Avançar para o conteúdo principal

E o meu candidato é...

(...) É aqui que apelo ao senso de todos. Ninguém está a dizer mal do Benfica. Não confundam o Benfica com as pessoas que por lá passam. Dou um exemplo:

Dizer que o Sr. Luís Filipe Vieira cumpriu na parte financeira mas deixou a desejar na Desportiva, é estar a dizer mal do Benfica? Afirmar com todas as letras que o Vale e Azevedo foi um péssimo presidente do Benfica, é dizer mal do Benfica? Adiantar que o garoto Bruno Carvalho é um pseudo-candidato infantil e inútil aos interesses do Benfica é dizer mal do Benfica? Nada disso.
São/foram apenas armas disponíveis para o duelo. Destas 3 armas, duas já foram escolhidas por todos nós e outra nem pólvora tinha. Portanto senso, meus caros.

O Sport Lisboa e Benfica é de facto enorme e democrático e considero salutar que se decidam em público qual a melhor arma para a honra.

O meu candidato para estas eleições? Ora, para já só há um, mas confesso-me indeciso. Os meus votos serão entregues, a quem me disser que o negócio Direitos Transmissivos serão decididos em Assembleia Geral e não por uma nova cara, ou por um novo projecto de palavra de interesses.
Ponto.   (by: antitripa)

Ora aqui está uma posição com a qual concordo inteiramente. É por demais evidente que a esmagadora maioria dos benfiquistas não estão satisfeitos com o tratamento recebido da SportTV (e afins), portanto, é de elementar bom senso devolver a palavra aos sócios. Como diz, e muito bem, o Pedro Ferreirao assunto em apreço é de tal ordem sensível que uma decisão tomada apenas na solidão de um gabinete e indiferente à vontade dos sócios pode colocar em causa a própria decisão.

Por mim, defendo-o desde sempre, esta gentalha tem que ser erradicada de vez do Benfica! É, sobretudo, esta discussão dos direitos televisivos, que será fundamental para escolha do meu candidato.
Pela decência no desporto, a bem do Sport Lisboa e Benfica.


"Eu se estivesse no Benfica rompia com a Olivedesportos"
(25-Junho-2012)


Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
24 Comentários

Comentários Blogger

  1. Eu sou a favor de qualquer candidato que seja Benfiquista de verdade que concorra contra o vieira!! Alias qualquer Benfiquista que ame o Benfica metade do que eu amo, pode se considerar que gosta 1 milhão de vezxes mais o Benfica que o Vieira!! Qualquer Benfiquista que se preze jamais aceitaria na sua vida ter um presidente camaleão que é socio dos maiores rivais e enimigos do clube!

    ResponderEliminar
  2. Amigo neste momento o Benfica recebe 8 milhões pelos direitos dos jogos do Benfica.

    Se renegociar com a sportv poderá chegar aos 27/28 milhões.

    Se optar pela Benfica tv na melhor das hipoteses fará os números actuais.

    Mais alternativas infelizmente não existem..

    Agora por um grupo grande ou pequeno de sócios sem lhes explicar devidamente (como sempre acontece..) isto é perigoso..És tu que vais colocar os 20 milhões que se deitam fora se abandonarmos a sportv??

    O que achas disto?Eu chamo-lhe gestão danosa e no dia que se recusar tal soma sem alternativas por capricho e orgulho espero que quem tome essas decisões se demita!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcio,
      respeito a tua opinião mas não concordo.
      Considerar que é apenas por CAPRICHO e ORGULHO(!), isso é ofensivo à grandeza e princípios do SLBenfica!
      Não! É muitooooo mais que isso. É tentar acabar com esta "ordem podre, vil e impune" que vem controlando o futebol português há quase 3 décadas. E isso não tem preço, na minha modesta opinião.

      Eliminar
    2. Desculpa lá Marcio mas explica lá porque carga de água é que o Benfica só pode facturar 8 milhões, se optar pela benfica tv? Cá para mim tb deves ser sócio do Oliveira, o Benfica se quer voltar a ser grande está na altura de cortar com esses senhores e deitar aquele monopólio abaixo.

      Eliminar
    3. A Sport Tv sem o Benfica pode não acabar mas vai tremer e muito! É facto não esquecer que principalmente o Porto anda ha muitos e muitos anos a receber direitos televisivos à custo do Benfica...Porquê? Simples, aquilo que o Benfica deveria de receber é repartido pelos 3 (mais ou menos é 80%). Portanto é crucial rompermos com a SporTV ou então recebermos o dobro/triplo que o Porto recebe... Assim esse clube deixa de andar a nossa boleia e começa a mudar muita coisa dessa operadora de desporto.

      Se assim não for o Benfica em qualquer canal, em qualquer operadora tem receita, pois os cafés enchem com o Benfica, os centros comerciais enchem com o Benfica, as casas enchem com o Benfica... Não é com os outros... POrtanto quem representa o Benfica DEVE ter "a faca e o queijo na mão" e não ter receio de nada... Os direitos televisivos estão 99% à nossa mercê porque o publico é nosso. ABAIXO a CORRUPÇÃO INSTALADA... ABAIXO A SPORTTV.

      Master Groove admiro imenso a tua escrita... Um Benfiquista a 100%

      Eliminar
  3. Assim vai o nosso Benfica.
    Quem disse isto tudo ????

    O Benfica será a espinha dorsal da selecção.

    Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). - 28/04/2002

    O Benfica será mais forte que o Real Madrid. - 19/04/2003

    Vamos arrasar pela Europa fora. - 17/04/2005

    Queremos ser campeões europeus. - 16/07/2005

    Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. - 2005

    A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. - 21/09/2006

    Projecto do Benfica está a assustar muita gente. - 2006

    Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. - 28/02/2007

    Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso. - 12/03/2008

    É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica. - 2009

    Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes. - 2009

    Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade. 22/09/2012

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. General Bolinha,

      e sobre o assunto do post, não tens nada a dizer?

      Eliminar
    2. Ando sempre com o mesmo texto em todos os blogues. Porra, ao menos mudam alguma coisa, copy/paste sá nas vistas!!!

      Eliminar
  4. General Bolinha,

    Isso já é desespero. Criticar os desejos de um presidente que são os desejos de todos os benfiquistas é simplesmente absurdo. Continuem a ficar presos em detalhes da treta se isso vós faz felizes. Continuem a achar que basta mudar as cabeças que tudo muda. Que pena que só não se discuta projectos e ideias.

    Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  5. Hugo Filipe:

    " Os meus votos serão entregues, a quem me disser que o negócio Direitos Transmissivos serão decididos em Assembleia Geral e não por uma nova cara, ou por um novo projecto de palavra de interesses. " Plenemente de acordo!

    ResponderEliminar
  6. Hugo Filipe:

    Comentário de um sportinguista(não, este não é 'lagarto', é sportinguista) @Norberto Júnior, na página FB do Marinho Neves. | " A muito provável vitória de Vieira nas eleições do dia 26, vai ser simultaneamente, a maior vitória do sistema que manda no nosso futebol. O meu Sporting caminha a passos largos para a ruína; o Benfica, renovando o acordo com a Sport TV, nem daqui a 100 anos retoma a hegemonia no futebol. " | Mas não hajam dúvidas. Renovar com a spork tv/olivedosporcos... NÃO, NÃO e NÃO!!!!

    ResponderEliminar
  7. Como falamos já Master, quem discutir em assembleia as transmissoes terá o meu voto...

    ResponderEliminar
  8. Kino pá, és um super-dotado.És como a malta do petardo, amam mais o Benfica que qualquer outro que se atreva a dizer o contrário desses grandes amantes. Como tal, sou benfiquinha, pois apoio o clube incondicionalmente usando a minha cabeça para isso e sem ficção.Não sigo ninguém, penso por mim e vejo quem trabalha e não que apoia a malta do petardo, das pinturas, da ofensa gratuita, ou da intimidação.

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,
      não encontro mais nenhum comentário teu!

      Eliminar
  9. Fiquei na dúvida: O Antitripa não apoia Luis Filipe Vieira?

    É que nas eleições anteriores apoiou inclusive com uma mensagem colocada no blogue

    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não faço ideia, Ricardo. Nessa altura ainda não andava por aqui.

      Abraço

      Eliminar
  10. O LFV j+a fez muito na parte economica chega a altura de ele perceber onde está a falhar e rodear se de gente que o possa auxiliar nesses aspectos pois ele não percebe de tudo. Esse é o grande desafio. LFV é umoptimo gestor mas chegou a altura de pedir algo mais. Queremos liderança, boa comunicação, capacidade de antecipação, organização e planeamento atempado e sobretudo informção em tempo util e preciso , usem a base de dados dos socios do benfica se for preciso.
    Quero um projecto a longo prazo, mesmo que signifique mais uns anos de poucas vitorias, pois sei que um polvo não se abate facilmente, mas sim com persistencia. O porto tambem demorou a tirar nos a hegemonia (20 anos). Porque acham que conseguiremos mais facilmente??
    Vai demorar e não vai ser fácil mas os caminhos sustentados não são faceis...

    ResponderEliminar
  11. Penso que a questão dos direitos televisivos está mais do que decidida. Na época passada o Vieira recusou a proposta da olivedesportos que dava 22 milhões por época pelos direitos televisivos. Por essa altura o Vieira tinha dito que iria decidir a questão dos direitos televisivos em Fevereiro/Março. Por essa altura disse não à olivedesportos, portanto a questão em relação à olivedesportos está arrumada.

    Nos últimos tempos a direcção tem dado sinais de que a aposta vai recair na Benfica Tv ao comprar jogos de selecções, ao comprar jogos da liga grega e do brasileirão.

    A Benfica Tv no seu formato actual claro que não daria o dinheiro que a olivedesportos oferece. Mas o Benfica deve desligar-se da olivedesportos. Se antes e agora pode viver com os 7/8 milhões dados pela olivedesportos, também no futuro o poderá fazer. Não tenho qualquer dúvida de que se o Benfica oferecer os direitos televisivos à sic ou à tvi por 10 milhões de euros eles comprariam logo os direitos.

    No entanto defendo que a opção em relação aos direitos televisivos deve ser a Benfica Tv com a passagem desta a ser um canal com mensalidade. Como já provei aqui http://mundoslbenfica.blogspot.pt/2012/08/direitos-televisivos-do-benfica.html é perfeitamente viável essa opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Futebol,
      obrigado pela sugestão de leitura.
      é o que desde sempre defendo: urge varrer com a sporttv do SLB, nem que o Benfica perca dinheiro!!!

      Eliminar
    2. A Olivedesportos é a Troika do Benfica. Como o Marinho Neves diz o Benfica está a hipotecar-se à Olivedesportos.
      Estou contigo Master. Ainda que se perca dinheiro, é fundamental mandarmos borda fora a Olivedesportos, se queremos começar a respirar.
      Viva o Benfica!
      maria

      Eliminar
    3. saudações benfiquistas, caríssima Gloriosa marley.

      Eliminar
  12. Marinho Neves no facebook..

    «O Benfica está para os seus adeptos, como o nosso Governo para o país. O Benfica está a hipotecar-se à Olivedesportos arriscando-se a perder toda a sua independência e o nosso Governo a hipotecar-se à Troika entrando no mesmo ciclo.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois para mim é exactamente ao contrário. Foi o único que não se vendeu à Olivedesportos, não assinando contrato nenhum. Mas para quem gosta de inventar ou ver tudo distorcido isso serve perfeitamente. Há que bater sempre no mesmo, seja no facebook ou num pasquim qualquer.

      João

      Eliminar
  13. A decisão sobre os direitos televisivos do Benfica já foi tomada há meses atrás. O mesmo foi dito pelo Rui Gomes da Silva no programa da SIC Dia Seguinte.
    Se não foi ainda anunciada a decisão e em que moldes, a meu ver, por:
    O contrato foi renovado com a sporttv e o LFV perdia as eleições se o tornasse público.
    O novo parceiro de negócios ou meio e respectivo saco de notas do Benfica é tão bombástico que fica guardado para um ou outro podre das eleições.
    Pode sempre ser uma coisa ela por ela e virmos a saber que nas actuais condições de mercado o melhor era ficar pela benficatv e ver o que se cosegue arrecadar. Eu nem me importava com este ultimo remedeio. Remedeio que, já o escrevi, poderia ser mesmo a melhor solução para o Benfica.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Trio d'Ataque 15 Maio 2012

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pe…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

António Oliveira em 2 Novembro 2014

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".


António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave