Avançar para o conteúdo principal

Código Deontológico do jornalista Manuel Fernandes Silva

Deontológico jornalista Manuel Fernandes Silva rtp andrades discriminatório vergonhaRTPN

1. O jornalista (da RTP) deve relatar os factos sem rigor e exactidão e interpretá-los desonestamente.

8. O jornalista (da RTP) deve aceitar o tratamento discriminatório das pessoas em função da nacionalidade ou cor clubista.

10. O jornalista (da RTP) deve aceitar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional.

A narração do jogo (FCP 0-2 Barcelona) transmitido pela estação pública de televisão, foi um despudorado atentado à inteligência humana. Simplesmente repugnante! E o Dr Azeredo Lopes presidente da ERC, sempre tão atencioso para com a Benfica TV, neste caso não tem nada a dizer?!

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
22 Comentários

Comentários Blogger

  1. Esse presidente da ERC talvez nada tenha a dizer relativamente ao assunto em causa para não destoar do código deontológico dessa besta quadrada na imagem. Enfim... eles comem tudo e... a moenga do costume, carago!

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    Esse tal de dr. azeredo lopes, tem "sangue AZUL" e como tal é SECTARISTA na analise que faz em SEU PROVEITO SEMPRE e os factos são indismentíveis e o pseudo-jornalista mencionado é um Funcionário dio Sistema, que ganha o DINHEIRO E MUITO ACIMA de qualquer Cidadão Honesto, PAGO Pelos Cidadãos HONESTOS, mas para GRUNHIR o que do focinho lhe sái é RECOMPENSADO pelo Sistema Corrupto Instalado. É Nojento o que se está a passar neste podre país em especial no que respeita á comunicação social. ISENÇÃO alguma vez aquele especie de gente sabe o que é e a ÉTICA nunca ouviram falar sequer.

    ResponderEliminar
  3. @ALERTA BENFICA:

    Oh oh ohh... quem é ele

    pahh... este este cachopo , só te digo... tem um ódio constante ao Benfica que nem te conto... porquista de gema e Anti-Benfiquista primário... gfdp sujo merdacelas

    ResponderEliminar
  4. J JONAH JAMESON27 agosto, 2011 15:55

    Só mesmo doentes ou aziados pensam desta maneira!!!

    Uma equipa portuguesa numa final européia, e querem imparcialidade???

    Queriam que os comentadores puxassem por quem???pela equipa espanhola???

    vão tratar desta AZIA!!!

    que já dura 20 anos desde a última final européia que voces jogaram, num tempo onde o telemóvel ainda não existia, e o dinheiro era o escudo!!!

    AZIADOS!!!

    ResponderEliminar
  5. a ERC é irmã da CMVM, ambas filhas da mesma senhora, cuja actividade é isenta de impostos!

    ResponderEliminar
  6. Amigo, estou sem paciência para esses filhos da puta sem vergonha!

    ResponderEliminar
  7. master, pensei que o teu blog fosse lavadinho!

    olha-me este andróide jameson?

    equipa portuguesa??????!!!!!!
    Qual????!!!!Não dei por nada!

    Vou-te confessar uma coisa: ontem senti vergonha, quando o cumentadeiro da RTPalermo (um incompetente, pra ser suave) chamou ao fcp equipa portuguesa. pra mim, foi a pior parte do jogo! Quase vomitei!

    tenho família em Itália e nem imaginas o que eles pensam de vocês!!!!(de vocês não!!!... do corrupto-mor e restante gentalha criminosa que o apoia!!!)
    espero que não seja o teu caso.

    ResponderEliminar
  8. Ao J JONAH JAMESON também conhecido pelo Jumento (aquele primeiro J é de jumento) de serviço foi oferecido um jantar na Marisqueira de Matosinhos se ele andasse aqui pelos blogues Benfiquistas a dizer umas larachas e eu, até acho piada ao Jumento e passo a explicar porquê?
    O Jumentinho deve de andar distraído e não deve ver os jogos das outras equipas e aqui lanço um repto aos dirigentes andruptos: Se querem chatear a gente mandem um Jumento conhecedor da realidade porque um jumento com ar de 'camone' mas a tresandar a bronco da ribeira não está com nada.

    Os comentadores que o Jumentinho tão bem aqui veio defender é que estão com azia, os seus dois clubes preferidos, o Foculporto e o 'adversário do Benfica' que nesta semana se chamava Twente e era português ali dos arredores de Amesterdão perderam.

    Azia, meu caro jumentinho disfarçado de 'Donkey' tem quem perdeu o que no teu caso pode ser sempre agravada pelo molho dos camarões 'al alijo' que a Marisqueira tem hoje como prato do dia!

    Não tomes kompenssan que isso pode fazer mal ao coração uma vez que usas e abusas do Viagra.

    ResponderEliminar
  9. este palerma do jameson ja começa a chatear uma beca.......ele parece-me um camaleao...uns dia verde outros dia azul....parece o augusto inacio......é lagarto mas aprendeu tudo no porto.....ate a ordinarice....

    ResponderEliminar
  10. Quem é esse camaleão do j janah Jamesson? Trata-se de algum ressabiado pela derrota do FCPorkús perante o Barça? Retrata-te ó seu filho de 1 cêntimo. Toma Pariet e talvez essa azia te passe!

    ResponderEliminar
  11. benfiquista a serio,

    caro master groove,

    e na terça-feira no trio d'ataque(ao benfica)esqueceram-se do lance do fora de jogo mal tirado saviola que daria golo e estiveram a falar e a repetir a imagem do pseudo penalty do feirense durante 5 minutos. e antonio pedro vasconcelos a ver e nada dizer. já não há pachorra para a rtpn. que falta de respeito pelo benfica!

    ResponderEliminar
  12. anónimo 00:00

    confesso que, por uma questão se saúde (nervos), não tenho visto o trio na íntegra! sabes que no inicio deste blog, mamava todos os programas, sempre à coca para não deixar passar nada! E isso deu cabo de mim!!! LOL
    mas vou falar com o A-PV sobre isso. Obrigado pela tua atenção a essa falha!!!

    se quiseres, adiciona-me no facebook, (em cima no contacto)

    saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. Esta gentalha mafiosa na CS feita com os corruptos é um facto.
    Digam-me qual a TV onde respeitam o codigo deontologico. E foram lá colocados pelo Padrinho a troco de favores comerciais, cirurgicamente. E para não serem todos da mesma pocilga, deixaram lá os filhos lagartos, dominantes desde o tempo do salazarismo na RTP.
    Um acasalamento de bastardos que temos que desmascarar sem descanso.

    ResponderEliminar
  14. Quando fiz este post nem sabia que este jornalista, para além de ser portista (o que não é pecado, desde que seja isento! LOL), é sobretudo anti-Benfica ferrenho!!!

    ResponderEliminar
  15. "És um filho da p..., um bardamerdas, és muito pequeno para mim"

    Rui Cerqueira, antigo jornalista da RTP e agora director de comunicação do FC Porto, foi acusado de insultar contundentemente o repórter João Pedro Silva, da estação pública, após o jogo de futebol entre o Leixões e o FC Porto a quem acusou de fazer "perguntas encomendadas" no flash interview.

    O calibre dos actuais jornalistas da RTP ligados ao desporto e que emite a partir do Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, é idêntico ao do Cerqueira. Até se dão ao luxo de se transferirem para os clubes! O da foto tenta dar uma de imparcial quando de facto não o é, pois a sua sofreguidão pelo clube do coração trai-o constantemente quando efectua os relatos. Junte-se o H. Gilberto e a paródia é total.
    Eles conhecem-se todos, eu, aqui no Norte, também...

    Uma palavra de apreço para o grande profissional isento (apesar de benfiquista) Carlos Daniel que faz corar de vergonha estes jornalistas da treta.

    ResponderEliminar
  16. Excelente Dylan, a referencia (justíssima) feita ao Enorme Carlos Daniel.

    Deveria alterar o C.Deontológico deste gajo:
    «O jornalista (da RTP-excepto o Carlos Daniel)»

    ResponderEliminar
  17. Neste momento estou no Brasil e felizmente assisto a todos os jogos do nosso querido clube, com comentários isentos de brasileiros que só pecam por vezes por não estar bem informados da bandalheira que é o futebol português. Só não consigo entender é como o Benfica, sendo de longe o maior clube de Portugal se deixa enredar nesta teia mafiosa e não está permanentemente a denunciar, esta corja mafiosa. Será que alguns deles já não estão também dentro do nosso querido clube ?

    ResponderEliminar
  18. Dylan, o Carlos Daniel é um assumido sportinguista(já o ouvi afirmar isso várias vezes, em programas da rtp), o que não muda a opinião que eu tenho dele, acho-o um bom profissional. Dos poucos que restam na rtp. Benfica Sempre!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Bernardi, essa foi uma pecha que o Benfica teve, deixou o Polvo estender os tentáculos e dominar a comunicação social. Todos sabemos a força da CS que andam à anos a espalhar mentiras (a verdade é difícil de repor ) ao mesmo tempo que abafa TUDO o que se passa no ANTRO CORRUPTO. Cabe-nos a nós não calar. Benfica Sempre!!!!!

    ResponderEliminar
  20. António Duarte,

    Sendo eu do norte e, estando perto de Paredes - terra natal de Carlos Daniel - tenho informações de que se trata de um benfiquista, inclusive nunca escondendo celebrações encarnadas quando é caso disso. Há relatos sobre isso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. creio que o C.Daniel é benfiquista.

    ResponderEliminar
  22. Recomendo que leiam o livro "SerBenfiquista" "testemunho de 100 famosos que nunca tiveram ligações ao Benfica".
    Talvez percebam o nível do Carlos Daniel e de outros benfiquistas(isentos)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Pinto da Costa ARRASADO na RTP

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira e Costa respondem à CALÚNIA (aqui) de Pinto da Costa: "O Benfica era o clube do fascismo".

Veja, no final do video, a brutal resposta ao pirralho do Guedes: "Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido também tinhas sorte, sabes?!"

Para que conste: o SLBenfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção, o Benfica só teve 1 elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas e só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FCPorto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regiona…

António Oliveira faz denúncias GRAVÍSSIMAS

"Mário Figueiredo foi o único que tentou quebrar o totalitarismo do poder" - referiuAntónio Oliveira este domingo no Trio de Ataque.

Afirmou que Luís Duque está a prazo como presidente da Liga... "ele foi juntar-se à "pandilha" que continua a governar totalitáriamente e a mandar no futebol português, não deixando que o futebol passe desta pasmaceira, desta agonia".. disse.

Oliveira acusa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e várias empresas de, deliberadamente, terem boicotado os patrocínios à Liga de Mário Figueiredo.

Calúnia é crime! Isto não pode passar em claro

Pinto da Costa na Afurada  11 Maio 2012"O Benfica era o clube do fascismo!"




A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)
O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um proc…

O túnel da Madalena - O túnel da corrupção!

O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência dur…

Amigos, é ainda PIOR !!

Afinal não era a troika, é o bando dos quatro: o cancro, o ministro, o pusilânime... e o corrupto!!


Agora sim, o quarteto está completo e não falta ninguém.. sim, nem a Judite de Sousa - aquela dos deveres conjugais, que privou o Seara (coitado) de assistir à final da Taça da Liga!. Mas que raio de benfiquista é este?!?
Adenda 1: Só falta mesmo o Pedro Proença! Adenda 2: Confirmação da noticia

António-Pedro Vasconcelos: Rival ou inimigo?

Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?





Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas. E tudo o Porto levou!

A cumplicidade era tão gran…

Obra-prima de Talisca

Benfica 1-0 Rio Ave

«Bruno de Carvalho devia ir para o manicómio» Dias da Cunha

Dias da Cunha disse, nesta quinta-feira, que Bruno de Carvalho "devia ir para o manicómio". Em declarações à Antena 1, o ex-presidente do Sporting considera que a ida de Jorge Jesus para o Sporting é "absolutamente inacreditável".