UEFA - VAI SER DECIDIDO PELAS ARBITRAGENS, COMO ACONTECEU, ALIÁS, EM ANOS ANTERIORES.


ESTE ANO, ATÉ AO JOGO NA LUZ COM O FCP, NÃO HOUVE EM GERAL RAZÕES DE QUEIXA NEM DAS NOMEAÇÕES NEM DAS ARBITRAGENS. O CAMPEONATO ESTEVE EQUILIBRADO, NÃO FORAM NOMEADOS ÁRBITROS QUE NORMALMENTE PREJUDICAM O BENFICA (PROENÇA, BENQUERENÇA & C.ª). 

O JOGO DA LUZ, NO ENTANTO, FOI ANTECIPADAMENTE CONDICIONADO PELOS PORTISTAS, QUE LEMBRARAM LOGO QUE JOÃO FERREIRA TINHA SIDO “O ÁRBITRO DO TÚNEL” (ALUSÃO AOS GRAVES INCIDENTES DE HÁ TRÊS ANOS QUE LEVARAM À CONDENAÇÃO DE HULK E SAPUNARU E EM QUE O RELATOR DOS INCIDENTES FOI PRECISAMENTE JOÃO FERREIRA). 
NO FINAL DO JOGO, SEM QUALQUER FUNDAMENTO, TREINADOR E PRESIDENTE DO FCP LANÇARAM-SE DE IMEDIATO NUMA CAMPANHA CONTRA A ARBITRAGEM, NUMA LINGUAGEM EXACERBADA, HISTÉRICA, DA PARTE DE VÍTOR PEREIRA, COMO É COSTUME, CÍNICA, COMO NOS HABITUOU, DA PARTE DE PINTO DA COSTA. 

E O QUE FEZ O BENFICA? CALOU-SE. ENCOLHEU-SE. DEIXOU PASSAR A IDEIA DE QUE HAVÍAMOS SIDO BENEFICIADOS. VIEIRA E JESUS ELOGIARAM A ARBITRAGEM, EM VEZ DE DIZEREM QUE FOI, COMO DEVIAM SER TODAS, IMPARCIAL: JOÃO FERREIRA CONDESCENDEU NALGUNS LANCES DUM LADO E DE OUTRO; ERROU PARA OS DOIS LADOS, COISA A QUE NÃO ESTAMOS HABITUADOS NESTES "CLÁSSICOS". 

A VERDADE É QUE, QUANDO PRECISA DE PRESSIONAR, O FCP FAZ NOTÍCIA, FALA A UMA SÓ VOZ, INDIGNA-SE (SOBRETUDO SE NÃO TIVER RAZÃO), E CHEGA MESMO AO PONTO DE DAR UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA, COMO FEZ HÁ DOIS ANOS, COM UM VÍDEO HABILIDOSO A DENUNCIAR A ARBITRAGEM DE DUARTE GOMES (LEMBRAM-SE?), NA VÉSPERA DE UM NOVO CLÁSSICO NA LUZ. E O BENFICA O QUE FAZ? REAGE EM VEZ DE AGIR: EM VEZ DE O FAZER NO DIA SEGUINTE, PÕE A CIRCULAR NA NET, ALGUNS DIAS DEPOIS, UM VÍDEO COM UM AR CLANDESTINO QUE MOSTRA JOGADAS DURÍSSIMAS DE JOGADORES DO FCP QUE PASSARAM IMPUNES, A RESPONDER A OUTRO DO FCP.

QUANDO SENTE QUE ESTÁ EM PERIGO, QUE É PRECISO JUNTAR AS TROPAS, O FCP, MESMO SEM RAZÃO, GRITA PARA O EXTERIOR A SUA INDIGNAÇÃO. O BENFICA, CHEIO DE RAZÃO, SUSSURRA PARA DENTRO, PARA OS SEUS ADEPTOS, UMA DENUNCIA ENVERGONHADA.

ENTRETANTO, O FCP MARCOU PONTOS, JÁ CONDICIONOU AS FUTURAS ARBITRAGENS, JÁ FEZ PASSAR IMPUNEMENTE A IDEIA DE QUE FOI PREJUDICADO, JÁ OBRIGOU VÍTOR PEREIRA (ESTOU A FALAR DO QUE NOMEIA OS ÁRBITROS, NÃO DO QUE SE QUEIXA DELES!) A VIR EXPLICAR-SE E CONFESSAR QUE SÓ NÃO NOMEOU PEDRO PROENÇA (O TAL QUE DEU O CAMPEONATO AO FCP NO ANO PASSADO), PORQUE ESTAVA DE FÉRIAS!

E, NA VÉSPERA DO JOGO EM SETÚBAL  VÍTOR PEREIRA INSISTIU NA MESMA TECLA: VEIO DIZER QUE TEMIA AS PRÓXIMAS ARBITRAGENS. O RESULTADO NÃO SE FEZ ESPERAR. FOI NOMEADO PEDRO PROENÇA, O ÁRBITRO QUE PINTO DA COSTA QUERIA NA LUZ, O MESMO QUE NO ANO PASSADO DEU O CAMPEONATO AO FCP E QUE, NA ÚLTIMA JORNADA, FOI NOVAMENTE NOMEADO PARA O JOGO DA CONSAGRAÇÃO.

O RESULTADO NÃO SE FEZ ESPERAR: PP FEZ UMA ARBITRAGEM HABILIDOSA, INDIGNA DE UM ÁRBITRO QUE ACABA DE SER CONSAGRADO O MELHOR ÁRBITRO DO MUNDO (!), QUE DESTA VEZ AJUDOU O FCP NOS ÚLTIMOS MINUTOS, QUANDO A VITÓRIA ESTAVA EM PERIGO, COM UMA DECISÃO ABSURDA, QUE ACABOU COM A RESISTÊNCIA DO VITÓRIA.

A CONCLUSÃO É QUE, EM MATÉRIA DE FUTEBOL, CONTINUAMOS A SER AMADORES. ONDE ESTÁ O DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO? ONDE PÁRA O JOÃO GABRIEL? AINDA ESTÁ NO BENFICA? E SE NÃO ESTÁ, QUEM O SUBSTITUIU? E QUEM LIDERA A DIRECÇÃO DO FUTEBOL? E O QUE FAZ O RUI COSTA NO BENFICA? E O CARRAÇA? 

É ASSIM, MEUS SENHORES, QUE SE PERDEM CAMPEONATOS! E, NO FIM A CULPA VAI SER DO TREINADOR! POR QUE RAZÃO VIEIRA, QUE ESTÁ A RENOVAR CONTRATOS COM VÁRIOS JOGADORES, NÃO RENOVA COM JESUS. PORQUÊ? PORQUE PRECISA DE UM “BODE EXPIATÓRIO”, NO CASO MAIS DO QUE PROVÁVEL, DE QUE AS COISAS CORRAM MAL E QUE O BENFICA, COM DUAS OU TRÊS ARBITRAGENS HABILIDOSAS, APESAR DE SER A MELHOR EQUIPA, COMO ACONTECEU NOS ÚLTIMOS ANOS, ACABE POR PERDER O CAMPEONATO.

ESTIVE HÁ DIAS EM JERUSALÉM, ONDE CONSTA QUE JESUS (O DE NAZARÉ) FAZIA MILAGRES. MAS ONDE TAMBÉM ME LEMBRARAM QUE ACABOU CRUCIFICADO!

QUANDO SERÁ QUE VIEIRA ABRE OS OLHOS? QUANDO SERÁ QUE O BENFICA DECIDE TER UMA ESTRUTURA PROFISSIONAL PARA O FUTEBOL? QUANDO SERÁ QUE DEIXA DE SER VÍTIMA E LEVA ÁS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS OS DESABAFOS QUE, TODOS OS ANOS, O PRESIDENTE, QUANDO JÁ NÃO HÁ NADA A FAZER, LANÇA AOS MICROFONES E PERANTE AS CÂMARAS, E QUE SÓ SERVEM PARA DAR BOA CONSCIÊNCIA MAS NÃO REPÕEM A VERDADE NEM DEVOLVEM TÍTULOS NEM CAMPEONATOS?


António-Pedro Vasconcelos, in: Master Groove

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
19 Comentários

Comentários Blogger

  1. Totalmente de acordo...muito bem escrito os meus sinceros parabéns!

    ResponderEliminar
  2. QUE SAUDADES DE O TER NAQUELES PROGRMAS COM AUDIÊNCIA PARA TODA A GENTE PODER VER E OUVIR O QUE REALMENTE SE PASSA.......
    MAIS UM BRILHANTE E SÉRIO POST!

    ResponderEliminar
  3. E vá lá, vá lá, que já se começa a responder!
    Daqui a 10 anos já devemos estar a agir em vez de reagir!

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada24 janeiro, 2013 21:49

    "QUANDO SERÁ QUE VIEIRA ABRE OS OLHOS?"
    Eu digo: Quando é que os benfiquistas abrem os olhos e escolhem um presidente que ame e defenda o Benfica e não um oportunista que se serve do Benfica para aumentar cada vez mais a sua riqueza e se alia em amizades comprometedoras aos inimigos do clube?
    Depois destes anos todos, ainda há quem acredite que o Rei Sol quer fazer diferente? (porque melhor não, porque isto é do pior...) Vieira abiri os olhos? Mas será que ele não os tem abertos, BEM ABERTOS, mesmo?
    O Benfica está entregue a uns quantos energúmenos e mais uns quantos seguidistas... e enquanto assim for, nada há a fazer!

    ResponderEliminar
  5. NA MOUCHE !!!!

    Fala quem sabe.
    APV está a ser, um tanto ou quanto cáustico com Vieira, porquê?

    ResponderEliminar
  6. Saudades de o ouvir a dizer as verdades no Trio de Ataque.
    Gostava de o ouvir/ler mais vezes.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Ele tem razão, nós perdemos campeonatos porque não sabemos nos defender...Rui Costa, eu percebo que hoje esteja noutra posição até penso que é a melhor para ele...Agora expliquem-me o que faz o Carraça no Benfica, para levantar placas, não estava o Sheu...agora tinhamos um dos melhores comunicadores para o exterior desapareceu? (Jõao Gabriel). A estrutura do Benfica tem de perceber que nestas alturas não pode ficar CALADA...e tem sido os ADEPTOS TODOS a defender o benfica na NET, mas a estrutura tem de se mexer, são profissionais , temos que ser exigentes com eles....porque assim não se ganha nada e vamos ver em braga... a pressão devia ter sido feita logo a seguir ás palavras da RAINHA e do JUMENTO

    ResponderEliminar
  8. Muito bem, muito forte, como tem que ser. Isto não pode continuar assim. Já me vi "obrigado" a escrever um novo post sobre Proença. Isto (Porto, arbitragens) é uma vergonha sem nome.

    ResponderEliminar
  9. É mesmo! O grande A.P.V tem toda a razão e sabe mto bem do que fala.
    Quando se é 'anjinho' e ingénuo demais, quando se tem gente AMADORA e IMCOMPETENTE na Direcção/Estrutura do SLB, é assim...........

    ResponderEliminar
  10. Alguem saberá como está o caso da morte do director do fcp que foi encontrado dentro do dragão baleado na cabeça?

    ResponderEliminar
  11. eu tambem acho muito estranho que a estrutura do nosso benfica se e que existe,nao tenha respondido ao sebento do presidente do braga que como todos sabemos ja começou por tentar desde domingo a condicionar o arbitro de sabado ou sera por o nosso presidente ser amigo desse senhor que o benfica mantem o silençio e ainda nao deu uma resposta as provocaçoes desse energumero que nao e mais do que um pau mandado do corrupto mor,e a estes silençios estranhos que nos os benfiquistas gostariamos de saber o porque de nao se responder em conformidade a todas as provocaçoes que visam condicionar o jogo em braga,nao e por acaso que o helton deu uma entrevista a uma radio brasileira onde diz que mais jornada,menos jornada o porto vai comandar isolado,eles ja sabem que alguma roubalheira vem a caminho...

    ResponderEliminar
  12. Muito,mas muito bem dito! Concordância total!

    ResponderEliminar
  13. SEJA BEM VINDO SR.ANTONIO PEDRO.REPITO SEEEEEJA BEM VINDO!

    Era exatamente isto que eu venho dizendo á tempos,tudo sem tirar nem por voçe diz tudo!E sabe o que é o mais ridiculo no meio disto tudo? È que o ano passado foi o que todos sabemos,mas este ano nao esta melhor,começou logo na 1 jornada,depois tivemos o xistra em coimbra.Pronto eu entendo o Benfica nao quer maus ambientes nao quer andar sempre afalar de arbitros,agora elogia los?? Para que?Para depois no fim do ano vir atribuir o titulo do porto aos arbitros?Isto faz sentido na cabeça de alguem?Claro que nao.

    ResponderEliminar
  14. O Benfica ainda não perdeu mais pontos neste campeonato porque a equipa está fisicamente muito forte e o treinador parace já ter aprendido um pouco, e roda efectivamente a equipa.

    Quanto ao assunto do post, acho que este ano, virtude da rotatividade da equipa, vai ser mais dificil os árbitros roubarem pontos. Os jogos que empatamos foram uma vergonha, mas em todos o Benfica esteve a perder e conseguiu evitar a derrota. Com a equipa menos estoirada é mais dificil os apitos desequilibrarem.
    No entanto eles vão tentar.

    A equipa tem que responder em campo!
    Os adeptos nas bancadas (o Estádio da Luz tem que puxar pela equipa, que fora de casa a onda já começou)!
    Os dirigentes e comentadores na comunicação social!

    Em relação a estes últimos, não deixar que certas palhaçadas aconteçam!
    Lembro-me que no programa da TVI24 o pançudo tripeiro Serrão dizer que o árbitro desequilibrou o Benfica-Marítimo ao assinalar um penalti inexistente. O meu autarca Seara não lhe atirou à cara que se não fosse um golo do adversário em fora-de-jogo o Benfica estaria a ganhar nessa altura.

    Os comentadores são essenciais! Na nossa sociedade o que não passa na TV não acontece!
    Por isso a ideia sobre o Benfica-Porto que passou para a generalidade das pessoas foi que o Benfica devia ter acabado com 9 (que devia), mas não que o Porto também deveria ter tido dois na rua (e antes dos 60' de jogo).

    Há que estar atentos e fortes. O jogo de Sábado é essencial. Ganhamos em Braga a onda surge.

    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  15. Que saudade de o ver todas as semanas na TV a defender o Benfica como só ele sabe!

    ResponderEliminar
  16. 100% de acordo com as palavras de AP-V, mas devo relembrar aos mais esquecidos que AP-V foi um fervoroso apoiante da candidatura de Vieira. Na altura não conhecia já o presidente e os erros que agora descreve e que se sucedem anos após ano?

    ResponderEliminar
  17. Um texto cheio de verdade! Espero, contudo, que não se cumpra a previsão pela negativa (desculpar-me-á, estou certo, o meu Amigo António-Pedro Vasconcelos), a fim de que o SLB venha a sagrar-se campeão nacional pela 33ª vez, reforçando, assim, a sua condição de campeão dos campeões! Viva o Benfica! José Gabriel da Silveira Ávila

    ResponderEliminar
  18. Independentemente de tudo de bom, que LFVieira fez pelo Benfica, não se podem branquear as vergonhas por que ele tem deixado passar o Benfica. Porquê????!!!!!! A maioreia dos sócios votou nele, portanto, é porque gostam de ser gozados, humilhados e vexados pelos nossos inimigos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regiona…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".