O símbolo imortal da alma do Benfica - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

O símbolo imortal da alma do Benfica

A épica e emocionante história de um órfão pobre, humilde, casapiano que logrou construir a maior instituição portuguesa e a maior associação desportiva do Mundo.

Júlio Cosme Damião, que nasceu a 2 de Novembro de 1885 em Lisboa, tinha 18 anos quando ajudou a fundar o Sport Lisboa e Benfica, no dia 28 de Fevereiro de 1904. Destacou-se entre os 24 fundadores, sendo o verdadeiro "pai" do Benfica nos primeiros 25 anos da sua existência e por isso uma figura determinante naquilo que é hoje o universo benfiquista.

Cosme foi fundador, mentor, jogador, capitão, treinador, dirigente... Cosme foi tudo no Benfica. Mais, Cosme foi o Benfica! Além disso, fora do clube, foi ainda embaixador de Portugal no Brasil, foi escritor, árbitro, presidente do Casa Pia... Júlio Cosme Damião foi, sem sombra de dúvida, uma das maiores figuras portuguesas da primeira metade do século XX e, definitivamente, o homem mais importante de sempre do futebol português. 

Continuar a ler...AQUI

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
1 Comentários

Comentários Blogger

  1. PARABÉNS AO NOSSO GLORIOSO CLUBE

    Sem ele não seríamos o que somos mas só ele é ETERNO e assim nesta data pedimos também que nos evite sofrimentos para o podermos, acompanhar, defender, honrar e engrandecer por muitos e muitos anos, porque:

    É TAO LINDO SER DO BENFICA.

    PS. Este post é serviço público.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus…

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [árbitro] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões."

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

«Não dou nenhuma credibilidade à reportagem da SIC» Rui Gomes Silva

Em seis minutos Rui Gomes Silva desmonta a peça da SIC sobre corrupção desportiva.




Rui Gomes Silva analisa a reportagem da SIC assinada pelo jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira. No programa O Dia Seguinte, Gomes da Silva começou por dizer categoricamente: "Com todo o respeito pela SIC, não dou nenhuma credibilidade à reportagem".