Avançar para o conteúdo principal

Estava mesmo a pedi-las...Rui Moreira é arrasado!

Rui Moreira a branquear desde 1893



Sexta-feira, fim de tarde, já noite cerrada.

Acabei de chegar a casa vindo directamente do quiosque onde compro sempre o jornal “O Benfica” e onde, como habitualmente, dou uma vista de olhos, atenta, pela pasquinada desportiva.
Em "A Bola" chamou-me a atenção o título de primeira página do artigo de opinião da autoria de Rui Moreira, com uma referência irónica a Moretto, guarda-redes do Olhanense. Na coluna, extensa, diversas abordagens “à la pirata” e um autêntico chorrilho de bacoradas insinuantes, ou não fosse este Moreira um adepto vesgo e incorrigível do grémio da Pocilga.

A sua coluna, um gueto peçonhento anti-Benfica, constitui-se como um dos principais afluentes de um esgoto execrável a céu aberto que hoje é “A Bola” - um amontoado de folhas especulativas e imprecisas de escribas e escrevinhadores fracos, incompetentes e que vagueiam consoante o vento, mais os junta-letras que vieram da horda andrade contumiliana e que ali estão destacados estrategicamente com a única missão de morder o Benfica, enxovalhá-lo, e cantar odes ao clube corrupto, omitindo e camuflando tudo o que perturbe o status quo dimanado de Palermo. E, perigosamente, começam a tomar a forma de uma infestação descontrolada. Uma pandemia que já será difícil de suster, e que transforma “A Bola” a sul, num segundo “O Jogo”– órgão desportivo e oficial diário do clube corrupto - já que os controleiros lagartinóides do “Record”, a começar pelo seu director Alexandre Pais e a acabar nos intragáveis António Magalhães, António Varela(?) e Bernardo Ribeiro, ainda continuam a ser os oficiais-de-campo mandatados para especular sobre o Benfica, levando às cavalitas o Çeportén, barrando assim o caminho naquela publicação, à invasão andrade.

Lembro-me ainda, muito bem, de ler “A Bola” às segundas e quintas-feiras, e considerá-la como uma importante referência de leitura para mim.

Hoje, é uma cloaca máxima onde muita gente verte o seu esterco, os seus ódios, as suas vinganças e as suas vaidades.

Vergonhoso!

Já não bastava a paupérrima coluna de 2ª feira, intitulada “2ª a fundo” e que deveria ler-se, “2ª ao fundo!” - não sei se ainda é publicada - de um editor chefe, que no pasquim é o porta-estandarte do clube condenado por corrupção e cujo nome é Carlos Pereira Santos, conhecido na gíria jornalística e não só, como “A Arrastadeira de Leça”, que para além de ferrar contínuas alfinetadas no Benfica e escarnecê-lo através de uma prosa popularucha muito próxima da de um analfabeto bronco e boçal, ainda vem este gajo, o tal Moreira, tentar branquear o grémio corrupto atacando o Benfica, com uns escritos manhosos e falaciosos, que nalgumas situações, por confundir muitos leitores, têm se ser desmontados e denunciados como habilidades de outro provinciano carregado de complexos e de rancor em relação ao Glorioso e a Lisboa. Para completar este mórbido perfil, teve em tempos um comportamento ziguezagueante para com o chefe da camarilha, mas ambicioso, recuou nesses propósitos de afrontamento, optando pela participação em vigílias promovidas pelos seus companheiros de clube - Pidás; Macacos, elementos da violenta claque dos supermatulões que fizeram parte da guarda pretoriana que em tempos escoltou o “guru das bufas” à PJ, conhecidos especialmente por actos de pilhagem e vandalismo e pelas suas ligações aos submundos do crime e da marginalidade - e por outro lado, colando-se à clique que governa o clube, tem pugnado pelos galardões que um dia possam contribuir para que seja o sucessor natural do declamador de pacotilha e mediúnico de trazer por casa.

Um fulano que, como tantos outros pertencentes à agremiação dos impunes e que depois da atitude reles e baixa, ao abandonar cobardemente um programa televisivo onde corajosamente lhe chaparam na tromba verdades incontestáveis que colocam o seu querido grémio e respectivo mentor num lodaçal nunca visto, factos que ele nunca quis ouvir e que sempre tentou ocultar e branquear vergonhosamente nesses programas, se enxofrou e abespinhou em “A Bola” conjuntamente com outro reles prosélito, com as críticas e com a inteligente argumentação factual de uma voz que também lá escrevia e que foi lastimávelmente silenciada pela postura censória e de conveniência do director dessa publicação – uma atitude fascizante, acobardada e prepotente que jamais esquecerei. Aí, quem lhe foi ao lombo sem dó nem piedade e o pôs a andar na corda bamba, como foi o caso do RAP, nos reparos que fazia às sua incoerências, habilidades e piruetas que sem dúvida alguma conseguiam mostrar Rui Moreira como ele é na realidade - um verdadeiro artista de circo, nado e criado na Trypalândia - foi afastado da batalha, mas aqui, nos nossos blogues, teremos sempre o dever de denunciar essa corja e continuar a escrutiná-lo.

Posto isto, vou falar da forma habilidosa que com uma ronha típica dos provincianos de Palermo, ele se referiu ao Moretto e ao Benfica.

Assim, diz ele que não quer pôr em causa o profissionalismo dos jogadores, blá, blá, blá, blá, blá.

Então porque é que insinua, de uma forma irónica e a roçar a cretinice, aquilo que aconteceu ao Moretto?

Porque teve de falar nele e no que lhe aconteceu, ligando-o ao Benfica?

O seu nível não lhe permite evitar a insinuação torpe e usa sempre a baixeza para se referir ao facto. Vou lembrar-lhe que Jorge Costa, quando estava no Marítimo, emprestado pelo seu querido grémio da fruta & e dos chocolatinhos, num célebre jogo na Madeira, marcou um golo na própria baliza com uma preciosa cabeçada, tão intencional, que essa sim, não deixou dúvidas nenhumas quanto à sua natureza. Mas muitas outras cenas iguais ou parecidas já aconteceram com o grémio de Rui Moreira, e continuarão anos e anos a fio, o que vem demonstrar à saciedade, quanto não valem as gavetas da cómoda do quarto com a luz acesa, na Madalena, os calores nocturnos e as negras pérolas de Palermo, os cafézinhos e cházinhos por fora...mesmo para aqueles que vão jogar noutros clubes onde ficam previamente lesionados quando há jogo contra o patrão corrupto, ou metem daqueles golos monumentais, como foi aquele da Madeira, aqui há uns anos atrás.

Isto quanto aos jogadores.

Quanto aos árbitros, já não há nada a fazer enquanto não se limpar a merda que já vem de antanho, do tempo de Lourenço Pinto e quejandos, em que se imolou Francisco Silva para branquear e tapar a desvergonha que já ia de Vila Real com Silvaninhos, até Santarém com Aldéres Dantes & Cª, passando por Coimbra, pelo Guímaro dos Quinhentinhos e que com a chafurdice que ainda hoje dita lei, ainda permite a esta abécola da cretinice rabiscar uns míseros gatafunhos, agora e por enquanto, salvaguardados do escrutínio implacável de RAP.

E por agora nem vou fazer alusão aos regimes políticos, dos quais esse Moreira das Vigílias tanto gosta de falar, e nomear aqui almas pardas do regime fascista, a norte, mais concretamente dirigentes do seu clube de coração, que conseguiram evitar como que por artes mágicas, isto é, pela trapaça, pela vigarice e com a cobertura desse mesmo regime, que o seu clube azul e bronco tivesse justamente baixado à divisão inferior.

Mas voltando ao artigo, dizer-vos que a prosa diarreica continuou, chegando ao cúmulo de referir que o grande El Mano prejudicou o seu querido grémio. Foi a cereja cega e pôdre que faltava no topo daquela rabiscada infecta e doentia.

Rui Moreira, um acérrimo militante anti-Benfiquista das cercanias fétidas de Contumil, confirma com tudo isto uma patologia andróide irreversível. Então esta última do El Mano, recordou-me a hilariante história daquele psicopata incurável, internado num conhecido hospício da sua cidade, que arrastando uma lata vazia de sardinhas de conserva pelo empedrado do átrio exterior do edifício, puxando-a por um fio de pesca azul, se virava para ela como se virasse para um cão e lhe dizia còmicamente, mas ao mesmo tempo, muito sério:

- Anda Bobby, anda! Já enganámos os da secretaria e os da enfermaria 4 e 6! Vá, vamos passar pela 2ª!

Rui Moreira, por mais que se esfalfe, nunca branqueará o passado, nem o presente do seu clube condenado por corrupção. Isso nunca!

Que fale das vigarices do seu grémio, a começar pela anedótica data da sua fundação. Que explique ao país porque é que a trupe do grémio da fruta & dos chocolatinhos foi condenada por corrupção, porque é que os juízes nos tribunais civis da sua terra e nos seus arrabaldes decidem sempre a favor do mesmo, ilibando-o sempre. Porque é que um juiz diz num tribunal, como testemunha, que dois mil e quinhentos euros para os árbitros é pouco para os subornar e não responde por isso. Porque é que as escutas telefónicas, todas verdadeiras e incontestadas, se constituem como meios de prova noutros processos e deixam de o ser quando entra em cena o clube da fruta e seus mentores, porque é que o Platini os apelidou de batoteiros, etc., etc., etc…

E será sempre dever dos Benfiquistas denunciarem estes atropelos e trapalhadas que habilidosamente muitos Ruis Moreiras e “Arrastadeiras de Leça”, com a conivência de directores pançudos e oportunistas, bolçam semanalmente num jornal que deveria primar por ser um órgão isento e verdadeiramente informativo, evitando uma degradação evidente, que se vem tornando cada vez maior ao longo destes últimos anos. (Grão Vasco)



Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Siga-nos



Mensagens populares

António Melo responde e arrasa Frederico Varandas

Análise à entrevista do presidente do Sporting, Frederico Varandas. Por: António Melo - adepto do Benfica, esta segunda-feira, na ABola TV. Não vale roubar! ( Master Groove )

«Há aqui motivo para um processo crime contra Fernando Santos»

Rita Garcia Pereira arrasa Fernando Santos no caso FEMACOSA. "Acho estranho que ninguém fale da condenação de Fernando Santos, e que ninguém questione como é que nós temos um selecionador que defraudou o Fisco." "Fernando Santos não me representa! Sinceramente isto envergonha-me." "Há aqui motivo para se avançar com um processo crime contra Fernando Santos, e com um processo disciplinar à (juíza) filha de Fernando Santos. A questão é se há coragem." Video edição: Master Groove . ( Não vale roubar o vídeo! )

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Portismo: Aldrabar é um modo de vida Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo! Mais recentemente, no museu do FC Porto foi colocada uma fotografia da visita de uma delegação do clube nortenho ao Vaticano. Ali não houve toque divino, houve intento humano. Pacóvio, néscio, execrável. Carolina foi decapitada no retrato, foi mesmo travestida de um sacerdote católico, numa fotomontagem tão tosca quanto tosca foi a sentença. O papa João Paulo II, a título póstumo, foi aldrabado, ele que até deu uma bênção a Carolina, ainda que fosse curioso saber em que condição a senhora integrou o naipe de dirigentes portistas nessa badalada recepção papal. João Malheiro, DESTAK 2003 Carolina Salgado: «Esta ninguém me apaga!» Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-compan

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia

Negócios de FC Porto e Portimonense  A relação do empresário Theodoro Fonseca com os dois clubes: é accionista maioritário da SAD do Portimonense e também accionista da SAD do FC Porto. Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: " O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense". Naturalmente, seria de esperar que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas: com perguntas e respostas manhosas, metem o Benfica ao barulho e...'Ciao', Alerta CM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor. Play/Pause Não vale roubar o video!

Coação: FCPorto deveria ter descido de divisão

Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para "correr" com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar da Liga. (22-05-2010) «Fizeram-me a vida negra»

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira! Gente sem vergonha que enxovalha tudo e todos! Foi José Maria Pedroto que criou o «caso Calabote» em final dos anos 70 para responder a quem dizia que o FC Porto estava a ser escandalosamente beneficiado nos campeonatos nacionais de 1977/78 e 1978/79.

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

O roubo, a discussão ou a publicação de comunicações pessoais, destrói um fundamento básico da Carta Universal dos Direitos Humanos. Ninguém ( excepto, talvez, um tirano ) tem uma vida privada capaz de sobreviver à exposição pública com intenções hostis. - Timothy Snyder , professor Universitário de Yale (EUA). Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus exameinformatica.sapo.pt Quero fazer uma declaração de interesses: eu sou do Sporting. Quase maluquinho, admito, mas não sou parvo . (...) Terminada esta descrição resumida, é chegada a hora de invocar o homem a quem dou honra de título nesta crónica para lhe colocar uma questão: Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico? Fico a aguardar pela resposta, mas digo-te já: enquanto não d

Pinto da Costa arrasado em directo

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira Costa, em resposta às declarações de Pinto da Costa na Afurada , colocam os "pontos nos is" relativamente à tentativa caluniosa de ligar o Benfica a qualquer Regime. Não só é um insulto à história do SLB, como a todos os que lutaram pela democracia no tempo da ditadura.

Posts do momento

António Melo responde e arrasa Frederico Varandas

Análise à entrevista do presidente do Sporting, Frederico Varandas. Por: António Melo - adepto do Benfica, esta segunda-feira, na ABola TV. Não vale roubar! ( Master Groove )

«Há aqui motivo para um processo crime contra Fernando Santos»

Rita Garcia Pereira arrasa Fernando Santos no caso FEMACOSA. "Acho estranho que ninguém fale da condenação de Fernando Santos, e que ninguém questione como é que nós temos um selecionador que defraudou o Fisco." "Fernando Santos não me representa! Sinceramente isto envergonha-me." "Há aqui motivo para se avançar com um processo crime contra Fernando Santos, e com um processo disciplinar à (juíza) filha de Fernando Santos. A questão é se há coragem." Video edição: Master Groove . ( Não vale roubar o vídeo! )

FC Porto: ALDRABAR é um modo de vida

Portismo: Aldrabar é um modo de vida Quem manipula fotografias, manipula tudo: jogos, classificações, competições, árbitros, adversários, jornais, rádios & televisões, tudo, mesmo tudo! Mais recentemente, no museu do FC Porto foi colocada uma fotografia da visita de uma delegação do clube nortenho ao Vaticano. Ali não houve toque divino, houve intento humano. Pacóvio, néscio, execrável. Carolina foi decapitada no retrato, foi mesmo travestida de um sacerdote católico, numa fotomontagem tão tosca quanto tosca foi a sentença. O papa João Paulo II, a título póstumo, foi aldrabado, ele que até deu uma bênção a Carolina, ainda que fosse curioso saber em que condição a senhora integrou o naipe de dirigentes portistas nessa badalada recepção papal. João Malheiro, DESTAK 2003 Carolina Salgado: «Esta ninguém me apaga!» Depois de ter sido apagada da foto onde aparecia na comitiva que foi recebida pelo Papa João Paulo II, e que agora está em exposição do Museu do FC Porto, a ex-compan

Como desviar as atenções do FCPorto quando é alvo de denúncia

Negócios de FC Porto e Portimonense  A relação do empresário Theodoro Fonseca com os dois clubes: é accionista maioritário da SAD do Portimonense e também accionista da SAD do FC Porto. Ontem, durante o programa Liga D'Ouro, foi lançado um ALERTA CM: " O Ministério Público recebeu uma denúncia que envolve FC Porto e Portimonense". Naturalmente, seria de esperar que se comentasse o teor (a ser verdade, gravíssimo) desta denúncia. Comentou-se, sim, mas ao lado. Veja o que fez o moderador e o jornalista José Manuel Freitas: com perguntas e respostas manhosas, metem o Benfica ao barulho e...'Ciao', Alerta CM. Fantástico! O Francisco J. Marques não faria melhor. Play/Pause Não vale roubar o video!

Coação: FCPorto deveria ter descido de divisão

Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para "correr" com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar da Liga. (22-05-2010) «Fizeram-me a vida negra»

Foi Pedroto que criou o «caso Calabote»

FC Porto: Mestres da mentira! Gente sem vergonha que enxovalha tudo e todos! Foi José Maria Pedroto que criou o «caso Calabote» em final dos anos 70 para responder a quem dizia que o FC Porto estava a ser escandalosamente beneficiado nos campeonatos nacionais de 1977/78 e 1978/79.

Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

O roubo, a discussão ou a publicação de comunicações pessoais, destrói um fundamento básico da Carta Universal dos Direitos Humanos. Ninguém ( excepto, talvez, um tirano ) tem uma vida privada capaz de sobreviver à exposição pública com intenções hostis. - Timothy Snyder , professor Universitário de Yale (EUA). Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus exameinformatica.sapo.pt Quero fazer uma declaração de interesses: eu sou do Sporting. Quase maluquinho, admito, mas não sou parvo . (...) Terminada esta descrição resumida, é chegada a hora de invocar o homem a quem dou honra de título nesta crónica para lhe colocar uma questão: Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio electrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV? A sério? Então por que não fazes o mesmo com a tua caixa de correio electrónico? Fico a aguardar pela resposta, mas digo-te já: enquanto não d

Pinto da Costa arrasado em directo

Júlio Machado Vaz e Rui Oliveira Costa, em resposta às declarações de Pinto da Costa na Afurada , colocam os "pontos nos is" relativamente à tentativa caluniosa de ligar o Benfica a qualquer Regime. Não só é um insulto à história do SLB, como a todos os que lutaram pela democracia no tempo da ditadura.