Seara, o Coca-Cola killer - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

Seara, o Coca-Cola killer


Tenho acompanhado com interesse esta novela da vida real chamada Secret Story - não, não me refiro ao programa da TVI, embora lhe reconheça mérito na alienação com que embala um povo já alienado por natureza. Falo do programa da Olivedesportos/Casa da Madalena, as eleições para a Federação Portuguesa de Futebol. Os confessionários e os directos, as entrevistas, o diz-que-disse, a aproximação às famílias, os preferidos, as votações, as expulsões e os mais populares. Tem sido um fartote!

Da participação do nosso Presidente pouco tenho a dizer - cedo me habituei a encarar as suas opções estratégicas como consequências naturais das necessidades prementes individuais e menos, quase nada, como reflexo de uma ponderação política em defesa do Benfica.

Se Vieira decide, pela segunda vez, apoiar "inequivocamente" um homem que tratava da logística referente ao trânsito de putedo entre as arcas frigoríficas de Reinaldo Teles e os lençóis dos árbitros - a troco de bagatelas a favor do Porto: penáltis inexistentes, expulsões para os adversários, coisas menores -, é para o lado que durmo melhor - é até, embora seja triste, uma situação perfeitamente normal, como diria o poeta que nos afundou numa depressão crónica.

Eu ainda acreditei no Pai Natal - até o ter apanhado na sanita a fumar um cigarro, com o barrete em cima do bidé e as prendas metidas na banheira, o que claramente indiciava não ser esse o genuíno lapão de quem todos falavam, uma vez que nunca antes houvera sido avistado um saami ausente de renas, mas o meu Tio que gloriosamente se peidava, revelando um odor intestinal que, sem ser Poirot, interpretei no momento como prova irrefutável da sua condição de garboso lusitano. E, que eu saiba, não há registo de um Pai Natal portuga, a não ser aquele outro candidato ao poleiro, de seu nome Carlos Marta, que até oferece lugares a figuras ilustres benfiquistas, assim como aquelas velhas de Cascais que, de quando em quando, vão visitar os pobrezinhos e até lhes dão uma sande de chouriço para ver se os catraios acabam com a berraria.

Neste espectáculo degradante - embora de um interesse escatológico-pornográfico! -, chafurda também Fernando Seara, homem que tive o desprazer de conhecer há uns bons anos e que se me revelou na altura tal e qual como no presente: um Marcelino da Gama, filho do "Monstro do Dafundo" e personagem principal nas tramas "Coca-Cola Killer" e "Tubarão 2000" desse que é, esse sim, um benfiquista de espinha apontada para o céu, Maestro António Victorino d´Almeida. Também outra coisa não seria de esperar de um ser que consegue passar as noites envolto no aroma especial dos chinelos bafientos de Judite de Sousa, jornalista nas horas vagas, lambe-pés nas horas incómodas e essencialmente um aborto natural de consequências nefastas.

Temos, portanto, nesta feira de horrores, de um lado um corrupto, do outro um corrompido. E, no meio, abrindo casas pelo país, antecipando eleições para não perder (a democracia é muito irritante), mudando estatutos para que a pinga não deixe de pingar ou recebendo, com honrarias dignas de reis, gajos trajados a roupão e charuto, o bailarino do povo, dançando entre o que a populaça quer ouvir e o que os bolsos lhe pedem.

Pena é que não haja Teresa Guilherme para um pouco mais de beleza.  Ricardo

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
10 Comentários

Comentários Blogger

  1. excelentissimo artigo

    rui

    ResponderEliminar
  2. Lá estás tu, a bater no cego! LoL E a chamar o boi pelos nomes e com verdades incómodas...

    ResponderEliminar
  3. Um texto sem pés nem cabeça, como é apanágio desse Ricardo, ou não fosse o blog dele a par do GB, uma das piores nojeiras da blogosfera dita do BENFICA.
    Caro Master, reproduzir lixo não se coaduna com o belíssimo blog que tens.

    Tomás

    ResponderEliminar
  4. Tomás
    que exagero...
    lixo?
    lixo é, por exemplo, a forma vergonhosa como (não) somos defendidos na tvi24 por este sujeitinho!!!

    ResponderEliminar
  5. n suporto mais ouvir este homenzinho na tvi24...e o outro da sicnoticias tambem esta a ir pelo mesmo caminho..nos precisamos de benfiquistas a defender o benfica com fortissima personalidade

    ResponderEliminar
  6. Um grande texto, lamento apenas que tenhas apanhado o Pai natal em flagra a fumar, é uma maneira algo triste de cair um mito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus…

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [árbitro] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões."

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder da Olivedesportos", disseAntónio Oliveira no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia onde está, e vai entrar aceleradamente nos próximos 3 anos", disse.

Oliveira acusa a Santa Casa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.