Código Deontológico do jornalista Manuel Fernandes Silva - Master Groove
Avançar para o conteúdo principal

Código Deontológico do jornalista Manuel Fernandes Silva

Deontológico jornalista Manuel Fernandes Silva rtp andrades discriminatório vergonhaRTPN

1. O jornalista (da RTP) deve relatar os factos sem rigor e exactidão e interpretá-los desonestamente.

8. O jornalista (da RTP) deve aceitar o tratamento discriminatório das pessoas em função da nacionalidade ou cor clubista.

10. O jornalista (da RTP) deve aceitar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional.

A narração do jogo (FCP 0-2 Barcelona) transmitido pela estação pública de televisão, foi um despudorado atentado à inteligência humana. Simplesmente repugnante! E o Dr Azeredo Lopes presidente da ERC, sempre tão atencioso para com a Benfica TV, neste caso não tem nada a dizer?!

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários
22 Comentários

Comentários Blogger

  1. Esse presidente da ERC talvez nada tenha a dizer relativamente ao assunto em causa para não destoar do código deontológico dessa besta quadrada na imagem. Enfim... eles comem tudo e... a moenga do costume, carago!

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    Esse tal de dr. azeredo lopes, tem "sangue AZUL" e como tal é SECTARISTA na analise que faz em SEU PROVEITO SEMPRE e os factos são indismentíveis e o pseudo-jornalista mencionado é um Funcionário dio Sistema, que ganha o DINHEIRO E MUITO ACIMA de qualquer Cidadão Honesto, PAGO Pelos Cidadãos HONESTOS, mas para GRUNHIR o que do focinho lhe sái é RECOMPENSADO pelo Sistema Corrupto Instalado. É Nojento o que se está a passar neste podre país em especial no que respeita á comunicação social. ISENÇÃO alguma vez aquele especie de gente sabe o que é e a ÉTICA nunca ouviram falar sequer.

    ResponderEliminar
  3. @ALERTA BENFICA:

    Oh oh ohh... quem é ele

    pahh... este este cachopo , só te digo... tem um ódio constante ao Benfica que nem te conto... porquista de gema e Anti-Benfiquista primário... gfdp sujo merdacelas

    ResponderEliminar
  4. J JONAH JAMESON27 agosto, 2011 15:55

    Só mesmo doentes ou aziados pensam desta maneira!!!

    Uma equipa portuguesa numa final européia, e querem imparcialidade???

    Queriam que os comentadores puxassem por quem???pela equipa espanhola???

    vão tratar desta AZIA!!!

    que já dura 20 anos desde a última final européia que voces jogaram, num tempo onde o telemóvel ainda não existia, e o dinheiro era o escudo!!!

    AZIADOS!!!

    ResponderEliminar
  5. a ERC é irmã da CMVM, ambas filhas da mesma senhora, cuja actividade é isenta de impostos!

    ResponderEliminar
  6. Amigo, estou sem paciência para esses filhos da puta sem vergonha!

    ResponderEliminar
  7. master, pensei que o teu blog fosse lavadinho!

    olha-me este andróide jameson?

    equipa portuguesa??????!!!!!!
    Qual????!!!!Não dei por nada!

    Vou-te confessar uma coisa: ontem senti vergonha, quando o cumentadeiro da RTPalermo (um incompetente, pra ser suave) chamou ao fcp equipa portuguesa. pra mim, foi a pior parte do jogo! Quase vomitei!

    tenho família em Itália e nem imaginas o que eles pensam de vocês!!!!(de vocês não!!!... do corrupto-mor e restante gentalha criminosa que o apoia!!!)
    espero que não seja o teu caso.

    ResponderEliminar
  8. Ao J JONAH JAMESON também conhecido pelo Jumento (aquele primeiro J é de jumento) de serviço foi oferecido um jantar na Marisqueira de Matosinhos se ele andasse aqui pelos blogues Benfiquistas a dizer umas larachas e eu, até acho piada ao Jumento e passo a explicar porquê?
    O Jumentinho deve de andar distraído e não deve ver os jogos das outras equipas e aqui lanço um repto aos dirigentes andruptos: Se querem chatear a gente mandem um Jumento conhecedor da realidade porque um jumento com ar de 'camone' mas a tresandar a bronco da ribeira não está com nada.

    Os comentadores que o Jumentinho tão bem aqui veio defender é que estão com azia, os seus dois clubes preferidos, o Foculporto e o 'adversário do Benfica' que nesta semana se chamava Twente e era português ali dos arredores de Amesterdão perderam.

    Azia, meu caro jumentinho disfarçado de 'Donkey' tem quem perdeu o que no teu caso pode ser sempre agravada pelo molho dos camarões 'al alijo' que a Marisqueira tem hoje como prato do dia!

    Não tomes kompenssan que isso pode fazer mal ao coração uma vez que usas e abusas do Viagra.

    ResponderEliminar
  9. este palerma do jameson ja começa a chatear uma beca.......ele parece-me um camaleao...uns dia verde outros dia azul....parece o augusto inacio......é lagarto mas aprendeu tudo no porto.....ate a ordinarice....

    ResponderEliminar
  10. Quem é esse camaleão do j janah Jamesson? Trata-se de algum ressabiado pela derrota do FCPorkús perante o Barça? Retrata-te ó seu filho de 1 cêntimo. Toma Pariet e talvez essa azia te passe!

    ResponderEliminar
  11. benfiquista a serio,

    caro master groove,

    e na terça-feira no trio d'ataque(ao benfica)esqueceram-se do lance do fora de jogo mal tirado saviola que daria golo e estiveram a falar e a repetir a imagem do pseudo penalty do feirense durante 5 minutos. e antonio pedro vasconcelos a ver e nada dizer. já não há pachorra para a rtpn. que falta de respeito pelo benfica!

    ResponderEliminar
  12. anónimo 00:00

    confesso que, por uma questão se saúde (nervos), não tenho visto o trio na íntegra! sabes que no inicio deste blog, mamava todos os programas, sempre à coca para não deixar passar nada! E isso deu cabo de mim!!! LOL
    mas vou falar com o A-PV sobre isso. Obrigado pela tua atenção a essa falha!!!

    se quiseres, adiciona-me no facebook, (em cima no contacto)

    saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. Esta gentalha mafiosa na CS feita com os corruptos é um facto.
    Digam-me qual a TV onde respeitam o codigo deontologico. E foram lá colocados pelo Padrinho a troco de favores comerciais, cirurgicamente. E para não serem todos da mesma pocilga, deixaram lá os filhos lagartos, dominantes desde o tempo do salazarismo na RTP.
    Um acasalamento de bastardos que temos que desmascarar sem descanso.

    ResponderEliminar
  14. Quando fiz este post nem sabia que este jornalista, para além de ser portista (o que não é pecado, desde que seja isento! LOL), é sobretudo anti-Benfica ferrenho!!!

    ResponderEliminar
  15. "És um filho da p..., um bardamerdas, és muito pequeno para mim"

    Rui Cerqueira, antigo jornalista da RTP e agora director de comunicação do FC Porto, foi acusado de insultar contundentemente o repórter João Pedro Silva, da estação pública, após o jogo de futebol entre o Leixões e o FC Porto a quem acusou de fazer "perguntas encomendadas" no flash interview.

    O calibre dos actuais jornalistas da RTP ligados ao desporto e que emite a partir do Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, é idêntico ao do Cerqueira. Até se dão ao luxo de se transferirem para os clubes! O da foto tenta dar uma de imparcial quando de facto não o é, pois a sua sofreguidão pelo clube do coração trai-o constantemente quando efectua os relatos. Junte-se o H. Gilberto e a paródia é total.
    Eles conhecem-se todos, eu, aqui no Norte, também...

    Uma palavra de apreço para o grande profissional isento (apesar de benfiquista) Carlos Daniel que faz corar de vergonha estes jornalistas da treta.

    ResponderEliminar
  16. Excelente Dylan, a referencia (justíssima) feita ao Enorme Carlos Daniel.

    Deveria alterar o C.Deontológico deste gajo:
    «O jornalista (da RTP-excepto o Carlos Daniel)»

    ResponderEliminar
  17. Neste momento estou no Brasil e felizmente assisto a todos os jogos do nosso querido clube, com comentários isentos de brasileiros que só pecam por vezes por não estar bem informados da bandalheira que é o futebol português. Só não consigo entender é como o Benfica, sendo de longe o maior clube de Portugal se deixa enredar nesta teia mafiosa e não está permanentemente a denunciar, esta corja mafiosa. Será que alguns deles já não estão também dentro do nosso querido clube ?

    ResponderEliminar
  18. Dylan, o Carlos Daniel é um assumido sportinguista(já o ouvi afirmar isso várias vezes, em programas da rtp), o que não muda a opinião que eu tenho dele, acho-o um bom profissional. Dos poucos que restam na rtp. Benfica Sempre!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Bernardi, essa foi uma pecha que o Benfica teve, deixou o Polvo estender os tentáculos e dominar a comunicação social. Todos sabemos a força da CS que andam à anos a espalhar mentiras (a verdade é difícil de repor ) ao mesmo tempo que abafa TUDO o que se passa no ANTRO CORRUPTO. Cabe-nos a nós não calar. Benfica Sempre!!!!!

    ResponderEliminar
  20. António Duarte,

    Sendo eu do norte e, estando perto de Paredes - terra natal de Carlos Daniel - tenho informações de que se trata de um benfiquista, inclusive nunca escondendo celebrações encarnadas quando é caso disso. Há relatos sobre isso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. creio que o C.Daniel é benfiquista.

    ResponderEliminar
  22. Recomendo que leiam o livro "SerBenfiquista" "testemunho de 100 famosos que nunca tiveram ligações ao Benfica".
    Talvez percebam o nível do Carlos Daniel e de outros benfiquistas(isentos)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Manuel Queiroz apanhado a mentir é arrasado em directo

Para Manuel Queiroz (presidente do CNID - Clube Nacional Imprensa Desportiva), o jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16, "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Entretanto, já o programa ia a meio, Queiroz recebeu uma resposta surpreendente.

imagem fonte:zerozero


Nota: Ninguém fala das poupanças do Marítimo contra o SCP (5 titulares no banco) para poderem defrontar o Benfica na jornada seguinte. 400.000 euros explicam essa estranheza. Também ninguém fala das 5 derrotas do Marítimo nas últimas 6 jornadas desse campeonato... (Rui Faria)

Verdades que as 'Virgens ofendidas' do Sporting merecem ouvir

Telespectador aviva a memória das 'Virgens ofendidas' do Sporting.



O telespectador Eugénio Matos, esta manhã no Opinião Pública SIC Noticias, disse muito do que tem de ser dito aos sportinguistas: "Todos têm responsabilidades, mas há muita gente a querer tirar o cavalo da chuva" "Agora estes senhores sofrem todos de Alzheimer?"

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico?


hseneca@exameinformatica.pt
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

- Alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

- Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser;

- Pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

- Alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

- Cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus…

«Exactamente. Fomos avisados pela própria Policia Judiciária»

FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.  Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa



Quem é que avisou?
"Foi um elemento da Policia Judiciária, amigo do irmão de Reinaldo Teles"

"Ele [árbitro] foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder. E fomos campeões."

Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão: "É verdade que o FCPorto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer.."

«Não dou nenhuma credibilidade à reportagem da SIC» Rui Gomes Silva

Em seis minutos Rui Gomes Silva desmonta a peça da SIC sobre corrupção desportiva.




Rui Gomes Silva analisa a reportagem da SIC assinada pelo jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira. No programa O Dia Seguinte, Gomes da Silva começou por dizer categoricamente: "Com todo o respeito pela SIC, não dou nenhuma credibilidade à reportagem".