Censura na SIC - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

Censura na SIC



«Não podemos permitir esse tipo de linguagem!»

A verdade é que a SIC, no ultimo clássico na Luz com o FCP para o campeonato, fez uma reportagem no interior do autocarro dos super-dragões, onde o som ambiente durante toda a peça foi o cântico: "SLB, FILHOS DA PUTA..SLB!", cantado alto e bom som, por toda a claque, em directo para os microfones da SIC. Na altura, ninguém ousou retirar do ar tão gentil saudação dirigida a mais de metade da população portuguesa, pelo contrário: "E é neste ambiente de festa que terminamos a reportagem" disse, no final, a jornalista da SIC.

Aconselhamos o telespectador Vítor Moreira, da próxima vez que queira saudar o Pinto da Costa que o faça em forma de canto. Pelos vistos, é a única hipótese desse tipo de linguagem não ser censurada pela SIC. Antes pelo contrário...

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
14 Comentários

Comentários Blogger

  1. por favor, defendam o nosso benfica, mas não sejam ridículos. algum de vocês se fosse um bom profissional de televisão e estivesse em directo ia permitir que aquele burro continuasse a dizer asneiras como se nada se passasse?

    chegamos ao limite do ridículo para defender o que não há para defender.
    falem do futebol, dos adeptos que deviam ir ao estádio e não vão...isto é lixo em forma de texto e tempo perdido, muito sinceramente.

    ResponderEliminar
  2. Bernardo
    ridículo estás a ser tu pá!!! pensares que o propósito deste post é defender o telespectador Vitor Moreira, desculpa lá mas é pouco inteligente da tua parte!!

    ResponderEliminar
  3. excelente! muito bem visto.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. oh Benado,rico, porque é que não vai levar no tutu. Pecebe????

    ResponderEliminar
  5. nem eu disse que o propósito era defender o telespectador. nem disse se ele tinha razão ou não. se fez bem dizer aquilo em directo na televisão, não me parece. se podemos acusar a sic de censura? epá, sinceramente, é demasiado tempo livre para pensar nessas coisas. daí eu perguntar, se algum de vós, no lugar daquela jornalista tomava uma posição diferente...percebe quem quiser.

    ResponderEliminar
  6. Bernardo
    nisso estamos de acordo, mas o ponto não é esse..

    o ponto é a reportagem feita com os SD a berrarem (em directo) durante largos minutos: FILHOS DA PUTA SLB... FDP SLB!.. e sem ter havido censura! e mais, com a jornalista a elogiar o ambiente de festa no autocarro dos super-macacões!!

    ora, se a SIC censurou o amigo Vítor Moreira por usar as palavras, FILHO DA PUTA... porque é que a SIC, não fez o mesmo aos SD??
    fiz-me entender?

    ResponderEliminar
  7. Aqui o Bernardo não está a perceber bem a coisa.

    A critica é pela SIC ter passado uma reportagem com os cânticos do costume contra nós e ainda chamarem aquilo ambiente de festa.

    O resto é ironia.

    ResponderEliminar
  8. obrigado, PluribusUnum7

    já estava a pensar em refazer o post!! Uff!!

    ResponderEliminar
  9. Meus caros, nem é preciso pensar nisso dos super cagões a cantarem, basta verem a reportagem, SEM CENSURA, do pintinho, quando comentou as escutas em que chamava FDP a... sinceramente já nem me lembro quem, em que ele diz "ah e tal, isso aqui entre amigos é um cumprimentos" e vira-se para um jornalista e diz "como estás, meu FDP?" Tudo isto sem censura, em todos os telejornais dos quatro canais. Dois pesos e duas medidas.

    Cumprimentos.

    J.

    ResponderEliminar
  10. FODACE OH BERNARDO CALATE CARALHO.TEMPO LIVRE deves ter tu pra estares aqui a dizer besteiras! a atitude da jornalista foi correcta,o que nao é correcto é os outros fazerem uma viagem porto lisboa e terem escolhido aquele famoso cantico para passar nos telejornais,para benfiquista ver ouvir e calar! por isso volta la pra tua quinta

    ResponderEliminar
  11. O palavrão que ele disse de mal foi dizer que o Benfica era o maior certo?

    ResponderEliminar
  12. rui, um bocado de chá não?

    não vou alongar a discussão, obviamente que não acho correctos os cânticos dos SD e o facto da sic o passar numa reportagem, que eu por acaso não vi. só acho que não é uma situação tão grave que mereça a nossa perda de tempo. é dar-lhes uma importância que eles não têm. importante para mim é o benfica estar a jogar bem ou não, é os adeptos encherem o estádio nos jogos todos. mas ok, percebo a vossa ideia ;)

    ResponderEliminar
  13. Pois bernardo mas sinceramente e vou te ser honesto....este tipo de coisas,estas filhas da putice,as vezes deixam me tao..ou mais ainda doente que uma derrota qualquer num jogo

    ResponderEliminar
  14. Aquilo que é obvio, para a CS e para todos os bem formados seria, a recusa pura e simples em servirem de caixa de ressonancia a labregos e morcões que escarram insultos. O resto é pura perda de tempo.

    Mas como se trata de criações pintistas, pagas com jantaradas e não só, os pseudo-jornalistas armam ao fino quando a resposta é no mesmo tom. Essa é que é essa.!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus…

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [árbitro] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões."

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

«Não dou nenhuma credibilidade à reportagem da SIC» Rui Gomes Silva

Em seis minutos Rui Gomes Silva desmonta a peça da SIC sobre corrupção desportiva.




Rui Gomes Silva analisa a reportagem da SIC assinada pelo jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira. No programa O Dia Seguinte, Gomes da Silva começou por dizer categoricamente: "Com todo o respeito pela SIC, não dou nenhuma credibilidade à reportagem".